amandarun Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:06 Autor Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:06 muito bom, vou acompanhar!!! entra no canal desse professor, ele é fera!! http://www.youtube.com/user/jubilut Meu, AMEI esse canal!!! Valeu mesmo!! Vai ser super útil pra mim
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:38 Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:38 Eu tive aula no cursinho com esse cara aí... ele é foda. Me matava de rir nas aulas dele, muito bom huahauhau
amandarun Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:58 Autor Postado Fevereiro 2, 2013 às 12:58 Eu tive aula no cursinho com esse cara aí... ele é foda. Me matava de rir nas aulas dele, muito bom huahauhau O meu prof também é engraçado haha ele fala que tem um cachorro que se chama Brás Cubas e o cachorro é burro, "mas mesmo assim eu consegui ensinar ele a não entrar no meu quarto, tem uma barreira psicológica pra ele, sempre que ele tenta entrar vai se esgueirando e é só eu olhar que ele já vai pra debaixo da cama e fica uma hora lá, então é simples, se eu cheguei na classe, você tem que estar na classe, se não tiver e pedir pra entrar depois que eu já entrei, é que nem o Brás Cubas, imagina que tem uma barreira psicológica na porta e você não entra, se o Brás Cubas que é o cachorro mais burro do mundo entendeu você entende também!" e pegou uma mosca enquanto ela tava voando hahah e jogou pela janela e ela saiu voando lá fora
Brunobyof Postado Fevereiro 3, 2013 às 17:20 Postado Fevereiro 3, 2013 às 17:20 Putz, eu ia postar agora pra vocêesse canal do Jubilit, mas vi que já postaram heuuehue é muito bom o cara hein!
amandarun Postado Fevereiro 3, 2013 às 17:40 Autor Postado Fevereiro 3, 2013 às 17:40 Putz, eu ia postar agora pra vocêesse canal do Jubilit, mas vi que já postaram heuuehue é muito bom o cara hein! Muuuito mestre ele, já vi um vídeo só, mas o cara manja demais!! Hoje a noite vou ver mais vídeos
amandarun Postado Fevereiro 3, 2013 às 18:57 Autor Postado Fevereiro 3, 2013 às 18:57 (editado) Acabei de olhar no moodle (é um site que o professor coloca arquivos e coisas importantes) e ele colocou o conteúdo que vai ser estudado no ano. Conteúdo: 1 º PERÍODO 1. Introdução ao curso 2. Níveis de organização - A vida sob diversos pontos de vista 3. Características dos seres vivos 4. Padrões celulares: procariontes (bactérias e cianobactérias), eucariontes (animais e vegetais) 5. Fixismo: - Evolução - Caracterização geral - Evidências da evolução 6. Teorias evolutivas: - Lamarkismo - Darwinismo - Neodarwinismo (apresentação geral) - A especiação 7. A química da célula: As substâncias da vida: - Água e sais minerais - Açúcares - Gorduras - Proteínas 8. Sistema digestório e digestão 2º PERÍODO 1. Membranas celulares e mecanismos de transporte entre a célula e o meio 2. Citoplasma: hialoplasma e citoesqueleto, orgânulos e inclusões 3. Ácidos nucléicos 4. Neodarwinismo 3º PERÍODO 1. O núcleo celular 2. Divisão celular: - Mitose - Meiose - As causas genéticas da variabilidade e o neodarwinismo 3 - O metabolismo celular: - Os seres vivos e a energia - Fermentação alcoólica - Fermentação láctica - A respiração celular aeróbia - A fotossíntese - A quimiossíntese - A respiração celular anaeróbia Achei que 1. Tem muita matéria e 2. Tem bastante coisa relacionada a Nutrição, bastante coisa que dá pra aplicar no contexto da maromba haha outras coisas nem tanto, mas vai dar pra tirar coisas BEM úteis Editado Fevereiro 3, 2013 às 18:57 por amandarun
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 3, 2013 às 23:48 Postado Fevereiro 3, 2013 às 23:48 Amanda, toda vez que leio o nome desse tópico eu leio "BÓIÓLOGY" de boiola... boiology (estudo de boiola ou estudo do boiola) rsrsrsrs po, tem tudo de nutrição aí, até fotossíntese, rsrsrs, amanhã começa minhas aulas
amandarun Postado Fevereiro 3, 2013 às 23:50 Autor Postado Fevereiro 3, 2013 às 23:50 Amanda, toda vez que leio o nome desse tópico eu leio "BÓIÓLOGY" de boiola... boiology (estudo de boiola ou estudo do boiola) rsrsrsrs po, tem tudo de nutrição aí, até fotossíntese, rsrsrs, amanhã começa minhas aulas boiológy hahahhah amei A maldade está nos olhos de quem vê Dones
Brunobyof Postado Fevereiro 4, 2013 às 01:21 Postado Fevereiro 4, 2013 às 01:21 Eu vi umas aulas do Jubilut aí sobre Lamarckismo e tal. Ele é foda em biologia. Pode ajudar muito vc. Ele mestra aulas nas principais faculdades brasileiras, como palestra e tal.
amandarun Postado Fevereiro 4, 2013 às 07:09 Autor Postado Fevereiro 4, 2013 às 07:09 Eu vi umas aulas do Jubilut aí sobre Lamarckismo e tal. Ele é foda em biologia. Pode ajudar muito vc. Ele mestra aulas nas principais faculdades brasileiras, como palestra e tal. Eu vi... procurei se tem da USP (faculdade que quero que vou entrar) mas não tem..
Saintgraal Postado Fevereiro 4, 2013 às 10:45 Postado Fevereiro 4, 2013 às 10:45 o face da página dele -> https://www.facebook.com/biologiajubilut
amandarun Postado Fevereiro 4, 2013 às 21:12 Autor Postado Fevereiro 4, 2013 às 21:12 (editado) 04.02.2013 Hoje o professor colocou o último tópico (metabolismo) do que a gente tava vendo nas aulas anteriores, que era características dos seres vivos. Já atualizei o post aqui. Depois ele começou um novo assunto, e como eram duas aulas, deu tempo de dar mais um assunto haha ou seja, hoje vimos dois assuntos: Níveis de organização Átomo: carbono, hidrogênio, ferro Molécula: H2O, CO2, NaCl, aminoácidos*, glicose (C6H12O6) [adivinha quem pediu pra ele colocar a estrutura dos aminoácidos e glicose rs] Organelas: mitocôndria, ribossomo, membranas Célula Tecido: conjunto de células de forma e função semelhante Órgão Sistema Organismo: humano, ameba [pode ser pluricelular, como o humano, ou unicelular, como a ameba; nesse caso, ela não tem tecidos, órgãos nem sistemas, pois só tem uma célula. Ela pula os 3 estágios acima] População: mesma espécie, mesmo local e época Comunidade: porção biótica do ambiente [biótico = vivo (mamíferos, ovíparos, plantas etc); abiótico = não vivo (pedra. papel. tesoura.)] Ecossistema: comunidade + porção abiótica Biosfera: Terra * Estrutura do aminoácido: [não, ele não vai cobrar que decoremos isso, mas ele colocou na lousa porque eu pedi, entãaao...] Modelos celulares Membrana Plasmática: permeabilidade seletiva [regula o que entra e sai da célula] DNA (material genético): controle do metabolismo; transmissão de características [não necessariamente o DNA vem dentro de um núcleo. Nos seres procariontes, o material genético não vem protegido pela membrana nuclear, ou seja, fica solto pelo citoplasma. Exemplo? Bactéria. Pra lembrar: "pro" significa que veio antes, tipo pré histórico haha então o que veio antes é menos sofisticado, e não tem núcleo. Eucariontes são as células com núcleo, tipo as nossas: "eu"carionte] Hialoplasma: local (sede) das reações químicas [a diferença de hialoplasma pra citoplasma é que hialoplasma é só o caldinho que fica dentro da célula, e citoplasma se refere ao caldinho + as organelas que estão mergulhadas nele] Ribossomos: síntese proteica As estruturas acima são as estruturas mínimas das células, ou seja, todas as células têm. * Parede celular: proteção [nem todas as células têm] Célula procariótica (organismo procarionte): sem núcleo definido. Ex: cianobactérias e bactérias. Essas células apresentam R.E.L, retículo endoplasmático liso. [tubinhos sem ribossomos. Serve para fazer a síntese de lipídeos e outros compostos.] Célula eucariótica (organismo eucarionte): com delimitação de núcleo. Ex: animais, vegetais, fungos, protozoários... Essas células apresentam R.E.R, retículo endoplasmático rugoso. [são vesículas achatadas com ribossomos (que fazem a síntese de proteínas), o que dá um aspecto de "rugas"] Por hoje é só pessoar Amanhã tem laboratório, conto como foi. Acho que na aula de hoje deu pra tirar BASTANTE coisa interessante e provavelmente vai ser útil. Ele disse que vamos estudar nesse ano principalmente os níveis de organização: molécula, organelas e célula. Ou seja... será útil Quinta eu pretendo fazer um resumo do livro, do que já vimos até agora + a aula que vamos ter quarta. Posto aqui Besus Editado Fevereiro 16, 2013 às 15:15 por amandarun
Gabriel.O Postado Fevereiro 5, 2013 às 01:09 Postado Fevereiro 5, 2013 às 01:09 Acompanhando aqui, biologia é muito fera, mas tu não vai ter a melhor parte que é Mendel(deve ser ano que vem) Parabens e segue firme
lourensini Postado Fevereiro 5, 2013 às 01:21 Postado Fevereiro 5, 2013 às 01:21 Hialoplasma: local (sede) das reações químicas [a diferença de hialoplasma pra citoplasma é que hialoplasma é só o caldinho que fica dentro da célula, e citoplasma se refere ao caldinho + as organelas que estão mergulhadas nele] pega-ratão de vestibular. Amanda, uma coisa muito interessante que aprendi ano passado: -Um dedo é um órgão? Sim. Se um órgão é algo formado por diferentes células que compõem diferentes tecidos que se relacionam, então um Dedo é um órgão.
amandarun Postado Fevereiro 5, 2013 às 07:13 Autor Postado Fevereiro 5, 2013 às 07:13 Acompanhando aqui, biologia é muito fera, mas tu não vai ter a melhor parte que é Mendel(deve ser ano que vem) Parabens e segue firme valeu!! Acho que isso vai ser ano que vem mesmo.. eu vi no sumário do livro, mas no conteúdo que o professor colocou não tem pega-ratão de vestibular. Amanda, uma coisa muito interessante que aprendi ano passado: -Um dedo é um órgão? Sim. Se um órgão é algo formado por diferentes células que compõem diferentes tecidos que se relacionam, então um Dedo é um órgão. Siim, muito legal isso, a minha amiga perguntou na aula se pele é um órgão e ele disse que sim, é um órgão que não faz parte de nenhum sistema mas dedo eu não sabia
amandarun Postado Fevereiro 6, 2013 às 20:27 Autor Postado Fevereiro 6, 2013 às 20:27 gente, desculpa, eu to devendo a aula prática de ontem e a teórica de hoje, prometo que posto amanhã, to com uns problemas e não to com cabeça pra postar hoje. Desculpem de verdade
lourensini Postado Fevereiro 7, 2013 às 01:11 Postado Fevereiro 7, 2013 às 01:11 Amanda, concentre-se nas aulas Teóricas. As praticas tu posta o conteudo que for mais chamativo.
amandarun Postado Fevereiro 7, 2013 às 07:16 Autor Postado Fevereiro 7, 2013 às 07:16 Amanda, concentre-se nas aulas Teóricas. As praticas tu posta o conteudo que for mais chamativo. Sim sim, as práticas por enquanto nem tiveram muito conteúdo. to tentando extrair tudo que posso das teóricas, hoje a tarde vou postar bastante coisa.
Visitante DESTROY3R Postado Fevereiro 7, 2013 às 13:13 Postado Fevereiro 7, 2013 às 13:13 (editado) Aula prática de biologia no primeiro ano seria o que? Eu lembro que aprendi mitose e meiose, mas não imagino um colégio que tenha um laboratório nesse nível para estudantes de ensino médio, ainda mais se tratando de divisão/reprodução celular Editado Fevereiro 7, 2013 às 13:14 por DESTROY3R
amandarun Postado Fevereiro 7, 2013 às 15:51 Autor Postado Fevereiro 7, 2013 às 15:51 Aula prática de biologia no primeiro ano seria o que? Eu lembro que aprendi mitose e meiose, mas não imagino um colégio que tenha um laboratório nesse nível para estudantes de ensino médio, ainda mais se tratando de divisão/reprodução celular Tem um baita laboratório lá... não tem microscópio eletrônico, mas tem um óptico pra cada aluno e tudo mais, é muito bom o laboratório
Vinicius C. Postado Fevereiro 7, 2013 às 16:03 Postado Fevereiro 7, 2013 às 16:03 Sua escola parece ser muito boa, aproveita bastante Se você conseguir entender inglês, tenta assistir esse canal do youtube: http://www.youtube.com/user/crashcourse Eles já fizeram cursos de biologia, história, ecologia e literatura. É tudo vídeo de 10 minutos mas o material é foda, dá pra aprender fácil. Mas se você não entende inglês, começa logo hehe, garanto que vale muito a pena, ainda mais pra você que pelo jeito gosta de estudar
Visitante DESTROY3R Postado Fevereiro 7, 2013 às 16:27 Postado Fevereiro 7, 2013 às 16:27 Tem um baita laboratório lá... não tem microscópio eletrônico, mas tem um óptico pra cada aluno e tudo mais, é muito bom o laboratório Joana D'arc, Vértice ou Etapa? Só conheço esses com laboratórios tops
amandarun Postado Fevereiro 7, 2013 às 17:44 Autor Postado Fevereiro 7, 2013 às 17:44 Sua escola parece ser muito boa, aproveita bastante Se você conseguir entender inglês, tenta assistir esse canal do youtube: http://www.youtube.com/user/crashcourse Eles já fizeram cursos de biologia, história, ecologia e literatura. É tudo vídeo de 10 minutos mas o material é foda, dá pra aprender fácil. Mas se você não entende inglês, começa logo hehe, garanto que vale muito a pena, ainda mais pra você que pelo jeito gosta de estudar Eu entendo sim, mais tarde vou ver!!! (talvez só consiga ver no feriado haha mas vou ver sim) Valeu de verdade! Joana D'arc, Vértice ou Etapa? Só conheço esses com laboratórios tops Dante... tem mais de 10 laboratórios lá
amandarun Postado Fevereiro 16, 2013 às 15:20 Autor Postado Fevereiro 16, 2013 às 15:20 (editado) Unidade 1 - Cap. 1 - As características da vida - Os seres vivos têm organização celular Todos os organismos, exceto os vírus, apresentam organização celular. Podem ser unicelulares, como uma ameba ou uma bactéria, que são constituídas por uma única célula, ou pluricelulares, como nós, que somos feitos de muitas células trabalhando em conjunto. Existem dois padrões celulares: a célula procariótica e a célula eucariótica. A procariótica é muito mais simples que a eucariótica e está presente apenas nas bactérias e cianobactérias. Os organismos constituídos por células procarióticas são denominados procariontes, enquanto aqueles que apresentam células eucarióticas são chamados de eucariontes. O material genético está presente nos dois tipos de células. Na célula eucariótica, ele é envolvido por uma membrana, a carioteca, e o conjunto constitui o núcleo celular. Na célula procariótica, não há carioteca, assim, nela não existe um núcleo delimitado por membrana. - Os seres vivos requerem energia Os seres vivos obtêm as substâncias necessárias para a aquisição de energia por meio da nutrição. Há dois tipos fundamentais de nutrição dos seres vivos: a autotrófica e a heterófica. Os organismos clorofilados, que representam a maior parte dos seres autótrofos, retiram do ambiente substâncias simples, como a água e o gás carbônico, e as transformam, em presença de luz, em substâncias complexas que lhes servem de alimento (açúcares). Esse processo é chamado de fotossíntese. Os organismos heterótrofos, como os animais, não são capazes de produzir essas substâncias diretamente: precisam obtê-las alimentando-se de outros seres vivos, vegetais ou animais. Todos os seres heterótrofos dependem, direta ou indiretamente, dos autótrofos. A obtenção de energia: A maioria dos organismos vivos obtém energia pelo processo de respiração celular. Nesse processo, que ocorre nas células, a glicose participa de um conjunto de reações químicas em presença do gás oxigênio e se transforma em substâncias mais simples. Essa transformação da glicose transfere energia às atividades celulares. - Os seres vivos têm metabolismo No interior das células vivas ocorre uma série de transformações químicas, que em conjunto são chamadas de metabolismo. Essas transformações permitem, por exemplo, que o alimento seja convertido em mais material vivo (metabolismo de construção); que a célula obtenha a energia necessária para crescer, dividir-se e movimentar-se (metabolismo energético); e que o material genético seja capaz de controlar os processos que acontecem no interior da célula. Quando as reações do metabolismo param, o organismo morre. - Os seres vivos respondem a estímulos A percepção do mundo à sua volta é essencial para todos os seres vivos; assim, os organismos recebem informações do meio e reagem com elas, interagindo com o ambiente em que vivem. - Os seres vivos têm material genético Todos os seres vivos têm um material genético, constituído por uma ou mais moléculas de ácidos nucleicos. Essa categoria de substâncias compreende o DNA (ácido desoxirribonucleico) e o RNA (ácido ribonucleico). Os ácidos nucleicos são substâncias exclusivas dos seres vivos. O material genético tem dupla função: por um lado, controla o metabolismo celular; por outro lado, constitui o substrato material para a hereditariedade, isto é, por intermédio dele é que as características típicas de um indivíduo podem ser transmitidas à geração seguinte. Por tingir-se com falicidade com o uso de corantes, o material genético presente no interior das células recebeu o nome de cromatina (aquilo que se cora). Na maioria dos seres vivos eucariontes a cromatina é constituída por DNA. Os ácidos nucleicos apresentam duas propriedades fundamentais relacionadas à vida sobre a Terra. Uma delas é a autoduplicação, o que garante certa estabilidade da informação genética de uma espécie, à medida que é transmitida de geração para geração. A outra propriedade é a capacidade de sofrerem mutações, que garantem a variabilidade, sendo este um importante fator evolutivo. - Os seres vivos se reproduzem Por meio da reprodução, os seres vivos dão origem a novos seres semelhantes a eles, perpetuando a espécie. Os vírus não são capazes de se reproduzir por si mesmos; para isso, invadem uma célula e utilizam a maquinaria bioquímica dela para fazer a montagem de novos vírus. As bactérias e protozoários (unicelulares) podem se reproduzir dividindo sua única célula ao meio, dando origem a dois seres iguais ao original, apenas de menor tamanho, que irão crescer até que se dividam. Algumas espécies de plantas e animais se reproduzem por meio de brotamento. Um pequeno indivíduo se desenvolve a partir do organismo adulto, ligado a ele fisiológica e anatomicamente. Mais tarde, pode se desligar de seu progenitor ou permanecer ligado a ele (Ex: esponjas e corais). Os exemplos citados são de reprodução assexuada. Já na reprodução sexuada, dois indivíduos produzem células reprodutivas, os gametas. A união dos gametas masculino e feminino resulta na formação de uma célula-ovo ou zigoto, que se desenvolve para dar origem a um novo indivíduo com características hereditárias determinadas pelos genitores. - Os seres vivos evoluem As espécies vivas modificam-se lentamente no decorrer do tempo, ou seja, evoluem. Normalmente as espécies são bastante estáveis, levando centenas de milhares de anos para acumular modificações que possam ser notadas. As espécies geralmente mantêm as características que as tornam mais aptas a sobreviver e gerar descendentes. Assim, as mudanças que permitem uma maior adaptação da espécie ao ambiente são mantidas e transferidas de uma geração para outra. - A vida sob diversos pontos de vista Embora o átomo possa ser subdividido em componentes ainda menores, ele representa a menor parte que compõe a matéria. Os átomos agrupam-se de variadas maneiras, formando moléculas. As moléculas e compostos como proteínas, carboidratos, etc. agrupam-se em organelas, que constituem uma célula. No caso dos seres vivos pluricelulares, as células semelhantes (que desempenham funções específicas) agrupam-se e formam tecidos. Vários tecidos diferentes formam um órgão. Órgãos associados na execução de uma função comum constituem um sistema, que, por sua vez, em conjunto com outros sistemas, forma o organismo. Obs: 1. No caso dos organismos unicelulares, o nível de organismo coincide com o de célula. Nesse caso, inexistem os níveis de sistemas, órgãos e tecidos. 2. No caso dos vírus, o nível de organismo coincide com o nível de moléculas e átomos; inexistem todos os demais níveis acima de moléculas. --------------------- 05.02.2013 A segunda aula prática foi a clássica observação das células da mucosa e da cebola. Não tenho nada a dizer, acho que todo mundo já fez isso uma vez na vida hahahah Editado Fevereiro 16, 2013 às 15:20 por amandarun lourensini reagiu a isso 1
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 16, 2013 às 16:10 Postado Fevereiro 16, 2013 às 16:10 (editado) Embora o átomo possa ser subdividido em componentes ainda menores, ele representa a menor parte que compõe a matéria. Muito bom, Amanda. Essa figura é bem legal. Indo mais a fundo, os átomos são constituídos por prótons e neutrons, dois pares de cada um; e os prótons e nêutrons compostos por quark up e quark down (próton = 2 quark up, 1 quark down e neutron 2 quark down, 1 quark up). Quarks são as menores medidas conhecidas, só são menores que o neutrino, comprimento de plank e a espuma quântica. Daí a história do Big-bang, que todas as coisas tem origem de uma só. E todas as coisas são constituídas pela mesma matéria, uma vez tudo é formado por átomos, e todos os átomos compostos pelas mesmas estruturas, os quarks. Assim como um ser humano é feito da mesma matéria que uma garrafa de plástico, da mesma matéria que um pedra, da mesma matéria de um lápis. Pergunta pro seu professor se ele conhece o quark strange, talvez o professor de física saiba melhor isso. Quando descobri a resposta dessa pergunta pensei "como a vida é abstrata, não faz sentido". Editado Fevereiro 16, 2013 às 16:10 por dones lourensini reagiu a isso 1
amandarun Postado Fevereiro 16, 2013 às 16:43 Autor Postado Fevereiro 16, 2013 às 16:43 Muito bom, Amanda. Essa figura é bem legal. Indo mais a fundo, os átomos são constituídos por prótons e neutrons, dois pares de cada um; e os prótons e nêutrons compostos por quark up e quark down (próton = 2 quark up, 1 quark down e neutron 2 quark down, 1 quark up). Quarks são as menores medidas conhecidas, só são menores que o neutrino, comprimento de plank e a espuma quântica. Daí a história do Big-bang, que todas as coisas tem origem de uma só. E todas as coisas são constituídas pela mesma matéria, uma vez tudo é formado por átomos, e todos os átomos compostos pelas mesmas estruturas, os quarks. Assim como um ser humano é feito da mesma matéria que uma garrafa de plástico, da mesma matéria que um pedra, da mesma matéria de um lápis. Pergunta pro seu professor se ele conhece o quark strange, talvez o professor de física saiba melhor isso. Quando descobri a resposta dessa pergunta pensei "como a vida é abstrata, não faz sentido". Eu também gostei muuito da figura, procurei várias na internet mas não achei nenhuma tão legal então tirei foto do livro mesmo. Em química eu já vi prótons e nêutrons e comecei a ver partículas alfa no contexto da experiência do Rutherford, a professora explicou um pouco sobre quarks e radiação (inclusive chegou a falar desse neutrino e das partículas alfa e gama, que "saem" do núcleo quando ele tem muita energia em relação à eletrosfera, alguma coisa assim). Espuma quântica e plank nunca ouvi falar. Mas como assim "os átomos são constituídos por prótons e neutrons, dois pares de cada um"? Não varia de acordo com o átomo? Bem filosófico isso aí do big bang, é muuuito legal pensar nessas coisas. Vou perguntar isso aí do quark strange, mas acho que pra professora de química. Ela é louquinha, deve gostar dessas coisas hahaha mas antes vou dar uma pesquisada no google porque to curiosa Meu, dones, animal isso de quark estranho. Li por cima porque não entendo muito de física quântica ainda, mas deu pra entender o que é... É tipo um quark que encontraram no acelerador de partículas que nunca tinham visto e que tem o número quântico (que pelo que entendi é a qtde. de energia do quark) inédito, tipo isso? Acabei parando em estrela de quarks, e aí adorei porque lembrei do curso de astronomia que fiz, a gente aprendeu um pouco sobre estrela de nêutrons, acredito eu que seja parecido (extremamente denso) mas não sei se existe estrela de quarks naturalmente no espaço ou se é só manipulando mesmo Meu, agora deu saudade do curso de astronomia hahaha esse ano vou participar de novo da OBA lourensini reagiu a isso 1
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 16, 2013 às 17:14 Postado Fevereiro 16, 2013 às 17:14 Mas como assim "os átomos são constituídos por prótons e neutrons, dois pares de cada um"? Não varia de acordo com o átomo? Sim, isso também. O quark strange possui mais massa que o up e o down, se não me falha a memória ele é composto por up e down (deve ser por isso que recebe o nome); mas ainda assim é menor que eles. O up e o down são os maiores e também de menor massa. Quanto menor o quark, mais massa ele possui.
amandarun Postado Fevereiro 16, 2013 às 17:39 Autor Postado Fevereiro 16, 2013 às 17:39 Sim, isso também. O quark strange possui mais massa que o up e o down, se não me falha a memória ele é composto por up e down (deve ser por isso que recebe o nome); mas ainda assim é menor que eles. O up e o down são os maiores e também de menor massa. Quanto menor o quark, mais massa ele possui. Bacana.... Acho que vou curtir quando (ou se, não sei como funciona isso, se aprende no colegial) aprender física quântica
Brunobyof Postado Fevereiro 16, 2013 às 19:31 Postado Fevereiro 16, 2013 às 19:31 Não. Física quântica deve ser uma das especialidades alternativas que o Dones estuda por conta própria quando sobra um tempinho
amandarun Postado Fevereiro 16, 2013 às 20:56 Autor Postado Fevereiro 16, 2013 às 20:56 Não. Física quântica deve ser uma das especialidades alternativas que o Dones estuda por conta própria quando sobra um tempinho Não se aprende?? Vou aprender por conta própria então também rs não dá pra ficar sem saber disso
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora