Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X

YagoX

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,71

Peso: 76kg

Objetivo: hipertrofia

Treino abc2x

Peito/costa - A

Peito: supino reto 3x8

Supino inclinado 3x10

crucifixo declinado 3x10

Pull over 2x8 (dropset)

Costas: levantamento terra 3x6

Puxada atras + puxada supinada 3x10

Remada curvada 3x8

Bíceps/tríceps - B

Bíceps: alternada 3x8 drop na ult. série

Scott 3x8 drop na ult. série

Concentrada 3x8 drop na ult série

Tríceps: francês 3x8

Pulley + pulley inverso 2x8 dropset

Ombro/perna/trapezio - C

Ombro: desenvolvimento por trás 3x8

Voador inverso 4x6

Elevação lateral 2x8(dropset)

Encolhimento 3xmáximo

Perna: agachamento 3x8

Flexora 3x8

Abdutora 3x10

Extensora + leg press 3x6

Montei esse treino e gostaria de saber a opinião de voces, se têm algo errado e com poderia consertar. Valeu galera!

Postado (editado)

A divisão mais correta, eu acho que seria:

A = Peito + Ombro + Tríceps;

B = Costas + Bíceps;

C = Pernas.

Coloca a Barra fixa no treino de costas, Coloca paralelas no treino de tríceps, Coloca Rosca direta para Bíceps. Deixa só 2 exercícios para Tríceps, 2 para Bíceps e 2 para Ombro. Deixa só 3 Exercícios para peitos.

Obs: Opinião minha, escolha sua :-D

Editado por Alexsandro199622
Postado
A divisão mais correta, eu acho que seria:

A = Peito + Ombro + Tríceps;

B = Costas + Bíceps;

C = Pernas.

Coloca a Barra fixa no treino de costas, Coloca paralelas no treino de tríceps, Coloca Rosca direta para Bíceps. Deixa só 2 exercícios para Tríceps, 2 para Bíceps e 2 para Ombro. Deixa só 3 Exercícios para peitos.

Obs: Opinião minha, escolha sua :-D

mano..nao existe divisao mais correta....

o que existe é a divisao que te da mais resultados...

• Supermoderador
Postado (editado)

Se você tem algum desequilíbrio grande entre braços e o resto do corpo, pode manter o treino B com apenas braço, apesar de eu achar um exageiro (peito/tríceps ; costa/bíceps ; pernas é o clássico que funciona).

O volume para ombros está grande demais, e perna está de menos. Você já vai estar trabalhando ombros indiretamente nos treinos A e B, reduza significativamente esse volume no C. Coloque o encolhimento no final e era isso, trabalhe perna, trapézio e coloque alguma coisa para pegada e panturrilha neste treino.

E outra, tire esses drop-sets aí, você vai treinar 2x na semana o mesmo treino e precisa considerar a recuperação, não falhe em nenhum exercício.

Editado por Aless
Postado
Okay, mas não falei da divisão de treino, falei da divisão de musculos para o treino ABC2X, contudo, foi isso mesmo que eu quis dizer, por isso coloquei "opinião minha" no final.

isso é muito relativo mesmo...

eu nem gosto de dar muita a opiniao para pessoas na net pq eu nao estou vendo como é a pessoa treinado, o biotipo, entre outras coisas...aí fica dificil de dizer "esta divisao é ideal pra vc"

o que pode ser pra um em resultados...para outro pode ser resultados pifios

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Aless" data-cid="1405855" data-time="1357211999"><p>

Se você tem algum desequilíbrio grande entre braços e o resto do corpo, pode manter o treino B com apenas braço, apesar de eu achar um exageiro (peito/tríceps ; costa/bíceps ; pernas é o clássico que funciona).<br />

<br />

O volume para ombros está grande demais, e perna está de menos. Você já vai estar trabalhando ombros indiretamente nos treinos A e B, reduza significativamente esse volume no C. Coloque o encolhimento no final e era isso, trabalhe perna, trapézio e coloque alguma coisa para pegada e panturrilha neste treino.<br />

<br />

E outra, tire esses drop-sets aí, você vai treinar 2x na semana o mesmo treino e precisa considerar a recuperação, não falhe em nenhum exercício.</p></blockquote>

Mas no treino de ombro eu não coloquei nenhum exercio que pegue o deltoide anterior, que ja trabalha indiretamente nos outros treinos. E em relação aos drops eu deveria retirar todos???

• Supermoderador
Postado

Eu acredito que você não precisa isolar nenhum músculo dessa forma e você pode jogar um exercício completo de empurrar no treino de supino e pronto. Empurrar e puxar (peito e costas) vão trabalhar bem ombros.

Sim, se você não está utilizando AE's, não tem nenhuma vantagem.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz algumas mudanças no treino, ficou assim:

A-Peito/tríceps

Peito: Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x10

Crucifixo declinado 3x10

Cross over 2x8 (dropset)

Tríceps: francês 3x8

Pulley + pulley inverso 2x8

B - Costas/Biceps/ante-braço

Barra fixa 3x8

Remada curvada 3x8

chin-up 3x10

Biceps: rosca direta 3x8

martelo 3x10 drop na ult. série

Concentrada 3x6 drop na ult série

Rosca punho 3x12

C - Ombro/trapezio/perna

Voador inverso 4x6
Elevação lateral 2x8(dropset)
Encolhimento 3xmáximo

Flexora 3x8
Abdutora 3x10
Extensora + leg press 3x6

Postado (editado)
Fiz algumas mudanças no treino, ficou assim:

A-Peito/tríceps

Peito: Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x10

Crucifixo Reto 3x10

Elevação lateral 3x8

Tríceps: Paralelas

Tríceps Testa

B - Costas/Biceps/ante-braço

Barra fixa 3x8

Remada curvada 3x8

Encolhimento (aqui ou no de ombros)

Biceps: chin-up 3x10

rosca direta 3x8

Antebraço: Rosca punho 3x12

C - Pernas

Leg Press

Avanço

Stiff 3x6

Gêmeos em Pé

Gêmeos Sentado

Se você vai treinar 6x na semana não há a necessidade de muitos exercícios. EU acho que desse jeito fica mais legal, porém se você gosta de um treino mais volumoso pode escolher um dia na semana e colocar mais um exercício para algum músculo grande. E não precisa fazer drop-set se não você vai sobrecarregar muito o músculo.

PS: Minha opinião!

Editado por Allansoso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...