Postado 29/11/2012 às 15:16 11/29, 2012 E ae galera.. Eu faço uma série ABC2X, treino a 10 meses e gostaria de incluir bi-set no meu treino. Não entendo nada sobre bi-set, por isso, preciso da opinião de vocês pra ver se estou certo.. Minha série é... A - Peito, Ombro e Tríceps Supino Reto 4x8 Supino Inclinado 4x8 ( Crucifixo Inclinado ) Desenvolvimento Militar 4x8 ( Elevação Lateral ) Paralelas 4x8 Supino fechado 4x8 ( Tríceps corda ) B - Costas, Bíceps e Trapézio Levantamento Terra 4x8 Barra Fixa 3x? Remada Curvada 4x8 ( Puxada alta com triângulo ) Encolhimento 4x10 Chin-Ups 3x? Rosca Direta 4x8 ( Rosca alternada ) C - Pernas Agachamento Livre 4x8 Leg Press 4x8 ( Extensor ) Flexor 4x8 Panturrilha em pé 4x12 Panturrilha no leg press (45°) 4x8 Os exercícios entre parenteses são os bi-sets. Pessoal, eu não entendo nada de bi-set, desculpem algum erro...
Postado 29/11/2012 às 15:29 11/29, 2012 Bom, na minha opinião eu não acho o bi-set bom não. Eu não vejo vantagem, só se a pessoa estiver precisando diminuir a duração do treino. Mas isso vai de cada um. Respondendo a pergunta, você tá certo. No bi-set você faz 2 exercícios do mesmo músculo sem descansar, só descansa depois de ter feito os 2.
Postado 29/11/2012 às 15:33 11/29, 2012 O treino em si já tem um volume bom, colocar tantos bi-sets assim não acredito ser vantajoso. Seria bom você variar eles de vez em quando para mudar o estímulo, e dar um up nos treinos. Mas usar com frequência pode não ser tão bom, até onde eu entendo u_u Eu recomendo você fazer um drop-set no final de alguns exercícios, acredito que é melhor que bi-set. NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 29/11/2012 às 15:41 11/29, 2012 Se não entende de bi-set significa que nem deveria estar fazendo... Deixa estas técnicas para os mais avançados!! Foque na execução e progressão de cargas/tensão!! Você terá bons resultados (pra não dizer melhores!)
Postado 29/11/2012 às 15:49 11/29, 2012 bi-set é bom para encurtar o treino eu preciso usar... mas não o usaria se tivesse tempo para treinar Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 30/11/2012 às 00:01 11/30, 2012 Autor Entendi o negocio... Esse esquema de drop-set é só no final dos exercicios?
Postado 30/11/2012 às 00:07 11/30, 2012 Primeiramente, porque você quer fazer bi-set? "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 30/11/2012 às 00:12 11/30, 2012 Autor Por que acredito que teria melhores resultados, por isso estou perguntando, mas dependo da opinião de vocês....
Postado 30/11/2012 às 00:12 11/30, 2012 Por que acredito que teria melhores resultados, por isso estou perguntando, mas dependo da opinião de vocês.... Mas pq vc acredita nisso? Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 30/11/2012 às 00:17 11/30, 2012 Autor Tenho pesquisado algumas coisas sobre treinos, pensei que bi-set fosse alguma técnica para ajudar na hipertrofia.
Postado 30/11/2012 às 00:23 11/30, 2012 Eu curto fazer , não apenas por encurtar o tempo do treino , mas sinto fadigar bem mais quando faço bi-set.
Postado 30/11/2012 às 00:28 11/30, 2012 Autor Justamente isso que eu pensei, fadigaria mais os musculos..
Postado 30/11/2012 às 00:38 11/30, 2012 Mas entao no seu treino A , tem tres exercicios entre parenteses !! No caso seria um Tri-set ?? Mas eu curto fazer bi-set com exercicios tipo Rosca Direta - Rosca alternada Agachamento - Extensora Elevação Lateral - Encolhimento com halteres. Paralelas - Triceps Testa Supino Reto - Crussifixo Barra Fixa - Pull Down
Postado 30/11/2012 às 00:41 11/30, 2012 Autor No treino A seria bi-set mesmo.. Então, eu poderia usar o bi-set de vez em quando? Ou deveria abusar? Estou querendo usar pra dar uma variada mesmo.. Editado 30/11/2012 às 00:41 11/30, 2012 por RafaelMir (veja o histórico de edições)
Postado 30/11/2012 às 00:56 11/30, 2012 Eu acho interessante usar naqueles dias que vc estiver bem disposto e pá , ou se vc ver que ta ''sobrando energia'' que da pra dar mais um gás ! QUE DA PRA ARREGAÇAR AINDA MAIS COM O MUSCULO !!! AI MANDA VER MANINHO HAHA
Postado 30/11/2012 às 01:25 11/30, 2012 Cara bi-set no seu caso iria ajudar muito pouco, bi-set é uma técnica AVANÇADA pra aqueles músculos que não crescem mais nem com esteróides (brincadeira). "Não basta ser frango, tem que dançar like a Zyzz também na academia" Zyzz my angel
Postado 30/11/2012 às 02:20 11/30, 2012 RafaelMir, o drop é só no final das séries. Por exemplo, você faz 4x8 no supino reto. Digamos que tem 15kg cada lado da barra... Quando acabar a quarta série, alguém te ajuda a reduzir o peso, tirando uns 30~45% da carga, e você faz mais uma série de umas 6~10 repetições sem intervalo nenhum. Tira 5kg de cada lado, nesse exemplo. Ai você faz só na última série mesmo! Fadigar mais o músculo nem sempre é sinônimo de maior hipertrofia... se fosse assim era só malhar fullbody 7x na semana que ficaríamos gigantes por inteiro. O corpo precisa de descanso, e as vezes um stress desse no músculo só te dê uma dor muscular tardia (que também não é sinônimo de hipertrofia) e nada mais. Bi-set e drop-set são técnicas avançadas, e no caso de nós, pessoas normais (que não temos a musculação como profissão, e não competimos nem nada), elas servem para quebrar a rotina de vez em quando, e dar uma variada nos estímulos. Pode usar, mas não faça todo treino! NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 30/11/2012 às 02:57 11/30, 2012 Tive que reputar o Alexandre! Lembre-se, existem 2 tipos de hipertrofia: a miofibrilar (que é o crescimento dos músculos) e a sarcoplasmática (que em português chulo é a retenção de líquido para dentro do músculo) e adivinha que é a mais duradoura? Acertou se falou a miofibrilar. E adivinha qual é a que vai embora se você ficar 1 semana sem treinar? Acertou se falou a sarcoplasmática. E agora, para finalizar, Drop-Set, Bi-Set, Caralho-Set estimulam qual hipertrofia? "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 30/11/2012 às 13:35 11/30, 2012 Autor Já disse que não entendo muito. Mas já que não estimula a hipertrofia....
Postado 30/11/2012 às 13:55 11/30, 2012 Se você não nada sobre bi-set, como voce disse, por que quer fazer?
Postado 30/11/2012 às 16:54 11/30, 2012 Bi-set ajuda a melhorar a resistência muscular. Mais repetições com menos peso (até porque essa bosta cansa demais), mas sem exageros: 5x12 no máximo. Isso gera hipertrofia, sim, mas tem que variar o treino... bi set é bom para aquele cara que por exemplo não tem uma pegada boa num determinado exercício composto (ex.: Barra Fixa) e faz bi-set na flexão do antebraço com rosca direta / rosca invertida. Aquele cara que faz pulley com triângulo e o antebraço (ou até o bíceps/ tríceps/ ou o que quer que seja) cansa antes das dorsais, por exemplo. Editado 30/11/2012 às 16:55 11/30, 2012 por Rock Lee (veja o histórico de edições) Enfermos e decrépitos foram os que menosprezaram o corpo e a terra; [...] Aos que desprezam o corpo quero dizer a minha opinião. O que devem fazer não é mudar de preceito, mas simplesmente despedirem-se do seu próprio corpo, e por conseguinte, ficarem mudos. “Eu sou corpo e alma” — assim fala a criança. O corpo é uma razão em ponto grande, uma multiplicidade com um só sentido, uma guerra e uma paz, um rebanho e um pastor. Por detrás dos teus pensamentos e sentimentos, meu irmão, há um senhor mais poderoso, um guia desconhecido, chama-se “eu sou”. Habita no teu corpo; é o teu corpo. Quero dizer uma coisa aos que desprezam o corpo: desprezam aquilo a que devem a sua estima. Quem criou a estima e o menosprezo e o valor e a vontade? Desprezadores do corpo: até na vossa loucura e no vosso desdém sereis o vosso próprio ser. O vosso próprio ser quer desaparecer: por isso desprezais o corpo! Eu não sigo o vosso caminho, desprezadores do corpo! Assim falava Zaratustra. (Friedrich Nietzsche)
Postado 30/11/2012 às 17:26 11/30, 2012 Autor Estou entendendo melhor do assunto, acho que irei continuar com a minha série..
Postado 30/11/2012 às 18:33 11/30, 2012 Tive que reputar o Iceman... Um dos melhores usários desse fórum, sem dúvida! Toda vez que posta é algo construtivo hahahaha É isso ai RafaelMir! De vez em quando usa pra dar um grau a mais no treino \o/ NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Crie uma conta ou entre para comentar