Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Crescimento Verdade Ou Mito ?


FrangoGainer

Posts Recomendados

Brother o potencial genetico para altura nao tem nada haver com o treino, oque acontece scientificamente provado e que durante uma carreira em que voce treina os discos de cartilagem se correm antes (acontece quando envelhece mas com fisiculturismo acontece antes) e voce perde ate 8cm de altura total. Mas isso acontece se voce carregar os 250kg no squat e por ai.

Corroem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só agora que vi este tópico.

O que acho mais interessante nesse mito é que as pessoas condenam que adolescente pratiquem musculação e inventam mil desculpas.

Mas incentivam adolescentes a jogar futebol e volei, que são os esportes que mais promovem impactos e desgastes nas articulações do quadril, joelhos e tornozelos.

Principalmente naquelas aulas inúteis de educação física ou final de semana, sendo que os adolescentes são totalmente sedentários e muitos estão acima do peso.

Já a musculação, que não tem impacto, que promove um fortalecimento gradativo, com as devidas adaptações (se bem orientado) é uma atividade condenada.

Lembro de ter visto uma pesquisa comprovando que adolescentes praticantes de exercícios com pesos na verdade crescem mais, porque a pressão exercida pelos músculos sobre os ossos promove um fortalecimento e acelera o desenvolvimento ósseo.

Sem contar a questão do acido latico, tem um estudo dizendo que ele aumenta a quantidade de gh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinei basquete por 7 anos e fiquei com a mesma altura da média da minha família, adorava o esporte, mas consegui foi várias luxações no ombro e estiramento no posterior da coxa e como adolescente não fiz uma recuperação adequada o que me prejudica até hoje

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei manos posso fazer uma pergunta relacionada ao assunto Adolescentes na academia ? Bom ontem foi meu treino de perna e estava fazendo agachamento e como so tenho 13 anos o dono da academia veio falar comigo para eu nao fazer Agachamento pois poderia ocasionar no encurtamento da minha coluna ! Queria saber a opniao de alguns de vocês se isso pode mesmo acontecer ou se isso não acontecera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce esta sujeito a um encurtamento da mesma como qualquer outro adulto, faca com a postura certa e seus riscos nao serao diferentes dos meus...

Dá raiva desses instrutores , em alguns países os meninos começam a treinar LPO com sete anos e não param de crescer. A questão é treinar com técnica e intensidade correta.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa mano fiquei de cara quando ele me disse mais como é o dono da academia e eu não tenho conhecimento a area e sou muito novo preferi não questionar o cara ... Mas vou fazer mesmo assim e nao entendi tbm pq ele falou que o DESENVOLVIMENTO MILITAR e DESENVOLVIMENTO FRENTE tbm ocasionariam nesse encurtamento da coluna ... Putz agora fiquei confuso pq se eu nao fizer o Desenvolvimento Frente , nem Militar vou ficar com meu treino imcompleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...