Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Por Favor Treino Abc2X


ArthurPinho

Posts Recomendados

Galera, eu sou novo no forúm! Novo na parte de postar, mas já li muito nesse forúm haha

Então, montei um treino pra mim ABC-off-ABC, descobri que é o que mais funciona pra mim, pois posso agregar cerca de 4 exercícios para músculos grandes, e 2 a 3 para músculos pequenos.

Tenho 16 anos, 1,77m, 70kg e 10%BF.

Meu objetivo atual dá mais prioridade a aumentar a massa do que aumentar a força, visto que tenho quase 1 ano e meio de academia e nesse tempo ganhei muita força, mas não tanta massa.

As fichas seguem em fotos, pois tirei print da minha tabela do excel... Não reparem nos pesos, estou a uns 20 dias parado e voltei com a ideia de priorizar muito a execução, fazendo a amplitude completa no movimento. Por exemplo, no supino consigo pegar 30kg de cada lado e fazer 3x8, mas não faria até chegar a cerca de 2cm do peito, então to com essa ideia na cabeça.

Os quadrados em negrito do Supino Fechado e Triceps Testa é porque estou fazendo eles em super série, para ver se desenvolvo melhor o tríceps, que é um ponto fraco meu.

Gostaria de opiniões sobre a ficha, o que mudariam nela!

A minha suplementação está sendo C4 de pré-treino, 2 scoops de whey da hilmar + 1 scoop de dextrose + 1 scoop de creatina no pós treino, e de noite na janta tomo 2 cápsulas de optimen.

OBS: Puxada Máquina Costas é o nome que eu dei pro Remada Articulada (quase certeza que é esse o nome), aquela maquina que se apoia o peito, põe o peso em cada lado e puxa com o braço levantado e cotovelo alto.

*Abdominal Banco 45 Perna é aquele no banco declinado em que voce levanta as pernas esticadas até formar 90 graus com o corpo.

*Abdominal Banco 45 Normal é o abdominal normal, porem fazendo com 3 segundos de pausa antes de descansar em cima e 3 segundos de pausa antes de descansar embaixo.

*Na ficha B não é mais VOADOR e sim PULLOVER o exercício, com 14kg.

Qualquer dúvida me perguntem, o peso é o de cada lado nos equipamentos.

capturadetela20130130s0.png

capturadetela20130130s0.png

capturadetela20130130s0.png

PS: To pensando em colocar encolhimento com halter na ficha A, porque só remada alta é pouco

Editado por ArthurPinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continua volumoso demais:

- Peito -= 2-3 exercícios;

- Costas = 3 exercícios;

- Biceps, tríceps, ombros = 1-2 exercícios;

- Pernas = 4-5 exerc´cios;

- Panturilhas = 1-2 exercícios;

- Trapézio =1 exercício;

- Antebraço= 1 exercício;

Costas faça Barra Fixa, Terra, Remada Curvada!

Evite ao máximo máquinas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha dúvidas na ficha semelhantes a suas, e com a diminuição de exercicios não é uma coisa ruim, como o amigo ali já disse

a divisão mais comum abc é peito/ombro/biceps - costa/trapezio/triceps - perna ( antes a minha era semelhante a sua e aderi a essa,achei melhor)

algo como :
A = supino reto/inclinado/(algum "isolador" de sua preferencia)/elevaçao lateral/desenvolv h/paralela/triceps testa

B = levant terra/barra fixa/ remada curvada/encolhimento/rosca direta/scott/rosca punho

C = agach livre/leg press/extensora/flexora/panturrilhas

e exercicios feitos com esforço e mantendo a execução certa são &%&$$#, essa ficha sua na minha opinião esta muito volumosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas pessoal! Eu reformulei a ficha toda, olha se agora ela tá boa! Fiz praticamente a ficha sugerida pelo amigo acima, eu só vo insistir em fazer 3 de tríceps porque eu to sentindo que to com dificuldades de dar uma alavancada em seu crescimento, e mesmo assim 2 exercícios são em super série, então não acho que tenha tanto problema. O de antebraço que eu coloquei 2 também são direto, eu faço uma série de 1 uma série do outro, é tipo a rosca concentrada, só que um é com a palma da mão pra baixo outro pra cima.

capturadetela20130131s0.png

Mais alguma coisa? Devo mexer no número de séries e repetições em algum exercício?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...