Postado 8/05/2013 às 18:15 05/8, 2013 Fiz o terra pela primeira vez hoje, minha lombar ficou bastante "dura", rigida, após o termino das series do Terra.. Oque quer dizer isso? O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 18:19 05/8, 2013 Fiz o terra pela primeira vez hoje, minha lombar ficou bastante "dura", rigida, após o termino das series do Terra.. Oque quer dizer isso? Ou você fez muito errado (se a dor permanecer nos próximos dias) ou você nunca fez nenhum tipo de exercício pra lombar e é só o newbie effect. [ You sleep, I grind ]
Postado 8/05/2013 às 18:21 05/8, 2013 Autor Não senti dor alguma na lombar.. Só ficou dura, sabe, rigida, meio que um 'pump' O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 18:43 05/8, 2013 Autor ? O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 18:52 05/8, 2013 acho que isso é normal velho, a minha tb fica, deve ser que nem quando malha biceps e fica inchado so que na lombar.
Postado 8/05/2013 às 18:55 05/8, 2013 Autor Sim, senti meio que um pump na lombar. Não senti nada na dorsal mesmo, perto do trapézio tals. É normal tambem? O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 19:19 05/8, 2013 espera o proximo dia pra ver o aleijamento kkkk. Normal, vc nunca treinou lombar antes e aí ela reclama sobre os outros musculos... Se eles nao doerem no outro dia significa que eles ja estao mais fortes que a lombar e vc vai ter que fortalecer ela até alcança-los
Postado 8/05/2013 às 20:19 05/8, 2013 se a execução está correta, provavelmente foi só pump mesmo, sobre sentir as costas, espera quando chegar a cargas mais alta, no começo é normal não sentir...
Postado 8/05/2013 às 21:16 05/8, 2013 Autor vlw. vou ver no decorrer da semana. quantos kg vcs recomendam aumentar por semana? no remada curvada senti mais a lombar tbm, com o pump. ta certo tb? Editado 8/05/2013 às 21:13 05/8, 2013 por seidd (veja o histórico de edições) O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 21:26 05/8, 2013 Gosto do estilo de progressão de cargas do 5x5 stronglift do mehdi e do 5/3/1 do jim wendler's, da pra adaptar qualquer uma das duas progressões do terra. Sobre a remada curvada, normal... BP - 92 -94,5 - 96 - 98 - 100 - 106 - 110 ... 120kg Squatt - 105 - 108 -115 - 126 - 134 - 138 - ... 150kg Dead - 120 -124 -128 - 139 -145 - 164 - 182 - 190 - ... 200kg Rumo aos 500kg D:
Postado 8/05/2013 às 21:51 05/8, 2013 " uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco... ", vc sente mais a lombar porque ela está fraca, vá com calma que com o tempo sua lombar fortalece e voce começa a sentir melhor outros musculos
Postado 8/05/2013 às 22:07 05/8, 2013 Um exercício que fortaleceu bastante a minha lombar foi a hiperextensão, mas recomendo vc fazer o terra tirando as forças dos calcanhares e nao das pontas dos dedos, uma boa forma de fazer isso é levantar os dedos dos pés durante a execução. Aqui no forum tem um guia sobre o terra e é bem completo, recomendo que o leia. Abraços e bons treinos DeadLift Fan #175
Postado 8/05/2013 às 22:09 05/8, 2013 Um exercício que fortaleceu bastante a minha lombar foi a hiperextensão, mas recomendo vc fazer o terra tirando as forças dos calcanhares e nao das pontas dos dedos, uma boa forma de fazer isso é levantar os dedos dos pés durante a execução. Aqui no forum tem um guia sobre o terra e é bem completo, recomendo que o leia. Abraços e bons treinos Você fazia a hiperextensao no final dos exercício? E quantas vezes na semana? Início do SL5x5: ATG Squat: 0.3 Deadlift: 0.3 Bench Press: 0.4 OHP: 0.1 Pendlay Rows: 0.3
Postado 8/05/2013 às 22:35 05/8, 2013 Por que será né??? Será q é pq vc treinou a LOMBAR??? é cada uma...
Postado 8/05/2013 às 22:39 05/8, 2013 Por que será né??? Será q é pq vc treinou a LOMBAR??? é cada uma... kkkkkkkkkk Início do SL5x5: ATG Squat: 0.3 Deadlift: 0.3 Bench Press: 0.4 OHP: 0.1 Pendlay Rows: 0.3
Postado 8/05/2013 às 22:56 05/8, 2013 Autor Valeu galera. Por que será né??? Será q é pq vc treinou a LOMBAR??? é cada uma... Não leve tudo ao pé da letra. O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 8/05/2013 às 23:11 05/8, 2013 É normal sentir essa rigidez, comigo foi igual ,depois q sua lombar estiver forte vc nunca mais sentirá isso, eu mesmo não sinto mais isso, só quando tiro RM q no outro dia sinto uma dorzinha tardia mas bem pouco, e passa rápido. Eu sugiro ir aumentando bem pouco tipo de 2 em 2 ou 4 em 4 Kgs, vai devagar. Editado 8/05/2013 às 23:12 05/8, 2013 por Danilo Z (veja o histórico de edições) https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 8/05/2013 às 23:13 05/8, 2013 espera o proximo dia pra ver o aleijamento kkkk. Normal, vc nunca treinou lombar antes e aí ela reclama sobre os outros musculos... Se eles nao doerem no outro dia significa que eles ja estao mais fortes que a lombar e vc vai ter que fortalecer ela até alcança-los Gostei da informação, também comecei o terra a pouco tempo e estou começando a sentir as dorsais agora, antes era apenas lombar e trapézios.
Postado 9/05/2013 às 00:48 05/9, 2013 Autor Fiquei feliz, eauheuae. Tava com maior medo de fazer errado, pelo jeito acho que fiz certo. Vamos ver os próximos dias. Valeu mesmo galera! O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 9/05/2013 às 01:49 05/9, 2013 Quando fazia hiperextensão sentia dores (pq tenho hiperlordose),abandonei claro. Fazendo o terra é tranquilo, fico moída, mas normal..
Postado 9/05/2013 às 01:56 05/9, 2013 só sinto esse pump se fazer terra high reps, com low reps nao fica muito inchada... mas quando faço ATG Squat, lombar salta Diário - Sheiko. 600kg em breve
Postado 9/05/2013 às 05:06 05/9, 2013 Fiz o terra pela primeira vez hoje, minha lombar ficou bastante "dura", rigida, após o termino das series do Terra.. Oque quer dizer isso? É o esforço do exercício mesmo. Por ser um lugar incomum de sentir isso é normal dar esse medo de ser uma lesão né rsrs Discussão Sobre Frequência: Você Gosta De Matemática e Não Sabe
Postado 9/05/2013 às 11:16 05/9, 2013 Você fazia a hiperextensao no final dos exercício? E quantas vezes na semana? No início e nao fazia levantamento terra pq achei que nao tinha estrutura corporal suficiente. Acho o terra um ótimo exercício, mas eu acho interessante ter uma estrutura corporal interessante e uma certa experiência. Isso é o que eu penso, mas existem MUITAS pessoas que discordam e acham que o terra por si só já fortalece a lombar e pode ser feito com pouca carga para aperfeiçoar a repetição. Agora um toque, foque bastante na melhora da execução pq quando se pega vicíos de execução é difícil perde-los e má execução no terra é bem perigosa Edit: Me empolguei e esqueci de dizer que fazia 2x na semana Editado 9/05/2013 às 11:17 05/9, 2013 por passosvinicius (veja o histórico de edições) DeadLift Fan #175
Postado 9/05/2013 às 11:25 05/9, 2013 faço os mesmo exercícios que tu e tenho/tinha as mesmas perguntas, mas eu já descobri que é normal, pq no outro dia nunca sentia dor mesmo, só sentia um 'pump' na lombar. "Abdómen definido até os pedreiro tem, quero ver peitoral forte igual o do He-man." B-Dynamitze
Postado 9/05/2013 às 12:31 05/9, 2013 Autor Vou começar a fazer hiperextensão pra fortalecer a lombar tbm. O mundo não é um grande arco ires é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.
Postado 10/05/2013 às 15:19 05/10, 2013 eu queria saber....tp minha lombar até o meio das costas fica retinha, ja a parte de cima encurva....é muito errado? ja vi vários powerlifters fazerem isso, tá errado?
Crie uma conta ou entre para comentar