Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Treino Para Perda De Gordura

Antoniobmf

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera!

Então, montei um treino aqui objetivando o máximo de perda de gordura, e gostaria que vocês opinassem. Alguns aqui podem achar estranho (não sei como é o treino de perda de gordura pra vocês após um OFF...), mas me baseei em uma ficha que tive durante uma época em que também tinha como objetivo abaixar o BF (faz alguns meses). Nela, o esquema era parecido com o que vocês verão embaixo (exceto que a ficha era A/B, não A/B/C, como vocês verão aí embaixo): exercícios de peso combinados com aeróbicos, e muitas vezes misturando exercícios de perna com exercícios que trabalham a parte superior). Fiz isso durante um mês, e depois troquei pra outra ficha. O processo todo durou uns 2 meses e meio, durante o qual fiz uma dieta muito boa (também na qual me baseei para fazer uma dieta para este novo período de perda de gordura), combinando com o termogênico oxyelite (nenhum outro suplemento, e nenhum esteróide anabolizante), e treino 4-5 vezes na semana. Perdi 13 quilos, sem perda de massa muscular (perdi 100 gramas, na verdade...).

Aqui vai o treino, se possível opinem! Obs.: exercícios combinados com aeróbicos SEM INTERVALO. Faz o supino reto, por exemplo, vai direto pro leg press, direto pro aeróbico e voltando pro supino sem descanso.

A:

Aeróbico 20 minutos (se for na esteira: corre 2 minutos, anda 1 minuto)

-Supino reto halteres

-Leg press 45 graus

-Aeróbico 1 minuto

-Supino inclinado barra

-Pernada halteres

-Aeróbico 1 minuto

-Pullover com halter

-Abdominal supra Batman (não sei se é esse o nome, mas quem já viu o Batman do Tim Burton vai entender XD)

-Aeróbico 1 minuto

-Aeróbico 15-20 minutos (se for na esteira: corre 2 minutos, anda 1 minuto)

B:

Aeróbico 20 minutos

-Triceps francês halter

-Flexora deitado máquina

-Aeróbico 1 minuto

-Triceps polia

-Adução

-Aeróbico 1 minuto

-Desenvolvimento posterior barra

-Elevação frontal halteres alternado

-Aeróbico 1 minuto

-Panturrilha sentado (resolvi deixar este exercício sozinho mesmo. 40 segundos de descanso)

Aeróbico 15-20 minutos

C:

Aeróbico 20 minutos

-Remada curvada pronada

-Remada baixa triângulo

-Aeróbico 1 minuto

-Remada alta barra

-Rosca alternada com halteres

-Aeróbico 1 minuto

-Rosca martelo com barra H

-Abdominal infra

-Aeróbico 1 minuto

-Abdominal oblíquo no banco romano (outro exercício que ficou sozinho. 40 segundos de descanso)

Aeróbico 15-20 minutos

Se vocês acharam que o treino ficou muito grande... Então sim, ele ficou grande. Tanto é que quando estava em período de perda de gordura da última vez ficava no mínimo 2 horas na academia.

O que acham? Grande abraço!

Ah, esqueci de dizer umas coisas.

Minha altura é 1,76

Peso: 84 quilos

BF: não sei mesmo, mas acho que está entre 14-16%. Gostaria de abaixar para uns 8%-10%.

Putz, nem coloquei as séries e as repetições, me desculpem!

São 3 séries pra cada exercício, com a maior parte dos exercícios tendo de 10 a 12 repetições. Por exemplo:

-Supino reto halteres 3X10-12

-Leg press 45 graus 3X10-12

-Aeróbico 1 minuto

A exceção fica pra os abdominais, onde haverão 3 séries de 15 a 20 repetições. Mesma coisa pra panturrilha.

Abraço!

Postado
Treino pra perda de gordura? I don't think so

Foca na dieta (déficit de kcal) + treino pesado

Beleza, cara, entendi o que vc quis dizer! Mas assim, vocês acham que todos os músculos foram bem representados? Tem alguma coisa faltando?

Abraço!

posta a dieta ?

Eita, cara, nem to com a dieta aqui, saca! To em outra cidade, e a ficha da dieta ficou na cidade onde eu moro (Recife). Volto pra lá amanhã!

Postado

"-Abdominal supra Batman" ...e eu achando q ja tinha visto de tudo...

treino ta grande (2hr na academia, vish) e pouco produtivo meu ver.

busque um treino simples, faça-o corretamente, e foque na dieta.

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...