Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Percentual De Gordura X Abdómen Trincado X Saúde

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou na minha fase de Cut e já cheguei a 6,2% de BF mas nada do abdómen trincar, a parte de cima e as entradas laterais já deu uma trincada, mas embaixo do umbigo ta osso.

Até quando é saudável eu continuar abaixando a minha BF, sem colocar em risco a minha saúde (dobra abdominal minha é a segunda maior 8mm, a maior é a tríceps 10mm)

Obrigado por qualquer ajuda

Postado

6,2 e ainda não apareceu? duas opções! ou não tem MM no teu abdomen , OOOU tu fez a medição errada!

eu to em cutt também, fiz ontem a medição certinha, deu 10%

538044_381843575241582_1650580978_n.jpg

My evolution! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88032-evolucao-3-anos/

Filosofia de Treino '' Se não tá doendo, faça de outra maneira até doer!''

Melhor da nova geração do Rock Brasileiro

Postado
  • Supermoderador

Idade?

Altura?

Peso?

Tempo de treino?

Método utilizado para avaliar BF?

Ibagens?

:ph34r_anim:Estou trucando isso daí, hein... alguém me acompanha? :ph34r_anim:

[ Galera 40+ ]

Spoiler

,,ɐƃıɹɹɐqɯǝ no 'lɐɹoɯı no 'lɐƃǝlı é osoʇsoƃ é ǝnb opnʇ,, 

Postado
Idade?

Altura?

Peso?

Tempo de treino?

Método utilizado para avaliar BF?

Ibagens?

[2]

Estou cético. 6,2% de BF e nada de tanquinho? vixi...

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas, segue meus dados Antropométricos.

Peso: 90,4

Estatura: 1,88

Tempo de treino: 10 meses (iniciante nisso, sempre treinei umas lutas)

Método de Calculo de BF por dobras cutâneas

Triceps: 10mm

Sub-Escapular: 3,5mm

Biceps: 2mm

Ax Média: 6mm

Abdominal: 8mm

Supra-llíaca: 7,5mm

Coxa: 5,5mm

Perna: 4,0mm

Praticamente todas abaixo de 10mm.

Composição corporal:

Peso de Gordura: 5,6 kg

Peso Magro: 84,8 kg

Gordura Atual: 6,2%

Basicamente os dois primeiros gomos já aparecem igual ao do @Kurt Cobain, o foda é gordura a área do umbigo, que fode com o 3º gomo.

Vc recomendam que eu procure outro profissional para medir minha BF?? Possivelmente esta errada?

@Kurt Cobain pode divulgar suas dobras cutâneas para eu utilizar como critério de comparação?

Obrigado,

Desculpa minha ignorância mais o que é ibagens?

Postado

Você precisa reduzir as dobras supra-iliaca, abdominal, axilar e tricipital... as outras já estão baixas; é por causa delas que não vê os gomos. Hipertrofiar os muculos abdominais também ajudará (como disseram).

4-6% de BF são de atletas em contest, abaixo disso é dificil de um musculador chegar, só quem passa por prolongada privação calórica é que chega.

Postado
  • Autor

Em outras palavras pela forma que meu corpo armazena a gordura é possível que eu nunca consiga trincar o adomem? Devo prosseguir a dieta ou me recomendam alguma outra estratégia? Vou me dedicar na hipertrofia abdominal.

Obrigado

Editado por Alfranio (veja o histórico de edições)

Postado
Em outras palavras pela forma que meu corpo armazena a gordura é possível que eu nunca consiga trincar o adomem? Devo prosseguir a dieta ou me recomendam alguma outra estratégia? Vou me dedicar na hipertrofia abdominal.

Obrigado

É possível sim, Epitácio. Você parece ter uma propensão a acumular gordura na região abdominal, visto suas dobras. Só achei estranho a relação dobra bicipital x tricipital, acho que foi aferido errado aí. Continua seguindo seu plano alimentar de redução de massa corpórea.

Postado

Alfranio,

Estou na mesma que você:

Peso: 75,6

Estatura: 1,78

Tempo de treino: Treinei 3 anos e meio, parei 2 anos e meio e agora tenho 4 anos diretos (6 meses em cutting atualmente)

Triceps: 5mm

Sub-Escapular: 13mm

Ax Média: 11mm

Abdominal: 8mm

Supra-llíaca: 6mm

Coxa: 4mm

Cintura: 87 cm (para ficar na proporção, eu deveria ter 77,5 cm)

BF: 6,68%

Galera,

Para o nosso caso vocês não acham válido outra alternativa como o lipostabil ou algo do gênero?

Fotos:

abdomen6meses.jpg

Editado por Rudy Silva (veja o histórico de edições)

Postado

cara, esquece lipostabil LOL

faz um cutting, dá para definir mais com a alimentação acertada

e algum termogênico para ajudar a não passar tanta fome

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Ou você mediu errado e teu BF tá acima de 6%, ou falta hipertrofiar melhor os musculos abdominais. Com 6% você deveria estar "rasgado", digamos assim. Meu oblíquo aparece bem com 13%.

"Eu me apaixonei e viciei nesse esporte pelos seguintes motivos: é um esporte bruto, solitário, insano, solitário, doente, solitário, louco, solitário, solitário, solitário. Você não depende do seu amigo, da sua tia, do seu papagaio ou de deus. Esse esporte é o perfeito retrato da vida: você se fode sozinho, faz tudo sozinho, vence sozinho e morre sozinho. Você só depende de você, ninguém mais."

Postado
cara, esquece lipostabil LOL

faz um cutting, dá para definir mais com a alimentação acertada

e algum termogênico para ajudar a não passar tanta fome

Já estou em cutting a 6 meses e com uma boa dieta, por isso que pergunto por soluções alternativas, estou ancioso para começar um bulking limpo, mas antes de alcançar este abdômen rasgado eu não começo. O jeito vai ser continuar mesmo, o ruim é que já estou com 75.6kg com 1,78 de altura, nem tem mais por onde perder peso, mas o pior mesmo é que agora os resultados serão muito mais lentos.

Lipostabil é tão ruim assim?

Um colega usou e gostou do resultado, vejo muito pouco sobre ele na internet, mas o que sei é que a aplicação tem incorreta pode ser perigosa. Tem que ser aplicado por um profissional de confiança e especializado.

Fora isso não encotrei outros problemas.

O que você sabe sobre ele?

Faz uso de algum termogenico? Pesquise sobre ioimbina.

Não uso termogênicos (já usei) porque consigo perder peso com facilidade só com a dieta. Li sobre Ioimbina em algum post, vou pesquisar.

Ou você mediu errado e teu BF tá acima de 6%, ou falta hipertrofiar melhor os musculos abdominais. Com 6% você deveria estar "rasgado", digamos assim. Meu oblíquo aparece bem com 13%.

Quem me mediu foi a mesma nutri que mediu os 19,30% a 6 meses atrás, apesar do meu espanto acredito que esteja correto. Eu apesar de ter apenas uns 5 kg de gordura, acredito que a maioria esteja na barriga mesmo, porque se fosse falta de hipertrofia ele não apareceria com ele contraído, eu percebo que a pele desta região está bem grossa. Você por exemplo tem 13% mas pode estar com esta gordura mais distribuída, isso vai muito da genética, meu pai por exemplo que é assim, é magro e barrigudo.

Postado

@ Rudy Silva

Pelo q deu para ver pela fotos você tem estomago alto é sua musculatura do abdomen está bem fraca. acho q se você fazer um treino da hora para abadomem vai ficar bom. pois tenho 13 % de indice de gordura meu abdomen aparece mais q o seu.

Postado

Já estou em cutting a 6 meses e com uma boa dieta, por isso que pergunto por soluções alternativas, estou ancioso para começar um bulking limpo, mas antes de alcançar este abdômen rasgado eu não começo. O jeito vai ser continuar mesmo, o ruim é que já estou com 75.6kg com 1,78 de altura, nem tem mais por onde perder peso, mas o pior mesmo é que agora os resultados serão muito mais lentos.

Lipostabil é tão ruim assim?

Um colega usou e gostou do resultado, vejo muito pouco sobre ele na internet, mas o que sei é que a aplicação tem incorreta pode ser perigosa. Tem que ser aplicado por um profissional de confiança e especializado.

Fora isso não encotrei outros problemas.

O que você sabe sobre ele?

Não uso termogênicos (já usei) porque consigo perder peso com facilidade só com a dieta. Li sobre Ioimbina em algum post, vou pesquisar.

Quem me mediu foi a mesma nutri que mediu os 19,30% a 6 meses atrás, apesar do meu espanto acredito que esteja correto. Eu apesar de ter apenas uns 5 kg de gordura, acredito que a maioria esteja na barriga mesmo, porque se fosse falta de hipertrofia ele não apareceria com ele contraído, eu percebo que a pele desta região está bem grossa. Você por exemplo tem 13% mas pode estar com esta gordura mais distribuída, isso vai muito da genética, meu pai por exemplo que é assim, é magro e barrigudo.

Uma pergunta, quais variações na dieta você fez por esses 6 meses? Pois é bem comum o pessoal começar com tudo e logo estagnar..

Postado
@ Rudy Silva

Pelo q deu para ver pela fotos você tem estomago alto é sua musculatura do abdomen está bem fraca. acho q se você fazer um treino da hora para abadomem vai ficar bom. pois tenho 13 % de indice de gordura meu abdomen aparece mais q o seu.

No começo da dieta eu mudei o treino também em geral:

Abdômen:

seg: inferior

Elevação 4 tempos : 3 x 10 (cada repetição são 4 movimentos, eleva direita, esquerda, desce direita, esquerda)

Elevação na barra fixa: 3 x 20

Encolhimento na barra fixa: 3 x 20

qua: superior

Tradicional deitado: 3 x 50

Puxada no puley: 3 x 20

Prancha: 3 x 20

sex: oblíquo

Puxador puley em cima: 3 x 20 cada lado

Puxador puley em baixo: 3 x 20 cada lado

Prancha: 3 x 10 cada lado

Vou tentar intensificar de alguma maneira, fiz este treino por 4 meses, depois comecei a fazer só uma vez por semana um para cada região, vou voltar a fazer 3 para ver se muda algo.

pq lipostabil é perigoso

eu acompanhei 2 relatos e nenhum chegou ao fim

Não continuaram aplicando? Devido aos problemas? Meu amigo disse que é dolorido.

Postado

Abdômen:

Elevação 4 tempos : 3 x 10 (cada repetição são 4 movimentos, eleva direita, esquerda, desce direita, esquerda)

Vou tentar intensificar de alguma maneira, fiz este treino por 4 meses, depois comecei a fazer só uma vez por semana um para cada região, vou voltar a fazer 3 para ver se muda algo.

Não continuaram aplicando? Devido aos problemas? Meu amigo disse que é dolorido.

Então amigo começa a usar peso nas Séries. para fazer a musculatura crescer , ter estomago alto é foda a musculatura tem q ser bem visivel !

Postado

Rudy Silva parece que se você diminuir sua retenção hidríca vai melhor muuuito a definição. Tenta tirar um pouco do líquido em excesso que tá acumulado aí que você vai parecer bem mais rasgado. A mesma coisa vale pro Alfranio.

Postado
Uma pergunta, quais variações na dieta você fez por esses 6 meses? Pois é bem comum o pessoal começar com tudo e logo estagnar..

Durante 4 meses foi a dieta que minha nutri passou:

https://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NDQ0MDU=

Os últimos meses mudei para o ciclo de carboidratos, seguindo mais algumas dicas de profissionais na internet, porque os resultados estavam estagnados na cintura, e atualmente estou nela.

https://rodolfoperes.com.br/blog/1023/autor-rodolfo-peres--carboidrato-alto,-moderado-ou-baixo-para-obter-a-melhor-definicao-muscular-aprenda-como-a-combinacao-dessas-tres-opcoes-pode-lhe-ajudar-a-perder-gordura-corporal-preservando-massa-magra!.aspx

Então amigo começa a usar peso nas Séries. para fazer a musculatura crescer , ter estomago alto é foda a musculatura tem q ser bem visivel !

Vou colocar pesos sim, é o jeito.

Rudy Silva parece que se você diminuir sua retenção hidríca vai melhor muuuito a definição. Tenta tirar um pouco do líquido em excesso que tá acumulado aí que você vai parecer bem mais rasgado. A mesma coisa vale pro Alfranio.

Será que é retenção mesmo? Mas eu consumo pouco sal.

Postado

Abdômen:

é, um foi abandonado

e outro disse que era muito dolorido

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.