Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade De Proteínas


NilFFC

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vamos explicar exatamente o que vocês querem saber... uma coisa é o consumo de proteína 'ótimo' para uma hipertrofia maximizada em naturais. Ou seja... que não usa AEs e quer comer o máximo de proteína para que a mesma não seja o que irá limitar o crescimento... isso é 2,2g/Kg. Se você comer apenas fontes completas de proteína, pode reduzir para 2,0/Kg ou 1,8g/Kg [massa magra]. Mas isso não quer dizer que quem comer 1,6g ou 1,4g não vai crescer, apenas que proteína pode ser o gargalo no crescimento.

E segundo, não comparem atletas naturais com usuários de AEs. AEs melhoram muito a síntese proteica e usar 3g ou mais por Kg é justificável, existe síntese proteica para dar conta disso e transformar em músculos. Já naturais não.

EDIT : deixa a pergunta foi besta hahah

resolvi abaixar as prots de fonte animal pra 1,2g/kg e as veg nao vou contar, vamo ve noque vai dar :D

Editado por goFran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EDIT : deixa a pergunta foi besta hahah

resolvi abaixar as prots de fonte animal pra 1,2g/kg e as veg nao vou contar, vamo ve noque vai dar :D

Se estiver em bulk e comer uma boa quantidade de grãos/feijão/lentilha, pode ser que esteja de bom tamanho assim. Experimente, talvez não mude nada nos ganhos... talvez você pare de evoluir na academia mas continue ganhando peso (apenas gordura). Depende de como o teu corpo funciona, e pra saber isso, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em cutting acho que até justifica, já que precisa preservar massa muscular.

E tem a questão da saciedade que nunca tinha me tocado.

Mas esses dias acabou meu whey protein e acabei colocando caseína no lugar.

Realmente senti diferença no tocante à saciedade, demorou muito mais tempo do que o usual para sentir fome novamente.

Mas acho que mesmo em Cutting não é necessário 4g de proteína por peso (e olha que eu mesma cheguei a usar mais que isso).

Caseína realmente sacia muito mais que whey.

Nossa, whey não sacia nada, meia hora depois já to morta de fome kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em cutting acho que até justifica, já que precisa preservar massa muscular.

E tem a questão da saciedade que nunca tinha me tocado.

Mas esses dias acabou meu whey protein e acabei colocando caseína no lugar.

Realmente senti diferença no tocante à saciedade, demorou muito mais tempo do que o usual para sentir fome novamente.

Em cut tbm concordo, devido ao maiors uso de aminoácidos/proteínas como fonte de energia.

Sobre whey e caseína o que já li é que o pico plasmático de aminoácios do whey é de 20 a 40 minutos em média.

Enquanto a caseína não gera um pico tão grande quanto o whey, este é contínuo, pois a molécula da caseína é gigante e leva bem mais tempo para ser quebrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li muita coisa sobre a caseína ser uma das proteínas de mais lenta absorção mas, na prática, o que me sacia mesmo é proteína sólida.

E nem precisa ter um teor de gordura alto, um peito de frango já sustenta bem mais do que um shake de caseína.

Nutriente advindo de alimento 99% da vezes melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o pessoal fica muito preso na questão quantitativa diária de ingestão de proteína, e se esquece que pro corpo absorver a proteína ingerida depende primeiro da efetividade enzimática das proteases atuando sobre o alimento. Semana passada eu fui em uma palestra no qual o tema era probióticos, o palestrante tocou no assunto de ingestão proteica e eu lhe perguntei porque dos gases em excesso, e do mau cheiro do mesmo quando há um aumento no consumo de proteínas ele me disse que existem estudos que apontam que se uma pessoa consumir cerca de 24g de proteína por refeição, apenas 14g de proteína sofre quebra para poder ser absorvida no intestino, logo o restante da proteína não quebrada servirá de matéria prima para o metabolismo de bactérias ruins dentro do intestino, dai o aumento nos gases e o mau cheiro proveniente do metabolismo bacteriano, e segundo ele esse metabolismo é prejudicial ao corpo pois gera um aumento na produção de amônia entre outras coisas...

Enfim foi como ele disse, não adiante pensar em consumir X de proteína se o nosso corpo não absorve a proteína ele absorve os aminoácidos proveniente da quebra da proteína, que em sua maioria acontece no estomago, que por sua vez é absorvido pelas células do epitélio intestinal e por fim é ressintetizado dentro das células para então gerar proteína endógena.

Ficou muito vago esse conceito que o palestrante deu, visto que não se levou em conta o tempo de esvaziamento gástrico para que duas refeições distintas sejam consideradas como duas refeições independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, quando digo para outras pessoas que eu como algo entre 1,2g de proteina por kg ou até um pouco menos dependendo , sempre me falam que é loucura, mas ainda sim eu consigo ter progressão de cargas e hipertrofia tranquilamente(OK talvez não tão tranquilo assim, mas eu consigo :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade... queria saber algumas combinações de prot veg, algm sabe ?

eu sei do milho+ervilha e do arroz+feijão...

quria saber com oque combinar as prots da aveia... é q nao sou muito fã de carne/frango só peixe mesmo... mas é mto caro :/

se tive falado alguma besteira desculpa ae hehe

melhor coisa vc procurar em sites vegetarianos hehehe .... eu era vegetariano, mas esqueci.

tem que ser de grupos diferentes.... grão é tudo igual...

pode ser trigo + grão de bico

milho ervilha

aveia lentilha

acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...