Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlinhos S.E.P.

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlinhos S.E.P. postou

  1. Tríceps que dá maior volume, pensei que fosse o bíceps.
  2. Ta certo Carlinhos, vou tentar aumentar o numero de kcal excedente, é que nao quero consumir tipow 3g de proteina/kg. ......to com 79g de gord por dia. I aqui no forum, parece que ja ta alto, ja que o pessoal consome 0,8g por kilo. 0,8g/kg de proteína é recomendado para pessoas que não fazem atividade física. Nós que praticamos musculação o desgaste é bem maior, a proteína é que faz o músculo recuperar e faz a manutenção. O ideal seria entre 1,2g a 2,2g por Kg. Cuidado com o exesso de proteínas, pode causar problemas renais. Não se esqueça dos carboidratos, eles ajudam no transporte de nutrientes e dão energia, mesma coisa as gorduras boas.
  3. É, relativamente... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Não faço dieta com alimento "lixo" porque tenho medo de engordar ainda, geralmente a maioria dos alimentos assim tem um índice glicêmico mais elevado, e isso eu conto muito na dieta.
  4. Seu total de calorias ingeridas diariamente está quase igual a sua taxa de metabolismo basal, assim fica difícil ganhar massa. Eu que já fui gordo estou numa dieta com cerca de 1000 Kcal a mais que a sua, e mesmo assim tá difícil ver resultados, mais talvez seja porque está no início. OBS.: Para ganhar massa é necessário um acréscimo de aprox. 500 Kcal a mais diariamente, talvez você tenha esquecido disso. E coma mais vezes por dia, aí você não se afoga com a comida de uma só vez e distribui mais uniformemente os macronutrientes ao lingo do dia.
  5. Coma carboidratos de lenta absorção no pré-treino com essa maçã, pode ser pão integral, batata doce ou aveia, são os mais usados.
  6. Olá amigos. Gostaria que vocês verificassem minha dieta para hipertrofia (Bulking). Kcal: Aprox. 3500 Kcal/dia Refeições: 7 ref./dia Café da manhã: 4 - Fatias de pão integral (Ou 2 pães integrais e 7 biscoitos integrais). 1 - Maçã. 40g - Granola diet. 100ml - Leite desnatado. 2 - Biscoito integral. Lanche da manhã: 3 - Fatias de pão integral. 35g - Amendoim sem pele. 80g - Peito de frango grelhado. 1 - Pera. Almoço: 150g - Feijão carioca cozido. 80g - Arroz integral. 80g de peito de frango grelhado. Alface e tomate à vontade (Sem tempero). 10ml - Azeite de oliva extra virgem. Lanche da tarde (Pré-treino): 1 - Banana nanica. 20g - Aveia em flocos. 200g - Batata doce cozida. Janta (Pós-treino): 5 - Fatias de pão branco. 1 - Banana nanica. 10g - Açúcar mascavo. 100ml - Leite desnatado. 100ml - Leite de soja. 1 - Ovo cozido. Alface à vontade (Sem tempero). 150g - Peito de frango grelhado. Lanche da noite: 3 - Fatias de pão integral. 1 - Ovo cozido. 10ml - Azeite de oliva extra virgem. Ceia: 60g - Atum sólido em conserva ao natural. 20ml - Azeite de oliva extra virgem. É isso pessoal, é uma dieta elaborada com base no IIFYM, por isso de vez em quando eu troco 2 pães por 20g de aveia, ou 2 fatias de pão branco com 4 torradas. Você também pode variar sua dieta, é só trocar o alimento mais consumir a mesma quantidade de carboidratos presentes no que você trocou, o mesmo pode ser feito com a gordura e a proteína. Eu prefiro consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, mais isso fica a critério de cada um. Alguns exemplos de troca em fontes de carboidrato: (Medidas aproximadas, varia de alimento, marca, safra, peso, etc.) - 2 bananas = 130g de batata doce. - 2 maçãs = 100g de batata doce. - 20g de aveia = 1 fatia de pão integral. Realmente, acho isso muita coisa pra mim. TMB = 1800 Kcal aprox. Atividade de intensa a moderada = + 1000Kcal aprox. Hipetrofia (Bulking) = + 500 Kcal aprox. 50% Carboidrato. 20% Proteína. 30% Gordura (Max. 1/3 em saturadas). Mais fazer o que, quem quer crescer tem que comer. Espero que gostem, obrigado.
  7. Olá amigos. Estou pensando em começar uma dieta LIFYM, meu peso estagnou e presiso ganhar mais massa muscular, pois o que eu fiz até agora parece ter sido à toa. Alguém aí já fez esse tipo de dieta? Deu certo? Como foi? Preciso de respostas relacionadas a isto, pois se eu ver que não compensa nem vou fazer. Obrigado.
  8. Obrigado mesmo, realmente me fez ter uma nova visão sobre dieta. Vou calcular meus macros tudo direito e talvez eu comece a fazer esse tipo de dieta, mas sem abusar, já que ainda continuo com medo de engordar. Vou aproveitar também que estou 10Kg abaixo do meu limite de peso no IMC, se eu ver que não vai dar certo pelo menos eu paro sem passar do limite. Novamente, muito obrigado.
  9. O ideal seria comer de 3 em 3 horas ou não ficar mais do que 3 horas sem comer? Escrevi errado, é 16:40h. Vou editar.
  10. É que tenho uma regra de comer de 3 e 3 horas, peguei manis disso. Aí como meu lanche da noite é às 21:15h, mais 3 horas ficam 00:15h. Como 60g de atum com um pouco de azeite e 1 biscoito integral (tipo água e sal - carboidrato para ajudar no transporte de proteína e recuperação muscular). Estou pensando em parar com o biscoito, aí o energia vem da gordura armazenada para recuperação. Se eu comer fruta aí que engordo mesmo, frutas são carboidratos de rápida absorção e pouco influencia na recuperação muscular, ainda mais a noite na hora de dormir que o corpo se recupera.
  11. Nossa amigo, não pensei nisso antes. Eu não tenho certeza se é lento mesmo, eu emagreci bastante e é bem capaz de ele ter tido um aumento. De acordo com uma tabela que vi sobre metabolismo, minha taxa basal é de cerca de 1700 a 1800Kcal, com atividade moderada foi para 2300 a 2400Kcal aproximadamente, e para hipertrofia deve-se consumir mais uma 500Kcal, aí fica cerca de 2900Kcal. Realmente, acho isso muita coisa pra quem já foi gordo e tem medo de engordar. Minha rotina: - 6:30h - Acordar. - 7:00h - Café da manhã. - 8:00h - Trabalho, até às 12:00h. *10:00h - Lanche da manhã. (Trabalho sentado, mas a cada uma hora mais ou menos subo escadas no prédio. - 13:00h - Almoço. - 14:00h - Curso, até às 16:00h. (Fico sentado o tempo todo, e justo após a refeição que mais me alimento). - 16:05h - Refeição pré-treino. - 16:40h - Inicio do treino na academia. - 18:15h - Fim do treino na academia. - 18:25h - Refeição pós-treino. Banho. - 19:00h - Escola. - 21:15h - Lanche da noite. - 23:00h - Chego da escola. - 23:30h - Vou dormir. - 00:15h - Acordo para fazer a ceia. Obrigado pela ajuda!
  12. Olá amigos. Eu estava aqui pensando em como acelerar o metabolismo, aí lembrei do chá-verde. Eu tenho o metabolismo bem lento, acho que isso influencia na demora de ganho de massa muscular. Se eu tomar chá-verde durante o dia ou após o treino trará algum benefício pra mim? Como acelerar no transporte de nutrientes ao músculo, ou queimar a gordura, eliminar toxinas... Será que dá certo pessoal? Preciso comer mais para hipertrofiar, mas aí vai vim a gordura, o chá-verde pode evitar?
  13. É isso que eu faço, só não como mandioca. Acho que devo comer mais, só que o medo de engordar atrapalha.
  14. Ai, não sei o que fazer. Faz 3 meses que treino pesado e como normal e meu peso tá estagnado. Tem que comer pra ficar forte e crescer, aí qualquer peso a mais o idiota aqui acha que é gordura e tenho medo de engordar. Não sei o que faço.
  15. Olá amigos! Presiso de ajuda, sou ex-obeso e estou em fase de ganho de massa muscular agora. Já li aqui no blog que para crescer é necessário comer bem (alimentos saudáveis). Eu não sei muito bem se meu pós-treino está adequado, acho que estou comendo muito e tenho medo de engordar em exesso. Sei que é inevitável o ganho de massa muscular sem o ganho de gordura. Avaliem: 10g - Açúcar mascavo (Para causar um pico de insulina). 1 - Banana . 2 - Fatias de pão de forma comum. 100ml - Leite desnatado. 100ml - Leite de soja. 150 a 200g - Peito de frango. 50g - Arroz integral. 50g - Feijão. 1 - Ovo cozido (Com gema). Alface. Calculei uma média apenas do carboidrato ingerido, pois é ele que faz engordar se consumido em exesso. Total: 135g (540Kcal). Para quem já foi gordo e tem medo de engordar é muita coisa? Estou pensando em parar com arroz e feijão depois do treino, aí cai para aprox. 65g de carboidrato. Obrigado.
  16. Olá amigos! Queria saber exatamente quanto que o corpo necessita de proteínas por peso ("X"g/Kg). As vezes vejo que deve ser 2g/Kg, outras vezes vejo que 0,8g/Kg já é o suficiente, e agora? Atualmente como cerca de 1/2 Kg de frango por dia, peso 70Kg (Necessidade: 70 x 2g = 140g de proteína). Só de frango já dá quase a quantidade que necessito, tirando as do arroz, pão, leite e etc. que tem poucas quantidades, mas também têm proteínas. 500g frango = 120g proteína (200g manhã / 200g tarde / 100g noite, para melhor absorção). 400ml leite = 25g proteína. 60g atum = 15g proteína. 100g pão (integral) = 16g proteína. e etc... Ouvi falar que excesso de proteína causa problemas renais, e o corpo não absorve mais que o necessário, ou seja, posso estar comendo e gastando dinheiro à toa sendo que meu corpo "joga" o que não precisa. Obrigado.
  17. Olá amigos! Sabemos que o nosso corpo "cresce" quando estamos em descanso, ou seja, quando dormimos. Eu já como 60g de atum antes de dormir, é proteína, mas o corpo também necessita de carboidratos na recuperação. Estou em dúvida sobre isso, estou pensando em comer 2 biscoitos integrais junto com o atum antes de dormir, o que acham? Será que vou engordar (Obs.: ex-gordo)? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...