Postado 30/12/2012 às 04:27 12/30, 2012 (não vou postar medidas porque não sera necessario pra minha duvida(s) deste topico) Então galera,como tenho algumas duvidas sobre diferente temas,vou posta-las em termos de "A B C",não são nada complexas,mas devido a muitas controversias que eu li no site,achei melhor vir ao forum e ter uma opnião concreta,então,sem mais delongas,irei posta-las aqui da maneira mais simples,espero que me entendam e me ajudem.Bons treinos e um feliz ano novo pra voces,que seus sonhos e metas para 2013 se realizem,abraços. A)Estaria correto se eu fizer aerobico em jejum 3x na semana(30 min caminha acelerada,segunda,quarta,sexta) e malhar a noite normalmente(segunda,terça,quarta,quinta,sexta)? ex: 11:30 a 12:00 aerobico em jejum / 19:00 a 20:00 treino com peso Neste video,isso seria um crucifixo com supino,ou só crucifixo?tenho minhas duvidas sobre esse movimento,ja que sempre que o uso pra teste eu sinto bem mais que o crucifixo classico( com pouca flexão do cutuvelo e braços bem mais abertos).Se forem movimentos diferentes e que peguem musculos diferentes,qual seria o melhor a fazer? o crucifixo que eu citei no video,ou o classico que citei(com pouca flexão do cutuvelo e braços bem mais abertos)? C)Li varias controvérsias sobre o voador,um artigo dizendo para nunca botalo como isolador no ultimo exercicio porque ele pega demais o ombro e pode acarretar em lesões,e li outro artigo dizendo que ele é um otimo e simples exercicio pra peito,ja o testei e confesso que senti o ombro pegar.Ai que vem minha duvida,seria melhor como ultimo exercicio pra peito,voador ou cross over? Testei o cross over e não senti muito o peito trabalhar,parecia que pegava só o sovaco e o voador eu senti o ombro pegar bastante,qual eu deveria usar,um desses dois,ou nenhum dos dois,ja que não foram muito funcionais pra min? Editado 30/12/2012 às 04:29 12/30, 2012 por M. Sturmer (veja o histórico de edições)
Postado 30/12/2012 às 08:42 12/30, 2012 A- toma chá verde + cafeína meia hora antes do aerobico em jejum vai ter efeitos amplificados
Postado 30/12/2012 às 11:30 12/30, 2012 Aeróbico em jejum as 11 horas da manha? Essa ė nova pra mim se eu responder levarei pontos de alerta então ...
Postado 30/12/2012 às 12:32 12/30, 2012 Autor uéué,desde quando se tem hora certa pra ficar em jejum?
Postado 30/12/2012 às 12:43 12/30, 2012 uéué,desde quando se tem hora certa pra ficar em jejum? Ele deve pensar que o organismo só fica em jejum até às 08:00 Objetivos para 2013: 3 dígitos de peso e 1 dígito de BF.
Postado 30/12/2012 às 15:00 12/30, 2012 Autor uéué,desde quando se tem hora certa pra ficar em jejum? Ele deve pensar que o organismo só fica em jejum até às 08:00 mas em relação as perguntas b e c,algum poderia dar uma mão,to com um bocado de duvidas nelas,a pergunta A,seria mais para concretizar o que ja tinha como certo
Postado 30/12/2012 às 18:46 12/30, 2012 A - Se você estiver em cutting não vejo problemas em realizar os AEJ. B - Sim, este movimento seria uma espécie de crucifixo com supino, enquanto o crucifixo clássico assemelha-se bastante com o Cross Over. Em relação a vc sentir mais o músculo trabalhando, pode estar relacionado à carga, já que fazendo o Crucifixo clássico, obrigatoriamente terás de reduzir a carga em relação ao outro tipo de exercício. Antes eu fazia essa espécie com supino, pois com o crucifixo clássico eu sentia demasiado trabalho dos ombros e enfase reduzida no peitoral. C - Realmente, o voador pega bastante ombro, vez ou outra eu executo ele no final do meu treino de peito, mas nunca tive problemas com o ombro. Particularmente eu prefiro o Cross Over, sinto o peitoral trabalhar de forma mais intensa. Mas voltanto ao foco da sua pergunta, eu realmente não entendi como o cross over estaria pegando o sovaco. Pesquise um pouco, e tente outras formas de execução, já que está pegando o "socavo" (kkk) as chances de você estar executando de forma errado são enormes. Espero ter ajudado, Abrç
Postado 30/12/2012 às 18:52 12/30, 2012 Aeróbico em jejum as 11 horas da manha? Essa ė nova pra mim e qual o problema mani? cansei de ficar 15-16h sem comer e ir fazer aerobico em jejum às 11-12h
Postado 30/12/2012 às 19:26 12/30, 2012 Autor A - Se você estiver em cutting não vejo problemas em realizar os AEJ. B - Sim, este movimento seria uma espécie de crucifixo com supino, enquanto o crucifixo clássico assemelha-se bastante com o Cross Over. Em relação a vc sentir mais o músculo trabalhando, pode estar relacionado à carga, já que fazendo o Crucifixo clássico, obrigatoriamente terás de reduzir a carga em relação ao outro tipo de exercício. Antes eu fazia essa espécie com supino, pois com o crucifixo clássico eu sentia demasiado trabalho dos ombros e enfase reduzida no peitoral. C - Realmente, o voador pega bastante ombro, vez ou outra eu executo ele no final do meu treino de peito, mas nunca tive problemas com o ombro. Particularmente eu prefiro o Cross Over, sinto o peitoral trabalhar de forma mais intensa. Mas voltanto ao foco da sua pergunta, eu realmente não entendi como o cross over estaria pegando o sovaco. Pesquise um pouco, e tente outras formas de execução, já que está pegando o "socavo" (kkk) as chances de você estar executando de forma errado são enormes. Espero ter ajudado, Abrç Realmente ajudou bastante cara,mas a parte do sovaco(hhahaha) nao quis dizer o sovaco literalmente,mas si a parte de "ligação" entre sovaco e peito,não sei se sentindo essa parte trabalhar estaria trabalhando o restante do peito,porque ja li algo sobre este assunto dizendo que em algumas situações a parte,fazemos o movimento mas não sentimos o musculo trabalhando por total,mas ele esta sim trabalhando e com enfase e tensão normalmente,que isso é apenas uma variação de pessoa pra pessoa,mas enfim,valeu pela resposta cara,abração.
Postado 30/12/2012 às 19:36 12/30, 2012 Eu prefiro o crucifixo clássico, acredito que a biomecânica do exercício seja mais favorável para estimular o peitoral. Em relação aos aeróbicos em jejum, pode fazer todo dia se você quiser e você pode fazer treino com pesos à tarde se quiser. O ideal é deixar o aej o mais afastado possível do treino com pesos,mas não precisa ficar com frescura também. Se você tiver um compromisso à noite ou tiver com vontade de ir na academia de tarde vá sem problemas. E, desde que você esteja em jejum a pelo menos 8h, não importa se você vai fazer aeróbicos em jejum as 8h ou as 20h rsrs
Postado 30/12/2012 às 19:40 12/30, 2012 Realmente ajudou bastante cara,mas a parte do sovaco(hhahaha) nao quis dizer o sovaco literalmente,mas si a parte de "ligação" entre sovaco e peito,não sei se sentindo essa parte trabalhar estaria trabalhando o restante do peito,porque ja li algo sobre este assunto dizendo que em algumas situações a parte,fazemos o movimento mas não sentimos o musculo trabalhando por total,mas ele esta sim trabalhando e com enfase e tensão normalmente,que isso é apenas uma variação de pessoa pra pessoa,mas enfim,valeu pela resposta cara,abração. Pois é man, eu mesmo comecei a fazer o cross over com as pernas na mesma linha, pois foi assim que meu instrutor passou. Deste jeito estava sentindo um certo incomodo nos ombros. Então, comecei a fazer com uma perna na frente da outra (não sei explicar muito bem isso rs), e o tronco levemente inclinado prá frente, caiu como uma luva, a dor nos ombros parou, e o foco foi bem prá onde eu queria parte superior do peitoral. Depois comecei a fazer cruzando os braços no fim da parte concêntrica, o que adicionou mais enfase ainda na parte superior do peitoral, e ainda aquela dor danada bem na parte interna do peito. As vezes malho de camisa gola V, só prá quando cruzar os braços no exercício, ver o peito rachando. BF baixo é prazeroso demais, hahaha
Postado 30/12/2012 às 19:43 12/30, 2012 Autor Eu prefiro o crucifixo clássico, acredito que a biomecânica do exercício seja mais favorável para estimular o peitoral. Em relação aos aeróbicos em jejum, pode fazer todo dia se você quiser e você pode fazer treino com pesos à tarde se quiser. O ideal é deixar o aej o mais afastado possível do treino com pesos,mas não precisa ficar com frescura também. Se você tiver um compromisso à noite ou tiver com vontade de ir na academia de tarde vá sem problemas. E, desde que você esteja em jejum a pelo menos 8h, não importa se você vai fazer aeróbicos em jejum as 8h ou as 20h rsrs valeu pela resposta Pois é man, eu mesmo comecei a fazer o cross over com as pernas na mesma linha, pois foi assim que meu instrutor passou. Deste jeito estava sentindo um certo incomodo nos ombros. Então, comecei a fazer com uma perna na frente da outra (não sei explicar muito bem isso rs), e o tronco levemente inclinado prá frente, caiu como uma luva, a dor nos ombros parou, e o foco foi bem prá onde eu queria parte superior do peitoral. Depois comecei a fazer cruzando os braços no fim da parte concêntrica, o que adicionou mais enfase ainda na parte superior do peitoral, e ainda aquela dor danada bem na parte interna do peito. As vezes malho de camisa gola V, só prá quando cruzar os braços no exercício, ver o peito rachando. BF baixo é prazeroso demais, hahaha mas então eu poderia deixar o cross como isolador ou seria melhor o crucifixo como isolador? valeu pela dica,vou mandar esse cross mesmo,nao sou muito ligado no voador
Crie uma conta ou entre para comentar