Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chin-Up.


guyhenri

Posts Recomendados

Publicidade

Faço chin com apenas 10 kilos amarrados e meus 82 quilos conta bastante nessa hora... e tenho 42 de biceps frio. o exercicio realmente eh bom. mais tenho outros de preferencia como a rosca direta com barra media e 3 segundos na negativa por exemplo. mais cada um tem sua opiniao

Editado por felipefilth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fera, o que EU faria: treinar menos vezes e com menos volume. Uma espécie de Upper/Lower (uma das divisões que eu mais gosto, se não for minha preferida na maioria dos casos), 4 vezes na semana: ABoffAB, geralmente, mas não necessariamente.

Treino A1:

Agachamento - 3x6-8

Avanço - 3x8-10

Stiff - 3x8-10

Panturrilhas em pé - 3x10

Treino A2:

Levantamento terra - 3x5-8

Leg Press - 3x8-10

Leg Curls - 3x10-12

Panturrilhas em pé - 3x10

Treino B1:

Chin Up - 3x6-8

Desenvolvimento (barra) - 3x6-8

Remada unilateral - 3x6-8

Supino inclinado (halteres) - 3x6-8

Paralelas - 3x6-8

Rosca direta - 2x8-10

Treino B2:

Supino reto (barra) - 3x6-8

Remada sentado com cabos - 3x6-8

Desenvolvimento (halteres) - 3x6-8

Chin Up - 3x6-8

Paralelas - 3x6-8

Rosca direta - 2x8-10

Nada mais é preciso, eu imagino... Aliás, eu mesmo achei seu outro treino muito volumoso, muito MESMO, sem contar os 5 dias seguidos na semana treinando. Bom, essa é somente minha recomendação para você; se quiser seguir, tudo bem; senão, tudo bem também... Qualquer dúvida também, pode perguntar.

Abraços! ;)

Obrigado pela dica. Mas como funciona esse tipo de treino? A1, A2, B1, B2... A1 com B1 no dia, e A2 com B2 no outro? No caso, nesse tipo de treino eu teria que mandar ver na intensidade?

Achou qual treino volumoso, o que eu postei aqui, ABCAB? Nunca que imaginaria que ele estaria volumoso...

Concordo que compostos são importantes, principalmente pra uma rotina iniciante. Mas não me considero mais iniciante, malho a pouco mais de um ano e já tive excelentes ganhos, passando de 76KG pra 85KG. Mas sinceramente, ultimamente não tenho sentido aquela 'dor' linda e maravilhosa nos meus músculos. :ohno01:

Que pode e que a maioria dos instrutores recomenda é bem verdade.

Mas é realmente necessário incluir isoladores?

Esses isoladores não estão gastando energia que poderia ser aplicada em exercícios mais eficientes?

Não acho nem necessário e muito menos vantajoso um iniciante incluir isoladores em seus treinos.

Quando estamos falando de um cara que já cresceu muito e quer lapidar seu físico ou de fisiculturistas, é uma coisa.

Mas quando falamos de 90% do povo que frequenta academia, a conversa muda de figura...

Qual o sentido de fazer rosca concentrada se seus bíceps nem são desenvolvidos.

O que vai construir mais massa, um chin up que impõe uma grande carga sobre os bíceps e os obriga a trabalhar pesado ou uma rosca direta?

O que é melhor para tríceps, um mergulho bem feito ou rosca na testa?

Quando o pessoal começar a pensar fora da caixa, abrir os olhos para o que realmente é importante, vai perceber que se voltassem para as origens, teriam muito mais resultados.

Não concluam pelo meu post que sou contra isoladores, pelo contrário, acho que isoladores tem seu lugar num treinamento sim, mas apenas para os caras que já dominaram o básico.

Mas o que vemos nas academias?

99% dos caras que treinam "isolando" músculos mal conseguem executar uma ou duas repetições na barra fixa com boa forma.

Muito obrigado pelo esclarecimento também Iceman, eu particularmente me amarro nas paralelas, pra mim é o melhor de tríceps. E apesar do Pull-Up ser um exercício considerado 'difícil' e de alta intensidade, gosto muito de fazê-lo também.

A questão é: "Por que escolher entre um dos dois e não os dois?" Como eu coloquei no post acima, iniciantes (ou seja, menos de 6 meses de treino consistente e INTELIGENTE) de fato se saem muito melhor com pouca variedade e total foco em compostos. Mas mesmo assim é possível colocar um iniciante para fazer 3 séries de chin-ups (se ele conseguir, claro) e no final do treino 1-2 séries de rosca direta para atingir o bíceps com um trabalho mais direto (o que poderia ser benéfico sim, por que não?).

Quando se trata de intermediários e avançados, a tolerância ao volume é um pouco maior e é possível uma maior tolerância com isoladores, mas mesmo assim o foco são exercícios compostos nos dois casos; e esse é o principal a se levar: exercícios compostos são sua prioridade, mas os isoladores podem também ser úteis a partir de um enfoque secundário.

Abraços! ;)

Então no meu caso, mesmo não sendo mais inciante, não seria bom colocar algum isolador no treino, para um enfoque secundário na musculatura?

Um outro detalhe que esqueci de falar, eu faço tudo de bicicleta. Vou pra universidade, casa da namorada, academia, e o escambau. Mês passado estava pedalando cerca de 95KM semanais. Durantes as férias agora eu parei, e tenho pedalado menos. Porém a partir da semana que vem voltarei às pedalas, e pelos meus cálculos, serão cerca de 130KM semanais, devido aos meus horários mistos da universidade.

Editado por guyhenri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Mas como funciona esse tipo de treino? A1, A2, B1, B2... A1 com B1 no dia, e A2 com B2 no outro? No caso, nesse tipo de treino eu teria que mandar ver na intensidade?

Achou qual treino volumoso, o que eu postei aqui, ABCAB? Nunca que imaginaria que ele estaria volumoso...

Concordo que compostos são importantes, principalmente pra uma rotina iniciante. Mas não me considero mais iniciante, malho a pouco mais de um ano e já tive excelentes ganhos, passando de 76KG pra 85KG. Mas sinceramente, ultimamente não tenho sentido aquela 'dor' linda e maravilhosa nos meus músculos. :ohno01:

Compostos são prioridade não só para iniciantes, mas para intermediários e avançados também... Ou seja, mesmo que você seja intermediário, compostos seriam a BASE do seu treino, certo? Sobre A1, B1, A2 e B2; por exemplo, você teria 2 treinos de lower na semana e 2 de upper, então ficaria algo assim:

Segunda-feira: A1

Terça-feira: B1

Quarta-feira: off

Quinta-feira: A2

Sexta-feira: B2

Sábado: off

Domingo: off

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compostos são prioridade não só para iniciantes, mas para intermediários e avançados também... Ou seja, mesmo que você seja intermediário, compostos seriam a BASE do seu treino, certo? Sobre A1, B1, A2 e B2; por exemplo, você teria 2 treinos de lower na semana e 2 de upper, então ficaria algo assim:

Segunda-feira: A1

Terça-feira: B1

Quarta-feira: off

Quinta-feira: A2

Sexta-feira: B2

Sábado: off

Domingo: off

Abraços!

Então pra esse tipo de treino eu teria que mandar lascando na intensidade dele, correto? Colocar os pesos pro meu limite e mandar ver?

Essa quarta-feira OFF, não existe possibilidade de nada pra ser feito? Algo de baixa intensidade, ou algum tipo de treino que não foque o desgaste muscular. Eu costumo ir todos os dias acompanhando minha namorada, porque ela vai a noite e vai de bike, não gostaria de ficar lá na academia com a testa pra cima só esperando ela terminar. Haha.

Uma outra pergunta, o que recomendaria pra hipertrofia abdominal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meses atras, antes de largar a academia e começar a treinar em casa, tentei fazer barra fixa com uma mao. sempre fiz barra com certa facilidade, mas com uma mao eu consegui fazer 1 rep bem feita só (entretanto o punho girou um pouco e tal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fera, o que EU faria: treinar menos vezes e com menos volume. Uma espécie de Upper/Lower (uma das divisões que eu mais gosto, se não for minha preferida na maioria dos casos), 4 vezes na semana: ABoffAB, geralmente, mas não necessariamente.

Treino A1:

Agachamento - 3x6-8

Avanço - 3x8-10

Stiff - 3x8-10

Panturrilhas em pé - 3x10

Treino A2:

Levantamento terra - 3x5-8

Leg Press - 3x8-10

Leg Curls - 3x10-12

Panturrilhas em pé - 3x10

Treino B1:

Chin Up - 3x6-8

Desenvolvimento (barra) - 3x6-8

Remada unilateral - 3x6-8

Supino inclinado (halteres) - 3x6-8

Paralelas - 3x6-8

Rosca direta - 2x8-10

Treino B2:

Supino reto (barra) - 3x6-8

Remada sentado com cabos - 3x6-8

Desenvolvimento (halteres) - 3x6-8

Chin Up - 3x6-8

Paralelas - 3x6-8

Rosca direta - 2x8-10

Nada mais é preciso, eu imagino... Aliás, eu mesmo achei seu outro treino muito volumoso, muito MESMO, sem contar os 5 dias seguidos na semana treinando. Bom, essa é somente minha recomendação para você; se quiser seguir, tudo bem; senão, tudo bem também... Qualquer dúvida também, pode perguntar.

Abraços! ;)

Victal, este treino e interessante pra quem esta em cutting?

Att,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não discordo, mas há um bom tempo descobri que em se tratando de treinamento com pesos, menos é mais.

Então prefiro partir do simples para o complexo.

Prefiro pecar pela falta do que pelo excesso.

Sendo assim, priorizo sempre os compostos e, a partir dos resultados, vou pensar na necessidade de adicionar algo mais.

Realmente Ice, tbm acredito q os compostos deveriam ser a base dos 90% das pessoas q frequentam academias. Quando comecei a treinar só fazia isoladores, com o tempo percebi e aprendi muita coisa aqui no forum q compostos são excelentes... E que eles devem ser a base.

Agora só resta te agradecer né Ice :) Tanta gente falando bobagem ai no post e vc esclarece as coisas.

Vlw brt :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pra esse tipo de treino eu teria que mandar lascando na intensidade dele, correto? Colocar os pesos pro meu limite e mandar ver?

Essa quarta-feira OFF, não existe possibilidade de nada pra ser feito? Algo de baixa intensidade, ou algum tipo de treino que não foque o desgaste muscular. Eu costumo ir todos os dias acompanhando minha namorada, porque ela vai a noite e vai de bike, não gostaria de ficar lá na academia com a testa pra cima só esperando ela terminar. Haha.

Uma outra pergunta, o que recomendaria pra hipertrofia abdominal?

Fera, o segredo é você trabalhar alguns movimentos e progredir neles, não destruir seus músculos com 4 exercícios para cada... Sobre a quarta-feira, eu deixaria sem nada de treinamento com pesos mesmo, recuperação (do corpo todo) é um fator crucial - mais não é melhor. Sobre o abdômen, quaisquer exercícios que exijam a estabilização do núcleo (squats, deadlifts...) irão "hipertrofiar" seu abdômen caso você vá progredindo tensão; mas o importante mesmo para esta área é percentual de gordura baixo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera, o segredo é você trabalhar alguns movimentos e progredir neles, não destruir seus músculos com 4 exercícios para cada... Sobre a quarta-feira, eu deixaria sem nada de treinamento com pesos mesmo, recuperação (do corpo todo) é um fator crucial - mais não é melhor. Sobre o abdômen, quaisquer exercícios que exijam a estabilização do núcleo (squats, deadlifts...) irão "hipertrofiar" seu abdômen caso você vá progredindo tensão; mas o importante mesmo para esta área é percentual de gordura baixo.

Abraços!

Muito obrigado pelas dicas.

Meu percentual de gordura é baixo, já apresente os infames gomos abdominais, mas não consigo fazê-los se destacar mais. Ainda não achei uma boa combinação de exercícios abdominais (superior, inferior, oblíquo), que me faça satisfeito.

Indicaria alguma boa combinação de exercícios, pra treinar dia sim, dia não?

Desculpa as dúvidas, é que estou naquela fase que quero levar mais a sério esse lance de academia.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...