Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra Video

Vitor Ferreira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não sente a lombar não fera?-Todo torto...Tem que dar uma "empinadinha" para evitar esse leve "desalinhar" (No vídeo ele deixa a anilha tocar no solo, mas no seu vídeo não).

Editado por thithix
Postado

Não é obrigatório bater as anilhas, geralmente utilizamos esse "bater" com cargas mais elevadas, porém pode ser feito do mesmo modo que ele executou sem tocar no solo, o que provoca uma maior tensão nos antebraços e posterior que terão que exercer um esforço de compensação já que estarão exercendo um esforço contrário a ação da barra, ou seja, brecando o movimento.

Postado

como disseram, no terra vc começa com a barra no chão e termina com ela no chão... em relação a execução, eu pelo menos não achei nenhum erro grave, acho que por ter as pernas muito compridas e braços curtos, vc é obrigado a fazer um percurso maior, então seria legal providenciar pelo menos um par de anilhas do tamanho oficial ou usar anilhas por baixo pra dar a altura ideal, outra coisa, faça o terra descalço ou com tenis de solado reto e sem amortecedor ( tipo all-star )

Postado

Não é obrigatório bater as anilhas, geralmente utilizamos esse "bater" com cargas mais elevadas, porém pode ser feito do mesmo modo que ele executou sem tocar no solo, o que provoca uma maior tensão nos antebraços e posterior que terão que exercer um esforço de compensação já que estarão exercendo um esforço contrário a ação da barra, ou seja, brecando o movimento.

esse exercício que voce descreveu chama-se na verdade Levantamento Terra Romeno, em inglês: Romanian Deadlift

é uma variação do terra onde não necessita de que a barra toque no solo em todas as repetições.

como mostrado nesse vídeo:

O Levantamento Terra Comum (Deadlift) é o Terra que usa-se no powerlifting e este tem que sair e volta ao solo em todas as repetições.

Postado

Use steps, caixas ou alguma coisa pra barra poder ficar mais alta. O erro mais grave que eu vi foi ver você treinando de calça jeans. Coloque uma bermuda leve rapaz.

Postado (editado)

Li em alguma tópico do fórum, não lembro qual agora, que falava sobre a melhor forma de executar o deadlift pra quem tem pernas e braços compridos ou curtos. Se não me engano era sobre a distância das pernas.

Achei =)

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/106178-altura-das-anilhas-interfere-na-execuo/#entry1367234

Editado por vinicius_vas
Postado

Boas malta, muito obrigado pelos concelhos, vou tentar arranjar duas anilhas de 20 quilos para ficar mais alto.

Eu andava na academia e o instrutor disse me que não podia bater no chão, deixei de ir porque tenho feito horas extra e fica muito difícil para mim, então improvisei , arranjei um local na garagem, como é apertado e não há espelho perde-se um bocado a noção do posicionamento.

Terra mesmo tem de bater no chão, no vou esquecer isso, estava de caras enfim :P

Como ninguém falou de mais nada, parece que não estava a por em causa a minha saúde, um erro grave nos joelhos ou na coluna, alguém referiu a lombar, mas no sinto nada de especial nela, mas ao pousar no chão vai ajudar a melhorar.

abraço e obrigado a todos :)

Postado (editado)

tu ta botanto o ombro pra frente na hora de fazer..isso é q ta deixando estranho..tem q estufar o peito e botar o ombro pra tras..e deixar o peso tocar o solo a cada rep

olhando denovo tb vi que vc curva nao so o ombro, mas o tronco inteiro..cara o tronco fica parado, vc só joga com a lombar..meio dificil explicar assim..mas ve os videos q a galera passou e copia..é facil

Editado por ImFool
Postado

hoje um prof da academia discutiu 40 minutos comigo que eu nao devia tocar as anilhas no chao, que isso causa lesão porque a sua lombar relaxa e sei la o que e que esse negocio de treinar em low reps é ruim pra hipertrofia e que é impossível ter hipertrofia e força ao mesmo tempo, comofaz?

Postado

tu ta botanto o ombro pra frente na hora de fazer..isso é q ta deixando estranho..tem q estufar o peito e botar o ombro pra tras..e deixar o peso tocar o solo a cada rep

olhando denovo tb vi que vc curva nao so o ombro, mas o tronco inteiro..cara o tronco fica parado, vc só joga com a lombar..meio dificil explicar assim..mas ve os videos q a galera passou e copia..é facil

Tem que empinar a bunda oiaheoaiheoiahei

Postado (editado)

MEU DEUS.

tem gente falando que o cara fez RDL, o outro falando que fez Stiff..

não falem besteira!

Editado por Keeperr
Postado

hoje um prof da academia discutiu 40 minutos comigo que eu nao devia tocar as anilhas no chao, que isso causa lesão porque a sua lombar relaxa e sei la o que e que esse negocio de treinar em low reps é ruim pra hipertrofia e que é impossível ter hipertrofia e força ao mesmo tempo, comofaz?

Ignora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...