Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Militar Obrigtorio! Alguém Já Serviu?


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

É mais ou menos o que o pessoal falou mesmo.

Quanto a faculdade, se vc levar a declaração que vc já está cursando, ou que passou em uma federal é 90% de chance de ser dispensado. Não digo 100%, pq se tiver pouca gente apta que quer servir, eles começam a pegar os conscritos que disseram "não" no campo "se deseja servir".

Isso de "não querer servir" e ser chamado, só se for em cidades pequenas. Cidades grandes tem muita gente querendo servir.

Eu não queria, disse que não queria na entrevista, mas acho que o cara viu algo bom em mim, e me colocou..

Nem peixe eu tenho, mas não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, servir assim é paia...porque voce nao crescer la dentro...O melhor é seguir carreira militar,muito melhor que "servir"...sevir tu vai ser recruta...

Carreira militar o "recruta" é nao sei o que da infantaria...ganho apos graduado(graduado em adm e blabla e licença pra infantaria) é 4.000.

no site da fab tu enco0ntra tudo .Ate sobre o serviço "obrigatorio"

Meu sonho era ser piloto na FAB...mas como tenho miopia nao pude seguir essa carreira...a idade maxima pra seguir carreira militar é 23 anos ou 21.

Editado por harryloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria, disse que não queria na entrevista, mas acho que o cara viu algo bom em mim, e me colocou..

Nem peixe eu tenho, mas não me arrependi.

Sim, tem exceções. De vez em quando acontece isso. Mas do que eu conheço, isso acontece se não tiver fazendo faculdade.

Teve uma época que estavam pegando msm quem não queria servir, aí depois do recrutamento os soldados estavam dando muito problema, no fim, mudaram a sistemática de seleção.

Cara, servir assim é paia...porque voce nao crescer la dentro...O melhor é seguir carreira militar,muito melhor que "servir"...sevir tu vai ser recruta...

Carreira militar o "recruta" é nao sei o que da infantaria...ganho apos graduado(graduado em adm e blabla e licença pra infantaria) é 4.000.

no site da fab tu enco0ntra tudo .Ate sobre o serviço "obrigatorio"

Meu sonho era ser piloto na FAB...mas como tenho miopia nao pude seguir essa carreira...a idade maxima pra seguir carreira militar é 23 anos ou 21.

Claro que cresce. Na FAB por exemplo, vc entra recruta e depois de 4 meses se forma Soldado de segunda classe. Aí vc pode fazer prova para Soldado de primeira classe, depois cabo, depois sargento.

Edit: Ou fazer prova pra Sargento de uma vez.

Editado por Junior_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser soldado só faz o cara abrir a mente que precisa crescer..querer algo melhor...JAMAIS será tempo perdido como muitos pensam.

Me formei, engajei, fiz concurso interno e passei pra S1, e vou fazer prova pra sargento no proximo dia 7.

Antes disso nao ganhava 1 centavo e passava horas no PC.

Só não cresce quem não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem exceções. De vez em quando acontece isso. Mas do que eu conheço, isso acontece se não tiver fazendo faculdade.

Teve uma época que estavam pegando msm quem não queria servir, aí depois do recrutamento os soldados estavam dando muito problema, no fim, mudaram a sistemática de seleção.

Claro que cresce. Na FAB por exemplo, vc entra recruta e depois de 4 meses se forma Soldado de segunda classe. Aí vc pode fazer prova para Soldado de primeira classe, depois cabo, depois sargento.

Edit: Ou fazer prova pra Sargento de uma vez.

Cara...não cresce...voce tem que seguir pela carreira...Sargento?Ja viu as patentes para quem segue a carreira?Se o cara se formar como Aviador,so essa patente ja é maior que do Sargento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...não cresce...voce tem que seguir pela carreira...Sargento?Ja viu as patentes para quem segue a carreira?Se o cara se formar como Aviador,so essa patente ja é maior que do Sargento.

[2]

Não cresce, a menos q vc tenha um peixe lá dentro.

como eu disse, o canal são os concursos de formação a oficiais..

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade o serviço militar é meio zuado, vc fica das 5:30 as 8:00 e dps vai embora, não ganha nada, e só fica fazendo faxina e correndo, eles me pegaram, ai eles tinham que dispensar 5 pq tinha dado excesso, e eu fui um dos 5 sortudos, não queria servir nem fudendo, tava zuando toda minha rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...