Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça Isso, Não Isso


Carlos Souza

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Quads = quadríceps.

Circa-max=Período de 4 semanas pra se construir velocidade e força explosiva. Pra detalhes é só ler o WSB book of methods ou EFS basic training.

Desde que WSB era WSB o próprio Louie já falava pra não usar mais de 1 exercício pesado pro core. Logo a recomendação de usar DB rows seria nada além de uma dedução lógica pra quem já leu o material da WSB.

Não vou comentar sobre o texto, pq eu não gosto do Jim Wendler =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiquei meio confuso no dumbbell row, ali ele diz que dá pra pegar mais peso no dumbbell do que no barbell row ou foi erro de tradução?

Boa pergunta!pelo que pude entender é que da pra pegar mais peso sem prejudicar a lombar..mas nao entendi muito bem

É isso mesmo. Do texto original:

  • You can use more weight in the dumbbell row.
  • It's much easier on the lower back.

Quads = quadríceps.

Circa-max=Período de 4 semanas pra se construir velocidade e força explosiva. Pra detalhes é só ler o WSB book of methods ou EFS basic training.

Desde que WSB era WSB o próprio Louie já falava pra não usar mais de 1 exercício pesado pro core. Logo a recomendação de usar DB rows seria nada além de uma dedução lógica pra quem já leu o material da WSB.

Não vou comentar sobre o texto, pq eu não gosto do Jim Wendler =D.

Vlw pelas dicas ai cara, vou editar no post original :D

Acho que a questão da lombar já ficou bem explicada pelo Gaspar. Vou traduzir o resto pra postar ainda hoje :)

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post editado com a segunda parte da tradução :lmaosmiley:

Ele não fala de doer a lombar, mas sim de fadiga muscular.

Na remada curvada a lombar é muito requisitada no movimento, então ela fica cansada por assim dizer. Se você executa exercícios como Terra e Agacho vai querer sempre estar com a lombar descansada 100%, para poder dar o seu máximo nesses exercícios.

Usando Dumbbell Row você não fadiga a lombar, porque geralmente se executa a mesma apoiado em algum lugar.

Gaspar, o que você acha dessa afirmação do Wendler que destaquei (sobre colocar um pouco de lado os três grandes)? Pelo o pouco que conheço dele e do 5/3/1, esses seriam a base do seu método, e treinos baseados apenas neles seriam o suficiente para ganhos satisfatórios ( me corrija se estiver errado).

Abç

Editado por Carlos Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post editado com a segunda parte da tradução :lmaosmiley:

Gaspar, o que você acha dessa afirmação do Wendler que destaquei (sobre colocar um pouco de lado os três grandes)? Pelo o pouco que conheço dele e do 5/3/1, esses seriam a base do seu método, e treinos baseados apenas neles seriam o suficiente para ganhos satisfatórios ( me corrija se estiver errado).

Abç

Acho bem normal, a WSB usa muito exercícios secundários (good morning, box squat, floor press, etc) mas que tem carryover sobre os 3 básicos, não tem muita novidade nisso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem normal, a WSB usa muito exercícios secundários (good morning, box squat, floor press, etc) mas que tem carryover sobre os 3 básicos, não tem muita novidade nisso não.

Na verdade me surpreendi por ser meio leigo no WSB, não li muito sobre, por pura falta de tempo (Acho que todo mundo que treina deveria ler). O pouco que conhecia sobre o Wenler em específico era sobre o 5/3/1, por isso achei estranho. Mas valeu pela explicação :laughingsmiley:

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...