Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Olá! Sou novo neste fórum, achei interessante as discussões aqui sobre o Pectus Excavatum!

Eu tenho 33 anos e um pequeno afundamento no no centro do tórax, sempre achei q isso, de certa forma, era normal, nem sabia que se chamava Pectus Excavatum, fui descobrir isso por acaso, pesquisando na Internet, quando vi este site há uma semana atrás.

Li todas as páginas deste tópico e percebi que compartilho de muitos sentimentos da galera aqui, principalmente sobre não gostar de ficar sem camisa, porém sempre achei que era por eu ser bem magrinho e não pelo Pectus.

Agora percebo que certamente também tem relação com o Pectus. Fiquei muito interessado em comprar esse Vaccum Bell, no meu caso o único empecilho seria a logística, pois o dinheiro eu tenho pra comprar.

Se alguém puder me dar algumas dicas sobre como adquiri-lo, eu ficaria grato.

Vamos manter este tópico ativo, amigos! Grande abraço a todos!

R.A.C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara fiquei muito feliz em ver essa solução para o pectus, aqui em Brasilia ja consegui a barra que o orthopectus faz pelo sus, porém é horrivel, deixa quem usa com falta de ar e é ridiculo esteticamente, é simplesmente muito pontiaguda, se quiserem tiro fotos dela para verem

Entrei em contato com o vendedor dos USA, ele proprio faz os aparelhos pelo que li na descrição, e pelos feedbacks o unico defeito é que o metal é um pouco desagradavel, recebendo resposta dele posto aqui ^^ certamente vou comprar, entre 2100 e 400 reais a escolha é meio obvia ne :oneeyed01: visto que sou quebrado kk.

Muito bom Luis, estou louco para ver esta barra que você citou... Tbm estou muito interessado neste produto dos EUA, porem um produto caseiro me faz pensar em sua funcionalidade... Aguardamos notícias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sou novo neste fórum, achei interessante as discussões aqui sobre o Pectus Excavatum!

Eu tenho 33 anos e um pequeno afundamento no no centro do tórax, sempre achei q isso, de certa forma, era normal, nem sabia que se chamava Pectus Excavatum, fui descobrir isso por acaso, pesquisando na Internet, quando vi este site há uma semana atrás.

Li todas as páginas deste tópico e percebi que compartilho de muitos sentimentos da galera aqui, principalmente sobre não gostar de ficar sem camisa, porém sempre achei que era por eu ser bem magrinho e não pelo Pectus.

Agora percebo que certamente também tem relação com o Pectus. Fiquei muito interessado em comprar esse Vaccum Bell, no meu caso o único empecilho seria a logística, pois o dinheiro eu tenho pra comprar.

Se alguém puder me dar algumas dicas sobre como adquiri-lo, eu ficaria grato.

Vamos manter este tópico ativo, amigos! Grande abraço a todos!

R.A.C.

Fala, R.A.C. Então, eu comprei o aparelho direto da Alemanha. Deu tudo certo, o aparelho chegou em 15 dias.

O custo total foi de 623,20 Euros (R$ 2.199,00 contando a taxa de R$40 do banco). A parte chata é liberar o envio do dinheiro pelo banco. Fazem um monte de perguntas, querem saber o que é, pra que serve, quanto é, quem vai enviar, se vem por correio, pedem nota... etc. Esse processo do banco levou uma semana. Depois de aprovado, fiz a transferência via setor de câmbio do banco. No dia seguinte já recebi um email do pessoal da Alemanha dizendo que estavam despachando o aparelho. Deram código de rastreamento e tudo. Vem pelo DHL. Chegou em casa 15 dias depois, pelo correio. Sem taxas extras, graças a Deus! O aparelho vem numa caixa com manual em português.

O email da empresa alemã é o [email protected].

Quem manteve o contato comigo foi a Manuela Beam. Muito atenciosa, por sinal. Respondeu minhas dúvidas e forneceu nota e informações prontamente.

A comunicação via email foi feita em inglês. Bom, se quiser saber algo específico, estou à disposição.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações carracedo! Essa parte de ter que se comunicar em inglês vai ser complicada pra mim, já que eu não domino o idioma, mas vou tentar resolver isso. Você teve que ter alguma indicação médica antes de adquirir o produto? Qual foi o tamanho do Vacuum Bell que você comprou?

Desde já, grato!

R.A.C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, mais um integrante aqui com pectus chegando. Parabéns ao Céos por ter aberto o tópico.

Estou pesquisando um jeito de corrigir isso. Tenho 24 anos. Sou estudante de medicina e estou pensando em partir para uma cirurgia particular assim que tiver grana pra isso, vou me formar e começar a trabalhar ainda esse ano.


Alguém aqui sabe ou já teve a experiencia de prótese de silicone para corrigir o pectus? será q n seria uma boa substituição ao Vaccun Bell?

(E ainda não consegui postar foto.... O.o)

Pelo pouco que eu já vi sobre silicone, o mesmo é inserido por baixo do músculo peitoral, então não seria tão útil para nós. Silicone não corrige osso, então o centro continuaria afundado... tem até um cara que desenvolveu um bloco de silicone pra botar em cima do osso, mas não conheço ainda essa técnica.

Pra postar a foto eu fiz o seguinte, diminui o peso da mesma colocando ela num slide do powerpoint e selecionando "Salvar como Imagem..." , depois é so escolher o formato GIF, que é o de menor qualidade. Reduziu bastante o peso da foto.

post-57124-0-84783100-1394151757_thumb.g

Editado por RenatoLira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações carracedo! Essa parte de ter que se comunicar em inglês vai ser complicada pra mim, já que eu não domino o idioma, mas vou tentar resolver isso. Você teve que ter alguma indicação médica antes de adquirir o produto? Qual foi o tamanho do Vacuum Bell que você comprou?

Desde já, grato!

R.A.C.

Então, antes de encomendar o aparelho, passamos por uma consulta com o Dr. Miguel. Ele indicou o uso do aparelho e passou o contato da empresa na Alemanha. O tamanho do aparelho que ele indicou foi o pequeno. O aparelho é para o meu filho, que tem 14 anos.

Eu também não tenho um conhecimento avançado em inglês, mas me virei usando o google tradutor e dando uma ajustada no texto depois, antes de enviar. Deu para se comunicar tranquilamente.

Acho interessante você fazer uma consulta com o Dr. Miguel, para ele avaliar o seu caso e indicar o tamanho correto do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carracedo, o problema é que eu nem sei quem é esse Dr. Miguel, pois eu sou do Rio de Janeiro. Você sabe me dizer qual é a especialidade dele? Eu to querendo marcar uma consulta com um ortopedista daqui pra ver se ele conhece o Vacuum Bell e me indique.

De qualquer forma me parece que nem precisa de indicação médica pra comprar né? É só ter o contato, solicitar e pagar. Outra coisa, você disse que no banco pediram até a nota fiscal do produto para autorizar a transferência do dinheiro. Como você conseguiu essa nota se você nem tinha comprado ainda?

Obrigado pelas informações! R.A.C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...