Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc Duvida (Novato :d)

M@rçal

Posts Recomendados

Postado

Aew galera, como podem ver sou novato.

Entao vou explicar um pouco do meu treino.

Treinei 2 meses Perda de Peso, Blz consegui perder 8kg.

Tenho 1,75 com 71,5kg. Tenho muita gordura na barriga e perna e tenho dificuldade de perder se poderem da uma dica agradeço.

Mas vamos para minha duvida.

Meu professor me passou depois do treino de perda de peso o treino ABC.

A; Peito e Biceps + 2 abdominais

B: Costa e Triceps+ 1 abdominal

C:Pena e Ombro

Com 3Series de 12 repetiçoes.

Esse treino Seria classificado como? Hiper ou Definiçaos ou sei la oq? asuahsuahsa

Postado

Primeiro, seus conceitos básicos estão errados...

Todo treino gera hipertrofia, o que pode acontecer é alguns treinos mais focados a RESISTENCIA, com numero de repetilções bem elevado, por exemplo 200 rep pra abd...

Fora isso, não existe treino pra definição, existe dieta pra definição entende... O maximo de treino pra definição é aeróbicos, mas ainda prefiro musculação + dieta.

Esse treino é bom, eu particularmente ja o fiz, e gostei, sendo ABC 1x na semana é perfeito... No mais, foque na sua dieta, pois não só o treino mas ela também é responsavel por boa parte do resultado que virá com o tempo...

Espero ter ajudado marombeiro, abraços!

Postado

Certo, eu nao soube explicar. O abdomem eu faço mais sei q nao vai definir enquanto n perder a barriga na Dieta.

Tipo vlw. E que eu n gostei muito desse treino. xD Mais e que eu faço Forçando o MAXIMO possivel. Minha dieta como vc disse eu mesmo fiz, e deu resultado kara essa dieta ajudo muito na perda de peso. e continuo com ela para manter o peso. Que fica sempre na casa dos 71 - 73 ;( Akkk. mais espero q com o tempo eu ganhei. ( So massa Magra :D ) . Vlw aew lek

E o treino ABC 3x8 forçando o maximo possivel. Da resultado bom? ou qual vc prefere :D Agradeço

Postado

Resp aew. Faço a semana inteira so nao faço de sabado pq tenho curso.

Dai fica:

Segunda: Peito e Biceps

Terça:Costa e Triceps

Quarta: Pernas e Ombro

Quinta: Peito e Biceps

Sexta: Costa e Triceps

Dai tava trocando ideia com o Professor ele me disse q agora em Janeiro meu treino vai para Piramide: 1x12 1x10 1x8 Aumentando. Mas sei la axo q o 3x8 e melhor. Oq vcs acham?

esqueci de perguntar.

O 5x5 e bom lek?? Sempre com carga alta? (Peidando para erguer ahsuahsua)

Visitante usuario_deletado123
Postado

O ABC 3x8 é mais focado em hipertrofia que o 3x12.... mas nessa faixa de 8 a 12 repetições o foco é hipertrofia.

Seu músculo não sabe contar.

Dai fica:

Dai tava trocando ideia com o Professor ele me disse q agora em Janeiro meu treino vai para Piramide: 1x12 1x10 1x8 Aumentando. Mas sei la axo q o 3x8 e melhor. Oq vcs acham?

esqueci de perguntar.

Se for fazer um ABC, faça:

A - Peito, tríceps e ombro

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas

Por fazer um ABCAB, é aconselhável fazê-lo continuativo.

Se quiser, pode deixar 3x8 sem problemas. Repetições fixas são melhores que o treino em piramide.

5x5 é bom sim.

Postado

ooo.. vlw aew Cido. Vou passar esse treino para ver se o Prof. Deixa eu fazer :mad:

Mais aew. Agora em janerao vo realmente treina pesado e comendo certo. pois eu quero Monster.

Na boa tenho 1,75 com 70,5kg e 17 anos.

Oq vcs podem INDICAR para mim. :lmaosmiley:

Fico na espera aew. VLw galera :D

Postado

Você quer emagrecer então foque nos aeróbicos.

- Se quer emagrecer é óbvio o fato que tem que queimar mais calorias do que consumir.

Então foque em uma dieta, vá a um nutricionista esportivo e explique que quer emagrecer, ele irá passar uma dieta.

- Exercícios são precisos para a perda de gordura, então faça bastante aeróbicos.

Corrida, bicicleta, etc ... porém não adianta ficar 1 hora caminhando na esteira, além de perder tempo,

é coisa de preguiçoso! Então bote força de vontade e faça 20 minutos correndo igual um condenado, irá ter muito mais resultados que 1 hora de caminhada.

AEJ's

Conhecidos como aeróbicos como jejum.

No caso você não vai ficar sem comer 12horas para correr.

Aeróbicos em jejum e a pratica de exercicios por um periodo longo sem alimentar.

A melhor forma de praticar e logo após acordar, acorde e vá correr, bicicleta ou etc ... sem comer!

Sim, acorde e va praticar exercicios.

Ira gastar energia, e pelo fato de estar em "jejum" irá queimar gordura para recuperar energia.

Abraços

Postado

Qual é seu objetivo? Perder gordura ou ganhar massa?

Postado (editado)

Nao apareceu o link aki lek.

Mais entao o meu 1 objetivo eu ja consegui. PERDE peso para voltar para hiper.

Agora penso em fazer uma dieta Para ganho de massa muscular, sei q vou ganhar gordura mas quero ganhar bem para depois fazer definiçao.

Mas quero fazer uma Hiper e nao quero ganhar muitos numeros em cintura(quase impossivel) mas queria ganhar muito pouco a cintura. Mais aew ajudem aew como puderem q serei grato

Mas gostaria de ganhar bem massa muscular para depois defenir. so q tenho medo de nao consegui perder peso gordura depois :D

Editado por M@rçal
Postado

O link que estava querendo dizer era esse: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Lá você aprende a montar a sua dieta.

Depois de fazer, poste aqui que eu avalio, ou então crie um tópico sobre a dieta e coloque o link aqui, ou me mande por mp.

E o seguinte. Em janeiro vou fazer certinho a dieta. Ta ligado neh. ultimo ano q vou beber neh :( Ano q vem vou levar muito a serio meu crescimento e por isso quero muitos conselhos.

Postado

E o seguinte. Em janeiro vou fazer certinho a dieta. Ta ligado neh. ultimo ano q vou beber neh :( Ano q vem vou levar muito a serio meu crescimento e por isso quero muitos conselhos.

Tô aqui pra ajudar.

Quanto mais cedo vocÊ começar a sua dieta e treinamento sério melhor.

E aí, já conseguiu montar a sua dieta?

Postado

Dai fica:

esqueci de perguntar.

Nao treine ombros no dia anterior do treino de peito. Por experiencia propria, voce nao consegue fazer supino com a mesma intensidade.

Postado

Nao treine ombros no dia anterior do treino de peito. Por experiencia propria, voce nao consegue fazer supino com a mesma intensidade.

ahsua neh Vlw.

Tô aqui pra ajudar.

Quanto mais cedo vocÊ começar a sua dieta e treinamento sério melhor.

E aí, já conseguiu montar a sua dieta?

Ainda nao D: ta dificil tempo veiii. E so churrasco e festa uma atraz da outra, Todo fds engordo 1 a 2 kg. dai perco na semana :@ hj vou dar uma manerada nas festa e churrascos

• 2 semanas depois...
Postado
aproveitando esse topico.

Quantos tipos de Bulk tem? N manjo muito de dieta, se poderem me dizer ou passar um topico q diz agradeço :D

Só conheço dois: Bulk clean e Bulk sujo.

Postado

Vou começar a dar umas pesquisadas aki.

Esse mes ja compro Whey+crea+alb O que vcs acham? To treinando q no outro dia acabo perdendo um pouco de rendimento.

Vcs acham q vira tomar? Pq so com a dieta n to vendo muitos resultados nao( força etc)

Postado
Vou começar a dar umas pesquisadas aki.

Esse mes ja compro Whey+crea+alb O que vcs acham? To treinando q no outro dia acabo perdendo um pouco de rendimento.

Vcs acham q vira tomar? Pq so com a dieta n to vendo muitos resultados nao( força etc)

Só dieta já dá resultado. Se não está dando, simplesmente revise a sua dieta.

Mas se quiser pode tomar whey, creatina e albumina, sim. Mas lembre-se que eles não são um pozinho mágico.

Como tomar:

Wheu e crea = pós treino, nos dias off, creatina após o almoço

Albumina = antes de dormir e ao acordar.

Abraços!

Postado

TA ligado cido, sinto que n ta adiantando lek. Apos esse ano vou lhe encher o saco para nox fazermos uma dieta aki para mim :D Bulk CLEAN :D

ou vou continuar nessa minha dieta de MANTER o peso pq n saio dos 70 a 73kg e ver se com os suplementos vira algo mas estou mais pensativo no bulk.

Mais entao. Vc acha q whey+crea+albu e melhor q whey+bcaa+albu? Pow sei q nao e pozinho magico mas ajuda neh HEHE

E continuando com a Dieta :D

Postado

Prefiro whey, creatina e albumina. O BCAA até vale a penas, mas não vale o CxB, pelo fato de você ter que ingerir boas doses. Se quiser ler mais sobre o BCAA, leia: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Quanto a dieta, pode fazer uma de acordo com os seus conhecimentos e postar aqui que eu avalio :D

No mais, abraços!

Postado

queria uma dieta foda tipo

Vodka+energetico

akkkkkkkkkkkkkkk. mas vou montar uma Dieta boa, o problema e q trampo em empresa veii, pensa q a comida deve ter o mardito do SALITO

É melhor sim '
Continua com o Whey+Creatina+Albumina ...

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...