Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banana, Otima Fonte De Carbo?


MarceloPro18

Posts Recomendados

Tava olhando os valores biologicos de uma banana e parece ser interessante.... Tendo em vista que é mais facil consumir 2 bananas do que 400g de Batata doce... Eu sei que a batata é necessaria pelo seu baixo IG... Porém, daria pra mesclar certa de 4-5 bananas ao dia? Pra uma dieta de Bulking? Atingindindo assim as calorias e os carbos necessarios?

Idade: 18

Peso: 72

Altura: 182

Objetivo: Clean Bulking

904406_328661153929770_334414834_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu particularmente acho legal usar os dois.

A banana é uma ótima fruta para hipertrofia, carboidrato considerado de Médio IG.

Eu se fosse você usar os dois também, ela também tem uma quantidade de fibras legal.

Só não exagerar, pq como disseram a frutose pode ser prejudicial, até por isso eu recomendo usar mais com outras fontes de carbo (batata doce, aveia, etc).

Eu também acharia legal mudar esse seu café da manhã, coloca uma proteina ai, 4g de proteina n é nada.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim dos alimentos que tem seus carboidratos vindo da frutose , no caso da banana que é só frutose , é que a frutose na maioria das vezes fica armazenada no fígado e não é usada como fonte de energia , e depois do figado vira gordura e não glicogenio.

Mais se sua dieta é pobre em carboidratos de outros tipos tais como amidos , a frutose com certeza vai ser usada como glicogenio.

Mais não precisa comer 5 bananas , isso daria 125g só de frutose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu só mandaria bananas (e outras frutas) no pós treino ou no desjejum (onde você não vai estar com o estoque de glicogênio cheio)

Eu colocaria uma proteína no café da manhã também, pode ser a albumina (aproveita e faz um shake, sei lá, 20g de aveia, 2 bananas e 30g de albumina)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...