Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricação De Suplementação


Binho-salsa

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Tenho uma curiosidade, se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Como que é produzida uma proteína de qualidade? Como que os laboratório às produzem?
Se alguém possuir algum vídeo com as etapas de fabricação de uma proteína ou suplementação em uma fábrica/laboratório, ou em último caso pode ser alguma explicação em texto mesmo.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Breve explicação sobre a Troca Iônica (Ion Exchange)

O processo de troca iônica separa a proteína baseando-se na sua carga elétrica. Duas substâncias químicas são usadas para isso: ácido clorídrico e hidróxido de sódio. Este processo é 85% mais barato do que um processo de microfiltração.

Já que são usados produtos químicos, algumas frações da proteína que são sensíveis a mudança de pH e alguns aminoácidos são danificados – dentre eles os glicomacropeptídeos, imunoglobulinas e alpha lactalbumina.

Estas são as frações mais valiosas e biologicamente ativas que são perdidas no processo de troca iônica. O resultado é um produto rico em outras frações como a beta lactalbumina, conhecida por ser a parte menos interessante do soro do leite e a mais alergênica.

Um dos benefícios da troca iônica é que este processo resulta num produto com maior quantidade de proteína e geralmente menos gordura/lactose. Esse fato é amplamente divulgado pelas empresas para vender o produto como o melhor, apesar das desvantagens mostradas acima.

Breve explicação sobre a micro filtração

A micro-filtração utiliza ‘placas’ de cerâmica de última geração para filtrar o soro do leite. Não são usados reagentes químicos e, portanto, a maioria das frações biológicas fica intacta. A ultra-filtração é similar à micro-filtração, porém usa poros ainda menores e com maior pressão.

Utilizando estas membranas para filtrar, os componentes indesejados do soro do leite como a lactose e a gordura são retirados. As partículas são separadas de acordo com sua forma e tamanho. As vantagens deste processo são:

- Mínimo de proteína desnaturada;

- Frações biológicas preservadas;

- Melhor perfil de aminoácidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...