Rennatow10 Postado Setembro 16, 2015 às 17:56 Postado Setembro 16, 2015 às 17:56 Valeu, vou fazer o modelo para iniciantes então, tem algum exercicio(s) que substitua o farmers walk? É que minha academia é muito pequena e o horário que vou é cheio.
EmilioTenório Postado Setembro 16, 2015 às 18:04 Postado Setembro 16, 2015 às 18:04 Valeu, vou fazer o modelo para iniciantes então, tem algum exercicio(s) que substitua o farmers walk? É que minha academia é muito pequena e o horário que vou é cheio. Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão. Ou simplesmente não fazer, não é obrigatório. Rennatow10 reagiu a isso 1
Douglas Brito Postado Setembro 17, 2015 às 12:17 Postado Setembro 17, 2015 às 12:17 Craw Vou tentar seguir o FB. Montei o seguinte treino: Segunda: 1. Warm-up 2. Agacho 1/2 5x5 60s 3. Dumbell Split Squat 3x8 45s 4. Extensora Unilateral 3x12 30s Flexora 3x12 30s 5. Supino Inclinado 3x5 40s Barra Fixa Supinada 3x5 40s 6. N mergulho no banco + N/2 Remada c/ peso corporal no menor tempo;Quarta: 1. Warm-up 2. Terra 3x5 60s 3. RDL 3x6 45s 4. Abdutor 3x15 30s Adutor 3x15 30s 5. Paralelas 3x10 45s Remada Curvada 3x10 45s 6. Lateral Hop Over no Step por 5 min + Burpees Step Jumps por 3 a 5 min. Minha ideia é manter os dias fixo (Seg e Qua), quinta eu jogo futebol e no domingo executar um aeróbico leve. Tem sugestões para modificar/melhorar o treino? A melhor maneira de avaliar se o treino está sendo efetivo seria a progressão de cargas?
RonaldoC Postado Setembro 17, 2015 às 15:20 Postado Setembro 17, 2015 às 15:20 Valeu, vou fazer o modelo para iniciantes então, tem algum exercicio(s) que substitua o farmers walk? É que minha academia é muito pequena e o horário que vou é cheio. Renatow10, estou com o mesmo problema agora, pois limitaram o espaço onde podemos usar peso livre na academia, e antes eu fazia o FW andando no corredor entre as esteiras e bikes... Tenho feito o FW "marcando passo", sem sair do lugar... O efeito não deve ser 100%, mas creio que está bem próximo de quando eu fazia andando. Pego os pesos do chão, posiciono firme os ombros e escápulas, e faço o movimento de caminhar no lugar, alternando um pé por vez por dois segundos. Experimente...
Lucas Postado Setembro 17, 2015 às 15:28 Postado Setembro 17, 2015 às 15:28 Renatow10, estou com o mesmo problema agora, pois limitaram o espaço onde podemos usar peso livre na academia, e antes eu fazia o FW andando no corredor entre as esteiras e bikes... Tenho feito o FW "marcando passo", sem sair do lugar... O efeito não deve ser 100%, mas creio que está bem próximo de quando eu fazia andando. Pego os pesos do chão, posiciono firme os ombros e escápulas, e faço o movimento de caminhar no lugar, alternando um pé por vez por dois segundos. Experimente... Já experimentaram fazer na esteira? Dá pra fazer unilateral, trocando o peso de mão... Se quiser dar uma castigada também na panturrilha ainda dá pra aumentar a inclinação da esteira. Assim fica bem completo, trabalharia antebraços, trapézio abdômen e, de quebra, panturrilha. Abraços
RonaldoC Postado Setembro 17, 2015 às 15:59 Postado Setembro 17, 2015 às 15:59 Já experimentaram fazer na esteira? Dá pra fazer unilateral, trocando o peso de mão... Se quiser dar uma castigada também na panturrilha ainda dá pra aumentar a inclinação da esteira. Assim fica bem completo, trabalharia antebraços, trapézio abdômen e, de quebra, panturrilha. Abraços Aqui limitaram a área para uso dos pesos livre e NÃO É PERMITIDO sair com os pesos dessa área... Assim a ideia de fazer na esteira, apesar de interessante, fica inviável...
mctimbu Postado Setembro 19, 2015 às 01:18 Postado Setembro 19, 2015 às 01:18 Craw, Quando você faz deload geral e seu finisher é 10 minutos de esteira, você abaixa a velocidade certo? Mas quando volta do deload, consegue correr na mesma velocidade de antes? Sempre que faço isso, quando volto do deload, em relação às cargas dos exercícios é praticamente a mesma coisa, mas em relação à esteira meu desempenho piora muito, só porque fiquei 2 semaninhas correndo mais devagar.
rdiass Postado Setembro 20, 2015 às 14:52 Postado Setembro 20, 2015 às 14:52 (editado) Bom dia, Craw!Tudo certo? Você poderia dar uma olhada no treino AB 2x (Upper / Lower) que eu montei e avaliar se está adequado com o padrão do PowerBuilding? Lower: A1 (segunda-feira) A. Agachamento - 5x5 B. RDL - 5x6 C. Walking Lunges - 3x15 D. Panturrilha em Pé: 5x15 E. AB Wheel - 4x8 F. AB Hanging Leg Raise - 3x12 OPÇÃO 1 - Upper: B1 A. Supino Reto - 5x5 B. Paralelas - 3x10 C. Remada Serrote - 4x10 D. Chin Up - 3x10 E. Militar - 3x5 F. Face Pull + Elevação Lateral - 3x15 OPÇÃO 2 - Upper: B1 A. Supino Reto - 5x5 B. Militar - 3x5 C. Remada Serrote - 5x5 D. Chin Up - 3x5 E. Paralelas + Remada Baixa - 3x10 F. Face Pull + Elevação Lateral - 2x15 OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (quarta-feira) Lower: A2 (quinta-feira) A. Levantamento Terra - 5x5 B. Agachamento Frontal - 5x6 C. Glute Ham Raise - 3x15 D. Panturrilha em Pé: 5x15 E. AB Wheel - 4x8 F. AB Hanging Leg Raise - 3x12 OPÇÃO 1 - Upper: B2 A. Remada Curvada - 5x5 B. Pull Up - 3x10 C. Supino Reto (Halteres) - 4x10 D. Paralelas - 3x10 E. Militar - 3x5 F. Face Pull + Elevação Lateral - 3x15 OPÇÃO 2 - Upper: B2 Upper: B2 A. Remada Curvada - 5x5 B. Pull Up - 3x5 C. Supino Reto (Halteres) - 5x5 D. Militar - 3x5 E. Remada Baixa + Paralelas - 3x10 F. Face Pull + Elevação Lateral - 2x15 OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (sábado) OFF: Exercícios de mobilidade e aeróbico leve (domingo) Abraços! Editado Setembro 21, 2015 às 16:06 por rdiass
EmilioTenório Postado Setembro 21, 2015 às 18:19 Postado Setembro 21, 2015 às 18:19 Eu acho que o Craw deixou o fórum por enquanto, digo isso porque ele está no Hall da Fama e geralmente a galera que entra nisso parou de acessar o fórum. Mas não tem como afirmar nada, é esperar para ver.
{..mAthEUs..} Postado Setembro 21, 2015 às 19:14 Postado Setembro 21, 2015 às 19:14 Poxa, se aconteceu isso mesmo é uma pena. Pra mim ele é um dos caras que eu mais admiro(ava) aqui no fórum. Sempre contribuiu demais. Ele é um dos únicos que eu confiaria de passar um treino meu para montar (não menosprezando outros, mas é que e gostava da forma dos treinos dele).
Punk77 Postado Setembro 21, 2015 às 19:44 Postado Setembro 21, 2015 às 19:44 (editado) Eu acho que o Craw deixou o fórum por enquanto, digo isso porque ele está no Hall da Fama e geralmente a galera que entra nisso parou de acessar o fórum. Mas não tem como afirmar nada, é esperar para ver. Poxa, sacanagem!!! Curto demais os treinos montados por ele, inclusive o meu atual treino é baseado nos FB do 1º post!!! Editado Setembro 21, 2015 às 19:45 por Punk77
EmilioTenório Postado Setembro 21, 2015 às 20:23 Postado Setembro 21, 2015 às 20:23 Sim, é uma perda muito grande, já troquei altas ideias sobre treinos, programas de treinos e até algumas coisas na área do Direito (porque eu também comecei curso direito) com o Craw, essa falta ele vai fazer para mim. Mas não sei gente, só juntei as peças. Nunca vi alguém no Hall da fama postar nada.
MarcosMakaveli Postado Setembro 21, 2015 às 20:42 Postado Setembro 21, 2015 às 20:42 Só deve estar estudando.. Curso de Direito é um dos mais puxados que tem, logo deve aparecer aqui no tópico dele. Sem falar que ele já faz parte do fórum há muito tempo, às vezes rola uma "enjoada".. Kk
Douglas Brito Postado Setembro 21, 2015 às 22:22 Postado Setembro 21, 2015 às 22:22 Putz, bem agora que eu estava tentando ajustar meu treino. ? Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Sfoot Postado Outubro 11, 2015 às 17:15 Postado Outubro 11, 2015 às 17:15 Posso tirar uma dúvida? Sei que o descanso é fundamental para o crescimento muscular. Já treinei Fullbody à um ano atrás, e trouxe bastante resultado. Mas querendo mais força e hipertrofia voltei por um semestre ao básico ABCDE. Mas vou voltar ao Fullbody a partir de terça feira. Gosto do meu tempo na academia, e a única coisa que me incomoda no treino seria o fato de ir malhar somente 3x na semana. Então estava pensando se não poderia ir todos os dias na semana, treinando 3x os exercícios base, e 3x os exercícios auxiliares para os músculos isolados. Por exemplo: Segunda / Quarta / Sexta: Lower Body e Upper Body Base (Como Agachamento, Barra e Supino e variações). Terça / Quinta / Sábado: Bíceps / Tríceps / Antebraço / Panturrilha. Eu sei que nos exercícios base esses músculos são trabalhados de forma auxiliar. Mas realmente não gostaria de deixar de ir à academia três vezes na semana. Pensei em ir e fazer aeróbico nos dias dos auxiliares / músculos ''pequenos''. Mas realmente acho que só o aeróbico não preencheria a energia que eu preciso gastar. (Quando não malho fico energético, não durmo na hora certa, parece que to com café no sangue o tempo todo.) Agradeço se algum cara mais experiente puder me indicar algo. Sou novo no fórum, então agradeço desde já.
Rennatow10 Postado Outubro 14, 2015 às 01:22 Postado Outubro 14, 2015 às 01:22 (editado) Quem ai faz terra 3x3, como vocês aquecem? To usando a mesma ideia do sl 5x5, fazendo 30kgx5, 40kgx3, 50x3 (aumentando 10kg/lado e diminuindo as reps) até chegar na carga atual do 3x3 mas nao sei se ta certo. Editado Outubro 14, 2015 às 01:24 por Rennatow10
villas Postado Outubro 23, 2015 às 13:28 Postado Outubro 23, 2015 às 13:28 Porra Craw, tu é foda. Não sei quando tu vai ler isso aqui, pq acho que tu largou o fórum e, na real, eu também larguei. Não sei o que houve, mas simplesmente não tive mais saco pro fórum, mas continuei treinando e de tempo em tempo lembro de ti (no homo). Tu é uma das minhas inspirações, mesmo não te conhecendo de verdade, e tu podendo ser um baita charlatão (hahahaha). Também estudo em outra área, tenho uma graduação (e estou fazendo a segunda (licenciatura/bacharel)), uma especialização, um mestrado, e agora estou no primeiro ano do doutorado. E nisso muitas dúvidas surgem sobre a validade de seguir dieta e de levar os treinos tão a sério. Tu me inspira e eu sigo natural, mais de 5 anos na luta, sem uma agulhada, sem um AE oral, nem PH, nada. Só o vício pelos pré treinos mesmo (hahaha). Lembro que tu era um cara muito aplicado nos estudos e ainda se dava bem na musculação, foda. Espero um dia poder voltar a trocar uma ideia contigo. Grande abraço!
Rennatow10 Postado Novembro 26, 2015 às 19:59 Postado Novembro 26, 2015 às 19:59 (editado) Ei caras, estou fazendo o modelo 7 do tópico e já fiz 2 deloads na maioria dos exercícios (único que ta sem deload é o front squat), tá ficando difícil, to sempre estagnando na mesma carga e ai taca deload... realmente to meio perdido, não sei o que fazer a partir de agora, devo diminuir o volume (exercícios de 5x5 para 3x5 e exercícios de 3x5 para 1x5 tipo no StrongLift 5x5) ou já ta na hora de ir para outro treino? Editado Novembro 26, 2015 às 20:06 por Rennatow10
Lucas Postado Novembro 27, 2015 às 15:42 Postado Novembro 27, 2015 às 15:42 19 horas atrás, Rennatow10 disse: Ei caras, estou fazendo o modelo 7 do tópico e já fiz 2 deloads na maioria dos exercícios (único que ta sem deload é o front squat), tá ficando difícil, to sempre estagnando na mesma carga e ai taca deload... realmente to meio perdido, não sei o que fazer a partir de agora, devo diminuir o volume (exercícios de 5x5 para 3x5 e exercícios de 3x5 para 1x5 tipo no StrongLift 5x5) ou já ta na hora de ir para outro treino? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/194076-como-melhorar-seu-programa-de-for%C3%A7a-para-iniciantes/ Dê uma olhada nesse tópico. Pode ser que te ajude. Rennatow10 reagiu a isso 1
Lucas_oc12 Postado Novembro 28, 2015 às 20:41 Postado Novembro 28, 2015 às 20:41 Pessoal, eu planejo realizar o modelo 7 do tópico, no entanto, possuo uma duvida: devo organizar os dias de treino assim? A1-dia livre-A2-dia livre-AI ou A1-A2-A1? Obrigado desde já.
Lucas Postado Novembro 28, 2015 às 20:46 Postado Novembro 28, 2015 às 20:46 4 minutos atrás, Lucas_oc12 disse: Pessoal, eu planejo realizar o modelo 7 do tópico, no entanto, possuo uma duvida: devo organizar os dias de treino assim? A1-dia livre-A2-dia livre-AI ou A1-A2-A1? Obrigado desde já. Descanso entre os treinos.
Lucas_oc12 Postado Novembro 28, 2015 às 20:48 Postado Novembro 28, 2015 às 20:48 Agora, Shrödinger disse: Descanso entre os treinos. Obrigado!
Darkaum Postado Dezembro 18, 2015 às 01:03 Postado Dezembro 18, 2015 às 01:03 Craw, desculpa fazer esse post aqui, mas em outros locais é difícil conseguir contata-lo. Poderia me indicar alguns nomes de suplementos que melhorem a qualidade do sono e/ou regule o horário? Pode deixar que eu pesquiso, não quero dar trabalho. Apenas a apontar o caminho já basta Já utilizo a melatonina em pequenas doses horas antes de dormir e todas as devidas recomendações médicas, mas mesmo assim não é o suficiente. Sono desregulado e não restaurador, inclusive durmo 10 horas e acordo cansado.
Nome filtrado Postado Janeiro 13, 2016 às 18:19 Postado Janeiro 13, 2016 às 18:19 Boa tarde, eu tenho duas duvidas sobre o treino fullbody para iniciante Nele o Craw diz " Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método. " Isso significa que eu posso fazer TODA semana A1-A2-A1 ou eu tenho que realizar de maneira cíclica? Outra coisa, seria possível adicionar uns exercicios para o abdomem? Como o Craw parece estar ausente do fórum, agradeceria a qualquer um que puder responder...
Lucas Postado Janeiro 13, 2016 às 21:08 Postado Janeiro 13, 2016 às 21:08 2 horas atrás, Nome filtrado disse: Isso significa que eu posso fazer TODA semana A1-A2-A1 ou eu tenho que realizar de maneira cíclica? Poderia fazer toda semana A1-A2-A1. 2 horas atrás, Nome filtrado disse: Outra coisa, seria possível adicionar uns exercicios para o abdomem? Pode adicionar. Minhas sugestões seriam: HLR, ab wheel e planks. Abraço
duduz Postado Janeiro 15, 2016 às 17:37 Postado Janeiro 15, 2016 às 17:37 (editado) Pra abdômen, além dos que o shrodinger recomendou, recomendo o Toes to Bar e se conseguir, L-Sit e Dragon Flag. Editado Janeiro 15, 2016 às 17:38 por duduz Lucas reagiu a isso 1
TheHN Postado Janeiro 23, 2016 às 21:04 Postado Janeiro 23, 2016 às 21:04 (editado) Fala craw69 ,blz? Estou montando um FB . Estou "terminando um treino" agora que gostei muito foi o AB2X e tive bons resultados. A: Agachamento Supino reto Pull up Paralelas Yates row (Por causa do meu nervo ciático,quando aumento bem a carga ele pede arrego.Então queria fazer mais repetições tipo 4x12.E com o corpo menos inclinado possível (o que perde na amplitude),seria uma boa? Muito tempo que não o faço. Rosca bíceps B: Chin up Algum pra peito (flexões)? Só fica complicado pra por carga,fiz flexões no final do treino de peito nessa última série e gostei muito,porém como já estava desgastado não precisei adicionar carga. Posterior pra perna Militar >>> Lesionei meu ombro no meio do ano nesse exercício,leve,mas fiquei 1 mês sem treinar superior.Até então não o fiz mais.Como acha que devo voltar? Mergulho tríceps Krock row Isolador pra tríceps Editado Janeiro 24, 2016 às 16:46 por The Incredible
Matheus Bueno Postado Março 14, 2016 às 18:31 Postado Março 14, 2016 às 18:31 Nao entendo o pq....porém não consigo realizar DL de forma confortável de jeito nenhum! E olha que não é problema de mobilidade, pois faço RDL e SLDL sem problema, agacho costa e frente idem. Sinceramente não acredito que seja problema de mobilidade. Alguém poderia me ajudar?
Lucas Postado Março 14, 2016 às 21:32 Postado Março 14, 2016 às 21:32 2 horas atrás, Matheus Bueno disse: Nao entendo o pq....porém não consigo realizar DL de forma confortável de jeito nenhum! E olha que não é problema de mobilidade, pois faço RDL e SLDL sem problema, agacho costa e frente idem. Sinceramente não acredito que seja problema de mobilidade. Alguém poderia me ajudar? Sugiro que filme a execução (até mais de uma) e abra um tópico pedindo avaliação. Matheus Bueno reagiu a isso 1
Matheus Bueno Postado Março 23, 2016 às 12:44 Postado Março 23, 2016 às 12:44 Eu vou tentar gravar...mas de qualquer forma eu vou manter o RDL ou SLDL devido a minha preferencia ser apenas hipertrofia e não performance. Olha esse vídeo de Mark Bell executando o RDL...as vezes eu fico em duvida sobre a diferença do RDL para o SLDL.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora