Ir para conteúdo

Esgotamento Muscular Excessivo

Manoplo

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

Bem, estou realizando Cutting há aproximadamente 50 dias com deficit calórico de 700kcal e com alguns refeeds no meio do caminho.

Treino ABC 4/5 vezes por semana e ultimamente tenho percecbido um esgotamento muscular, mesmo dando 4 dias de descanso semana passada.

Meu sono está um pouco inquieto e pouco recuperador, apesar de dormir em torno de 8h por noite.

Percebo que NÃO estou catabolizando quase nada, porém minha perda de gordura está bem mais lenta

Sintomas:

Dor muscular leve

Grande dificuldade para acordar

Treino com um pouco menos intensidade (quando treino o mesmo grupo muscular 2x por semana)

Sono pouco recuperador, precisando de muitas horas de sono

Qual seria sugestão para otimizar meu cutting e melhorar essa sintomatologia? Alguma suplementação disponível?

Grato

Postado

Com 50 dias de cutting e o mesmo deficit o corpo tende a entrar em homeostase mesmo, ou seja vai estabilizar os seus ganhos (ou perdas no caso), existem varias alternativas para dar um UP na queima de gordura...

- Aumentar o deficit calórico;

- Entrar com um termogênico

- Fazer aeróbicos em jejum, ou depois dos treinos anaerobicos (2 ou 3x /sem)

- Fazer um período off de 2 semanas e voltar para o cutting..

entre outras..

Para uma recuperação melhor nos treinos pense em usar um BCAA, e reveja a quantidade de proteínas da dieta, se esta consumindo ao menos 2g/kg. Mas cutting é assim mesmo, dá um desanimo e fraqueza nos treinos hehe.

Postado

Com 50 dias de cutting e o mesmo deficit o corpo tende a entrar em homeostase mesmo, ou seja vai estabilizar os seus ganhos (ou perdas no caso), existem varias alternativas para dar um UP na queima de gordura...

- Aumentar o deficit calórico;

- Entrar com um termogênico

- Fazer aeróbicos em jejum, ou depois dos treinos anaerobicos (2 ou 3x /sem)

- Fazer um período off de 2 semanas e voltar para o cutting..

entre outras..

Para uma recuperação melhor nos treinos pense em usar um BCAA, e reveja a quantidade de proteínas da dieta, se esta consumindo ao menos 2g/kg. Mas cutting é assim mesmo, dá um desanimo e fraqueza nos treinos hehe.

Valeu!

- Só não mencionei que já to fazendo AEJ 2x/sem (comecei recente)

- Estou fazendo uso de termogênico

- Meu deficit calórico já ta grande, tá quase no limite de sobrevivência hahaha

- Estou fazendo 3g/kg de Proteína

O que me incomoda agora não é nem a diminuição de perda, pois é natural, e isso o esgotamento físico!

Já perdi 9cm de abdomen nesse período sem perda de massa magra

Postado

Valeu!

- Só não mencionei que já to fazendo AEJ 2x/sem (comecei recente)

- Estou fazendo uso de termogênico

- Meu deficit calórico já ta grande, tá quase no limite de sobrevivência hahaha

- Estou fazendo 3g/kg de Proteína

O que me incomoda agora não é nem a diminuição de perda, pois é natural, e isso o esgotamento físico!

Já perdi 9cm de abdomen nesse período sem perda de massa magra

Nesse caso é melhor mesmo vc entrar em off por um tempo e voltar para o cutting depois se achar necessário...

não vale apena fazer mais de 60 dias de cutting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...