Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo! Melhor Cxb


M.Vinícius.

Posts Recomendados

Bem, tenho minha dieta na parte proteica baseada praticamente em Ovos, alem da sua importância nutritiva, o custo da sua proteina é bem menor perto de outros alimentos, exceto do frango que é outra ótima alternativa, pois bem, no fórum vejo muita preocupações de iniciantes com a suplementação, e entendo essa preocupação, antes de começar a malha imaginava suplementos como Whey, Creatina, BCAA como pó e cápsulas mágicas que hipertrofiavam infinitamente melhor que uma boa dieta.

Após ler muito e pesquisar, alguns mitos vão desaparecendo na nossa cabeça, me interessei bastante no CxB dos ovos, por isso, vou demostrar minha experiência financeira com o mesmo, em comparação ao whey protein.

média de preço da dúzia de ovos: R$2,50~ R$3,00

média proteica de cada ovo inteiro: 6g

consumo 12 ovos por dia: 72g de proteina diária apenas do ovo.

por semana custo com ovo: R$ 17,50

custo mensal com o ovo: R$ 75,00

proteina mensal proveniente do ovo: 2,160gr

média do preço do whey protein (900gr) boa qualidade: R$75~R$100

supondo uma dosagem/proteina de: 30gr de whey para 25gr de proteina

custo mensal do whey: R$75,00

proteina mensal proveniente do whey: 750gr

NÃO QUERO dizer que devemos parar de comprar whey e investir apenas em ovos, até porque o whey tem uma função bem importante de absorção rápida (que pra mim, nem é tão importante assim, mas não quero entrar em discussão quanto a isso), utilizo whey também, mas não tenho uma condição financeira muito boa, portanto queria compartilhar com quem também não tem, existem n formas de fazermos nosso dinheiro ser melhor investido, muitos acreditam que comprando o whey e tomando apenas pós o treino vão ter uma hipertrofia melhor do quem não suplementa, sendo que a dieta é quem dita a hipertrofia, o suplemento serve apenas para suplementar os buracos, para atingirmos a média de proteina necessária para hipertrofia.

O segredo está na dieta, saibam investir seu dinheiro bem, não caiam no markenting alheio, pesquisem, estudem, se aprofundem quando o que está em jogo é seu dinheiro e seu corpo.

Antes que comece a trollação dos ogros, destino esse tópico mais ao pessoal que é iniciante, e tem dificuldades de montar uma dieta assim como eu tive, claro que sabemos que o whey tem outros nutrientes que o ovo não tem, etc. mas o grosso mesmo, é a proteina.

Bem, é isso, obrigado.

Editado por M.Vinícius.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa cara, muito bom.

O mais importante numa dieta é a proteína que vem de outras fontes mesmo.

Eu uso o whey protein apenas no desjejum e no pós-treino pois são os horários que eu julgo de maior importância. São 60g de Proteína diária e todo o resto pode ser completada com ovos, leite, carnes (preferencialmente branca), enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente de fontes de proteina só to consumindo Ovo,Leite,frango e carne vermelha em gerais e proteina de soja.

achei no mercado um tal de Ovo jumbo o tamanho dele é 2 vezes o normal grande, a quantidade de proteina deve ser maior e é quase o mesmo preço.

o whey so to comprando uma vez ou outra, quando tem dinheiro sobrando e de boa nao to notando diferança nenhuma depois que suspendi ele da alimentação diaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, gostei super. Mas assim, outra coisa que deve ser levada em conta é as gorduras que o ovo contém.

"AAHHHH, mas esse mito de colesterol do ovo foi pro espaaaaço, seu frangoo !"

No whey (de marca boa) possui a mesma quantidade de gordura que o ovo possui?

SIM, o ovo tem gordura saturada tbm. E isso deve ser levado em conta.

Mas não estou aqui pra julgar seu pensamento, eu até gostei(muito), mais tem vários fatores em jogo também e acho que seria uma boa você citá-los.

Fora isso, eu prefiro proteína na alimentação também, sai mais em conta ja que não tenho tantas condições de bancar whey todo mês. Mais whey tem sua importância também.

Parabéns pelo Tópico. :laughingsmiley:

Editado por Junior Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente de fontes de proteina só to consumindo Ovo,Leite,frango e carne vermelha em gerais e proteina de soja.

achei no mercado um tal de Ovo jumbo o tamanho dele é 2 vezes o normal grande, a quantidade de proteina deve ser maior e é quase o mesmo preço.

o whey so to comprando uma vez ou outra, quando tem dinheiro sobrando e de boa nao to notando diferança nenhuma depois que suspendi ele da alimentação diaria.

é exatamente isso que quero dizer, tem gente que compra whey, acaba tomando uns 100gr de proteina por dia e acha que esta ótimo.

O whey não substitui nada, ele só é uma fonte prática pra vida moderna que muitas vezes as pessoas levam. Alem do que nao foi contado gas, agua, luz no processamento do ovo.

ah, porra, ai vamos entrar em mérito do leite gasto para quem usa whey com o leite, etc...

eu cozinho todos os ovos e faço em várias conservas gigantes, isso me leva um pouco de tempo, mas é muito mais pratico que ficar cozinhando ovo todo dia, ou simplesmente quando to cansado de ovo cozido, eu faço no microondas em 1min~2min.

Caraca, gostei super. Mas assim, outra coisa que deve ser levada em conta é as gorduras que o ovo contém.

"AAHHHH, mas esse mito de colesterol do ovo foi pro espaaaaço, seu frangoo !"

No whey (de marca boa) possui a mesma quantidade de gordura que o ovo possui?

SIM, o ovo tem gordura saturada tbm. E isso deve ser levado em conta.

Mas não estou aqui pra julgar seu pensamento, eu até gostei(muito), mais tem vários fatores em jogo também e acho que seria uma boa você citá-los.

Fora isso, eu prefiro proteína na alimentação também, sai mais em conta ja que não tenho tantas condições de bancar whey todo mês. Mais whey tem sua importância também.

Parabéns pelo Tópico. :laughingsmiley:

sim, concordo que o whey tem sua importância, mas muita gente novata, como disse no tópico, acredito que consumindo whey está de bom tamanho, as vezes ficam mantendo 1gr de proteina por kg diário e achando que está ótimo, quando tenho grana também compro whey, só que está difícil, to sem trabalhar, hahahahaha, ai tenho que pedir pra mamãe e papai :/ quando começar a trabalhar vou poder melhorar minha dieta e minha suplementação (incrementar creatina, bcaa, etc.) além do básico whey+dextro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovos inteiros tem melhor cxb pra mim também, mas quando o preço (que varia bem) está bom. Muitas vezes acho a dúzia por R$1,99. Tô preferindo muito mandar ovos na ceia no lugar da albumina. Quando os ovos estão caros (semana passada) mandou albumina ou amendoins pra variar, como vou fazer hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovos inteiros tem melhor cxb pra mim também, mas quando o preço (que varia bem) está bom. Muitas vezes acho a dúzia por R$1,99. Tô preferindo muito mandar ovos na ceia no lugar da albumina. Quando os ovos estão caros (semana passada) mandou albumina ou amendoins pra variar, como vou fazer hoje.

Você joga ovos inteiros na ceia ? Se for, Quantos??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...