Postado 22/06/2013 às 00:17 06/22, 2013 Boa noite! Bem, estou realizando Cutting há aproximadamente 50 dias com deficit calórico de 700kcal e com alguns refeeds no meio do caminho. Treino ABC 4/5 vezes por semana e ultimamente tenho percecbido um esgotamento muscular, mesmo dando 4 dias de descanso semana passada. Meu sono está um pouco inquieto e pouco recuperador, apesar de dormir em torno de 8h por noite. Percebo que NÃO estou catabolizando quase nada, porém minha perda de gordura está bem mais lenta Sintomas: Dor muscular leve Grande dificuldade para acordar Treino com um pouco menos intensidade (quando treino o mesmo grupo muscular 2x por semana) Sono pouco recuperador, precisando de muitas horas de sono Qual seria sugestão para otimizar meu cutting e melhorar essa sintomatologia? Alguma suplementação disponível? Grato
Postado 22/06/2013 às 00:57 06/22, 2013 Com 50 dias de cutting e o mesmo deficit o corpo tende a entrar em homeostase mesmo, ou seja vai estabilizar os seus ganhos (ou perdas no caso), existem varias alternativas para dar um UP na queima de gordura... - Aumentar o deficit calórico; - Entrar com um termogênico - Fazer aeróbicos em jejum, ou depois dos treinos anaerobicos (2 ou 3x /sem) - Fazer um período off de 2 semanas e voltar para o cutting.. entre outras.. Para uma recuperação melhor nos treinos pense em usar um BCAA, e reveja a quantidade de proteínas da dieta, se esta consumindo ao menos 2g/kg. Mas cutting é assim mesmo, dá um desanimo e fraqueza nos treinos hehe.
Postado 22/06/2013 às 01:04 06/22, 2013 Autor Com 50 dias de cutting e o mesmo deficit o corpo tende a entrar em homeostase mesmo, ou seja vai estabilizar os seus ganhos (ou perdas no caso), existem varias alternativas para dar um UP na queima de gordura... - Aumentar o deficit calórico; - Entrar com um termogênico - Fazer aeróbicos em jejum, ou depois dos treinos anaerobicos (2 ou 3x /sem) - Fazer um período off de 2 semanas e voltar para o cutting.. entre outras.. Para uma recuperação melhor nos treinos pense em usar um BCAA, e reveja a quantidade de proteínas da dieta, se esta consumindo ao menos 2g/kg. Mas cutting é assim mesmo, dá um desanimo e fraqueza nos treinos hehe. Valeu! - Só não mencionei que já to fazendo AEJ 2x/sem (comecei recente) - Estou fazendo uso de termogênico - Meu deficit calórico já ta grande, tá quase no limite de sobrevivência hahaha - Estou fazendo 3g/kg de Proteína O que me incomoda agora não é nem a diminuição de perda, pois é natural, e isso o esgotamento físico! Já perdi 9cm de abdomen nesse período sem perda de massa magra
Postado 22/06/2013 às 01:10 06/22, 2013 Valeu! - Só não mencionei que já to fazendo AEJ 2x/sem (comecei recente) - Estou fazendo uso de termogênico - Meu deficit calórico já ta grande, tá quase no limite de sobrevivência hahaha - Estou fazendo 3g/kg de Proteína O que me incomoda agora não é nem a diminuição de perda, pois é natural, e isso o esgotamento físico! Já perdi 9cm de abdomen nesse período sem perda de massa magra Nesse caso é melhor mesmo vc entrar em off por um tempo e voltar para o cutting depois se achar necessário... não vale apena fazer mais de 60 dias de cutting.
Crie uma conta ou entre para comentar