Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Problema De Treinos "volumosos" ?


negger

Posts Recomendados

Cara essa é a sua opinião, conheço uma pa de gente q se ferrou legal com treinos de força e hj não consegue nem treinar direito... outros tantos conseguem algum resultado e ficam estagnados pq acham q só existe treino do força e não tentam nada diferente... PLs e Weightlifters profissionais usam tanto anabolizante quanto fisiculturistas e obviamente colhem os benefícios de recuperação muscular e de outros tecidos, ou vc acha q anabol não ajuda a evitar lesão? Não há nada q impeça a progressão de carga em treinos volumosos e existem outras formas de aumentar a intensidade do treino além da progressão de carga, isso sem falar q volume de treino não está condicionado ao uso de exercícios isoladores... e outra, nem todo mundo gosta de ficar com shape quadrado...Vc gosta e se da bem com treino de força, blz, mas falar q só existe isso e nada mais dá resultado é errado cara...

Sim é minha opinião, e a opinião de todos os naturais q sabem o q estão fazendo.

Esses aí q se lesionaram com treinos de força com certeza não sabiam treinar direito, estou certo disso, do mesmo modo também conheço uma galera q faz treino ''normal'' de instrutor e se lesionou também .

Não disse q quem treina visando força não toma AEs , disse q pra quem é natural SEMPRE um treino q vise progressão de cargas é melhor ,SEMPRE ou por que vc acha q somente quem fazia treinos visando progressão de cargas conseguia físicos de respeito antes dos AEs entrarem no mercado????

Pesquise... Arnold...Franco Columbu...Sergio Oliva... todos treinaram visando progressão de cargas pra atingir aquele tamanho e força q tinham, tanto é q eles tinha títulos em competições de força além de fisiculturismo....Sergio Oliva era levantador Olimpico...Franco era basista e o Arnold também.Hoje os fisiculturistas nem ligam pra progressão de carga , porque quando se abusa de hormônios QUALQUER estímulo vai ser bom pra hipertrofia , veja bem ...na época do Arnold e companhia existiam AEs ...e mesmo assim treinaram visando progressão de carga, eles sabiam q esse era o caminho.

O melhor a se fazer quando se quer aumentar os músculos é a progressão de carga ou tensão.

Só não entendi a parte do ''ficando dias sem fazer o exercicio'', então na tua opinião ABCD ou ABCDE não tem progressão de carga? Eu tive boas progressões com os mesmos... só uma pergunta pois não entendi o que quis dizer se puder explicar.. rs

Essas divisões ABCD...ABCDE são péssimas pra quem quer progredir cargas, tanto é q NENHUM levantador de peso usas esse tipo de rotina.

Eu fiz e estagnei super rápido, depois parti pra um treino de força e voltei a aumentar a força e a hipertrofiar de novo.

Se vc levanta cargas baixas vc até evolui com um reino assim infrequente...mas duvido muito q vc sem usar AEs chegue a levantar uns 200 Kgs num agacho livre...220 Kgs num levantamento terra...160 Kgs num supino e desenvolver o seu peso corporal fazendo treino ABCD...ABCDE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim é minha opinião, e a opinião de todos os naturais q sabem o q estão fazendo.

Esses aí q se lesionaram com treinos de força com certeza não sabiam treinar direito, estou certo disso, do mesmo modo também conheço uma galera q faz treino ''normal'' de instrutor e se lesionou também .

Não disse q quem treina visando força não toma AEs , disse q pra quem é natural SEMPRE um treino q vise progressão de cargas é melhor ,SEMPRE ou por que vc acha q somente quem fazia treinos visando progressão de cargas conseguia físicos de respeito antes dos AEs entrarem no mercado????

Pesquise... Arnold...Franco Columbu...Sergio Oliva... todos treinaram visando progressão de cargas pra atingir aquele tamanho e força q tinham, tanto é q eles tinha títulos em competições de força além de fisiculturismo....Sergio Oliva era levantador Olimpico...Franco era basista e o Arnold também.Hoje os fisiculturistas nem ligam pra progressão de carga , porque quando se abusa de hormônios QUALQUER estímulo vai ser bom pra hipertrofia , veja bem ...na época do Arnold e companhia existiam AEs ...e mesmo assim treinaram visando progressão de carga, eles sabiam q esse era o caminho.

O melhor a se fazer quando se quer aumentar os músculos é a progressão de carga ou tensão.

Essas divisões ABCD...ABCDE são péssimas pra quem quer progredir cargas, tanto é q NENHUM levantador de peso usas esse tipo de rotina.

Eu fiz e estagnei super rápido, depois parti pra um treino de força e voltei a aumentar a força e a hipertrofiar de novo.

Se vc levanta cargas baixas vc até evolui com um reino assim infrequente...mas duvido muito q vc sem usar AEs chegue a levantar uns 200 Kgs num agacho livre...220 Kgs num levantamento terra...160 Kgs num supino e desenvolver o seu peso corporal fazendo treino ABCD...ABCDE...

Concordo com tudo que tu disse ai em negrito muito bom...

A questão da minha pergunta, bom pode até ser mas até o momento ta suave, acho que até quando houver progressões qualquer treino é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é minha opinião, e a opinião de todos os naturais q sabem o q estão fazendo.

Esses aí q se lesionaram com treinos de força com certeza não sabiam treinar direito, estou certo disso, do mesmo modo também conheço uma galera q faz treino ''normal'' de instrutor e se lesionou também .

Não disse q quem treina visando força não toma AEs , disse q pra quem é natural SEMPRE um treino q vise progressão de cargas é melhor ,SEMPRE ou por que vc acha q somente quem fazia treinos visando progressão de cargas conseguia físicos de respeito antes dos AEs entrarem no mercado????

Pesquise... Arnold...Franco Columbu...Sergio Oliva... todos treinaram visando progressão de cargas pra atingir aquele tamanho e força q tinham, tanto é q eles tinha títulos em competições de força além de fisiculturismo....Sergio Oliva era levantador Olimpico...Franco era basista e o Arnold também.Hoje os fisiculturistas nem ligam pra progressão de carga , porque quando se abusa de hormônios QUALQUER estímulo vai ser bom pra hipertrofia , veja bem ...na época do Arnold e companhia existiam AEs ...e mesmo assim treinaram visando progressão de carga, eles sabiam q esse era o caminho.

O melhor a se fazer quando se quer aumentar os músculos é a progressão de carga ou tensão.

Essas divisões ABCD...ABCDE são péssimas pra quem quer progredir cargas, tanto é q NENHUM levantador de peso usas esse tipo de rotina.

Eu fiz e estagnei super rápido, depois parti pra um treino de força e voltei a aumentar a força e a hipertrofiar de novo.

Se vc levanta cargas baixas vc até evolui com um reino assim infrequente...mas duvido muito q vc sem usar AEs chegue a levantar uns 200 Kgs num agacho livre...220 Kgs num levantamento terra...160 Kgs num supino e desenvolver o seu peso corporal fazendo treino ABCD...ABCDE...

Cara, eu disse q não é o único caminho e não é mesmo... quanto as lesões, velho, eu sinceramente espero q nunca aconteça com vc, lesão de PL é feia cara... mas só pra constar, vc e o shapudo não são as únicas pessoas q sabem treinar. Volume de treino não está condicionado a divisão e muito menos à ausência de progressão de cargas... nem todo mundo tem por objetivo agachar com 200 kgs ou supinar 160 kgs, isso é coisa de PL... pode ter certeza q todos os fisiculturistas q vc citou usaram todos os tipos de treino existentes, não apenas treinos de força e eu não acho correto dizer q não tenham ganho nada com isso... O Arnold mesmo fazia uns treinos volumosos malucos q duravam 3 horas 2 x por dia e não era treino de PL não... eram cheios de isoladores. Claro q ele tava bolando, assim como tbm estava quando fazia treino de força... a minha opinião é q as pessoas q querem hipertrofia e estética, devem não apenas testar TODOS os tipos de treino mas tbm alterná-los e não se fechar numa coisa só... VC claramente acha q só existe esse caminho, e talvez pra vc tenha sido o melhor mesmo ate agora, mas com certeza vc não vai conseguir aumentar as cargas indefinidamente vai? Chega uma hora em q vc tem q usar algum outro método além de progressão de carga, cara. Velho, entende uma coisa e não estou falando mal de treino de força, apenas estou dizendo q não é o melhor pra todo mundo e q nem todo mundo tem os mesmos objetivos, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Só para acrescentar a discussão.

Vc acha que quando um cara dá uma estagnada de verdade (com cargas violentas, parecendo que não tem mais jeito de aumentar) Os outros tipos de estímulos vão ajudar muita coisa?

Muito provavelmente quando vc não consegue mais progredir nem que a pau na carga, seus músculos tbm não têm mais muito pra onde crescer.

E é só pensar tbm nas "outras formas"

Se for progredir nelas pra sempre vai chegar um ponto que o treino vai ser tipo esse:

20 exercícios para cada músculo com 10 séries de 25 repetições e 0 segundos de descanso entre cada série, todos feitos em monster-set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar a discussão.

Vc acha que quando um cara dá uma estagnada de verdade (com cargas violentas, parecendo que não tem mais jeito de aumentar) Os outros tipos de estímulos vão ajudar muita coisa?

Muito provavelmente quando vc não consegue mais progredir nem que a pau na carga, seus músculos tbm não têm mais muito pra onde crescer.

E é só pensar tbm nas "outras formas"

Se for progredir nelas pra sempre vai chegar um ponto que o treino vai ser tipo esse:

20 exercícios para cada músculo com 10 séries de 25 repetições e 0 segundos de descanso entre cada série, todos feitos em monster-set

Eu acho q se o objetivo do cara é hipertrofia e não PL, ele não vai fazer só treino de força e não vai estagnar sem poder aumentar a carga... é claro q os outros métodos de intensidade funcionam muito melhor antes disso acontecer, é pra isso q eles existem e devem ser usados no tempo certo... tem gente q consegue chegar no limite natural usando só progressão e tem gente q fica no meio do caminho... justamente por isso q eu acho q errado falar q treino de força é o melhor pra todo mundo, já cansei de ver cara muito menor do q eu treinando compostos básicos com cargas q eu não aguento levantar... parabéns pra ele, mas o meu objetivo é hipertrofia e não PL... Só pra constar, eu sou natural, não tenho nada contra quem usa anabol, só decidi q não é pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q se o objetivo do cara é hipertrofia e não PL, ele não vai fazer só treino de força e não vai estagnar sem poder aumentar a carga... é claro q os outros métodos de intensidade funcionam muito melhor antes disso acontecer, é pra isso q eles existem e devem ser usados no tempo certo... tem gente q consegue chegar no limite natural usando só progressão e tem gente q fica no meio do caminho... justamente por isso q eu acho q errado falar q treino de força é o melhor pra todo mundo, já cansei de ver cara muito menor do q eu treinando compostos básicos com cargas q eu não aguento levantar... parabéns pra ele, mas o meu objetivo é hipertrofia e não PL... Só pra constar, eu sou natural, não tenho nada contra quem usa anabol, só decidi q não é pra mim.

Era só o cara ter uma boa dieta que ele crescia. Me desculpe, mas no sentido do treino, um mais voltado a força, é realmente a melhor saída. Não há nada que justifique o uso de 30 séries para o bíceps, a não ser o pump e os fisiculturistas sabem isso bem. Eles formaram sua base com levantamento de peso(os da antiga pelo menos), depois acrescentavam algum volume graças ao pump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q se o objetivo do cara é hipertrofia e não PL, ele não vai fazer só treino de força e não vai estagnar sem poder aumentar a carga... é claro q os outros métodos de intensidade funcionam muito melhor antes disso acontecer, é pra isso q eles existem e devem ser usados no tempo certo... tem gente q consegue chegar no limite natural usando só progressão e tem gente q fica no meio do caminho... justamente por isso q eu acho q errado falar q treino de força é o melhor pra todo mundo, já cansei de ver cara muito menor do q eu treinando compostos básicos com cargas q eu não aguento levantar... parabéns pra ele, mas o meu objetivo é hipertrofia e não PL... Só pra constar, eu sou natural, não tenho nada contra quem usa anabol, só decidi q não é pra mim.

Só pra concordar com o Shapudo, Danilo, Ranzo

dá uma lida no treino do Reg Park, que foi várias vezes mr universo.

e antes dos esteroides serem inventados

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/reg_parks_5x5_program

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era só o cara ter uma boa dieta que ele crescia. Me desculpe, mas no sentido do treino, um mais voltado a força, é realmente a melhor saída. Não há nada que justifique o uso de 30 séries para o bíceps, a não ser o pump e os fisiculturistas sabem isso bem. Eles formaram sua base com levantamento de peso(os da antiga pelo menos), depois acrescentavam algum volume graças ao pump.

Cara, eu acho o seguinte, a gente fica discutindo, discutindo, não chega a lugar nenhum e no fim das contas cada um cresce do jeito q acha melhor, vc, o danilo e a geral crescem com PL e eu cresço alternando os treinos :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...