Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?


MateusPacheco

Posts Recomendados

ele faz certinho 8~10 repetições, mas so que treina a 8 anos

e outra ele é baixinho deve ter 1,70 e é definido, deve pesar uns 70~75kg

Com um spotter de cada lado né? 8 reps com 160kgs @ 70 kgs? Nem fudendo, sinto mto.

O que prova que baixas repetições não geram o volume muscular esperado, treinar para força puramente será um erro que muitos adeptos da modinha irão se arrepender um dia, resultado fail. É bem fácil constatar pelo tanto de shape lixo de muitos que parecem nunca ter levantado peso, e é verificado mesmo entre atletas olímpicos de levantamento de peso. Número de repetições insuficientes, e baixíssimo tempo de tensão.

Coloca uma foto tua ai e a de alguns atletas olimpicos com shape lixo que parece nunca ter levantando um peso. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

eu nao acompanho o diario de ninguem, apesar de entrar esporadicamente naquela area. do shape desses caras que sao adeptos de treinos de força, o do craw foi o unico que me chamou a atençao ate hoje. dos demais, que eu vi, sao desses caras que, se eu visse na rua, nao daria mais que 60kg

quanto a falar que 90% dos caras que fazem treino high reps tem shape ruim, arrisco a dizer que 95% desses nao seguem dieta. logo, nao servem como elementos de comparaçao

e pelo amor de Deus véi kkkk postar foto do pudzianowski aqui? quem aqui algum dia cogitou usar metade dos ergogenicos que um profissional do ramo usa? se encaixa no mesmo caso da oraçao acima

-Eu faço treinos de progressão, 1 exercício por músculo normalmente, não treino braço diretamente (só na base dos compostos mesmo)

Tenho 40 cm de braço e 92kg (os caras que fazem treinos assim e tem shape ruim são assim pelo mesmo motivo de quem faz high reps e tem shape ruim... Não comem)

-Mesmo tirando o pudzianowski ainda tem o shape dos outros q postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você cria um tópico cujo assunto principal é high e low, deveria respeitar seu próprio tópico e ficar calado já que não pode contribuir com a discussão.

brother , só estou falando que ficar discutindo assim é chato e acaba que não leva a lugar nenhum, uma coisa é expor as opiniões , explicar as teorias , as praticas e etc, outra coisa é ficar brigando como se fosse politica ou religião .

Se te ofendi ou faltei com respeito , desculpa mano , ta de boa ?

abraços

Editado por MateusPacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegou um monte de atleta que se entope de ae's e fazem low, agora pega fisiculturistas com high, e esses atletas postados por você somem. O que comprova mais uma vez que low não servem para hipertrofia, no máximo para auxiliar em levantar cargas maiores, preparação pra execução do exercício em high. Agora levando isso para naturais a coisa piora muito mais, não dá pra distinguir esses caras de quem nunca levantou peso. E não é opinião extremista, é apenas a verdade, pode aceitá-la e se conformar, ou se enganar numa ilusão de um dia chegar a 1/3 do pudzianowski.

Engraçado que aqui vc diz isso:

É bem fácil constatar pelo tanto de shape lixo de muitos que parecem nunca ter levantado peso, e é verificado mesmo entre atletas olímpicos de levantamento de peso. Número de repetições insuficientes, e baixíssimo tempo de tensão.

Dai o camarada posta fotos de atletas e vc vem com esse mimimi de " se entopem de eas".

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Voces não cansam de discutir isso ??

namoral , ta chato ja , ja foram discutidos os pontos sobre high e low , cabe a cada um escolher qual metodo usar e respeitar a escolha do outro .

abs

Cara... Em todo momento eu não desrespeito a opnião de quem curte high reps. (e nem fico tentando dizer que não presta pra nada)

E nem adianta tentar argumentar com o megalodonte, ele vai levar tudo por lado pessoal. Como se fosse um insulto dizer que prefere outro método de treino...

Por mim parei aqui. Podem postar o que quiser que não vou mais comentar.

PEACE

Dai o camarada posta fotos de atletas e vc vem com esse mimimi de " se entopem de eas".

Foi o que eu tentei dizer...

Postei fotos de atletas.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter usado um milhão de vezes palavras como "meio termo", "equilíbrio" e "coerência", afirmar que estou "extremizando" algo é bem exagero não?

Existe uma linha bem tênue entre "dizer indiretamente" e "interpretar errado", mas como não acho necessário ficar te acusando de não saber interpretar um texto, vou deixar isso de lado. O que importa é: é fato que a maioria esmagadora das pessoas treinam com high reps, e é fato que a maioria das pessoas tem um shape lixo. Ao contrário do que você interpretou (ou seja, que eu estou dizendo que isso prova como as high reps não funcionam), o que eu quero dizer é exatamente o que eu já disse - hipertrofia não se resume a usar 3 ou 12 repetições. Se high reps fossem tudo isso que estão dizendo, a maioria iria ser hipertrofiada.

Eu disse que 90% dos que usam high reps não tem shape bom, e a galera sempre usa de argumentos/desculpas para justificar isso... bom, deixe eu usar de alguns argumentos/desculpas para justificar porque 90% de quem treina low reps também não tem um shape bom:

1) Os métodos low reps são absurdamente mais difíceis de serem executados. Enquanto os treinos high reps podem ser executados por qualquer ameba (treinar peito com crucifixo, crossover e outras máquinas, por exemplo), os low reps exigem MUITO mais da pessoa (tente estimular crescimento do peito com supino e paralelas, apenas).

2) Não só são mais difíceis de serem executados, como a fase de adaptação também é muito pior. Procure por relatos negativos no fórum e você vai ver que 99% são de pessoas que não seguiram o PowerBuilding corretamente por mais de 6 meses, muito menos um ano ou mais. Geralmente são aqueles relatos negativos "ah, tentei seguir StrongLifts por algumas semanas mas não me adaptei".

3) Pra piorar, a parte teórica é muito menos difundida e as informações são muito mais escassas. Qualquer ameba consegue estruturar/copiar um ABCDE high reps, mas estruturar/copiar um treino low reps? Boa sorte.

4) A maioria absoluta dos que treinam com low reps não o fazem porque querem estética, mas sim porque o objetivo é outro: altas cargas. PowerLifters usam drogas diferentes, em quantias diferentes, não usam diuréticos ou GH em quantias absurdas e nem segue dietas tão rígidas quanto a dos BodyBuilders. O contexto é diferente, e esse contexto diferente faz com que eles não tenham o mesmo físico.

5) Low reps focadas em estética (PowerBuilding, e não PowerLifting ou coisas do tipo) são extremamente recentes. Essa onda começou aqui no fórum cerca de 2, talvez 2 anos e meio atrás. Embora no exterior seja MUITO mais difundida, a quantidade de pessoas que entendam de PowerBuilding ainda é MUITO pequena.

6) As mesmas desculpas dos high reppers (dieta fraca, não sabem treinar bla bla bla) valem aqui também.

E a lista poderia ser muito maior. Treinar com low reps é muito mais difícil tanto na parte teórica quanto na parte prática, treinar com low reps focando em estética é ainda pior. Os 90% que seguem treinos high reps tem uma série de desculpas para não terem bons shapes? Claro, mas os 90% dos low reppers tem uma quantidade maior ainda.

Especulação. Você pode provar que quem segue um treino de força focado em estética come melhor do que aqueles que seguem um treino high rep de hipertrofia? Acho que não; logo, é especulação, ou uma hipótese... mas não um fato. Muitos high reppers seguem dietas interessantes, basta ver a área de nutrição e diários aqui do fórum. A maioria dos low reppers são PowerLifters ou levantadores de peso, e não PowerBuilders ou aqueles que utilizam da força visando estética; portanto, é muito mais fácil achar um low repper comendo errado do que certo.

Com certeza, mas não entendi o que isso tem a ver exatamente. O Arnold treinou MUITO mais com high do que low reps, isso é óbvio. O meu ponto é que ele, assim como uma série de fisiculturistas de elite (nem vou ficar citando toda a lista de novo, já o fiz em diferentes tópicos), defende o uso de treinos de força. O Sardinha, ao ser entrevistado pelo fórum, defendeu a inclusão de períodos de força dentro da periodização do atleta.

Quem diz "força/low reps não servem pra nada" não está discordando tão somente de mim, mas sim de uma infinidade de Mr Olympias e outros atletas de ponta. A minha posição de defender os treinos de força e low reps não é isolada, muito pelo contrário. É claro que existe uma grande amplitude no quanto de low reps utilizar: alguns utilizam um ou outro mês ao longo do ano, outros preferem utilizar como base do treino (meu caso, por exemplo)... mas afirmar que low reps não servem para nada, ou que não devem ser incluídas no treino, ou que força não serve pra absolutamente nada... tem que ser muito alucinado.

Aliás, apenas abrindo um pseudo-parenteses, acho engraçado que esse argumento nunca é rebatido pelos haters dos treinos de força: se eles são tão inúteis, porque tanta gente de alto nível os defendem? Megalodonte ou algum outro anti-low reps gostaria de arriscar?

Na verdade dá, de uma maneira relativa/parcial. Já fiz vários posts sobre isso, postando estudos sobre como cargas são importantes. Acho que o que melhor resume:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58695-estimular-fibras-iia-e-iib/?p=762622

Claro que o que importa é a progressão de tensão, eu mesmo já repeti isso ad nauseum. Embora eu não possa provar de uma maneira absoluta que cargas são tudo (até porque eu não acredito nisso), também não dá provar que progredir cadência, tensão ou qualquer coisa do tipo seja mais, menos ou igualmente importante. É um argumento recíproco, vale tanto para mim quanto para você.

O que importa é: tanto cientificamente (não só pelo estudo postado acima, como pelos vários outros expostos em diferentes tópicos) quanto na prática, cargas são importantes. Aqui eu adiciono, portanto, ao lado da minha posição "força importa" não só a opinião de grandes nomes do fisiculturismo, mas também da Ciência.

Outro pseudo-parenteses: engraçado que quem diz "força não é nada" ou "métodos de força não hipertrofiam" nunca conseguem provar pelo lado científico. Megalodonte ou algum outro hater arrisca me provar cientificamente por que estou errado?

De qualquer maneira, o que quero dizer é - e, sinceramente, é um saco ficar repetindo isso, nem meu irmão de 5 anos demora tanto para entender o que eu digo: high reps funcionam? ÓBVIO! Eu mesmo utilizo delas, treino várias vezes com 8, 12 ou 20 repetições. Agora, low reps funcionam? ÓBVIO! O absurdo é tentar dizer que low reps não servem para nada, ou que as pessoas não devem utilizá-las. É fato que a ciência defende o uso de low reps. É fato que a teoria por trás é muito sólida e bem fundamentada. É fato que vários fisiculturistas defendem o uso das mesmas... ou seja, não tem por onde escapar. Objetivamente dizendo, tanto na prática quanto na ciência, low reps é útil para hipertrofia e devem ser adicionadas nos treinos das pessoas.

Volto a dizer: se a pessoa vai usar 10, 20, 50 ou 100% de low reps é uma questão pessoal, é algo que o lado individual deve determinar... mas afirmar que low reps devem ser 0% dos treinos das pessoas é algo que me deixa sem palavras. Treinar explosivamente e com poucas repetições tem seus benefícios e desvantagens, assim como treinar com 8-12 repetições de maneira mais cadenciada ou então treinar com 20+ repetições. Cada faixa tem sua vantagem, cada faixa deve ser utilizada... o único motivo que leva alguém a excluir absolutamente uma faixa de repetições é o ego.

E justamente por causa desse ego, não tem porque continuar essa discussão. Já falei no fórum sobre o Backfire Effect. Quanto mais eu provar que o Megalodonte/haters estão errados, mais putinhos eles vão ficar e mais vão defender a posição deles. É perda de tempo. É o que está escrito na minha assinatura: alguns users não estão preocupados em descobrir a verdade e otimizar os resultados, estão preocupados apenas em defender cegamente uma posição. Eu posso postar 1001 estudos, posso dizer que vários Mr Os defendem as low reps... não adianta, eles vão continuar brincando de papagaio e vão ficar repetindo "não funciona", "não serve", "não usem" e outros mimimis.

Peço desculpas pelo tom do post e se ofendi alguém, e já adianto que não vou mais responder aqui. Tempo é algo precioso, e gastá-lo com besteiras não vale a pena. Continuem se matando ai, jogando tudo para um extremo e divirtam-se. Fiz um post biblicamente enorme, mas foi proposital: não pretendo mais responder este tópico, exceto se for de extrema necessidade. Espero que eu tenha conseguido passar a minha ideia: low reps, no plano abstrato, são tão importantes quanto as high reps. No plano concreto/individual, alguns vão achar que low reps > high reps e outros vão achar o contrário... mas excluir os treinos de força ou de hipertrofia é um extremo ridículo. Eu treino com métodos de força e com métodos de hipertrofia, acho que isso está claro.

Abraços

Destruiu agoraa Craw , falou tudo , ainda bem que tem caras como você aqui no forum , porque se não iniciantes (como eu até) , chega no forum e olha uns caras que nem tanto sabe a parte teorica ou pratica dizendo : "low reps servem pra merda nenhuma , isso é burrisse,façam high" , outros : "high reps servem pra merda nenhuma , façam apenas low" , você explicou tudo e evitou que muitas pessoas aprendam coisas erradas ae , obrigadoo por ajudar a todos, abraços !!

Editado por MateusPacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...