Ir para conteúdo

Dieta Para Tpc Pós Ciclo Definição.

marcelorc

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

estou já no planejamento da minha dieta de TPC, porém me surgiu uma duvida.

Acho que dei um impacto no meu metabolismo devido ao fato de ter passado muito tempo de baixa ingestão calórica. E agora estou perdido de como fazer a TPC, no caso, a kcal que irei usar na dieta.

Provavelmente, quando iniciar a TPC, eu estarei com uma TMB de 2800kcal segundo o calculo...

Minha duvida é, o ideal seria eu por 2800kcal ou usaria 2000kcal?

Motivos de pensar em usar 2000kcal, meu metabolismo estará com pouca testo, logo, meu gasto calórico sera menor.

E outra, devido a baixa ingestão calorica por um longo periodo, meu metabolismo esta mais lento.

Iria no caso, a cada semana aumentando 100kcal. Assim que finalizar a TPC, iniciarei um bulking, de inicio 3000kcal, e duas semanas depois subirei para 3300 e irei aumentando de acordo com o peso que ganharei, quero uma média de 400~500g por semana.

E outra, não queria correr o risco de exceder e ganhar algo de gordura.

Então, o ideal seria usar então as 2000 mesmo na TPC, aumentando 100kcal por semana até o final da TPC??

Vi em um video na internet que o ideal para voltar o organismo ao normal é ir aumentando as kcal devagar, bem como para cutting, ir diminuindo devagar, quanto mais brusca a mudança, mais rapido o corpo se acostuma.

Video top, da várias dicas para dieta de crescer ou de secar.

QUEM SOUBER INGLESS, RECOMENDO.

Postado

Marcelo com quantas calorias estava no ciclo? (desculpe se passei desapercebido)

Realmente na TPC o gasto calórico tende a diminuir já que vai parar com as dorgas, por isso dá pra vc inicar com uma base por exemplo 2000kcal, mais vai ter que ir ajustando pq com medo de ganhar gordura vc pode acabar perdendo MM já que não terá mais dorgas segurando ela...

Postado
Marcelo com quantas calorias estava no ciclo? (desculpe se passei desapercebido)

Realmente na TPC o gasto calórico tende a diminuir já que vai parar com as dorgas, por isso dá pra vc inicar com uma base por exemplo 2000kcal, mais vai ter que ir ajustando pq com medo de ganhar gordura vc pode acabar perdendo MM já que não terá mais dorgas segurando ela...

Inicio de 2900kcal, diminuindo as kcal e agora esta 1180, e irei manter até dia 27/01, do dia 27/01 ao dia 03/02(inicio daTPC pretendo seguir a dieta de 1180kcal, mas caso meu corpo já esteja com uma boa definição, usarei esse periodo de testo alta para comer bem, como recompensa de 3 meses de dieta, irei comer sempre algo fora da dieta se quiser, mas nada que prejudique...

Justamente cara, só que veja bem, exemplo.

To com, sei la, 8% de BF, se eu mandar algo que eu exceda, irei ganhar MM e também gordura, porém, esse ganho de gordura, iria atrapalhar a definição almejada.

Já se eu fizer iniciando com 2000kcal e 2 semanas depois subir para 2500kcal, vamos supor que eu fique com deficit de 500kcal usando 2000kcal iria retirar da gordura e da MM, porém, seria mais da gordura. E tipo, 500kcal de deficit por dia durante 2 semanas = perda de 1kg... 1kg que não seria todo de MM, ou seja, iria inclusive definir mais, e perder no maximo 500g de musculo... Porém, iria manter minha definição.

Sera que é de boa esse meu raciocinio????

Postado
Inicio de 2900kcal, diminuindo as kcal e agora esta 1180, e irei manter até dia 27/01, do dia 27/01 ao dia 03/02(inicio daTPC pretendo seguir a dieta de 1180kcal, mas caso meu corpo já esteja com uma boa definição, usarei esse periodo de testo alta para comer bem, como recompensa de 3 meses de dieta, irei comer sempre algo fora da dieta se quiser, mas nada que prejudique...

Justamente cara, só que veja bem, exemplo.

To com, sei la, 8% de BF, se eu mandar algo que eu exceda, irei ganhar MM e também gordura, porém, esse ganho de gordura, iria atrapalhar a definição almejada.

Já se eu fizer iniciando com 2000kcal e 2 semanas depois subir para 2500kcal, vamos supor que eu fique com deficit de 500kcal usando 2000kcal iria retirar da gordura e da MM, porém, seria mais da gordura. E tipo, 500kcal de deficit por dia durante 2 semanas = perda de 1kg... 1kg que não seria todo de MM, ou seja, iria inclusive definir mais, e perder no maximo 500g de musculo... Porém, iria manter minha definição.

Sera que é de boa esse meu raciocinio????

Na teoria tá legal sim o raciocinio, agora é só colocar em prática e aumentar as calorias de acordo com o feedback do corpo...

TPC

você aumenta as gorduras para 1.5g/kg

proteina na mesma faixa do ciclo

e carboidratos moderados

deixa um superavit de 100kcals

e vai tocando embora

+1

Postado
TPC

você aumenta as gorduras para 1.5g/kg

proteina na mesma faixa do ciclo

e carboidratos moderados

deixa um superavit de 100kcals

e vai tocando embora

Sobre as macros eu saco.

Mas a questão é essa, COMO saberei minha real taxa de manutenção?

Testo estara baixa, meu corpo estara mais lerdo devido ao periodo de cutting.

Por isso a ideia de 2000kcal e depois subir para 2500...

Não teria como saber o meu gasto de fato

• 1 ano depois...
Postado

Vou jogar uma base aqui, mesmo que vc ressucitou o tópico de 1 ano...rsrsrs....sem crise..

Saindo de um cutt inicia TPC/Consolidação com 30kcal p/kg e vai subindo até o peso estagnar.

Saindo de um bulk inicia TPC/Consolidação com 35kcal p/kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...