Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Militar Obrigtorio! Alguém Já Serviu?


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Publicidade

Boa tarde ogros, eu estou com algymas dúvidas quanto ao serviço militar obrigatório, sendo elas:.

Alguém aqui ja serviu ao exército?

Eu colouque que quero srrvir, as chances são maiores?

Eu não sei nadar, alguém sabe se isso pode me trazer problemas e me impedir de servir?

Haha fugindo um pouco do assunto do fórum, mas ru queria tirar essas dúvidas com a rapa quer já serviu ou conhecr sobre o assunto.

Se tu mora em cidade grande, é quase certo tu ser dispensado por excesso de contingente.

Em Cidades grandes, acredito q só entram as "peixadas" (Conhecido/parente/amigo de algum oficial lá dentro) digo isso com base do q acontece aqui na minha cidade.

Se tu deseja seguir carreira militar, o mais indicado são os concursos para oficiais. Não os temporários, e sim os de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, meus amigos que foram recrutados, passaram a maior parte do tempo fazendo limpeza, indo pro mato fazer treinamento e tomando porrada dos oficiais. Tiveram que largar a faculdade porque chegavam todo dia atrasados, e gastavam tudo que ganhavam no quartel. Fica a dica pra quem pretende servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqueles esquemas de colégio militar??não é uma boa opção?não manjo muito,um cara aqui do bairro tentou fazer mas não pasosu na prova,ele tinha me explicado como funciona mas eu esqueci

O colégio do exercito até que é facil de entrar, ja da Aeronautica tem que ser FODA, muito concorrido, amigo meu fez 3 anos de preparatório pra Epcar(escola preparatória cadetes do ar) pra conseguir passar, e olha que no 1°ano ele ja era bem inteligente.

Acho que vale a pena sim, pena que na época eu não sabia disso senão teria tentado fazer meu ensino médio em uma destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos o que o pessoal falou mesmo.

Quanto a faculdade, se vc levar a declaração que vc já está cursando, ou que passou em uma federal é 90% de chance de ser dispensado. Não digo 100%, pq se tiver pouca gente apta que quer servir, eles começam a pegar os conscritos que disseram "não" no campo "se deseja servir".

Isso de "não querer servir" e ser chamado, só se for em cidades pequenas. Cidades grandes tem muita gente querendo servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...