Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R.A.C.

Membro
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    33

Últimos Visitantes

819 visualizações

Conquistas de R.A.C.

  1. Sim, mas era bem pouco, não me incomodava como o Pectus incomodava! Ao fim do tratamento as costelas ficaram ainda menos aparentes, o que aparece só a própria pessoa consegue perceber (eu), outras pessoas não conseguem perceber porque é muito sutil!
  2. Eu importei o meu Vacuum Bell da Alemanha, o original! Tenho 1,68 e comprei o de 19 cm (pequeno) e foi perfeito pra mim! Pra sua altura creio que um de 22 cm cumpra a finalidade (mas depende de como é o seu Pectus também)! R.A.C.
  3. Olá RAC,

     

    Preciso tirar uma dúvida ctg. Pode entrar em contato, por favor.

     

    e-mail: [email protected]

  4. Já passei por isso! Com o tempo a pele vai se acostumar com o uso do Vacuum Bell e isso vai acontecer com menor frequência! A forma que eu encontrei de evitar foi usar o VB por menos tempo ininterrupto (até duas horas diretas de uso não acontecia, só dava bolhas após duas horas).
  5. Olá Andrelesnik! Exatamente, completei os 3 anos de tratamento e posso te garantir que o Vacuum Bell funciona! Já têm meses que não uso mais o VB e o Pectus não volta mais! Não vou parar de usar o aparelho para sempre, minha ideia é usá-lo de vez em quando ainda, mas sem controle estatístico como eu fazia, vou ficar uns 6 meses sem usá-lo e depois disso o usarei de vez em quando, mesmo sem precisar! Meu Pectus estabilizou em menos de 0,5 cm, quase imperceptível, quem não sabe nada sobre Pectus e me olhar sem camisa jamais perceberia alguma diferença! Eu comecei o tratamento já velho (mais de 30 anos), usei o aparelho em média 2 horas por dia nesses 3 anos (uma hora a menos que o recomendado) e ainda assim o resultado foi muito satisfatório! A única vantagem no meu antigo Pectus era que ele era bem simétrico e não muito profundo, mas quem começa ainda jovem e usa pelo menos 3 horas por dia (ou mais), os resultados serão bastante relevantes, pode confiar! Abraço! R.A.C.
  6. AlessandraB, até onde eu sei, o pectus tende sim a ficar mais profundo com o crescimento. Há casos em que ele nem é percebido quando se é criança e só passa a ficar visível na adolescência. No entanto, algumas atividades físicas podem fazer o caminho ser inverso, ou seja, em vez do pectus ficar mais profundo ele fica menos. Posso citar, pelo que já li, a natação por exemplo! Quando a criança faz natação desde cedo, em determinadas modalidades, e direcionadas ao pectus, isso pode levar à diminuição da profundidade ou até mesmo à completa correção (dependendo do grau do problema).
  7. Eu estarei completando o terceiro ano em maio de 2017. Usei o aparelho, em média, duas horas por dia (ou um pouco mais que isso). Meu Pectus não era muito profundo (aproximadamente 2,2 cm) e não o vejo voltando para mais que 1 cm agora (até menos que isso). Creio que o Vacuum Bell não corrige o problema em 100%, mas dá uma boa melhorada, de forma que fique quase imperceptível e não haja mais comentários das pessoas. Falta saber se o resultado será permanente, algo que só vou descobrir quando parar de usar o aparelho. Assim que completar os três anos (e ficar no mínimo um mês sem usar o VB), irei fazer uma postagem aqui comentando os resultados do tratamento.
  8. Hardgainer X, eu sou um dos que comprou o Vacuum Bell sem pedido médico, simplesmente mencionei no e-mail que enviei a eles que o médico lá da USP havia me indicado. Eles me enviaram o aparelho assim que o pagamento foi confirmado. Andrelesnik, meu tratamento está seguindo muito bem, em maio de 2017 completarei os 3 anos de uso do VB indicados pelos fabricantes para que haja resultados permanentes. Estou confiante que, chegando aos 3 anos, terei resultados em torno de 90% de correção permanente do Pectus, poderia até chegar aos 100% se usasse mais o VB, mas como já disse em posts anteriores, eu uso entre duas ou três horas por dia, se usasse mais os resultados seriam melhores, porém estou muito satisfeito até o momento. Abraços! R.A.C.
  9. L.A.B, a bomba do Vacuum Bell não é a mesma do esfigmomanômetro. Essas dos aparelhos de pressão colocam ar e não formam vácuo. A bomba do VB é a mesma daquelas bombas penianas, comprei uma dessas só por causa da bomba. Funciona, mas não é tão potente como a original do VB! R.A.C.
  10. Eu uso o VB há quase dois anos (completa dois no mês que vem)! O fato é que o pectus volta sim, mas não na sua totalidade. Eu iniciei o tratamento com cerca de 2,5 cm de profundidade, agora normalmente fica com 1 cm de profundidade, não voltando mais que 1,5 cm. Eu fiz alguns testes nesse período de uso, ficando em algumas ocasiões por uma semana sem usar pra ver o que acontecia, com isso cheguei a essas conclusões. Porém nunca fiquei por mais de uma semana sem usar, então não tenho uma posição sobre o que aconteceria se ficasse por um tempo longo sem o VB. Creio que se eu parasse de usar hoje, não voltaria pra mais de 1,5 cm. Só irei fazer esses testes longos após completar os 3 anos recomendados. No ano que vem quero ficar no mínimo um mês sem utilizar e ver o que acontece. Outro ponto importante a destacar em relação a mim é que eu uso o VB entre duas a três horas por dia. Alguém que use mais que isso pode ter resultados melhores. Estou super satisfeito com o VB, não espero que ele corrija o problema em 100%, mas ficaria muito satisfeito com uns 90%. Estou até meio que viciado no tratamento, quando eu fico à toa em casa vou logo colocando o aparelho no corpo, como escovar os dentes ou tomar banho. Pretendo continuar o tratamento mesmo após os 3 anos, pois não me incomoda em nada, só não vou ficar com a rigorosidade de utilizar todos os dias, como eu faço agora. R.A.C.
  11. Valeu Reg!!! Vou ver se consigo comprar aqui!!! R.A.C.
  12. Alguém aqui do fórum saberia me dizer onde eu consigo comprar aquele BULBO gerador de vácuo do Vacuum Bell? Só o BULBO mesmo, pois dos três que vieram na compra, dois já racharam, então eu queria comprar alguns para ficar de reserva! Se alguém que possui o VB aqui quiser vender algum BULBO (sem uso), eu estou disposto a comprar! R.A.C.
  13. Amigo, qualquer incômodo que você sentir no início vai parar com o tempo, comigo foi a mesma coisa, doía pra caramba, às vezes dava bolha, etc. Tudo parou com o tempo. Hoje em dia uso o Vacuum Bell e nem percebo que estou usando. Daqui a um tempo você vai colocar a pressão máxima e poderá ficar o tempo que quiser, você tá muito no início ainda. Eu fui começar a me acostumar com o VB depois de uns seis meses de uso. Abraço! R.A.C.
  14. SyncMaster10, minhas expectativas são ótimas, mas eu creio (opinião minha) que sempre teríamos que usar o VB, mesmo após os três anos, porém num ritmo muito menor, tipo uma vez por mês por exemplo, o que não nos causaria absolutamente nenhum incômodo. Não há certeza em resultado definitivo, nem mesmo no caso da cirurgia. Em relação ao peitoral ficar plano, assim que você tira o aparelho após o uso, o Pectus já começa a voltar. Em cerca de duas horas você já começa a notar essa volta, mas afirmo que isso não é importante, o que de fato interessa é o quanto ele está voltando. Por exemplo, antes de eu começar a usar o VB, a profundidade do meu Pectus era de aproximadamente 2,5 cm e agora é de 1,5 cm, ou seja, o Pectus não volta mais para além desse ponto. Obs: Tudo o que eu relato aqui se refere exclusivamente a minha pessoa, não sei como é com os demais usuários do VB. Abraço! R.A.C.
  15. Zaphod, eu tenho 34 anos e estou usando o Vacuum Bell há exatos um ano e três meses! Estou muito satisfeito com os resultados. Não fez nenhuma mágica, mas percebo que estou dentro do que foi proposto pelos desenvolvedores do aparelho, tudo que estava descrito no manual vem acontecendo comigo. Quando completei um ano de uso, fiz um relato aqui sobre os resultados! Se tiver interesse em ler é só voltar uns posts aí. Entenda uma coisa, cada um quer vender o seu peixe! Provavelmente a eficiência do Vacuum Bell não interessa muito a um Cirurgião Torácico! Fico abismado em não terem autorizado a venda do aparelho no Brasil até hoje, isso me causa um profundo desgosto com o nosso país. O aparelho poderia até não funcionar (o que não é verdade), mas definitivamente ele não nos causa nenhum mal. Essa demora toda para autorizar a venda no Brasil só pode ser por causa da falta de interesse dos médicos que trabalham com o Pectus Excavatum aqui, de modo que eles acreditam que perderão demanda com essa autorização. Grande abraço! R.A.C.
×
×
  • Criar Novo...