AugustoO 3 Postado Março 27, 2011 às 22:31 Compartilhar Postado Março 27, 2011 às 22:31 Salve, Meninas, no período menstrual vocês tem um maior número de estrogênio ou queda dele? Isso se divide em pré, intra e pós ciclo menstrual? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luuhfreitas 0 Postado Abril 27, 2011 às 13:19 Compartilhar Postado Abril 27, 2011 às 13:19 Faz um ano que não sei o que é menstruação, maravilha dos DEUSES! nunca sofri de cólica, tpm essas coisas, mas o simples fato de menstruar me incomodava. não é prejudicial se vc for ao médico ele indicar um anticoncepcional específico, como o que eu tomo é trimestral, nesse tempo ela não desce, e quando dá três meses eu vou e tomo o remédio de novo. Viva! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Srta. 0 Postado Maio 16, 2011 às 19:17 Compartilhar Postado Maio 16, 2011 às 19:17 Salve, Meninas, no período menstrual vocês tem um maior número de estrogênio ou queda dele? Isso se divide em pré, intra e pós ciclo menstrual? Pesquisando a respeito encontrei essa matéria q responde sua pergunta, a completa encontra-se no site "vidasaudavel.com.br". Eu costumo não treinar nos dias de cólica pq além da dor, me sinto fraca e o treino não rende... Espero ter ajudado "Na maioria das mulheres, o desempenho físico ideal é alcançado na fase pós-menstrual, e imagina-se que isso seja causado pela crescente taxa de estrógeno (hormônio feminino) e a ativação da glândula supra-renal, provocando maior secreção de noradrenalina. A fase pré-menstrual é considerada como a fase de reduzida capacidade de desempenho, caracterizada por baixa concentração, fadiga muscular e nervosa, mais rápida e hiperventilação, provocada pelo efeito da progesterona sobre o centro respiratório. Durante a menstruação mesmo, cerca de 70% das mulheres alcançam um desempenho igual ou até melhor, em 30%, ocorre uma diminuição do desempenho. A diminuição do desempenho refere-se principalmente a atividades de longa duração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dianacsf 1 Postado Novembro 10, 2013 às 14:11 Compartilhar Postado Novembro 10, 2013 às 14:11 eu sinto-me uma sortuda nesse aspecto pois contao-se pelos dedos das mãos as vezes que tive dor leve. pois nas outras vezes estou tão bem que ate me esqueço do período. era bom se todas tivessem assim pois e maravilhoso não sentir esses horríveis efeitos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado2323312 Postado Dezembro 3, 2013 às 18:11 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 18:11 Meu problema é horas antes de vir, como doces loucamente. Já comi 3 barras (grandes) de chocolate de uma vez só. Hoje consigo me controlar um pouco, mas ainda tem sido bem difícil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
**Kitana** 1.218 Postado Dezembro 6, 2013 às 23:18 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 às 23:18 Meu problema é horas antes de vir, como doces loucamente. Já comi 3 barras (grandes) de chocolate de uma vez só. Hoje consigo me controlar um pouco, mas ainda tem sido bem difícil Somos 2. =/.. afff e olha que não sou fã de chocolate, ja fui, hj ñ mais hehe... mas putz no pré é mto tenso! Fora que bate "aquela" deprê no pré, intra e pós... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VWaltraud 33 Postado Dezembro 7, 2013 às 02:37 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2013 às 02:37 Felizmente é raríssimo eu sentir algum transtorno relacionado ao ciclo menstrual, portanto, costumo treinar todos os dias com a mesma intensidade, salvo quando tenho uma noite ruim... porque aí fico simplesmente imprestável no dia seguinte. Mas, como vejo que a maioria realmente sente os efeitos de TPM etc, encontrei há um tempo atrás este texto da treinadora Dani Tâmega que poderia ser interessante, pois dá exatamente o direcionamento de como estabelecer as atividades ideais segundo a fase do ciclo. Ela diz, por exemplo, que : "Na primeira fase do ciclo, ou seja, nos 14,15 dias que se seguem à menstruação, temos tendência a ganhar músculos e, na segunda, o forte é a queima de gordura. Anote isso. O segredo é dar ênfase aos exercícios com pesos na primeira fase do seu ciclo; na segunda metade do ciclo, você vai pegar forte no treino aeróbico." https://docs.google.com/document/d/13pldYPG0_gqEY_bVMAC9EOPj-1DywiF5GA53MLdwHqI/preview Espero ter ajudado. **Kitana** reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SenhorFox 2 Postado Dezembro 18, 2013 às 10:58 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 às 10:58 Oi moderadora, tem celular? hauehuahe - @topic, Cara, ainda bem que não menstruo, não entendi fuck nenhuma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sigrdrifa 23 Postado Dezembro 18, 2013 às 11:50 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 às 11:50 Na minha pré quase morro ou mato um, é um estresse, uma tristeza, carência, fome, tudo junto... Durante é mais tranquilo, fora as cólicas, que são os únicos motivos pra que eu nem saia da cama, mas quando elas passam eu consigo até obter um desempenho muito melhor! A pós n tem nada de relevante hehe Meu problema é só o anticoncepcional(injetável glúteo) que me tira o treino de inferiores pela dor da aplicação :/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tati Montorsi 0 Postado Maio 13, 2014 às 05:26 Compartilhar Postado Maio 13, 2014 às 05:26 Eu tento fingir que não estou menstruada. Meu rendimento cai. Me permito falhar, mas treino normalmente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora