Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Consolidação


Warhead

Posts Recomendados

Estou em um bulking desde 15 de fevereiro! Tenho 1,74, sai dos 68 kilos para os 85 e talvez penso em chegar nos 90. Queria começar um cutting com bem pouco carb em agosto, mas tenho dúvidas quanto a período de consolidação.

Li alguns artigos que recomendam ficar a metade do tempo de bulking em consolidação, mas acho muito tempo pra mim, será que com um mês na TMB não seria uma consolidação suficiente? Sinto que ganhei bastante massa, mas pra fazer uma consolidação recomendada teria que começar agora sem ter alcançado meus objetivos... Deem uma luz por favor. haha

1,74m

68 kilos -> 85 kilos

33cm -> 39,5 (bíceps)

No olhômetro ganhei pouco BF, não sei com quanto estava nem com quanto estou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o Iceman em alguns pontos, essa regra de 1t (bulk ou cutting) a consolidação deve durar 1,5t é bem pessoal, pois tem uma grande diferença entre você consolidar com um BF alto (18% para cima) do que consolidar com BF medio (na faixa de 12 a 14%). Eu usaria esse tempo somente se o BF estiver abaixo de 11% aí seria valido (ao meu ver).

Mais faça sim, porque você em seu bulk, estava com uma ingestão calórica alta e iniciar direto um cutting seu corpo ainda estaria digamos adaptado ao tamanho da ingestão, certamente iniciando direto iria perder bastante peso e conseqüentemente gordura mas bastante massa muscular também e perder peso é diferente de perder gordura, pode fazer menos tempo 4 a 6 semanas com ingestão calórica igual ao gasto calórico fazendo com que estagne os resultados forçando um possível hemóstase.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é importante consolidar os ganhos do bulking e perdas do cutting

equilibrar os sistemas do corpo (homeostase) e depois definir outro objetivo.

não adianta querer mudar de bulk pra cutt de uma hora pra outra e vice-versa

não funciona assim, tudo no corpo humano é adaptavel e gradual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com a consolidação e todo o procedimento, mas 1,5x o tempo que você ficou em bulk/cut não é um pouco exagerado não?

Se um cara ficar 6 meses em bulk vai precisar de 9 meses de consolidação depois? putz.. :mellow:

Editado por Dalcarde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei bastante na internet e diria que tá no patamar de uns 12%. Meu treino atual é ABCD hipertrofia até a falha na maioria dos exercícios, me adaptei muito com este.

Faça 4 a 6 semanas que está bom já, pois abaixo de 10% o ideal é prolongar o tempo, a regra de 1,5x o tempo do bulk/cutting seria mais interessantes para BF baixo. Acima de 10% não vejo necessidade de prolongar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...