Ir para conteúdo

Dúvida Lesões

mascherano

Posts Recomendados

Postado

Este mes faço 8 meses de treino sem parar e estou conseguindo excelentes ganhos, porém nessas 2 últimas semanas venho acarretando lesões (que não é normal pois nesses 8 meses nunca me lesionei) primeiro senti a lombar, me recuperei, depois foi meu ombro esquerdo me recuperei parcialmente, e hj foi meu pescoço , não consigo nem olhar para os lados. O que pode estar acontecendo ? eu venho aumentando bem as cargas e será que esse pode ser o motivo ? ou a minha maneira de dormir também pode estar relacionado (só durmo de bruços) ?

Postado

Sim, sempre procuro manter a postura o mais correto possivel mas as vezes eu dou umas roubadas !!

será que isso pode estar ocorrendo por causa do meu treinamento ?

treino ABC 2X desde que comecei, e sempre fiz 4 ex. para musculos grandes e 3 para pequenos

Postado

Bem, sem duvida a sua posiçao nao e das melhores na hora de dormir ainda mais para a sua lombar, nao me surpreenderia se o problema nessa questao especifica fosse a forma como voce dorme, em questao do ombro, pode ser varias coisas, mas geralmente oque acontece e mais um mal jeito ja senti ele diversas vezes todas elas, quando eu tirava o halter da inercia para guardar, ou quando ia fazer supino com halteres e pegava eles de mal jeito e acabava acontecendo isso, o ombro e um musculo muito vuneravel, pelo simples fato de ele estar relacionado com todos os movimentos do braço, alem disso quem dorme de bruços geralmente bota as mãos embaixo da cabeça e do travesseiro, desta forma, seu ombro nao fica em uma posiçao muito boa.

Sobre o pescoço, cuidado para

nao confundir dor no pescoço para trapezio doendo depois de um dia hardcore de treino, tambem imagino que possa ser a forma que voce dorme ou como foi dito, a execuçao errada de algo.

Infelizmente para esse caso especifico voce nos deu muito pouca coisa para trabalharmos em cima, mas com base no que voce me passou, os melhores conselhos que posso te dar são:

1- voce deve ter sempre dormido de ruços e nao sentia essas dores, logo acho que nao e o problema, mas ao mesmo tempo, nao e uma boa, prejudica sua respiraçao, sua lombar e seu descanso.

2- Faça a execuçao 100%, lembre, boa execuçao = - problemas

3- Caso as dores re-aparecem, tente notar quando elas apareceram, depois do que? ou se a dor começar no fim do dia, se pergunte oque voce fez naquele dia que pode ter causado essa dor.

4- Nao preciso nem dizer, mas tem doido para tudo, nao confunda lesao com fadiga muscular.

Boa Sorte!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...