Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Ao Fazer Abdominal É Normal?


lanporto

Posts Recomendados

Bom dia!

Então pessoal, estou com essa dúvida. Sempre que faço abdominal, sinto mais dor na lombar do que no abdomen. A dor que digo é aquela queimação de quando treinamos o músculo. Porém, como eu disse, sinto mais na lombar do que no próprio abdomen e queria saber se é normal. Umas pessoas me dizem que sim, mas outras que não. Na minha academia os instrutores não são bons então não dão a mínima... Por isso vou mudar de academia também.

Ja fui num ortopedista e ele disse que não tenho nenhum problema nas costas. O meu instrutor disse que tenho que fortalecer essa região e tal ...

Eai, é normal ou eu estou fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sao musculos todos ligados.. responsaveis pela sustentação(core), abdminal mal feito acaba com sua lombar.

ja q vc nao tem problema nenhuma nas costas faça um programa de fortalecimento da lombar... lombar fraca, corpo fraco.

Editado por Fontoura83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Então pessoal, estou com essa dúvida. Sempre que faço abdominal, sinto mais dor na lombar do que no abdomen. A dor que digo é aquela queimação de quando treinamos o músculo. Porém, como eu disse, sinto mais na lombar do que no próprio abdomen e queria saber se é normal. Umas pessoas me dizem que sim, mas outras que não. Na minha academia os instrutores não são bons então não dão a mínima... Por isso vou mudar de academia também.

Ja fui num ortopedista e ele disse que não tenho nenhum problema nas costas. O meu instrutor disse que tenho que fortalecer essa região e tal ...

Eai, é normal ou eu estou fazendo errado?

Sério!? ahuhauauh que novidade

Instrutor das duas uma:

1) Você tem que fortalecer o músculo (quando é metido a sabichão)

2) Melhor parar de fazer esse exercício e ir no médico (quando tem medo de dar merda pq ele não faz idéia do que fazer)

Mas como disse o SG aí, qual exercício tá fazendo? Como pode quimar a lombar quando contrái o abdome? estranho. Tem problema de coluna? as vezes pode até ser e vc não sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual tipo de exercicio abdominal você está fazendo

qualquer exercicio que você fizer para a região abdominal -> é para puxar com o abdome não com a lombar

fikdik

Como que puxa com a lombar, fazendo abdominal ?

não consigo entender.

são músculos antagonistas um não consegue contrair sem relaxar o outro e se você faz abdominal você estica a lombar. Logo ela não é sinergista do movimento

é como realizar uma flexão de cotovelo com o Tríceps. totalmente absurdo a meu ver.

Espero que não me entenda como Troll. Só não consigo entender seu comentário.

Bom dia!

Então pessoal, estou com essa dúvida. Sempre que faço abdominal, sinto mais dor na lombar do que no abdomen. A dor que digo é aquela queimação de quando treinamos o músculo. Porém, como eu disse, sinto mais na lombar do que no próprio abdomen e queria saber se é normal. Umas pessoas me dizem que sim, mas outras que não. Na minha academia os instrutores não são bons então não dão a mínima... Por isso vou mudar de academia também.

Ja fui num ortopedista e ele disse que não tenho nenhum problema nas costas. O meu instrutor disse que tenho que fortalecer essa região e tal ...

Eai, é normal ou eu estou fazendo errado?

Eu acho, lanporto

concordando com o fountora 83 que você tem a lombar fraca como a maioria das pessoas.

e isso gerou um desequilíbrio entre abdômen e lombar.

Agora o ideal é fortalecer a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sao musculos todos ligados.. responsaveis pela sustentação(core), abdminal mal feito acaba com sua lombar.

ja q vc nao tem problema nenhuma nas costas faça um programa de fortalecimento da lombar... lombar fraca, corpo fraco.

Mas que tipo de exercício entraria nesse programa de fortalecimento?

qual tipo de exercicio abdominal você está fazendo

qualquer exercicio que você fizer para a região abdominal -> é para puxar com o abdome não com a lombar

fikdik

Olha, mesmo fazendo aquele ''simples'' que cruza as mãos no peito e sobre e desce, já doi. Geralmente doi na metade do exercicio. Faço também aquele que eu fico levantando as pernas, e aquele que a gente faz no supino, prendendo as pernas e subindo o corpo. Esse é o que mais doi, por isso parei de fazer. E acho que estou fazendo certo. Contraio o abdomen e subo ... Não sei se estou subindo demais, mas acho que não

Sério!? ahuhauauh que novidade

Instrutor das duas uma:

1) Você tem que fortalecer o músculo (quando é metido a sabichão)

2) Melhor parar de fazer esse exercício e ir no médico (quando tem medo de dar merda pq ele não faz idéia do que fazer)

Mas como disse o SG aí, qual exercício tá fazendo? Como pode quimar a lombar quando contrái o abdome? estranho. Tem problema de coluna? as vezes pode até ser e vc não sabe.

Eu fui no ortopedista e ele disse que não tenho problema algum.

Editado por lanporto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...