Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cutting

spctors

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,80
Peso: 85 kg
TMB: 3200 kcal
Objetivo da dieta: Cutting

Demorei alguns dias para elaborar essa dieta, por vários motivos: disponiblidade de horarios, CxB, etc. Pesquisei bastante, porem ha muito conteudo no forum, mas tentei aprender o maximo possivel. Esta dieta tem um otimo CxB, e indico a todos universitarios. Pensei em fazer uma Lean Gains, porem como dito, nao disponibilizo de muitos horarios, ficando complicado para aplicar essa dieta. Entao resolvi fazer essa de 3-3h, usando refeições de fácil transporte em horarios que estou em aula.

Edit: Andei modificando um pouco essa dieta, mudando algumas refeições, aumentando o entervalo entre elas, para ajustar ao meu horario. Proucurei aprender um pouco mais sobre cutting, seguindo um artigo de cutting aqui do forum, do Layne Norton, recomendo esse artigo. Mas a dieta continua nos mesmos parametro, uma dieta básica, com bom CxB. Pretendo começar essa dieta na proxima semana, vou fazer um diário para quem quiser acompanhar.

Mas é isso ai pessoal, aceito sugestões para melhorar cada vez mais minha dieta. Abraços

Dieta ON

cutton.jpg

Dieta OFF

cuttoff.jpg

Editado por spctors
Postado (editado)

3 unidades de ovos = aproximadamente 12g de proteina brother , 100g de frango = 20g de proteina

valor nutricional de alimentos é muito variavel, nao há regras e sim uma aproximação.

Site que usei como base e o emedix tb

Ovos, considerando que cada ovo inteiro tem 50g -> https://www.musculaca...zido-10minutos/

Frango, na tabela coloquei Frango/Bov. mas o valor nutricional eu fiz uma media dos 2 . ->https://www.musculaca...-pele-grelhado/

Editado por spctors
Postado

entao, o valor nutricional do frango deve estar errado entao, mas vale lembra que é peito de frango, fica a duvida ai. mas vou corrigir aqui.

obg

Postado

Mas o do ovo , por exemplo , é certo , que é de 2,5 a 3g de proteina por clara brother :)

sim, e voce está certo mesmo. Por clara, nessa dieta ai o ovo é inteiro.

• 3 semanas depois...
Postado

Esse lance de valor nutricional é meio foda..

eu pelo menos pego do www.tabeladealimentos.com.br

100g de frango cozido = 29 de proteina e assado = 31.

E quanto aos ovos tudo certo, já que a gema corresponde a mais ou menos 50% da proteina do ovo com 6g de gordura.

Quanto a dieta... Eu não sei o seu BF mas se tivesse por volta de 10%... tiraria aquele leite da ceia por causa da lactose. Mandaria albumina com agua mesmo.. E tambem substituiria o peito de peru.. pq alimento processado = muito sódio.

Mas isso só com 10% de BF ou menos...

Abraço..

Postado

Esse lance de valor nutricional é meio foda..

eu pelo menos pego do www.tabeladealimentos.com.br

100g de frango cozido = 29 de proteina e assado = 31.

E quanto aos ovos tudo certo, já que a gema corresponde a mais ou menos 50% da proteina do ovo com 6g de gordura.

Quanto a dieta... Eu não sei o seu BF mas se tivesse por volta de 10%... tiraria aquele leite da ceia por causa da lactose. Mandaria albumina com agua mesmo.. E tambem substituiria o peito de peru.. pq alimento processado = muito sódio.

Mas isso só com 10% de BF ou menos...

Abraço..

muitos esquecem de levar em conta que o frango cozido, grelhado, assado tem mais proteinas pelo fato deles reduzirem no processo de cozir/grelhar. uma observação simples que 100g de frango grelhado = 150g de frando cru, aproximadamente, observa-se entao uma redução de 50g no frango.

Postado

cara na embalagem do frango diz que 100g= 19g de proteina

sim. mas todos os valores nutricionais desta dieta, são deles depois de preparados, no caso do peito de frango, ele é grelhada. e como eu disse anteriormente, todo alimento que cozinha/grelha ele perde liquido e com isso ele diminui.

ou seja 100g de frango cru nao são as mesmas 100g de frango grelhado.

abraços

Visitante usuario_deletado123
Postado

Alguns alimentos estão com a tabela nutricional errada.

Tipo, o leite desnatado tem mais carbo do que você colocou, o peito de frango tem menos proteínas (mesmo se pesado depois de grelhado).

Sobre a dieta, gostei do 'ciclo' de calorias.

Mas eu diminuiria o déficit em ambos os dias.

Nos dia on, deixa 300-400 calorias de déficit, já nos dias off, deixa uns 500-700 calorias.

Sobre os macros, como eu disse para diminuir as calorias, comece retirando um pouco da gordura (deixando em 1g/kg em ambos os casos), e depois retire dos carboidratos.

Postado

Alguns alimentos estão com a tabela nutricional errada.

Tipo, o leite desnatado tem mais carbo do que você colocou, o peito de frango tem menos proteínas (mesmo se pesado depois de grelhado).

Sobre a dieta, gostei do 'ciclo' de calorias.

Mas eu diminuiria o déficit em ambos os dias.

Nos dia on, deixa 300-400 calorias de déficit, já nos dias off, deixa uns 500-700 calorias.

Sobre os macros, como eu disse para diminuir as calorias, comece retirando um pouco da gordura (deixando em 1g/kg em ambos os casos), e depois retire dos carboidratos.

obrigado ai cido por suas considerações, ja corrigi os erros aqui.

abraços

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Up. Dieta modificada, peço que avaliem por favor e de suas considerações e opiniões. Abraços

Editado por spctors

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...