Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Citar

“Eu sempre fui contra ter uma arma em casa, mas depois dessa situação eu decidi comprar, legalmente, uma arma para defender a minha família”, pontuou Laroca. O vereador criticou a falta de segurança no município e a falta de estrutura oferecida à Polícia Militar na cidade. “O Governo quer apenas nosso imposto, mas não oferece uma contrapartida em termos de segurança pública."

 

 

http://www.defesa.org/vereador-tem-casa-invadida-e-defende-uso-de-arma/

 

Vereador tem casa invadida e defende uso de arma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

 

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thraex disse:

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

 

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

 

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Volte e leia o tópico desde a primeira página e leia tudo, veja também os vídeos do Bene Barbosa.

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thraex disse:

Não cara, já de vários argumentos la na sala pró-armamento. Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios.

 
De onde vem essa estatística???

Cite como exemplo então a Inglaterra...o Paraguay... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thraex disse:

Só estou querendo saber de um contra-argumento para esse caso dos EUA em que os estados mais desarmamentistas são aqueles com menor índice de homicídios

 

Sem o estudo e o caso particular é difícil de responder.

Você pode questionar a correlação das variáveis desarmamento e homicídio. Afirmar que a correlação é fraca e o que provoca o baixo índice de homicídios é outro fator.

Posta o estudo aqui.

----------

No Brasil aconteceu justamente o contrario, depois do desarmamento da população a taxa de homicídio aumenta a cada ano.

Editado por Rychtová
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thraex disse:

Galera, vai ter um debate na minha escola sobre o desarmamento e as discussões já começaram rolar antes do debate. Um colega meu disse que nos Estados Unidos, os estados com leis mais rígidas sobre o controle de armas são aqueles com menor índice de homicídios, enquanto eu disse que era o contrário. Chegando em casa hoje, eu fui pesquisar sobre isso e acabei vendo que ele estava certo, mas os estados com o maior controle sobre armas também têm o maior número de crimes relacionados com armas de fogo, mesmo o número de assassinatos por armas sendo menor.

 

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação em relação a isso para me ajudar.

Eles contam suicídio nessas estatísticas. Em estados que tem armamento liberado, as pessoas se matam mais com armas de fogo e esse montante acaba por constar nos números de mortes por armas de fogo.

Mas o problema não são as armas e sim os problemas pessoais.

Editado por L. Jurys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode avaliar dessa maneira .

Você tem que pegar os índices isolados.

Se de 100 mortes,80 são ligadas entre brigas de gangues,devedores de droga,etc

O que o porte de armas tem a ver com isso ?

 

Se você pegar o melhor estado para se viver no quesito assaltos : Maine.

Porte de armas permitido .

 

E agora, onde estão os argumentos ?

O mesmo acontece com o segundo lugar : Vermont .

 

Agora se pegar a Carolina do Sul, é o estado com maior risco de assaltos .

Permitem o porte de armas curtas ? Não .

 

 

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...