Postado 13/05/2009 às 13:33 05/13, 2009 Fala galera, dei uma pesquisada mas a busca nao tava funcionando... tomo 1 grama de vitamina C após o treino, junto com a whey optimum e dextrose... ai vi essa reportagem.... oq vcs acham ? https://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MU...CICIO+FISI.html abraço !
Postado 13/05/2009 às 13:51 05/13, 2009 Eu já desisti de pensar no que é prejudicial, o fato é que pra tudo deve haver um equilíbrio, se não, sempre tem um porém. Se a gente for parar pra pensar, viver já é prejudicial a saúde, ao nascermos já estamos prontos para morrer O.o "A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida." Provérbios 13:12 "A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin
Postado 13/05/2009 às 14:00 05/13, 2009 Moderador Acho q vc tem q ser mais criterioso c/ o q lê. A pergunta q importa é: vc quer perder peso ou ganhar massa?
Postado 13/05/2009 às 14:23 05/13, 2009 1g de vitac por dia da pra tomar sussa. tem gente que toma 2 3.. se vc tomar 10g por dia ai sao outros 500. Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 13/05/2009 às 14:26 05/13, 2009 Ah! não coloquei muita fé não, eles não chegaram a citar as doses os horarios.. ficou meio vago.. a vit C´pra mim ainda é indispensavel p/ que trabalha com pesos Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. HaHaHaHA...
Postado 13/05/2009 às 15:56 05/13, 2009 Isso é obvio pessoal. Por isso que se toma após o treino e não antes, durante o treino o cortisol se eleva e isso é beneficial a hipertrofia devido aos danos que causa ao tecido muscular exigindo sua recuperação. Podem continuar com a sua suplementação, mas não antes do exercício de hipertrofia. Engraçado como a reportagem aborda isso como se tivessem descoberto alguma novidade.
Postado 13/05/2009 às 16:22 05/13, 2009 Isso é obvio pessoal. Por isso que se toma após o treino e não antes, durante o treino o cortisol se eleva e isso é beneficial a hipertrofia devido aos danos que causa ao tecido muscular exigindo sua recuperação. Podem continuar com a sua suplementação, mas não antes do exercício de hipertrofia. Engraçado como a reportagem aborda isso como se tivessem descoberto alguma novidade. Vitamina C apenas depois do treino é isso!!?!? Eu tomo depois do almoço 1 comp de daily formula... e tomo 500mg de vitamina c no café da manha.. quando esqueço tomo junto com o Daily Formula... xD
Postado 13/05/2009 às 17:58 05/13, 2009 ...alguns estudos indicam uma diminuição dos níveis de CORTISOL quando a vitamina C é administrada em doses de 3 gramas por dia (Peters, Anderson & Theron, 2001). Esse assunto em relação a dosagem eh muito falada por ai... Mas pode ter certeza, seu corpo não vai absorver 1g de VIT C de uma soh vez. * Acredito q a ingestão em tomadas de 500mg(divididas ao longo do dia) sejam mais adequadas, consequentemente menos disperdício. * A Vitamina C eh melhor absorvida em jejum(barriga vazia). Obs.: Divida as Doses Doses mais frequentes irão fornecer uma quantidade contínua de vitamina C para seu corpo(mantendo o nível do cortisol baixo). Doses muito altas podem causar diarréia e irritar o sistema digestivo; dividir as doses ajuda a evitar esses problemas(aki q estah o segredo cambada!). Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 13/05/2009 às 18:45 05/13, 2009 quem ingere 1 ou +de 1g por vez pode ter certeza que ta urinando dinheiro o ideal como falaram ai eh 500mg.. e n precisa ser exatamente depois do treino.. pode ser 500mg no almoço e 500mg mais a noite por exemplo.. Vit C eh essencial pq ela combate os radicais livres.. que aumenta o nivel de cortisol etc =p Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Postado 13/05/2009 às 22:30 05/13, 2009 Não pode levar a sério o que se lê na maioria das vezes quando o assunto é nutrição. O mais confiável é se basear em artigos ou melhor ainda... confiar no que dá certo para o fisiculturismo, os testes empíricos! A ciência ainda precisa evoluir muito para os ganhos se alimentando e treinando de acordo com ela supere os ganhos treinando e alimentando com o fundamento teórico+empírico.
Postado 13/05/2009 às 23:33 05/13, 2009 Vitamina C apenas depois do treino é isso!!?!? Eu tomo depois do almoço 1 comp de daily formula... e tomo 500mg de vitamina c no café da manha.. quando esqueço tomo junto com o Daily Formula... xD Não exatamente antes do treino. Não tem problema em outros horários. Eu tomo 4g por dia, visto que o Linus Pauling que foi o cara que "inventou" a vitamina C recomendava 9g por dia. E como ele ganhou um Nobel na área vou mais pela opinião dele do que pela dos nutricionistas por ai.
Postado 14/05/2009 às 15:04 05/14, 2009 A pesquisa se refere ao benefício da malhação em relação a diabetes. A Vitaminas C e E são antioxidantes, e por combater os radicais livres é que possui esse efeito ... OU SEJA, os prós continuam superando os contras (só esse que eu tenho conhecimento até o momento); a meu ver é benéfico o uso dessas vitaminas, quem malha precisa ainda mais ingerir antioxidantes. A musculação facilita a ação da insulina devido ao efeito anabolizante e anticatabólico desta. Segundo a pesquisa "sinais de uma melhora no metabolismo da insulina eram praticamente anulados", então isso tira um pouco do potencial dos ganhos. "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Postado 14/05/2009 às 16:19 05/14, 2009 A pesquisa se refere ao benefício da malhação em relação a diabetes. A Vitaminas C e E são antioxidantes, e por combater os radicais livres é que possui esse efeito ... OU SEJA, os prós continuam superando os contras (só esse que eu tenho conhecimento até o momento); a meu ver é benéfico o uso dessas vitaminas, quem malha precisa ainda mais ingerir antioxidantes. A musculação facilita a ação da insulina devido ao efeito anabolizante e anticatabólico desta. Segundo a pesquisa "sinais de uma melhora no metabolismo da insulina eram praticamente anulados", então isso tira um pouco do potencial dos ganhos. Resumindo: Não tome antes de ir treinar
Crie uma conta ou entre para comentar