Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Texto Sobre Barra Reta E Barra W.

Posts Recomendados

Postado

A barra w e a barra reta desenvolvem grandes bíceps, mas será que uma é melhor do que a outra?

Um estudo comparou a força de flexão do cotovelo usando uma barra normal reta e a W para comprovar se uma oferece mais vantagens que a outra.

A

pergunta: Ultimamente comecei a utilizar barra W para meus treinos de bíceps em pé e no banco Scott, mas não consigo utilizar mais peso do que com a barra normal. Isso é normal ou deveria conseguir utilizar mais peso com a barra W?

O teste: Um grupo de culturistas treinados determinou a carga máxima (1RM) de cada um para 10 repetições com a barra W e com a barra reta. Em seguida, a média de cada um foi comparada. Metade dos atletas não mostrou nenhuma diferença de força entre a barra W e a barra reta. A outra metade mostrou uma diferença mais significativa, conseguiram produzir muito mais força utilizando a barra reta do que ao utilizar a barra W.

Discussão: O desenho e formato de um W proporcionam um agarre mais fácil e melhor posição do punho, mas isso não implica em conseguir levantar mais carga. A barra W não oferece vantagens para aplicação de força durante flexões de cotovelo na posição em pé, talvez pelo fato de a barra reta enfatizar a porção curta do bíceps um pouco mais do que a longa, enquanto a barra W faz o oposto.

Como um músculo consegue produzir mais força quando parte da posição de pré-estiramento (relação força-comprimento da contração muscular), a porção longa do bíceps (que atravessa a articulação do ombro e está inserida na escápula) não fica na melhor posição para produzir força nas flexões em pé. Por outro lado, a porção curta do bíceps fica numa posição para produzir força nas flexões em pé. Por outro lado, a posição curta do bíceps fica numa posição mais favorável para produzir força.

Além disso, a variação da posição da articulação radio-ulnar (pronação, supinação ou posição neutra) interfere diretamente na produção de força do bíceps, porque esse músculo também participa da supinação radio-ulnar e, por isso fica com comprimentos diferentes em cada posição da mão na barra W ou mesmo na barra reta.

Pensamento final: Quando se trata de treinar bíceps, a regra segue sendo a mesma: utilize diversos exercícios para estimular o desenvolvimento muscular de todas as porções do músculos. Ainda que tenha que utilizar manos peso com a barra W, isso não significa ter que optar sempre pela barra reta. A utilização de ambas as barras produzirá o desenvolvimento máximo das duas porções do bíceps e maior hipertrofia do braço.

Fonte: https://traininghardcore.blogspot.com/2008/...da-barra-w.html

Postado

Bom texto. Faltou a FONTE.

...

Eu só faço scoth com a barra W. Quando faço com a reta meu antebraço/punho doe pacas e eu coloco menos peso ainda.

Postado

Tinha muita dor no antebraço quando usava barra reta, mas depois que fortaleci essa área hoje eu consigo tranquilo com qualquer barra, tenho mais liberdade pra variar nos exercícios

Postado

Eu consigo pegar mais peso na barra W do que a barra reta, devido a tendinite que já tive no pulso sinto muita dor quando coloco muita carga na barra reta.

Postado
  • Autor

Muitas pessoas recorrem a barra W pois tem dores no ante-braço (tendinite), isso e sinal que a barra W não trabalha o ante-braço, e fora que não da para fazer rosca ponho com a barra W e rosca inversa também não.

Postado
alguem ai jah malhou o ante braço com a barra W no banco scott ??

Eu treino sempre na barra W, a pegada é bem melhor!

Eu prefiro fazer na barra w, acho mais confortavel...

Vc tem Razão tbm acho,

Na barra W consigo fazer o exercicio até com 40KG

já na barra reta pego bem menos só 30KG

Postado
Muitas pessoas recorrem a barra W pois tem dores no ante-braço (tendinite), isso e sinal que a barra W não trabalha o ante-braço, e fora que não da para fazer rosca ponho com a barra W e rosca inversa também não.

Isso não está correto...

Postado

EU aguento mais peso na W do que na normal(nunca tive problemas no ante braço) e um monte de gente da minha academia tb Oo

porem acho que a reta pega bem mais !

farOo

Postado
Por favor explique!

O que vou dizer é EMPIRICO tá?! Nada Cientifico! (PLEONASMO! xD)

Assim...

Não é que a barra W não trabalhe o ante-braço! É que a "pegada" fica mais "agradavel" e assim aliviando o stress... isso não significa que pega menos ou mais. Segue QUASE a mesma ideia de quando você faz lombar... quando vc faz um exercicio de lombar com a postura errada, você vai sentir bem mais! Porém não é algo "agradavel" a musculatura podendo causar lesões serias. Ante-braço é algo semelhante, quem já tem problemas (tendinite e etc...) pode acabar sentindo mais e talz....

Isso é o que eu percebi tá! Como disse é emperico... alguem pode aparecer amanhã e dismentir isso. =)

Espero que tenha dado para entender! xD

Postado
  • Autor

Entendi o que você quis dizer funkstatic, realmente eu me equivoquei ao dizer que a barra W não trabalha o ante-braço pois na rosca direta com a mão posicionada com o polegar apontando para cima (meio termo entre supinação e pronação), que é o caso da barra w, o bíceps fica em uma posição desfavorável a produção de força e portanto o Braquial é trabalhado com maior intensidade, embora o Braquiorradial esteja ativo. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.