Ir para conteúdo

Avaliação Treino Abc2X - Hipertrofia

daniel_bcs

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,75
Peso: 65
Objetivo do treino: Hipertrofia

Tempo de treino: Treinei durante 8 meses fiquei 2 meses parado por causa de uma cirurgia e voltei a 1 mes.
Estrutura: ABC2x
Número de repetições: 8-12
Número de séries: 3

treinoabc2x.jpg

O que vocês acham que devo mudar? gostaria de encaixa um levantamento terra, mais nao achei um lugar bom pra colocar ele.

Sera que esse treino vai provocar bastante estimulo para Hipertrofia?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ver como fico agora, fiz umas mudanças.

treinoabc2x.jpg

Eu to pensando em botar 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos.
O que voces acham? sera que vai fica muito volumoso?

Nunca fiz 3 pra grande e 2 pra pequeno entao fico meio sei la, pensando que nao vai dar o maximo de resultado.

Editado por daniel_bcs
Postado

eu trocaria o supino declinado por crucifixo;

cadeira extensora por agachamento;

mesa flexora por stiff;

Pulley costa por barra fixa;

remada baixa por levantamento terra;

acho que só isso mesmo :D

Mano eu acrescentaria o Agacho e deixaria a extênsora.

E em vez de crucifixo inclinado ou crucifixo e supino declinado colocaria supino inclinado halter.

Postado

Mano eu acrescentaria o Agacho e deixaria a extênsora.

E em vez de crucifixo inclinado ou crucifixo e supino declinado colocaria supino inclinado halter.

nossa, eu achei que estava escrito Supino inclinado '-'

mas ta ae, troca ae jovem,

supino reto

supino inclinado

crucifixo

Postado

Porque paralelas também trabalha peito, e 4 exercícios dá uma carga ridiculamente tensa para seu músculo, e talvez você não terá tempo suficiente p/ descançar. Além de que é sempre bom ter uma simetria em exercícios. Se você faz 3 em ombro, seria legal fazer 3 em peito também.

Está uma divisão legal, o pessoal já disse tudo, concordo com tudo que eles disseram com exceção do levantamento terra. Acho que esse exercício não deveria ser incluido, nessa divisão.

Postado

simetria em exercicios? 3 para peito e 3 para ombro? sério mesmo que voce acha isso? voce ja viu o tamanho do seu ombro e o tamanho do seu peito?

Por que nao colocaria o Terra?

Tudo bem vou tira, mais você poderia me fala o motivo do por que tira ele? so pra mim entender. se nao for pedir demais.

porque é um exercicio desnecessario, no Sup. Reto, Inclinado e Crucifixo voce ja trabalha todo seu peito, ai tem as paralelas que dependendo do angulo de inclinação vai recrutar o peito...

Postado

Supundo que ele tenha uma divisão normal, com certeza! Afinal ninguém desenvolve mais ombro ou mais peito do dia para a noite, isso requer um longo período treinando mais um único membro do que outro, ou então alguma tendência genética. Mas nesses casos o individuo deve saber exatamente aonde deve puxar mais p/ a hipertrofia, mas em casos comuns, eu afirmo sim que deve haver simetria nós exercícios, ou você acha bonito pessoas com costas largas e peitos pequenos? Ou Upper gigante e sem perna alguma? É questão de gosto, tem gosto p/ tudo.

Quanto a sua pergunta, porque levantamento terra, trabalha com pernas. Não diretamente, e não seria uma quantidade enorme de estímulos obvio até porque é só um exercício, mas mesmo assim, não vejo o menor sentido em adicionar este exercício, com uma divisão ABC2x padrão.

Postado

Supundo que ele tenha uma divisão normal, com certeza! Afinal ninguém desenvolve mais ombro ou mais peito do dia para a noite, isso requer um longo período treinando mais um único membro do que outro, ou então alguma tendência genética. Mas nesses casos o individuo deve saber exatamente aonde deve puxar mais p/ a hipertrofia, mas em casos comuns, eu afirmo sim que deve haver simetria nós exercícios, ou você acha bonito pessoas com costas largas e peitos pequenos? Ou Upper gigante e sem perna alguma? É questão de gosto, tem gosto p/ tudo.

Quanto a sua pergunta, porque levantamento terra, trabalha com pernas. Não diretamente, e não seria uma quantidade enorme de estímulos obvio até porque é só um exercício, mas mesmo assim, não vejo o menor sentido em adicionar este exercício, com uma divisão ABC2x padrão.

continuo com a pergunta, voce deve treinar seu peito igual se treina seu ombro/biceps/triceps? são musculos de tamanhos diferentes precisam de cargas e volume diferente, a referencia que voce fez nao tem muita relação com a pergunta, voce comparou apenas musculos grandes (costa x peito - upper x low) que ai sim voce deve manter uma "simetria corporal".

Se voce colocar 4 exercicios para costas e 4 para biceps, voce concorda que o biceps é super inferior a dorsal e biceps é sinergista, entao alem de voce utilizar nos exercicios de dorsal voce vai fazer um treinamento só para ele, que iria sobrecarregar um musculo pequeno e sem necessidade de todo esse volume para um musculo pequeno...

acho que o Terra é muito bom para dorsal por trabalhar quase toda ela, tudo bem que ele é um Agachamento com a barra na mão, mas se for ver que no SL5x5 voce faz Agachamento e Levantamento terra no mesmo dia, nao vejo problemas, mas tudo bem ;)

Postado

Claro concordo 100%, mas eu nunca me referi a jogar a mesma quantidade e exercícios dos músculos grandes em conjunto aos pequenos, isso seria um belíssimo tiro no pê. Agora eu também prezo por uma simetria nos pequenos, claro que nada disso é regra oficial, ou eu já tenha visto algum artigo falando sobre isso. É apenas a simples e pura estética, e o que eu acho mais bonito em uma divisão corporal, um corpo totalmente bem divido. Mas isso é totalmente pessoal.

Sim mas em um SL 5x5, é um ABC1x, nesse caso não há problema algum. Eu até acho muito interessante colocar o deadlift junto a pernas em treinos que não sejam ABC1x, é tanto que montei o meu treino assim. Só que não acho legal colocar o deadlift em um dia e treinar pernas no dia seguinte. Claro que não vai ter uma grande diferença assim, por ser apenas um exercício, mas eu não vejo nem um motivo positivo para o fazer isto.

Postado

Além de que é sempre bom ter uma simetria em exercícios. Se você faz 3 em ombro, seria legal fazer 3 em peito também.

Claro concordo 100%, mas eu nunca me referi a jogar a mesma quantidade e exercícios dos músculos grandes em conjunto aos pequenos, isso seria um belíssimo tiro no pê.

'-'

Postado (editado)

Acho que você não entendeu o que eu quiz dizer.

Eu tentei dizer, que se você faz 3 de ombro, deveria fazer 3 de peito e de 3 costas, ou o mais próximo disso.

E se faz 2 de tríceps, deveria fazer 2 de bíceps. Utilização de compostos é uma boa pedida p/ encaixar tudo em uma divisão legal e não volumosa.

Poderia me explicar, quais seriam as vantagens de treinar deadlift e posteriormente no dia seguinte treinar pernas?

Editado por Dacio
Postado

'-'

Postado

Continuo com a mesma pergunta que fiz ao eduardo, qual seria a vantagem de jogar o levantamento terra no dia de costas?

Se fosse no dia de pernas, eu até diria "ainda vai, pode dar certo", principalmente se fizer uma adaptação na divisão do treino, mas no dia de costas, seguindo de pernas? Eu respondi o que me perguntaram, mas fiz uma pergunta simples e não obtive alguma resposta se quer.

Postado

Continuo com a mesma pergunta que fiz ao eduardo, qual seria a vantagem de jogar o levantamento terra no dia de costas?

Se fosse no dia de pernas, eu até diria "ainda vai, pode dar certo", principalmente se fizer uma adaptação na divisão do treino, mas no dia de costas, seguindo de pernas? Eu respondi o que me perguntaram, mas fiz uma pergunta simples e não obtive alguma resposta se quer.

porque o levantamento terra e para as costas '-'

Postado

porque o levantamento terra e para as costas '-'

E também pega perna, na realidade ele trabalha mais a lombar que as costas em si. E pegam boa parte da região inferior.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sinceramente, em um treino ABC2x, prefiro retirar o Terra do treino de costas, e fazer uma variação do terra no treino de pernas (stiff, rdl, deadlift sumo...)

Postado (editado)

Ver como fico agora, fiz umas mudanças.

treinoabc2x.jpg

Eu to pensando em botar 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos.
O que voces acham? sera que vai fica muito volumoso?

Nunca fiz 3 pra grande e 2 pra pequeno entao fico meio sei la, pensando que nao vai dar o maximo de resultado.

Editado por daniel_bcs
Postado

Levantamento Terra trabalha, também, a região dorsal, mas é para as coxas e pernas também. Então o colega está certo em dizer para não colocar o Terra no dia de costas se treinará MMII logo em seguida.

Sobre os ombros, ele sozinho é um músculo menor, mas não é pequeno. Não sei porque insistem em dizer menos séries para o ombro. A maior parte dos exercícios de ombro recrutam uma grande massa muscular por trabalhar ou o trapézio ou uma porção do peitoral maior em sinergia.

Sempre coloquei a mesma quantidade de series para peito/costas/ombro em meus treinos e sempre deram certo. E vão continuar dando... (em indivíduos normais, sem desequilíbrios musculares) Lógico que o exercícios escolhido vai fazer toda diferença...

Meu caso principalmente, quando treinava (voltei há três semanas), tinha o ombro muito pouco desenvolvido e melhorei muito ele com o treinamento, se eu não tivesse equilibrado as séries não teria tido o resultado que tive...

Postado

Na boa? Se você quisesse mesmo saber, já teria.

Tem muitos tópicos que pedem p/ montarmos treinos, e nisso é repetido zilhões de vezes questões sobre divisão, compostos/isoladores e quantidade de exercícios.

Você é que não quer se ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...