Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Postado

Acredito que o meu seja apenas excavatum e um pouco assimétrico.

As costelas a que me refiro são as costelas aereas (falsas ou flutuantes), e na parte da frente do corpo apenas.

São as que estão abaixo do lapis azul nas fotos.

Elas são mais para fora do que deveriam, ou seja, elas ficam mais para frente do que o bico do peito.

Postado

custou 623 euros (frete incluso), foi da Alemanha pros EUA (meu pai mora la) e dps meu pai mandou dos EUA pro Brasil...

esse aparelho n foi liberado no Brasil ainda (anvisa cuzona), só que pra fabricante vender tem que ter autorização de um medico consignado com eles...

voces viram o video da globo? disse q tinha um estudo no hospital das clinicas em sp e tals... eu me inscrevi no estudo e fui pra sp fazer os exames, eu n passei pra faze de seleção mas o médico me deu apoio pra comprar la da alemanha

voces podem tentar comprar sem autorização de um médico, mas acho q n rola

o e-mail da fabricante que eu entrei em contato é esse aqui:

webmaster@trichterbrust.de

eu me comuniquei em ingles com eles rsrsrs

e esse é o site: http://www.trichterbrust.de/ tudo em alemão ahuahuuaha

Postado

Sei pouco de inglês, mas me pareceu q o resultado foi bom. A dúvida do tratamento com vb é se o afundamento volta.

Em relação a prótese de silicone, eu também to curioso e fiquei de ir para um cirurgião plástico ver se fica bom e tal, mas até hoje não fui.

Vou marcar consulta com um novo cirurgião torácica pra ouvir outra opinião, o primeiro falou q o vb não funcionaria Pq já tenho as costelas formadas.... Tenho 28 anos.

Postado

Como eu disse há alguns dias, o médico que me consultou (Malucelli) também disse que o VB seria para quem está em fase de crescimento e não seria indicado para mim. Além disso, não sou 100% excavatum (tenho um pouco para fora também).

Mas um usuário falou logo em seguida que está usando, mesmo tendo mais de 20 anos. E tem também essa apresentação que mandaram o link, e nela fala de utilização em pacientes adultos.

Acho que vou entrar em contato com o médico e perguntar se há contraindicação ou chance de piorar. Se não houver, gostaria de tentar também.

Já silicone, eu não tentaria. Se pode dar problema em mulheres, que é algo usado há muitos anos, penso que em pectus deve ser mais arriscado (fora que talvez nem fique bom).

Postado

O problema do silicone são vários, até porque o cinto de segurança ficaria bem em cima, podendo estourar/vazar, outro ponto a se considerar é que o vacuum bell não mais será opção após a cirurgia de implante de silicone já que a pele será literalmente descolada da estrutura óssea. O único relato que achei na internet foi o de uma pessoa que colocou silicone e depois retirou devido ao peso do silicone, a pele do seu peito descolada ficou bizarra, reclamava de que o peso do silicone agravou sua situação postural. Pessoalmente não gostaria de ter algo no meu peito pressionando-o para dentro, mas se fosse pouco o afundamento talves pensasse.

Quanto a poder voltar, pode voltar sim, tanto com vaccum bell quanto com cirurgia de nuss, os médicos chamam de "recidiva", ou seja, mesmo usando a barra de nuss durante 3 anos, ocorre de voltar o pectus de forma mais branda, sendo de muita importancia ir a um fisioterapeuta ( e ver Google/Youtube) e fazer RPG (Reeducação Postural Global).

Penso assim:

Se eu for a um cirurgião plastico e ele gostar de $$ talves me desencante sobre outros métodos.

Se eu for em um cirurgião que coloca a barra de nuss e ele gostar de $$ talves me desencante sobre outros métodos.

Se eu for em alguem que vende Vacuum Bell e ele gostar de $$ talves me desencante sobre outros métodos.

Se eu for comprar o Vacuum Bell do e-bay, antes me interno no hospicio.

Logo:

Pesquise muito. Duvide muito. Busque em mais de um médico. Não faça nada sem acompanhamento médico.

ATENÇÃO PARA QUEM DESEJA FAZER ACADEMIA:

1°- Melhora a saúde mas não corrige nada, as vezes disfarça um pectus semi-invisivel.

2° - MORTE SÚBITA: Devido a SINDROME DE MARFAN: As chances de alguem com pectus excavatum ter tal sindrome são altissimas. E daí que tal sindrome afeta a artéria aorta (vi o problema durante a ultrassonografia), afeta também a visão, dentre outros (melhor nem falar senão me assusto). Reduz e muito a expectativa de vida (corre pro cardiologista!!!) (Não se preocupe com aposentadoria hehehhe).

- É uma mutação de um gene situado no cromossomo 15, a fibrilina, ou gene FBN1, importante componente na formação das fibras elásticas. (Sou um mutante então, tipo X-MEN ).

- TEM CURA !!! (mais ou menos, tipo, da para viver mais tratando o problema cardiaco com betabloqueadores (propanolol), também dá pra evitar a cegueira ... vou parar por aqui... pesquisem no google)

Segue o link, mas antes saibam que NÃO é necessário ter todas as caracteristicas ou serem tão graves os sintomas para serem Marfan (não tenho a maioria), pra mim o que mais importa é o dissecamento ou insuficiencia da artéria aórtica:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Marfan

Noticias ruins:

Existem outras sindromes que provocam o pectus excavatum (este é mero sintoma).

Talves tenha que ir em mais de um médico para achar um que conheça a doença (aconselho cardiologista).

Estudem e pesquisem.

Desculpem as brincadeiras mas é o meu modo de encarar minha realidade.

Postado

Zaphod, eu tenho 34 anos e estou usando o Vacuum Bell há exatos um ano e três meses! Estou muito satisfeito com os resultados. Não fez nenhuma mágica, mas percebo que estou dentro do que foi proposto pelos desenvolvedores do aparelho, tudo que estava descrito no manual vem acontecendo comigo.

Quando completei um ano de uso, fiz um relato aqui sobre os resultados! Se tiver interesse em ler é só voltar uns posts aí.

Entenda uma coisa, cada um quer vender o seu peixe! Provavelmente a eficiência do Vacuum Bell não interessa muito a um Cirurgião Torácico!

Fico abismado em não terem autorizado a venda do aparelho no Brasil até hoje, isso me causa um profundo desgosto com o nosso país. O aparelho poderia até não funcionar (o que não é verdade), mas definitivamente ele não nos causa nenhum mal.

Essa demora toda para autorizar a venda no Brasil só pode ser por causa da falta de interesse dos médicos que trabalham com o Pectus Excavatum aqui, de modo que eles acreditam que perderão demanda com essa autorização.

Grande abraço! R.A.C.

Postado

Infelizmente tenho (demorei mais de 30 anos para descobrir), e infelizmente quem tem pectus excavatum (pra dentro) ou pectus carinatum (pra fora) e se considerar alto ou achar que tem biotipo parecido com Abraham Lincoln (este tinha Marfan) também tenha, melhor fazer uma ultrassonografia e pedir ao médico dar uma olhada no coração e na artéria aórtica antes de fazer exercicios.

Li que devem ser feitos alguns exercicios juntamente com o uso do Vacuum Bell, alguem sabe quais são?

Postado

R.A.C, qual suas expectativas em relação ao Vacuum bell nos próximos anos, acha que conseguira uma melhora definitiva? Ou que sempre terá q usar para ter uma simetria melhor. E no seu caso, quantos dias parados consegue ficar com peitoral plano sem usar o Vacuum bell?

Obs: reformulei a pergunta baseado nesses exatos 1 ano e três meses de uso. Abraco

Postado

SyncMaster10, minhas expectativas são ótimas, mas eu creio (opinião minha) que sempre teríamos que usar o VB, mesmo após os três anos, porém num ritmo muito menor, tipo uma vez por mês por exemplo, o que não nos causaria absolutamente nenhum incômodo. Não há certeza em resultado definitivo, nem mesmo no caso da cirurgia.

Em relação ao peitoral ficar plano, assim que você tira o aparelho após o uso, o Pectus já começa a voltar. Em cerca de duas horas você já começa a notar essa volta, mas afirmo que isso não é importante, o que de fato interessa é o quanto ele está voltando. Por exemplo, antes de eu começar a usar o VB, a profundidade do meu Pectus era de aproximadamente 2,5 cm e agora é de 1,5 cm, ou seja, o Pectus não volta mais para além desse ponto.

Obs: Tudo o que eu relato aqui se refere exclusivamente a minha pessoa, não sei como é com os demais usuários do VB.

Abraço! R.A.C.

Postado

haha bacana sua forma de encarar isso ThiagoSmith. Sinto que isso é mais psicológico msm. Tenho cerca de 3 cm de afundamento (mas sou grande e malho mto peito, acho q isso disfarça um pouco... tá aí na foto... esse sou eu msm... rs) Minha namorada disse que só reparou pq eu falei, poucas ex ficantes minhas repararam (bem, segundo elas pelo menos hehe)... Enfim, penso que se não for uma patologia que pode causar problemas de saúde como vc descreveu, dá p levar a vida numa boa!

Claro! entra um pouco a parte estética, por isso perguntei sobre o silicone. Uma amiga cirurgiã plástica me disse uma vez "n" fatores do porquê não se poder implantar silicone, hoje, para P.E... disse que ele pode escorregar e tal e, pela localização, o próprio organismo pode rejeitar. A boa notícia é que existem estudos para alguma técnica eficaz.

Enfim, repetindo... acho que o negócio é trabalhar mais a auto estima antes de tudo! tenho um amigo que perdeu um braço num acidente com uma lancha, e vive bem pra krl e passa uma grande auto estima! fora as pessoas que vivem mto bem com algumas deformidades, como o próprio palestrante Nick Vujicic (quem não conhece, procure no google a história dele). Se eles vivem bem, pq nós, guerreiros, não viveríamos?

Abs e paz a todos!

Postado

Zaphod, eu tenho 34 anos e estou usando o Vacuum Bell há exatos um ano e três meses!

(...)

Opa. Vou entrar em contato com você mais tarde, pois tenho idade próxima. Quero ler todos os posts desse tópico, mas ainda não consegui.

Valeu.

haha bacana sua forma de encarar isso ThiagoSmith. Sinto que isso é mais psicológico msm. Tenho cerca de 3 cm de afundamento (mas sou grande e malho mto peito, acho q isso disfarça um pouco... tá aí na foto... esse sou eu msm... rs) Minha namorada disse que só reparou pq eu falei, poucas ex ficantes minhas repararam (bem, segundo elas pelo menos hehe)... Enfim, penso que se não for uma patologia que pode causar problemas de saúde como vc descreveu, dá p levar a vida numa boa!

Claro! entra um pouco a parte estética, por isso perguntei sobre o silicone. Uma amiga cirurgiã plástica me disse uma vez "n" fatores do porquê não se poder implantar silicone, hoje, para P.E... disse que ele pode escorregar e tal e, pela localização, o próprio organismo pode rejeitar. A boa notícia é que existem estudos para alguma técnica eficaz.

Enfim, repetindo... acho que o negócio é trabalhar mais a auto estima antes de tudo! tenho um amigo que perdeu um braço num acidente com uma lancha, e vive bem pra krl e passa uma grande auto estima! fora as pessoas que vivem mto bem com algumas deformidades, como o próprio palestrante Nick Vujicic (quem não conhece, procure no google a história dele). Se eles vivem bem, pq nós, guerreiros, não viveríamos?

Abs e paz a todos!

Ah, mas a história de seu amigo é outro caso. Não é estético.

Mas, sim, claro que temos sempre que levar a vida da melhor forma possível.

  • 2 semanas depois...
Postado

Estou usando o Vacuum Bell por umas 3 semanas já. Tenho notado que, quando uso um pouco mais de pressão (umas 5+ apertadas na pera), começa a aparecer uma dorzinha nas costas. Queria saber se alguém mais sente isso e se para com o tempo, porque, na maioria das vezes, não uso durante as 3h recomendadas simplesmente porque a dor nas costas torna-se muito incômoda e não por causa de dor no peito (que já nem sinto mais, só no início era ruim).

Postado (editado)

Amigo, qualquer incômodo que você sentir no início vai parar com o tempo, comigo foi a mesma coisa, doía pra caramba, às vezes dava bolha, etc. Tudo parou com o tempo. Hoje em dia uso o Vacuum Bell e nem percebo que estou usando.

Daqui a um tempo você vai colocar a pressão máxima e poderá ficar o tempo que quiser, você tá muito no início ainda. Eu fui começar a me acostumar com o VB depois de uns seis meses de uso.

Abraço! R.A.C.

Editado por R.A.C.
Postado

Pessoal segue ai algumas fotos, a primeira é de exatamente 18 meses atras antes de começar o tratamento com o VB, a segunda é de hj apos o uso do VB, a terceira é de 6 horas apos o uso do VB.

meu pectus inicialmente tinha 42 mm, hj tenho 26 mm mesmo sem usar o VB, praticamente a mesma proporção do RAC. Pra quem tem duvidas estão ai os resultados.

post-162383-0-42018600-1441847241_thumb.

post-162383-0-35867300-1441847369_thumb.

Postado

Pessoal, tenho acompanhado todos os tópicos e pretendo comprar o Vacuum Bell. Como tenho 192 cm, vou precisar do grande. Mandei um email para a Klobe citando que passei pelo Dr. Tedde (não passei), eles perguntaram qual o texto que havia na consultae o tamanaho recomendado. Imagino que seja um texto padrão do Dr., e, se alguém puder me ajudar para que eu possa respondê-los e assim iniciar o processo de compra, agradeço muito.

  • 2 semanas depois...
Postado

fala pessoal blza?

vi umas questões sobre a cirurgia de silicone, pois bem, eu fiz à alguns anos com o Dr. Jaime Anger, em SP, não tive nenhum problema nem dor após a cirurgia, tenho 36 anos, mas no meu caso ,tenho um pectus excavatum profundo então apenas melhorou um pouco.

Continuo sem poder usar uma camiseta básica do meu time por exemplo, que o defeito já fica aparente. Uso camisas polo que ajuda a disfarçar,mas tb não esconde.

Não me arrependo de ter feito a cirurgia, mas como nosso amigo TiagoSmith bem disse, hoje não posso usar o VB por causa do discolamento da pele feita na cirurgia e esse é o meu arrependimento, não poder o VB pra tentar melhorar meu defeito.

Fiquei muito contente quando descobri esse forum e o VB tempos atrás, fui consultar e tirar opinião com o outro médico em SP ,que desaconselhou o uso.

Continuo buscando alguma solução ,que não seja a cirurgia "monstruosa" que quebra as costelas.

continuem postando

 

abraços

  • 2 semanas depois...
Postado

Opa, boa tarde galera, tenho pectus também, isso me incomodava muito, hoje ja nao ligo muito, depois que comecei fazer academia deu uma mudada, vi sobre a cirurgia e o uso do VB, em relatos nos forums gringos, vi que era mais efeito placebo, ai abandonei um pouco de ler, agora vendo o topico aqui, achei interessante e estou acompanhando..

Postado

Opa, boa tarde galera, tenho pectus também, isso me incomodava muito, hoje ja nao ligo muito, depois que comecei fazer academia deu uma mudada, vi sobre a cirurgia e o uso do VB, em relatos nos forums gringos, vi que era mais efeito placebo, ai abandonei um pouco de ler, agora vendo o topico aqui, achei interessante e estou acompanhando..

cara, comecei a passa pullover pra um aluno meu e paralelas, esse problema deu uma boa "disfarçada"

 

Postado

Tenho Pectus Excavatum e realmente. PullOver e Dip (paralelas) ajudam muito. Estou interessado em futuramente adquirir o Vacum Belt. Acredito que possa ajudar mais que esses exercícios.

Postado

Pessoal, muito bom o tópico

Estou dando andamento ao processo de compra do VB

Simulei hoje via Western Union... Está em torno de 2.900,00

Tenho 2,5cm de profundidade. Pelas fotos e medidas me recomendaram o tamanho pequeno (19cm)

Estou apostando sim em um tratamento a médio/longo prazo e espero ter resultados.

Sou bem magro, então os resultados serão facilmente visualizados rs

Até logo

 

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 06/02/2014 16:33:31, Céos disse:

fotos:

 

Frente (relaxado)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Frente (contraído) ps: a foto ficou gigante n sei pq rsrsrs

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Lado (relaxado)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Lado (contraído)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Tórax expandido (frente)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Tórax expandido lado

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

De cima (relaxado)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

De lado (contraíndo)

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

as fotos foram batidas logo após tirar o aparelho, depois de 2 horas de uso.

 

NAO CONSIGO VER AS FOTOS 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...