Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Hipertrofia


Nat_

Posts Recomendados

Boa noite!

Quero iniciar um novo treino para inferiores. Gostaria da opinião de vocês quanto a ficha que elaborei.

Idade: 20 anos
Altura: 1,63

Peso: 61kg

Coxa: 60 cm
Quadril: 100 cm

Cintura: 69 cm

Panturrilha: 39 cm

Objetivo do treino: hipertrofia

Malho a 1 ano e meio. Meu treino é AB ( seg a sexta, com descanso na quarta)

Segunda e Quinta

Agachamento hack 3x 10 (coloquei hack, porque já faz um tempo que estou fazendo o livre..pensei em variar, está correto?)
Stiff 3x10
Leg press 3x10
panturrilha sentado 3x12
gluteo cross over 3x 10
* Obs: Queria acrescentar um exercício que pegasse aquele "buraco" que fica de lado no bumbum... eu tava fazendo um, não sei o nome, mas eu ficava deitada e dava como se fosse um chute pra trás - com caneleira..esse seria eficaz? Poderia adicioná-lo?
Quarta - Descanso
Terça e Sexta - superiores
*1 x por semana faço 10 min de esteira.
* Procuro aumentar a carga a cada 2 semanas no max. Me corpo se acostuma muito rápido com os pesos.
Obrigada!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não está certo você tirar o agachamento livre por já fazer ele a mais tempo. Agachamento livre é o melhor exercício para pernas e glúteos. Você tem que aumentar a carga sempre que der, nem que seja 1 ou 2 quilos. Variar o treino não significa exatamente trocar de exercício, ainda mais quando é um dos melhores exercícios. A forma de você variar, é mudar as séries, repetições, amplitudes, cargas, etc.

Não se iluda com esses exercícios isolados com caneleiras. Pra dar bons resultados foque nos compostos.

Você pode colocar o agachamento livre, tire o hack e coloque avanço (se for andando melhor ainda) pode colocar o leg press também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...

Entao... nao troca o agacho livre pelo hack... livre eh mais seguro e eficaz.

Agachamento livre - 4x8

Stiff ou RDL 4x8

Avanço 4x8

Legpress - 1x15

Panturrilha em pé - 5x20

coloca seu treino superior pra avaliar como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...1x 15 no leg é isso mesmo?

segue o treino superior:

flexao com barra para o biceps 3x12
Triceps - corda 3x12
desenvolvimento com halteres em pé 3x12
remada - faço no cross over 3x12
faço 3 tipos de abdominas ( que pegam regioes diferentes)
uma vez por semana faço esteira
* sei que todo mundo fala que nao tem nada a vê, que mulher não vai ficar musculosa e tal, mas confesso que tenho uma cisma com meu ombro. são largos e meus braços não são nada finos :( acho horrível....... por isso tenho medo de alguns exercicios...
ah, so mais uma observação: eu sempre fiz AB, desde quando iniciei...e sempre vejo o pessoal aqui com ótimos treinos ABC.....tem hora que fico em dúvida se permaneço desse jeito ou se mudo...Já li aqui no forum as pessoas comentando, que vai de cada um...tem gente que tem mais resultado de um jeito, tem gente que é de outro e tal..mas ao mesmo tempo que eu fico com vontade de mudar, fico meio receosa de tá "repetindo' alguma coisa e isso acabar interferindo nos meus ganhos....

Você perguntou se poderia adicionar um com caneleira.

Pode adicionar...

Exemplo:

Agachamento livre

Avanço

Legg press

Stiff

Panturrilha

e um pra gluteo

é que eu queria algum que pegasse aquele "buraco" que algumas mulheres tem do lado do bumbum! o instrutor da academia havia me passado esse, se chama coice lateral (com caneleira), dai eu pensei que poderia ter algum outro que seria mais eficaz pra essa região. Esse era o exercício: http://4.bp.blogspot.com/-JYjCVtK-Cmk/T5ad3-7TRFI/AAAAAAAAAfY/C-0GXvt_hxg/s320/exerc%25C3%25ADcios+bumbum.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria esse ABC?

Olha, pra homem prefiro ABC, mas pra mulher prefiro AB (A = inferiores e B = superiores) dá pra treinar pernas com mais frequência, eu prefiro

Foi num tópico seu mesmo que vi: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131328-avaliacao-de-treino/

Só mais uma pergunta: se colocar o avanço não vai ficar volumoso nao? e quanto ao exercicio para esse 'buraco" rs vc conhece algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...