Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Ante-braço


magnos

Posts Recomendados

entao, as vezes tenho dores, parece ser no osso, do ante braço, no meio, apos fazer rosca scoot, ou martelo,

isso e normal ? meus amigos dizem que e normal

Comeco a achar que e por causa que flexiono os pulso ao descer a barra, estou certo ?

Possivelmente vc deve estar pegando mais peso do que seu corpo está preparado para pegar, ou seja, suas articulações, estrutura óssea, ligamentos. Manera no peso, vai aumentando aos poucos, se não corre o risco de ter problemas pelo resto da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

quando me doía, fazendo bíceps, eu comecei a fazer exercício pro próprio antebraço. depois de uns 3 meses treinando antebraço parou de doer.

se for isso mesmo, o problema é a tensão sobre os antebraços e a solução, trabalhar a flexão e extensão dos músculos do antebraço.

mas não é nada garantido. é só o que aconteceu comigo. suspeitava que tava começando uma tendinite, o instrutor disse que eu poderia fazer exercício pra antebraço, comecei a fazer e depois de um tempo a dor passou e os antebraços tavam monstro comparado ao que era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando me doía, fazendo bíceps, eu comecei a fazer exercício pro próprio antebraço. depois de uns 3 meses treinando antebraço parou de doer.

se for isso mesmo, o problema é a tensão sobre os antebraços e a solução, trabalhar a flexão e extensão dos músculos do antebraço.

mas não é nada garantido. é só o que aconteceu comigo. suspeitava que tava começando uma tendinite, o instrutor disse que eu poderia fazer exercício pra antebraço, comecei a fazer e depois de um tempo a dor passou e os antebraços tavam monstro comparado ao que era antes.

tb tive isso fiz a mesma coisa do cara e passou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia colocar menos peso e continuar com a mesma série, contudo, essa dor é normal. Eu estava sentindo a mesma coisa e resolvi fazer uns testes.

Em um mês eu resolvi diminuir os pesos, mas deixando a série como era, no caso, 3x10. Bom, a não acontecia, mas eu não a sentia muito, e com a carga que eu fazia mal dava para sentir o músculo.

Em outro mês eu coloquei mesmo a carga que eu usava para dar um estresse legal nos músculos, treinar pesado. A dor aumentou, mas eu sentia bem mais os músculos e para vocês saberem, a dor só permanecia no treino, acredito que seja uma dor normal, uma dor que a gente pega quando estamos nos acostumando com uma carga maior, deliciosa e desafiadora.

Resumindo, com esses dois testes, eu presumo que seja uma dor normal de treino pelo forte estresse e força que nós usamos, até por que, logo quando eu acabava o treino, alguns minutos depois a dor passava e eu nem sentia ela mais, ficava novo em folha. É claro, pode ser também, como muitos manés fazem, de colocar um peso muito além do que consegue pegar e acabar danificar o musculo ou as juntas, que não é o meu caso é claro, pego pesos que me desafiam, mas não ao ponto de fazer um supino reto guilhotina.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro, pode ser também, como muitos manés fazem, de colocar um peso muito além do que consegue pegar e acabar danificar o musculo ou as juntas, que não é o meu caso é claro, pego pesos que me desafiam, mas não ao ponto de fazer um supino reto guilhotina.

Abraços a todos.

asuhuahsuhashu. Essa foi boa!

Bom, sinto uma dor também , mas é no punho (munheca). Já quebrei jogando, acho que não recuperou 100%. :( Acho que vou colocar uma munhequeira. Não quero parar de treinar!

Bicho, se tiver doendo muito vai num médico, fisioterapeuta, etc. É melhor do que ficar parado pro resto da vida sem poder levantar peso algum!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo era assim também, só sentia aquela "pontada" no ante braço, quando ia levantar rosca direta .. mais doia só quando eu levantava a 1 .. ai até a 8~10 sequencia, nao doia nada, NADA mesmo .. parecia que meu ante braço esquerdo dava aquela pontada(dor) ai ele "esquentava" ou coisa do tipo .. porque eu não sentia mais a dor.

E eu lembro que sentia a dor quando termina a série e ia colocar a barra no suporte, se eu colocasse e soltasse a barra normalmente eu sentia também essa dor .. parecia que era a pressão do peso (no começo por está levantando e no fim quando estou "tirando" essa carga do meu ante braço) ai eu colocava no apoio, mais tirava minha mão meio devagar para não doer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se o que eu vou falar agora vai ajudar.

Quando nós fazemos rosca direta, nós executamos a subida e na descida não descemos ao ponto de esticar todo o braço, sempre deixamos ele em algum angulo, mas nunca reto, pois se deixássemos ele reto, qualquer pessoa que nos olhasse diria que estava errado, pois estava descansando o musculo.

Mas faz tempo, e eu li o contrário, li que quando executamos a descida no rosca direta, nós temos que descer até o final, e isso não seria descanso, normalmente quando executamos o exercicio rosca direta, nós saímos com os braços travados, quase sem poder esticá-los todos, essa descida até o limite também ajudaria nisso, mas eu ainda não testei fazer isso, me recordei pois meu instrutor há 3 dias atrás me falou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ant-braço é o muscullo da pegada, qnd ele começa a doer eh pq ele esta fadigado a tal ponto...

Se vc o treina corretamente nao deeveria estar acontecendo isso, exercicios para bíceps a maioria tem uma carguinha sobre o antebraço,por isso se treina ante braço junto com bíceps...

Qnt mais os polegares ficarem virados para cima(rosca martelo) mais o ante braço ira sofrer tenções...

Espero ter ajudado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...