Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina


sapiano

Posts Recomendados

Qual a explicacao cientifico-nutricional para a albumina ser usada ao acordar e antes de se deitar?

Estou careca de saber que eh uma proteina de lenta absorcao e que deve se usar duas colheres de sopa (28g) ao acordar e duas antes de dormir

No que implicaria, qual seria o prejuizo se eu a tomasse por exemplo no lanche da tarde ? Atrapalharia a absorcao dos outros alimentos ingeridos no decorrer do dia ? A albumina seria menos absorvida do que a noite ?

Ou melhor , se eu extratificasse essas supostas 56g de albumina em quatro tomadas ao dia ? Isso nao diminuiria a variancia da [] plasmatica de albumina em 24h , ja que estaria fazendo 4 tomadas ao inves de duas , mantendo assim por mais tempo uma concentracao constante

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que sei explicar. vamos lá

Cedo seu corpo está necessitado de repor proteinas e carboidratos, logo é fundamental ingerir a proteina, porque albumina ? porque você não está em um momento de exaustão muscular, mas sim de manutenção, então uma proteina de lenta absorção cai bem.

A noite, você ficara muito tempo sem ingerir alimentos, e estara em um processo de reparo corporal, ou recuperação. onde é realizada sintese proteica, produção de hormonios etc. sendo assim. ingerindo albumina com 1 colher de azeite antes de dormir, você mantera um nível de proteina a ser fornecida a este processo de recueração por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode mandar o quanto quiser a hora que quiser. Ao acordar e antes de durmir sao horarios legais pois voce estara usando ela de maneira mais eficiente e a quantia que voce citou ( que nao é regra, pode ser mais ) é uma média para garantir que nao seja pouca proteina e tambem nao seja excesso fazendo seu corpo nao utilizar toda albumina que voce mandou pra dentro. Voce pode tomar mais doses em maiores quantias, mas ai provavelmente vai comecar a ter um excesso que seu corpo nao vai utilizar e vai deixar de lado de varias maneiras ( mandando pra fora do corpo, acumulo de gordura etc )

Tomar no lanche da tarde, por exemplo, nao tem um motivo em especial, seria melhor voce usar uma fonte de proteina solida mesmo. Agora, se voce esta no trabalho ou algo do tipo e precisa de uma fonte de proteina pratica, nada te impede de mandar a albumina em um shake.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que a albumina deve ser usada somente ao acordar e antes de dormir, é que por ela ser uma proteina de absorção gradativa os melhores horarios que ela se ancaixa são esses, a noite para fornecer proteinas para seu corpo enquanto você dorme, e logo ao acorda para ajudar as necessidades protéicas ao longo do dia, mas nada impede de você tomar ela em outro horario, eu por exemplo tomo um shake com albumina antes de ir pra facul, pois minha alimentação la é meia franca, então mando o shake para ajudar.

Concerteza, se você tomar 4 doses de albumina ao longo do dia, vai garantir mais proteinas pro seu organismo e uma concentração constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...