Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

Eu e meu pai tiramos leite aqui em casa (moro na zona rural), sendo assim consigo beber bastante leite rs O laticínio para qual vendemos o leite faz alguns testes: resumo, tem muita gordura no leite daqui de casa, em compensação a proteína também está alta, cerca de 38g por litro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que tomo leite pacas, observo como o leite é sacaneado pela indústria, sendo este único motivo que, na minha ignorância, acho válido para deixar de consumi-lo.

 

É incrível como o gosto muda de uma marca para a outra, seja o leite de caixinha ou o leite de saquinho - acho que mais ainda o de saquinho. Sou leigo, mas imagino que mudanças tão abruptas de sabor são tão absurdas quanto seria caso o frango da Sadia tivesse um gosto diferente do frango da Frimesa. Quer dizer, leite é leite, então porque o sabor muda tanto?

 

Quanto ao leite de caixinha x leite de saquinho, observo em anos de consumo que o primeiro me trava o intestino enquanto o segundo regulariza. Mas o travar é bizarro, no melhor estilho fezes de bode, se é que vocês entendem. E o regularizar é ótimo (não tem nada a ver com soltar intestino, o que poderia ser tido por indício de intolerância à lactose). Até entendo que o UHT retire também os lactobacilos vivos, que é o que ajuda a regularizar o intestino... mas além dele retirar os benefícios, parece causar malefícios, e aí é de se pensar se os casos de leites alterados não são bem mais frequentes do que eventualmente se descobre. 

 

E quanto às marcas, como dito, já notei muita diferença entre elas (e às vezes a própria marca tem seu sabor alterado de lote em lote), e reforço (de acordo com minha modesta experiência) que a Tirol é (aparentemente) mais confiável. Pelo menos a versão de saquinho, cujo sabor é muito próximo ao leite cru fervido (bons tempos de quando eu tinha fornecedor direto). Agora, as outras marcas, principalmente essas mais regionais e locais, que produzem leite de saquinho apenas, meu deus, é uma loteria. Já morei em 5 cidades diferentes desde que adotei o leite de saquinho como indispensável à dieta, e em cada lugar encontro leite um mais cabuloso que outro. Tem uns que simplesmente te deixam um retrogosto de algo que pode ser tudo, menos leite. Leite bom mesmo, daquele que deixa o copo revestido por uma película branca depois de usado, é raro (pelo menos aqui no Paraná). 

 

Enfim, gosto de leite pela praticidade e pelos macros, e meu organismo tolera super bem. Mas minha experiência me força a achar que é um setor alimentício meio sem controle, principalmente no que diz respeito a leite de saquinho. E acho que isso seria motivo razoável para deixar de consumir, e não o alimento em si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca me fez mal e sempre tomo...cerca de 500ml a 1 litro de leite por dia...

quando mais novo como tinha fonte eu tomava o leite de cabra ainda que é muito mais forte..

infelizmente hoje recorro ao leite de caixinha..mas se pudesse voltaria tranquilo para o leite de cabra direto da cabrita mesmo..

infelizmente as cabras da dona morreu....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Afinal, é aconselhável ou não o consumo de leite para quem busca hipertrofia? Muitos dizem que esse alimento deve ser banido da dieta, já outros sustentam que seria interessante o consumo moderado do alimento.

Costumo fazer vitaminas ou mingau de aveia, agora já não sei mais se continuo com minha dieta ou corto de vez o leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista simplório de macronutrientes, o leite é um alimento interessante para se encaixar numa dieta.

 

O que acontece é que houve uma grande repercussão sobre a nocividade do consumo do leite ao longo da vida, por inúmeros motivos. Desde então, o leite vem sendo demonizado como veneno causador de esteoporose.

 

Coisa que você lê de vários "Lairzinhos Jr" aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...