Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sarah Connor

Membro
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a axltijuca em A Indústria Fitness, Bodybuilding “Natural”,   
    Vocês acham que tudo que a gente fala é do gh15 isso gh15 aquilo...

    aff....

    Existe um limite NATURAL pro ser humano. Você é um boi? Você nasceu com mais fibras musculares que as outras pessoas? é um X men?

    Não existe isso de aberração genética, todo mundo comum nasce com 2 braços e 2 pernas. Ai me chega um cara com 10% de bf e 45cm de braço falando q é natural? Não amigo, isso não é um shape alcançado naturalmente

    e alias não adianta falar em medidas e bf, pra se analisar alguem nao é so isso, é a condição geral do shape da pessoa, do que adianta ser um natural com 45cm de braço (é possivel alcançar pq eu tinha ja 45cm antes de começar os ae´s.) e bf de 15%, sem vascularização, sem separações, sem densidade. Isso sim é alcançado naturalmente

    Agora me vem um camarada com Bf abaixo de 10%, retenção minima, vascularização por todo o corpo, musculos todos fibrados, condicionamento de atleta, ele pode ter 40 ou 50 de braço, ele está hormonizado, medidas não querem dizer nada.

    O que mais vc ve é artista da globo com 38 de braço que toma gh pra ficar com tanquinho e aparecer na novela. Esteroides não te deixam grande, quando bem usados te deixam condicionados, depende das drogas que vc usar, e da sua inteligencia.

    O que acontece que como esse Thiago, ele não é monstro, tem um shape pequeno e condicionado, para categoria fitness, ai ele tem vergonha de dizer que é hormonizado exatamente pq vem uns débil mentais falando: "porra tomou bomba e so tem esse tamanho?" São exatamente esses energumenos que nunca injetaram 1 mg de AE´s no corpo, não tem noção do que é preciso para se ter um corpo grande e condicionado.

    O que mais vejo aqui é nego que não tem experiencia querendo dar pitaco, experiencia eu não falo de saber teoria não, saber macro e micro nutrientes, saber meia vida das drogas, isso tudo é balela, a experiencia que eu falo é tu pegar uma porra de uma seringa, tacar 5ml de ae´s nela, e injetar na tua coxa todo dia durante um periodo grande. Ver as modificações que ela faz, e quais são as reações REALISTAS disso, ai vc vem aqui no forum e fala...

    Pq tem neguinho que acha que tu fica com 100kgs e condicionado com 2 ciclos de dura e deca.

    Alias, a maioria tem uma visão de condicionado muito diferente do que eu tenho, as pessoas acham q bf baixo é 9-10% lol. Isso é alcançado Naturalmente, mas não espere ver separações, densidade e vascularização sendo natural. Pra mim condicionado é o cara que tem vascularização nos ombros, no peito, separação evidente nas dels, abd aparecendo o tempo todo, enfim, CONDICIONADO não é SECO/DESNUTRIDO.

    E o Thiago é condicionado. São duas coisas completamente diferentes, é possivel ter o "tamanho" dele natural, é, mas não nessas condições, nem de perto.

    Eu sou a prova viva disso, minhas medidas mal mudaram de quando eu era natural. Natural eu tinha 45cm de braço como tenho hoje, a diferença que hoje eu tenho 7% de bf, veias por todo corpo, separação nas delts, no peitoral e um antebraço que parece uma teia de aranha de tanta vascularização,

    ESSE CONDICIONAMENTO, você não alcança naturalmente.

    E não adianta ser grande, Bodybuilding, amador, profissional que seja, se trata de ILUSÃO DE ÓTICA, você quando fica condicionado é menor, mas você parece maior porque as separações te dão essa ilusão, pergunta ai a qualquer atleta, se sem camisa, ele parece maior no palco ou em off.

    Eu comecei com 15 de bf 45cm de braço e 95kgs, hoje eu tenho 7 de bf 45cm de braço e 83kgs. Minha cintura diminuiu, meus numeros diminiuiram, mas eu pareço muito maior. É essa a magia do esteroide. Não é ser grande e roliço isso te faz um rato de academia, para parecer impressionante vc precisa estar condicionado, é so percebi isso quando experienciei minha primeira preparação.
  2. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Natural Bodybuilder Graham Hill   
    Nao é questao de preconceito cara, eu só acho essa divisao entre natural e nao-natural "interessante" pra se ter uma ideia, um padrao de até onde o corpo humano vai sem as drogas. É ai que eu falo que entra a diferenca: pode ser que efedrina faca a pessoa perder 4kgs em 1 mes, da mesma forma que o Stano... mas, a nao ser que eu esteja muito errado (repetindo pela milesima vez), o Stano pode trazer beneficios além da efedrina.

    E nao é comparacao erronea, é comparacao extremada para mostrar meu ponto. Nao dá pra colocar o gordinho no mesmo grupo do Emmanuel, nem no mesmo grupo do frango que cicla pro verao, nem no mesmo grupo de um BB amador, nem no mesmo grupo de quem usa droga recrecionalmente como o Filipesep... estou repetindo, mas vamos lá: nao acho "justo" entende? Voce decide hoje ciclar com Enan + Stano, que teoricamente nao é um super ciclo pelo minimo que eu entendo, e eu decido fazer um cutting com ECA: eu tive a mesma oportunidade de transformar meu corpo que voce? Quem está em vantagem? Ai eu repito o ECA 3x/ano para fazer meu cutting e voce repete ciclos cada vez mais "pesados" 3x/ano... eu estou no mesmo patamar que voce? Eu tenho a mesma oportunidade de transformar meu corpo?

    Esse é um dos dois pontos que eu nao acho coerente em classificar quem usa efedrina ou substancias do tipo como nao-natural... no maximo dá pra falar que duraaante o uso ele nao está natural, mas querer dizer que quem faz cutting com ECA é tao nao-natural quanto alguem que cicle com Enan + Stano nao é sensato.

    Sem contar que a galera que defende o ponto de vista técnico da coisa tambem se atrapalha (e nao respondem) em varios pontos... se a ideia é classificar as pessoas como nao-naturais pela substancia "industrializada", entao como Whey e Creatina diferem de Efedrina? As tres existem na natureza, as tres passam por processos de "refinamento", as tres sao utilizadas em doses que nao sao - facilmente - atingidas com a dieta... se for partir desse ponto de vista, entao hipocrisia (que tanto gostaram de falar) é voce dizer que uma pessoa que usa Efedrina em cutting nao é natural mas alguem que toma Shotgun antes do treino e Whey no pós é.
  3. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Natural Bodybuilder Graham Hill   
    Nao usar substancias que interfiram direta e notavelmente no shape. Eu entendo o ponto de vista da galera que considera "nao natural" tomar creatina, e até faz sentido (creatina tem na comida, mas quando voce ingere 5g em 30 segundos? nao é algo natural), mas partindo desse ponto quem toma Whey tambem nao é natural e por ai vai.

    Eu sou da opiniao que se a pessoa nao usa nada que possa mudar o corpo dela, entao é "natural". Mesmo que seja sintetico. Eu, por ex, uso progesterona transdermica por ter uma deficiencia genetica na producao da mesma; ou seja, eu uso hormonio exogeno, mas me diz: COMO 5mg de progesterona podem alterar alguma coisa no meu corpo? Ai partindo do ponto de vista técnico, eu sou "farinha do mesmo saco" junto com esse Graham? Nao dá pra comparar... quem usa creatina, whey e afins nao tem nem 1/10 do potencial de crescimento que quem usa os anabolicos de verdade; eu posso comer melhor, treinar melhor, fazer tudo melhor, mas se o cara usa 1g de testo/semana ele sempre vai ter um corpo melhor que o meu. E ai por que eu tomo creatina e passo progesterona sou tao "nao-natural" quanto ele? Por isso, pra mim, natural é o conceito que coloquei ali em cima. Nao que seja o correto, mas é o que eu acho mais sensato.
  4. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a andreseg em Notas Dos Relatos Das Experiencias Com Suplementos   
    De tanto ver aquele tópico experiencias com suplementos: http://www.hipertrof...om-suplementos/, pra dar uma olhada nas notas que as pessoas davam pros suplementos e ver como é difícil avaliar de tantas pessoas(afinal tem 14 paginas), resolvi fazer a média de notas pra cada suplemento e depois um "ranking" com as melhores notas de acordo com a categoria(pré-treinos, creatinas, wheys,...), deu um trabalho mas como fui fazendo aos poucos foi tranquilo

    Nesse ranking priorizei os que tinham mais de 3 notas(pessoas que botaram nota no suplemento) e botei na frente, depois os que tinham menos de 3, já que quanto mais notas dadas mais confiável é a média das notas. Dessa forma coloquei o suplemento, marca, nota dada e entre parenteses quantas pessoas deram nota, assim sabe quão confiável é essa nota. No final coloquei as médias de notas também das marcas por si só, com quantas avaliaçoes também tiveram, mas somente das que tiveram mais de 10 avaliações em seus suplementos.

    Só lembrando que isso está longe de ser uma fonte perfeita pra saber o melhor suplemento, é só um indicativo pra aqueles que estão em dúvida em qual marca comprar e quer ler o relato dos outros, ou está pensando em comprar tal suplemento de determinada marca e gostaria de saber o que as outras pessoas avaliarem dele. Lembrando também que as pessoas votaram de acordo com qualidade por si só, ou por qualidade e custoxbeneficio, ou somente por custoxbeneficio, pelo que li sabores também foram avaliados

    Enfim, acredito que será de utilidade de todos, façam bom proveito e caso queiram dar sugestão ou se virem que eu errei em alguma coisa(como repeti suplemento ou botei na categoria errada), só escrever que corrijo, gostaria de pedir a moderação também pra fixar esse tópico pois é um complemento daquele outro, mostrando os resultados dele. Embaixo então estão os suplementos e médias de notas




    PRÉ - TREINOS

    No-shotgun / vpx – 8.7 (24)

    Superpump / gaspari – 8.5 (11)

    Super Charge / labrada – 8.3 (10)

    Nox3 / universal – 8.3 (4)

    Jack3d / upslabs – 7.8 (32)

    Assault / musclepharm - 7.3 (3)

    Xpand / dymatize – 7.3 (6)

    No xplode / bsn – 6.8 (11)

    1 m.r. / bpi – 6.5 (5)

    White flood / controlled labs – 6.3 (3)

    Nitrix / bsn – 6.0 (3)

    Nanovapor / muscletech – 5.6 (14)

    No xplode / probiotica – 3.0 (3)


    Ornitargin / baldacci – 10.0 (1)

    Plasmajet / gaspari – 10.0 (1)

    Anadraulic state GT / lg sciences – 10.0 (1)

    Hemo rage / nutrex - 9.5 (2)

    Trac extreme no / mhp – 8.75 (2)

    Volumaize / bsn – 8.0 (1)

    Oxygen / radical USA – 8.0 (1)

    No expander / arnold – 7.5 (2)

    Body no extreme / bodynutri – 7.0 (2)

    neuroboost / integral medica - 7.0 (1)

    No2 / integral medica – 6.0 (2)

    Nano2 / bodysize - 6.0 (1)

    Nox2 / arnold – 3.5 (2)

    Blade no explode / integral medica – 3.0 (2)

    No xpand age / nutrilatina – 3.0 (1)

    No cga3 / nutrilatina – 2.0 (1)

    Akg fury / suplemento - 1.0 (1)



    TERMOGENICOS

    Lipo6 / nutrex – 8.8 (6)

    Animal cuts / universal – 8.3 (3)

    Lipo6 black / nutrex – 7.5 (11)

    Hydroxycut Hardcore / muscletech – 6.8 (6)

    Ripped fast / universal – 5.8 (4)


    Amp´d / dymatize – 10.0 (1)

    Dymaburn / dymatize – 10.0 (1)

    Stimerex / hi-tech - 10.0 (1)

    Jet fuel / gat – 9.5 (2)

    Oxyelite / upslabs - 9.5 (2)

    Mitotropin / gaspari – 9.5 (1)

    Ripped extreme yellow caps / athletica – 9.0 (1)

    Therma ProHardcore / integral médica - 9.0 (1)

    Termo pro com efedrina / nutrial - 9.0 (1)

    Dia / primaforce – 8.5 (1)

    Ripps / abs – 8.0 (1)

    Thermo fire / arnold - 8.0 (1)

    Roxylean ECA / bpi - 8.0 (1)

    Thermolife / e-bol – 7.0 (1)

    Redline / vpx – 7.0 (1)

    Thermo cuts / absolute - 5.0 (1)

    Linolen / age – 5.0 (1)

    Meltdown / vpx – 5.0 (1)

    Ripped extreme red caps / athletica – 4.0 (1)

    Ripped caff 444 / bodyaction - 0.0 (1)

    Ripped fast / suplemento – 0.0 (1)

    Thermo plus / vitaforte – 0.0 (1)



    HIPERCALÓRICOS

    Massa 3200 / probiótica – 8.4 (10)

    Hiper mass 17500 / athletica - 7.2 (6)

    Nutri massa 15000 / integral medica – 7.2 (3)


    Masxxx / gnc – 10.0 (1)

    Real gains / universal – 9.8 (2)

    Hipercalorico 4200 / neonutri – 9.0 (2)

    Gainers massa 3000 / integral medica – 8.5 (2)

    Massa Nitro no2 / probiótica – 8.5 (2)

    Hard mass / bodyaction – 8.0 (1)

    Nutrimass 7500 / integral medica – 8.0 (1)

    Mass titanium 17500 / maxtitanium - 8.0 (1)

    Vit thor / suplemento – 8.0 (1)

    Mass 3300 / fast – 7.0 (1)

    Muscle Juice / ultimate - 7.0 (1)

    Nutri massa 7000 / integral medica – 6.0 (2)

    Hipercalorico / bodygenics – 5.0 (1)

    Mass nutrition 16000 / flex – 4.0 (1)

    Deca mass / integral medica - 2.0 (1)

    Mega gym mass 25000 / nutrilatina – 2.0 (1)

    Olympia Mass 1500 up / dna – 1.0 (1)

    Maciste Vit / suplemento – 0.0 (1)



    CREATINAS

    Creatina / prolab – 9.3 (16)

    Creatina / optimum - 8.9 (5)

    Creatina / universal – 8.8 (52)

    Creatina / growth – 7.7 (3)

    Creatina / integral medica – 3.3 (6)


    Creatina veterinaria / vetnil – 10.0 (2)

    Creatina / biotech - 10.0 (1)

    Creatina Kre-Alkalyn / efx - 10.0 (1)

    Creatina / lavizoo – 10.0 (1)

    Creatina monohidrate / perfect – 10.0 (1)

    Creatina / primaforce – 10.0 (1)

    Creatina / jarrows - 9.5 (1)

    Creatina / musclepharm - 9.5 (1)

    Creatina / tapout - 9.5 (1)

    Cre-alkalyne / sci fit – 9.0 (2)

    Creatina / amerifit – 9.0 (1)

    Creatina monohidrata / ast – 9.0 (1)

    Celltech / muscletech – 9.0 (1)

    Creatina / weider krea-genics - 9.0 (1)

    Creatine micronized / dymatize – 8.5 (2)

    Amplified creatine 189 / gnc – 8.5 (1)

    Creatina / neonutri - 8.5 (1)

    Creatina / twinlab – 8.0 (2)

    Cellmass / bsn – 8.0 (1)

    Creatine way / suplemento – 8.0 (1)

    Creatina systemizer / pro-sci – 8.0 (1)

    Creatina / Armstrong – 7.75 (2)

    Creatina / ethika – 7.5 (2)

    Creatina / nutrilatina – 7.5 (1)

    Creatina ethyl ester / labrada – 7.0 (1)

    Extreme creatina / solaris - 6.5 (1)

    Creapower / mra – 6.0 (2)

    Creatina / milly - 6.0 (1)

    Creatina / athletica - 5.0 (2)

    Creatina / probiotica – 5.0 (2)

    Creatina /peter food – 5.0 (1)

    Creatina / innov8labs – 2.5 (2)

    Creatina / bodyaction - 2.0 (1)

    Creatina / arnold – 0.0 (1)

    Creatina / dna – 0.0 (1)

    Creatina / maxtitanium - 0.0 (1)



    WHEY PROTEIN

    Whey / gamblia – 10.0 (5)

    Whey 90% / growth – 9.7 (5)

    Elite whey / dymatize – 9.6 (4)

    Whey ON / optimum – 9.5 (42)

    Whey / hilmar - 9.4 (14)

    Intrapro / gaspari – 9.3 (3)

    Whey 80% / growth – 9.0 (8)

    5W protein / probiotica – 8.6 (4)

    Whey vp2 / astsports – 8.5 (5)

    Whey / fernandows – 8.5 (4)

    BioWhey /Performance – 8.5 (3)

    100% whey / probiotica – 8.2 (14)

    3W protein / Probiotica – 8.0 (18)

    4W protein / integral medica – 8.0 (3)

    Whey impact zero carb / neonutri – 7.5 (3)

    Whey Designer / dna – 7.4 (4)

    Top whey max / maxtitanium – 7.3 (6)

    Whey / athletica – 6.4 (4)

    3W protein / body action – 6.3 (7)

    Whey / bodyaction – 6.1 (8)

    Whey / integral medica – 6.1 (7)

    Whey / probiotica – 6.0 (6)

    Hiper whey / probiotica - 5.8 (4)

    Whey / neonutri - 1.7 (6)

    Total protein / dna – 1.1 (8)


    Whey / perfect – 10.0 (2)

    Whey synger / vpx – 10.0 (2)

    Protowhey / bnrg - 10.0 (1)

    Iso Íon 90-Exchange Titanium Series / body action – 10.0 (1)

    Meta-6 Protein / bodygenics – 10.0 (1)

    3W protein / fast – 10.0 (1)

    Whey / met-rx - 10.0 (1)

    Isowhey / performance – 10.0 (1)

    Whey isofort / vitafort – 10.0 (1)

    Whey advanced protein powder / suplemento – 9.5 (2)

    Whey concentrado / arlafoods – 9.5 (1)

    Nitro tech / muscletech – 9.0 (2)

    Whey / arlf - 9.0 (1)

    Bodywhey / bodygenics – 9.0 (1)

    7pro / nutrilatina – 9.0 (1)

    100% whey / eas – 9.0 (1)

    Hidrowhey platinum / optimum – 9.0 (1)

    Peter whey / peter food – 9.0 (1)

    Pro pure whey premium / probiotica - 9.0 (1)

    Whey / saltos - 9.0 (1)

    2W protein / steel – 9.0 (1)

    Whey+NO2 Cr. Quelato Creatina / peter food - 9.0 (1)

    100% whey / twinlab – 9.0 (1)

    Whey / ethika - 8.5 (2)

    Protowhey / bionutrition – 8.5 (1)

    Whey isolate / nature best – 8.0 (2)

    Whey / ultimate - 8.0 (1)

    Whey / eas – 7.5 (1)

    5W protein / bodyaction – 7.0 (2)

    5W tech / athletica - 7.0 (1)

    Whey / matrix - 7.0 (1)

    4W protein / milly – 7.0 (1)

    Whey IPC / nutrilatina - 7.0 (1)

    Whey concentrado / nutrilatina – 7.0 (1)

    Extreme 100% / steel - 7.0 (1)

    Whey / universal – 7.0 (1)

    100% whey / body action – 6.5 (2)

    3W protein / milly - 6.0 (2)

    100% whey / nutrilatina – 6.0 (1)

    3W protein / maxtitanium – 5.0 (1)

    Pure whey / champion nutrition – 4.0 (1)

    5W protein / maxtitanium - 4.0 (1)

    100% whey / athletica - 1.5 (1)

    80% whey complete fuel / integral medica - 1.0 (1)

    Whey / jhon weider - 1.0 (1)

    whey iso / nutrilatina - 0.0 (1)



    PROTEINA TIME-RELEASE(lenta absorção)

    Probolic 12 hour / mhp – 9.7 (3)

    Evopro / cytosport – 9.6 (4)

    Musclemilk / cytosport – 9.5 (3)

    Syntha-6 / bsn – 9.4 (7)

    Myofusion / gaspari – 9.2 (3)

    Combat powder / musclepharm – 9.1 (4)


    Muscle Milk / fernandows – 10.0 (1)

    Caseina miscellar / granel pure bulk – 9.5 (1)


    Elite xt / dymatize – 9.0 (1)

    Prov60 / labrada – 9.0 (1)

    100% caseina / optimum – 9.0 (1)

    Nitro no2 Protein Time Release / probiotica – 8.0 (2)

    Complete casein / cytosport – 8.0 (1)

    Gold meal / optimum – 7.5 (1)

    Nano x9 / muscletech - 4.0 (1)



    ALBUMINAS

    Albuminas / saltos – 9.3 (35)

    Albumina / neonutri – 2.0 (3)


    Albumina / cyberform – 10.0 (1)

    Albumina / ethika – 10.0 (1)

    Albumina / advanced – 9.5 (2)

    Albumina / fama - 9.0 (2)

    Albumina / health labs – 8.5 (2)

    Albumina / naturovos - 8.0 (2)

    Albumina / probiotica - 8.0 (2)

    Albumina / dim - 8.0 (1)

    Hyper albumin / solaris – 8.0 (1)

    Albumina wtech / bodyaction – 3.0 (1)

    Albumix / integral medica - 0.0 (1)

    Albumina / peter food - 0.0 (1)



    AMINOACIDOS

    Aminofluido 37000 / probiótica – 7.5 (4)

    Poli aminoacidos 38000 / integral medica – 5.7 (3)


    Aminoacido liquido / badboy – 8.0 (1)

    Amino liquid / bodyaction – 8.0 (1)

    Aminoacido liquido / probiótica - 8.0 (1)

    Super amino / dymatize - 8.0 (1)

    Aminoacido 2222 / optimum – 7.3 (2)

    Amino Power 4800 NO2 / probiótica – 7.0 (1)

    Amino Power 6000 / probiótica – 7.0 (1)

    Aminoacido liquido / twinlab – 6.0 (2)



    GLUTAMINAS

    L-glutamina / probiotica – 10.0 (2)

    Glutamina / athletica – 10.0 (1)

    Glutamine SR / mhp – 9.5 (1)

    Glutamina / fernandows – 9.0 (2)

    Glutamina / body fortress – 9.0 (1)

    Glutamina / prolab – 9.0 (1)

    Glutamina / bittencurt – 8.0 (1)

    L-glutamine / ultimate - 8.0 (1)

    Glutamina / optimum – 7.5 (2)

    Glutamine / arnold – 7.5 (1)

    Glutamina / eas – 7.0 (1)



    BCAAS

    Bcaa / probiotica – 7.8 (9)

    Bcaa / integral media – 7.8 (9)

    Bcaa / Optimun – 7.8 (4)

    Bcaa / fernandows – 7.5 (3)

    Bcaa Stack / Universal - 7.3 (3)

    Bcaa / body action – 5.9 (5)


    Bcaa / precision engeneered – 10.0 (1)

    Bcaa / cyberform – 9.0 (1)

    Bcaa / dymatize – 9.0 (1)

    Bcaa / growth – 9.0 (1)

    Bcaa / mhp - 9.0 (1)

    Bcaa / mrm – 9.0 (1)

    Bcaa / neonutri – 9.0 (1)

    Bcaa mult-vit / athletica – 8.5 (1)

    Bcaa power 500 / labrada - 8.5 (1)

    Bcaa proaction / bodygenics – 8.0 (1)

    Bcaa / gaspari - 7.5 (1)

    Bcaa / nature best – 7.5 (1)

    Amino bcaa / integral medica – 7.0 (2)

    Power bcaa / milly - 7.0 (1)

    Bcaa / american – 6.0 (1)

    Bcaa / athletica – 6.0 (1)

    Designer bcaa max / dna – 5.0 (1)

    Bcaa / nutrilatina – 5.0 (1)

    Bcaa / peter food – 4.0 (2)

    Bcaa 2400 / suplemento – 3.0 (2)



    ANABÓLICOS

    Tribullus / optimum – 6.3 (3)


    Tribulus / allmax – 10.0 (1)

    HMB / bodytech – 10.0 (1)

    Tribulus 45% saponinas / now foods – 10.0 (1)

    Tribulus / now Sports – 10.0 (1)

    Mdrol - 10.0 (1)

    GH max / universal – 9.5 (2)

    Epistane / vital labs – 9.5 (2)

    Zma / universal – 9.3 (2)

    HMB / dymatize – 9.0 (2)

    Tribulus terrestris / dymatize – 9.0 (1)

    Anabol 5 / nutrex - 9.0 (1)

    HMB / arnold – 8.0 (1)

    Tribullus terrestris / luna ervas – 8.0 (1)

    Zma / probiotica - 8.0 (1)

    Tribulus terrestris / universal – 6.5 (1)

    Zma / arnold – 5.8 (2)

    Zma / bodyaction - 4.0 (2)

    GH pump max / suplemento – 3.0 (1)

    Novedex / gaspari – 1.0 (1)



    CARBOIDRATOS ALTO IG(dextrose,malto,...)

    Dextrose / dna – 9.4 (12)

    Dextrose / probiotica – 9.4 (4)

    Dextrose / athletica – 9.3 (8)

    Maltrodextrina / dna – 9.0 (5)

    Maltodextrina / growth – 8.2 (3)

    Maltodextrina / bodyaction – 8.2 (5)

    Maltrodextrina / athletica – 8.1 (17)


    Dextrose / neonutri - 7.7 (3)

    Maltodextrina-C / peter food – 7.3 (4)

    Maltodextrina / Milly – 7.0 (6)

    Maltodextrina / integral medica – 6.7 (3)

    Maltodextrina / suplemento - 5.6 (4)

    Maltodextrina / suplemento – 5.0 (3)

    Maltodextrina / neonutri – 4.0 (4)


    Dextrose / bodyaction – 10.0 (1)

    Dextrose / health labs - 10.0 (1)

    Maltodextrina / maxtitanium - 10.0 (1)

    Ids waximaize / bio-engineered – 10.0 (1)

    Carb plus / universal - 10.0 (1)

    Glicomaize / optimum – 9.5 (1)

    Dextrose / integral medica - 9.0 (1)

    Dextrose / peterfood - 9.0 (1)

    Maltodextrin / Health Labs – 9.0 (1)

    Dextrose / dynamic lab – 8.0 (1)

    Megamaltodextrin / probiotica – 8.0 (1)

    Dextrose / milly - 5.5 (1)

    Malto / ethika - 6.0 (1)

    Carb up / probiotica – 2.0 (1)

    Maltodextrina / powersport – 0.0 (1)



    PACKS E MULTIVITAMÍNICOS

    All 26 / fdc – 10.0 (3)

    Daily Formula / Universal- 9.3 (3)

    Centrum – 8.8 (4)

    Monster Nitro Pack NO2 / probiótica – 6.7 (9)

    Anabol pack / suplemento - 6.3 (3)

    Animal pack / universal - 5.2 (13)

    Animal Mega Pack / integral medica – 4.6 (8)


    Super Multi / dymatize – 9.0 (1)

    Body pack igf1 / body action – 8.5 (2)

    Mega men sport / gnc – 8.5 (1)

    Monster extreme black / probiotica - 1.5 (2)



    VITAMINAS-C

    Vitamin C + RH / bodyraise - 10.0 (1)

    Vitamina C / growth – 10.0 (1)

    Vitamina C / optimum – 10.0 (1)

    Vit-c / sundown – 10.0 (1)

    Vitamina C / fernandows – 9.5 (2)

    Vita-c / probiotica - 8.0 (1)

    Targifor – 4.0 (1)



    OUTROS

    Xtend / scivation – 9.1 (4)

    Purple Wraath / controlled Labs - 10.0 (2)

    Animal flex – 10.0 (1)

    Stress B / complex – 10.0 (1)

    Cissus / primaforce - 10.0 (1)

    Animal flex / universal - 10.0 (1)

    No synthesize / vpx – 10.0 (1)

    Leucine / primaforce - 9.5 (1)

    Shake nutricional / herbalife – 9.0 (1)

    Hight 5 / maxmuscle – 9.0 (1)

    Xpel / mhp - 9.0 (1)

    Anabolic Halo Hardcore Series / muscletech - 9.0 (1)

    Melatonin / optimum - 9.0 (1)

    Whey bar / probiotica – 9.0 (1)

    Cream crunch bar / probiotica - 9.0 (1)

    Picolinato de Cromo / universal – 9.0 (1)

    Barra de proteina VO2 bar / integral medica – 8.0 (1)

    Leukic / muscletech – 8.0 (1)

    Arginina / natrol - 8.0 (1)

    Complexo B – 8.0 (1)

    Levedo de cerveja / prolev – 7.5 (2)

    Barra de proteina / nutrilatina – 7.0 (2)

    Beef ox. / body action – 7.0 (1)

    Oil fish / epa – 7.0 (1)

    Pro complex gainner / Optimum – 7.0 (1)

    Cromo / universal - 7.0 (1)

    Jointfx / integral medica – 6.0 (2)


    MARCAS


    saltos - 9.3 (36)

    prolab - 9.2 (17)

    optimum - 9.0 (65)

    growth - 8.9 (21)

    fernandows - 8.6 (12)

    vpx - 8.6 (29)

    dymatize - 8.6 (21)

    gaspari - 8.5 (21)

    labrada - 8.2 (13)

    nutrex - 8.1 (19)

    universal - 8.1 (93)

    upslabs - 7.9 (34)

    athletica - 7.6 (44)

    bsn - 7.6 (23)

    probiótica - 7.5 (109)

    muscletech - 6.7 (26)

    bodyaction - 6.6 (40)

    milly - 6.6 (12)

    dna - 6.3 (32)

    integral medica - 5.9 (62)

    nutrilatina - 5.2 (12)

    suplemento - 5.1 (17)

    neonutri - 4.9 (23)
  5. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a mandachuva em Famosas E Musculosas   
    Simetria é outra coisa galera. Simetria é um espelhamento em relação a um eixo. Ou seja, uma pessoa assimétrica seria aquela que possui um braço maior que o outro, por exemplo.

    O que vocês estão discutindo é proporcionalidade. A Juju é desproporcional, no caso.


    A Gracyanne está mais retida nessas fotos em comparação ao carnaval, ficou bem mais feminina. Mas eu acho ela muito "montada", silicone por toda parte. E essa boca de botox é muito escrota.
  6. Gostei
    Sarah Connor recebeu reputação de Pa Prut em Famosas E Musculosas   
    Faz tempo, cadê a moderação? Nego falar por conta daquela Laisa (que não tem nada de músculos salientes, com braços que parecem um cabo de vassoura de tão finos, mas que tem uma bunda naturalmente arredondada que agrada aos homens) que toda mulher gostosa de acordo com padrões masculinos obrigatoriamente treina, que piada. A maioria esmagadora das mulheres que eu conheço que são consideradas gostosas pelos meus amigos jamais pisou numa academia. Ser gostosa é muito diferente de ser musculosa e/ou treinar. Há mulheres que são naturalmente gostosas (esbeltas, mas com curvas generosas) sem treinar, é genética boa, oras. O que não dá é pra ser musculosa sem treinar, estão confundindo as bolas.

    E pelo amor de Thor, por que toda hora que uma mulher não curte um shape feminino no qual os homens babam eles automaticamente acham que é inveja? Invejar é uma coisa, não apreciar por n motivos (muito bem expostos pela Pa Prut, por sinal), é outra totalmente diferente. Eu tb não curto esses shapes Panicat "tenho pernas gigantes, mas da cintura pra cima sou um palito com silicone", acho desproporcionais, assimétricos, esteticamente não aprazíveis, em suma. O engraçado é que quando um cara fala que não curte o shape de um Yates da vida, porque prefere shapes mais estéticos e menos massudos tipo Zane, todo mundo entende o que ele quer dizer e ninguém o acusa de ser invejoso. Ser mulher não é fácil...
  7. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em [Atualizado 18/01/13] Minha Experiência Com 13 Pré-Treinos   
    PARTE 1 - Minha experiência

    [Atualizado 18/01/13] - adição do pré-treino SuperPump Max na lista de experiências. Trechos em vermelho correspondem ao que foi adicionado/atualizado.

    Em agosto/2012 completei cinco anos de treino, sendo que deste tempo total, aproximadamente três anos e meio foram utilizando pré-treinos quase que ininterruptamente, o que me levou a utilizar - até agora - pelo menos onze pre-workouts diferentes e repetindo o uso de alguns deles por diversas vezes.

    Esse tópico surgiu com a intenção de expor minha experiência com diversos pré-treinos. Muito embora seja óbvio que exista diferenças entre um organismo e outro, acredito que esse tipo de exposição possa ser de alguma valia. A primeira parte, portanto, é composta pela minha comparação de pré-treinos, baseado unica e puramente na minha experiência com os mesmos. A segunda parte, que ainda está para ser feita, será a minha avaliação sobre todos e quaisquer pré-treinos que eu conheça, porém desta vez levando em conta apenas a parte científica da tabela (ou seja, se contém substâncias comprovadamente eficazes, em dosagens ótimas e por ai vai).

    I) Pump e Vascularização

    Ao longo dos meus anos de treino, aprendi algo fundamental: ser MUITO crítico ao analisar cada ponto do treino, dieta e suplementação. Por mais que a gente não perceba, é extremamente comum nos enganarmos em relação ao o que está produzindo resultados, o que está sendo efeito placebo, o que está sendo esforço desnecessário e o que precisa ser melhorado. Boa parte desse exercício decorre do isolamento de fatores, ou seja, tentar analisar cada aspecto da maneira mais pura e objetiva possível. Essa tentativa de isolar fatores (por ex: usar o suplemento A e depois o B utilizando a mesma dieta e mesmo método de treino com ambos) me fez perceber que, gostasse ou não, muita coisa do que eu fazia/usava não era tão vantajoso quanto eu imaginava que fosse. Usava o suplemento X, tinha um pump absurdo e achava que era por conta da boa tabela; usava o Y e não tinha um pump tão bom assim, o que me fazia acreditar que era culpa da fórmula do mesmo. Com o tempo comecei a perceber que, na verdade, pump e vascularização eram dependentes principalmente de: (1) manuseio de carbos, incluindo o tipo, a quantidade e o horário; (2) método de treino.

    O primeiro ponto significa basicamente que, na minha experiência, carboidratos ditam profundamente o pump a ser atingido no treino. No meu primeiro uso de Shotgun, por exemplo, eu o utilizava com refeição pré-treino a qual continha carbos e tinha resultados expressivos no quesito pump. Não faz muito tempo que fiz uso novamente do Shotgun, desta vez seguindo dietas de jejum intermitente (ou seja, treinando após jejum de 14-16h, zero carbo no pré), sem grandes resultados em pump ou vascularização. Me lembro até hoje de um dos treinos em que tive a maior sensação de pump da minha vida: foi um dia em que achava que não ia dar tempo de treinar já que estava indo ao cinema. Por achar que ia ser um dia OFF, me entupi de pipoca e coca-cola. Três horas depois, surgiu a oportunidade de treinar e então tomei meu naNO Vapor (que, na teoria, é bem fraco no quesito pump) e fui fazer um treino como qualquer outro. Resultado... tamanho era o pump que meu antebraço ardia, meu bíceps queimava. Nunca mais treinei utilizando uma quantidade massiva de carbos no pré-treino (um balde de pipoca + 1L de coca), e talvez justamente por isso eu nunca mais tive um pump tão monstruoso quanto aquele.

    O segundo ponto é óbvio: não recentemente, utilizando C-Bol + RPM, estava seguindo um treino low reps como venho fazendo há bastante tempo. Um belo dia, quando estava ainda no início do treino e estava me sentindo um lixo, optei por transforma-lo em um "fun day". Era um dia de Upper Body e resolvi fazer apenas bíceps e tríceps, com repetições na faixa de 6-20, em super-set. Resultado: mesma dieta, mesma suplementação, treino diferente... pump MUITO maior do que o que sentia nos outros dias.

    Vascularização, por sua vez, depende muito desses mesmos dois pontos e também de um terceiro: baixo BF e baixa retenção líquida. Toda vez que diminuo meu BF e minha retenção, minha vascularização aumenta consideravelmente independente do suplemento que eu esteja usando. Mesmo quando eu estou sem usar suplemento algum que promova o aumento de vascularização, mas eu diminuo o BF... invariavelmente minha vascularização melhora, ficando superior a épocas nas quais eu esteja utilizando algo que deveria auxiliar nesse sentido.

    Toda essa master-mega-longa enrolação é apenas para justificar o porque eu não vou mais classificar qual o melhor pré em relação a pump e vascularização. Na minha experiência prática, pump e vascularização são muito influenciados pelos pontos citados; logo, se eu relatar aqui que o suplemento X me deu um pump monstro, talvez seja mais resultado do contexto todo do que mérito do suplemento X em si. Certamente existem suplementos melhores ou piores nesse quesito (não estou querendo dizer que todos são iguais), mas no caso da miiinha experiência, eu não posso afirmar nada. Para aqueles que se decepcionarem ao ler isso, ao menos vejam o lado positivo: dei, indiretamente, dicas básicas de como maximizar o pump e vascularização. Quero reforçar que não estou fazendo uma afirmação absurda do tipo "qualquer pré funciona da mesma maneira", mas sim que, por essa parte do tópico ser destinada a minha experiência, eu não me sinto apto a julgar alguma coisa sabendo que existiram outros fatores interferindo.

    II) Melhora "psicológica"
    (maior concentração, disposição, gás etc)

    1° Lugar: RPM
    2° Lugar: Shotgun
    3° Lugar: Black Cats

    Como já relatado ao longo do tópico, o pré-treino que mais brilhou nesse quesito, pro meu corpo, foi o RPM. A quantidade e/ou combinação de cafeína + teobromina presente em 3 caps foi o estímulo ideal para me tirar do meu "estado normal" (ou seja, sentir um gás extra) mas sem ser aquele UP exagerado, que deixa maluco no treino e derruba depois. Tive também uma boa experiência com o Black Cats, mas não tão interessante quanto o primeiro; no caso desse segundo, o gás com 1 caps era pior e ainda por cima parecia ter um "crash" pior do que o RPM (talvez pela presença do 1,3-DMAA). Repetindo o que já tinha: Shotgun me ajudou nesse sentido, assim como o Assault e o Xplode V1. Jack3d certamente dava um belo gás extra, mas tive problemas notáveis com crash e sono. NaNO Vapor HC Pro Series, SP250 e Anarchy Covalex não foram bem nesse sentido. Clout, Green MAGnitude e C-Bol não tem substâncias focadas em melhora psicológica. O SPMax mostrou-se eficaz, embora tenha sido aquele típico "não fede mas não cheira", ou seja, nem foi espetacular mas também não deixou a desejar.

    III) Melhora "fisiológica"
    (mais força, resistência, menor fadiga etc)

    1º Lugar: Clout
    2º Lugar: Assault e Shotgun
    3º Lugar: Xplode

    Novamente, como já relatado, tenho que dar o primeiro lugar com facilidade para o Clout (MAN Sports). Ao longo dos 50 treinos que utilizei, ele sempre deixou uma melhora sensível em relação a força e resistência. É claro que não estou falando de nada milagroso ou absurdo, do tipo "aumentei 20kgs/lado em dois treinos no supino", mas sempre que treinei com ele, tive maior facilidade em administrar o treino, seja quanto ao aumento de carga ou a melhor resistência. Tanto a Green MAGnitude quanto o C-Bol me decepcionaram um pouco nesse ponto, já que eu acreditava que ambos seriam excelentes (embora eu tenha sentido, por efeito placebo, resultados com o uso da GM no início/metade). Assault e Shotgun foram os segundos melhores colocados nesse quesito, seguidos pelo Xplode. Já o Jack3d, Anarchy, SP250, RPM, naNO Vapor HC Pro Series e Black Cats ou não tem substâncias nesse sentido ou pouco contribuiram para o desempenho "fisiológico". SPMax, assim como em sua parte psicológica, fisiologicamente dizendo não brilhou, mas também não foi um todo inútil.

    IV) Gosto/Facilidade para dissolver:

    1º Lugar: Shotgun e Vapor
    2º Lugar: Assault e Jack3d
    3º Lugar: NO Xplode

    Shotgun é o tipico ame ou odeie, normalmente ou a galera diz ser o melhor em sabor, ou diz ser o pior. Usei o sabor Watermelon e achei fantástico, alem de dissolver bem. Assault tem fama de ser o TOP no quesito sabor (Raspberry Lemonade) e realmente é muito gostoso, um sabor doce porem nenhum pouco enjoativo; mas infelizmente não dissolve tão bem, independentemente da quantidade de água que eu usasse, sempre sobrava um pouco. NO Xplode (laranja) é bem agradável o gosto, mas não dissolve tão bem. SP250 tem um gosto beeem ruim (Blue Raspberry), muito forte, enjoativo... não tenho frescura nenhuma para sabores, mas tomar o SP250 era triste; sem contar que também precipita bastante coisa. O Vapor que tomei (Grape Rush), média de 2 scoops com 300ml de água dissolvia praticamente 100% e achei muito bom o gosto; não é enjoativo e nem tem um sabor muito forte, conseguiram encontrar o ponto ideal. O Jack3d (limão) tem um gosto agradável, não enjoa fácil e nem é muito doce; 2 scoops dissolvem muito bem em pouco menos de 200ml de água. Meu segundo Xplode (Blue Raspberry) e achei pior do que o Laranja, dissolveu (2 scoops) legal em 400-450ml de agua. O Anarchy Covalex dissolve razoavelmente bem e o gosto não é dos piores também, mas não é um espetáculo em nenhum dos dois quesitos; por ser apenas 5g por scoop, deveria dissolver melhor em 100-150ml de água. Clout (Thunder Punch) tem um sabor esquisito, levemente azedo/ácido... enfim, apesar de dissolver legal, não é muito prazeroso de se tomar. Green MAGnitude (Green Apple), por sua vez, já dissolve 100% e é gostosinho, embora não seja tão doce quanto eu goste. SPMax (Pink Lemonade) tem um sabor razoavelmente agradável e dilui muito bem, embora a presença da LCLT faça com que uma espuma meio chatinha se forme no início; é mais um ponto em que ele é mediano.

    V) Avaliação Geral:

    1º Lugar: Shotgun, RPM e Clout
    2º Lugar: Assault e Xplode V1
    3º Lugar: Jacked

    - Shotgun (VPX): o blend pra desempenho se demonstrou eficaz até mesmo pra mim que sou bem tolerante, tem o diferencial de ter 9g de proteínas hidrolisadas + aminoácidos essenciais que são muito bem vindas no período pré/intra treino dependendo do contexto (para quem treina em jejum, por exemplo). É um belo overall, tanto para auxiliar no desempenho do treino quanto para dar um empurrãozinho extra no pump.

    - Assault (Muscle Pharm): apesar do preço, também ajudou com o desempenho e o pump foi animal. Pelo custo por treino não ser dos melhores, usaria novamente apenas no caso de estar fazendo um treino de forca que seja 3x/semana, já que ele cumpre bem o seu papel. Neste caso (treino de força), acredito ser uma boa escolha; para treinos mais frequentes e quem busca um gás extra, algo com melhor custo por treino é mais atrativo.

    - SuperPump 250 (Gaspari Nutrition): foi bom, porém sem grandes chamativos, usaria novamente apenas se encontrasse com custo por treino melhor. Parte da culpa foi minha por não o ter utilizado com boa dieta.

    - NO Xplode V1 (BSN): não tive uma experiência muito boa no primeiro uso por ter utilizado com problemas pessoais que afetaram o treino/alimentação; já o segundo uso rendeu melhor não só pelo auxílio no pump/vascularização, mas pelo custo por treino interessante e também por ser uma boa opçãoo para dar um up psicológico sem desgastar muito a parte neural.

    - NaNO Vapor HardCore Pro Series (MuscleTech): deu pra notar ainda mais o que sempre citei, ou seja, que alimentação influencia demais, demais, apesar de a tabela também não ajudar muito. A nova versão do naNO Vapor está mais interessante do que esta que utilizei.

    - Jack3d (USP Labs): custo por treino atraente e eficiente em algo que o pre-workout deve ser: estímulo para o treino. Apesar de seu blend ser fraco, se comparado com outros, em quesitos como pump e vascularização, ele é uma boa opção para quem está com um pouco menos de dinheiro e precisa de um gás no treino. Não compraria novamente já que tive alguns "colaterais", notavelmente um crash pesado no pós-treino (ou seja, tinha um pico de energia e depois me sentia destruído) e um certo incômodo na hora de dormir. A nova versão também está, teoricamente superior.

    - Anarchy Covalex (VPX): minha experiência já tinha sido relatada dia-a-dia em meu Diario, então não é nenhuma surpresa para aqueles que deram uma passada por lá. O suplemento foi no mínimo decepcionante, não acrescentando praticamente nada a minha rotina de treinos. Por uma série de problemas, o AC teve sua produção interrompida e foi substituído pelo atual Friction.

    - C-Bol (ThermoLife): apesar de eu ter apostado bastante no mesmo por acreditar que veria alguma diferença devido o blend de creatina nitrato + creatina HCl, pouco influenciou no meu treino. Os pumps foram notáveis, mas como citado, houve outras mudanças na minha rotina, o que me impossibilita de afirmar que foram decorrentes da fórmula do C-Bol. Colaborou com minha posição de que creatina é creatina mono e acabou.

    - Clout (MAN Sports): o custo por treino atraente e o belo desempenho no treino me fizeram apaixonar pelo Clout. É um dos poucos suplementos que gosto de repetir o uso, justamente pela eficácia no que interessa: desempenho e baixo custo.

    - Green MAGnitude (Controlled Labs): infelizmente, após passar o efeito placebo, perdi o tesão pelo suplemento e deixei de ver bons resultados. O custo por treino é muito baixo então não é um absurdo de dinheiro jogado fora para aqueles que eventualmente quiserem arriscar, mas na minha experiência, não é nada de extraordinário. Novamente: creatina é creatina mono.

    - Black Cats (Applied Nutriceuticals): não tive uma relação de amor tal como a tive com o RPM, mas pelo o custo extremamente favorável, é uma boa pedida para aqueles que se importam unicamente com o desempenho. Ajudou nesse sentido, mas a flutuação nos resultados não me animaram.

    - RPM (Applied Nutriceuticals): esse sim, relação de amor. O custo é muito bom e a fórmula é muito eficaz no objetivo principal, o que já me fez repetir o uso duas vezes do suplemento e não me deixar com um pé atrás para futuros usos.

    - SuperPump Max (Gaspari Nutrition): mediano em praticamente tudo. Pela boa tabela que tem, acreditava que os resultados práticos seriam superiores ao que foram. É uma opção interessante para competir na categoria "pré-treino completo", já que tem AAs + eletrólitos (para aqueles que treinam em jejum), dosagem adequada de Citrulina... eu não investiria novamente pelo custo não ser dos melhores (ou use dois scoops ou nem compre), mas não é uma decepção total.

    Mantendo a lição de moral anterior: o contexto da pessoa (dieta, treino, sono, stress...) influencia drasticamente nos resultados; logo, antes de crucificarem algum pré-treino pela falta de eficácia (ou colocarem outro num pedestal), pensem bem até que ponto os resultados foram culpa (ou mérito) do suplemento em si!

    Abraços
  8. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]   
    Atualização Julho/2014 (v. 3.0)

    - Texto inteiramente revisado, atualizado e ampliado;
    - Acréscimo inicial de algumas pesquisas relevantes;
    - Acréscimo de algumas conclusões retiradas ao longo do tópico;
    - Acréscimo da opinião do site Examine.com sobre os BCAAs;
    - Correção de erros gramaticais para facilitar a leitura.



    Inegavelmente, os BCAAs - Branch Chain Amino Acids, ou aminoácidos de cadeia ramificada - sempre foram, e ainda são, um dos principais suplementos utilizados por atletas amadores e profissionais que buscam uma melhora na composição física (aumento de massa muscular e redução de gordura) e recuperação muscular.

    A base científica que legitima o uso destes aminoácidos, entretanto, não é tão sólida quanto alguns podem afirmar. Este breve texto procura apontar algumas questões referentes ao uso deste místico suplemento, trazendo algumas informações que nem sempre são facilmente encontradas na internet ou nos círculos de conversa.


    I - Da dosagem e as influências do mercado de suplementos nesse quesito


    O principal problema em relação ao uso dos BCAAs encontra-se na dosagem recomendada para o uso do mesmo: não é raro (alias, é o mais comum) ver recomendações de rótulos citando: "dosagem recomendada: 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino" e muito menos (raro) ver pessoas citando que usam este tipo de dosagem, supostamente com excelentes benefícios. Mas qual o problema com ela? Explico: ela é completamente inútil. Ok, não expliquei nada; mas vamos lá. Nesta primeira parte, irei apoiar minha argumentação na relação existente entre o preço e quantidade de BCAAs presentes nos principais suplementos vendidos no mercado nacional.

    Primeiramente, cabe citar a necessidade do mercado de suplementação desenvolver suplementos apelativos não apenas na parte dos resultados, mas também no quesito financeiro. Vamos supor que uma empresa desenvolvesse um BCAA que dure 5 dias de uso com um custo de R$100,00. Alguem compraria? Não, fim de papo. Portanto a primeira coisa que a indústria deve fazer é: criar um suplemento que dure algo entre 21-30 dias, pelo menos, para que o custo x benefício torne-se minimamente aceitável.

    O segundo ponto é: eles precisam mexer com o psicológico da pessoa; mais especificamente, eles não podem fazer um pó que não dure nada. Qual a saída? Cápsulas. Cápsulas são muito mais efetivas em mexer com o psicológico do cliente do que suplementos em pó. A maioria dos BCAAs possuem cápsulas de 750mg a 1.000mg, o que significa que para atingir 5g de BCAA são necessárias algo entre 5 a 7 cápsulas, aproximadamente. Veja: é a mesma coisa dizer que você toma 7 cápsulas ou 5g de BCAA. Porém, o uso de 5g de BCAA antes e depois do treino resultaria no término do produto em um tempo extremamente curto; e as pessoas não iriam se sentir "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento. Transforme esta quantia em cápsulas e as pessoas se apavoram: imagine que alguém vai tomar 14 caps por treino? Isso é um absurdo! MEU DEUS, VAMOS TODOS MORRER! Percebem? É mais fácil enfiar na cabeça do cliente que ela deve tomar 10g de um suplemento ou 14 cápsulas do mesmo? Obviamente, 10 gramas; o que não é bom para a empresa já que o pote acabaria rápido demais. Você usa 30g de whey, qual o problema em usar 10g de BCAA? Agora, cápsulas... cápsulas lembram remédios, remédios lembram problemas que devem ser evitados, logo cápsulas devem ser evitadas... imagine sua mãe chegando em casa e te ver tomando 14 capsulas de uma vez? Ela vai te matar, com certeza. Por outro lado, imagine sua mãe te ver tomando uma ou duas colherzinhas de chá: provavelmente ela irá mandar você tomar mais para ver se faz algum efeito e você deixa de parecer esse frango raquítico que é atualmente.

    Na prática:

    (1) basta analisar o custo de qualquer BCAA vendido atualmente no mercado e comparar a quantidade de suplemento presente no pote em relação a outros suplementos proteicos, como o Whey: utilizando a (excelente) marca da Growth Supplements, por exemplo, temos que o pote de BCAA custa R$25,00. Cada pote contém cerca de 77,5g de BCAA (30 x 4 cápsulas que possuem 2,58g de BCAA); por outro lado, o Whey da mesma marca custa R$64,00, porém possui 1.000g por embalagem. Isto significa que, com R$65,00 é possível comprar aproximadamente 200g de BCAA, enquanto o mesmo valor permite a compra de 1kg de Whey. O que isto significa é que, naturalmente, o suplemento BCAA tem um custo muito superior ao de outras fontes proteicas completas, como o Whey ou Albumina, o que torna necessário realizar a recomendação de uma quantia inferior sob pena de cair no problema mencionado anteriormente: recomende 10g por dia de BCAA e o pote de BCAA, que inicialmente custaria R$25,00 por mês, passa para aproximadamente R$100,00 por mês.

    (2) A somatória dos pontos até aqui mencionados conduzem para uma conclusão: com a recomendação padrão de 2 a 4 cápsulas por dia de BCAA, temos um suplemento que dura o tempo padrão (30 dias), sendo que a baixa dosagem é responsável por compensar o alto preço do produto, e ainda sem ninguém questionar os efeitos principalmente pelo psicológico, já que o marketing pesa, a fé no produto é grande, a quantia de 2-4 cápsulas é uma quantia razoável para a maioria dos clientes... e sim, se o efeito placebo atinge até mesmo competidores de alto nível[1] [2], obviamente para você, mero mortal, ele será ainda mais influente.


    II - Das dosagens necessárias para atingir seus respectivo efeitos


    Resumidamente, existem três principais motivos para o uso dos BCAAs:

    (1) modulação da síntese proteica[3][4], já que esta é uma das principais funções das proteínas e, por consequência, dos aminoácidos (especialmente da leucina) - o aumento da síntese proteica, de uma forma didática, significa a construção de novas celulas, ou, de certa forma, o aumento do próprio músculo ("pronto corpo, aqui estão os tijolos que você precisa para construir a minha muralha chamada bíceps");

    (2) minimizar o efeito do catabolismo[5][6] - novamente, de forma didática, ao invés do organismo tentar utilizar os próprios músculos como fonte de energia, a ingestão dos aminoácidos faria tanto a função de já recuperar este eventual uso quanto de fornecer outra fonte de energia que não seja os próprios aminoácidos já sintetizados pelo corpo ("pronto corpo, use esses aminoácidos que eu engoli, mas não meu músculo");

    (3) auxiliar a recuperação muscular [7], assim como eventualmente obter propriedades anabólicas[8] (possível aumento de força, maior facilidade no aumento da massa muscular etc).

    A questao é: o quanto é efetivo para atingir cada objetivo?

    Quanto ao aumento de síntese proteica, a vasta maioria dos estudos demonstram que algo entre 2 a 3g de leucina é o suficiente para estimular o MPS (muscle protein synthesis) até o seu "limite" - ingerir mais leucina do que isto, na ocasião dos estudos realizados, não costuma resultar em aumentos signficativos da síntese proteica, embora geralmente os estudos não utilizem atletas como base. Como a maioria dos BCAAs possuem uma formulação 2:1:1 (duas gramas de leucina para cada grama de isoleucina e valina), ingerir algo entre 4 a 6 gramas de BCAA seria o suficiente para iniciar o aumento de síntese proteica; entretanto, como afirmarei depois, esta dosagem pode ser obtida de forma mais barata com o uso separado de leucina e, de qualquer forma, o aumento na síntese proteica ainda é um assunto extremamente controverso.

    A quebra do catabolismo é tranquilamente realizada por qualquer ingestão calórica: a gluconeogênese[9] (didaticamente: transformar músculo ou proteínas em energia) ocorre essencialmente em dois casos: primeiro, durante jejuns excessivamente prolongados, (embora não exista consenso, menos do que 24 horas geralmente não é considerado um perigo) nos quais o músculo precisa de energia e não a obtém de alimentos; segundo, quando há uma ingestão massiva de alguma fonte proteica que não será sintetizada (tentar tomar 1kg de Whey em 15 minutos, por exemplo). Assim, o catabolismo é um mecanismo muito menos perigoso do que alguns pregram - basta ingerir uma quantidade equilibrada de carboidratos e/ou proteínas antes e/ou depois do treino para que qualquer risco seja eliminado, igualmente assegurando que ao término do dia exista uma ingestão adequada de proteína total (média de 2g/kg, embora seja uma quantia controversa) e não exista um déficit calórico notável (não ingerir muito menos calorias do que a taxa metabólica basal do indivíduo);

    Os efeitos anabólicos é o ponto onde reside o maior problema. Os raros estudos realizados em indivíduos que treinam com pesos e utilizam BCAA dificilmente seguem metodologias rígidas. As falhas metodológicas presentes nos estudos de BCAA são o maior impasse para assumir uma posição otimista sobre o uso dos mesmos: embora inúmeros estudos apresentem resultados positivos sobre uso de BCAAs, eles, em geral, (1) não estão estudando o BCAA em uma situação de equivalência calórica (por exemplo, comparam a ingestão de Xg de BCAA contra apenas água, o que interfere nos resultados já que o adequado seria comparar Xg de BCAA contra Xg de carboidrato ou Xg de Whey, por exemplo); (2) não estão estudando o BCAA em uma situação de ingestão proteica adequada (a vasta maioria dos estudos em BCAA utilizam pessoas que raramente chegam perto de ingerir, diariamente, 1.5g/kg de proteína; considerando que os BodyBuilders geralmente ingerem no mínimo 2g/kg, os efeitos são drasticamente outros). De qualquer forma, os poucos estudos que mostram resultados promissores com os BCAAs utilizam dosagens excessivamente altas[10], como 300mg/kg de BCAA (para uma pessoa de 75kgs, isso significaria ingerir 22.5g de BCAA por dia - lembra do BCAA que possui 77,5g por R$25,00? Pois é, ele agora não aguenta nem quatro dias).


    III - Da quantidade de BCAA em outros suplementos/alimentos


    Abrindo um rápido parênteses, vale mencionar que os BCAAs estão presentes em quaisquer proteínas que possuam um perfil completo dos aminoácidos essenciais. Simplesmente porque os Wheys costumam citar quantas gramas possuem de BCAA, alguns acreditam que Whey é a única fonte de BCAA do mundo. Chega a ser engraçado ver afirmações como "meu whey já tem 5.5g de BCAA então já tenho bastante e não preciso suplementar!".

    A maioria das carnes possuem algo entre 15-20% de suas proteínas compostas por BCAA. Isso significa que a cada 20g de proteína de carne, há algo entre 3-4g de BCAA (um bife de 100g de carne geralmente possui algo entre 25 a 35g de proteína; ou seja, algo entre 3.75g e 7g de BCAA, o equivalente a 7 a 10 cápsulas de BCAAs). Dois ovos bem cozidos (com a gema bem sólida) tem 2.5g BCAA. Até amendoim tem estes aminoácidos; e por que ninguém fica dizendo "minha carne ja tem bastante BCAA então não preciso usar suplementos"?

    Isso reflete em duas coisas: custo x benefício e BCAAs não são nada de especial. Supondo que você compre um BCAA e use 2 a 4 cápsulas (3 ou 4g de BCAA por treino), o custo será alto, sendo possível substituí-lo por um simples scoop de Whey que possui a mesma quantidade (o único problema seria o pequeno aumento calórico: 4 cápsulas de BCAA possuem algo entre 15 a 20 calorias, enquanto o scoop pode variar entre 90 a 150kcals). Da mesma forma, embora muita gente pense "ah se eu pudesse usar BCAA...", elas simplesmente estão ignorando que qualquer proteína decente (Whey, Caseína, Leite, Ovos, Carnes, Peixes algumas fontes vegetais como Quinoa...) terá uma quantia consideravelmente alta de BCAA.


    IV - Vale a pena usar BCAA?


    Em uma simples resposta: não.

    Em uma resposta levemente mais demorada...

    (1) O aumento de síntese proteica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto não há divergências; a síntese proteica aumenta e ponto. A questão é: essa síntese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferença? Ela aumenta o necessário, e pelo tempo necessário? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevação da síntese proteica não é garantia de maiores ganhos de músculos. O aumento da massa muscular depende de uma série de fatores, como quadro hormonal, ingestão calórica, treinos e recuperação adequados... logo, estabelecer uma relação entre síntese proteica + aumento de massa muscular não é algo tão simples.

    Imagine o seguinte exemplo (extremo, porém elucidativo): se ingerir um pouco de BCAA/Leucina é o suficiente para aumentar síntese proteica e, por consequência, aumentar o músculo, isso significa que posso ingerir apenas 3 ou 4g de BCAA/Leucina a cada 3 horas para me transformar em um monstro? Parece-me óbvio que a maioria das pessoas entenderiam que não. "Ah, mas e se eu ingerir tudo certinho e ainda acrescentar o BCAA/Leucina?" - boa pergunta meu caro, porque não existem estudos sólidos sobre isso a ponto de garantir nada. De um lado, temos os que defendem a hipótese de que haveria um aumento por conta do estímulo a síntese proteica; de outro, temos a ideia (que é a minha posição, e por isso darei destaque sem qualquer tipo de imparcialidade), de que o adicionar pequenas quantidades de BCAA no dia é o mesmo que adicionar algumas gotas de água em uma piscina: a adição de algumas gramas de aminoácidos (BCAA/Leucina) na dieta de alguém que já consome altas quantias de proteína (2g/kg+) não representaria qualquer benefício direto e prático.

    Alguns estudos já vem apontando nesta direção: este[11], por exemplo, analisou o aumento de síntese proteica entre a ingestão de 25g de Whey x 6.25g Whey + leucina até atingir o total de leucina presente em 25g de Whey x 6.25g de Whey + EAAs, exceto leucina, até atingir o total de EAAs presentes em 25g de Whey. Se a teoria que o aumento de BCAA/Leucina resulta em síntese proteica fosse verdadeira, obviamente estudos nestas condições observariam que ingerir 25g de Whey ou 6.25g de Whey + leucina trariam os mesmos resultados, ou algo próximo disso. Não é o caso: somente o grupo que ingeriu 25g de Whey teve um aumento de síntese proteica significativo após 3 a 5 horas (184% contra apenas 55% no grupo Whey + Leucina).

    (2) Para prevenção do catabolismo, basta seguir as recomendações anteriores: ingira uma quantidade adequada de proteínas ao longo do dia + não entre em déficits calóricos exagerados + realize treinos com um mínimo de bom senso. Aqui, entretanto, fica a eventual exceção para os BCAAs: treinos em jejum. Para aqueles que treinam com pesos logo após acordar (sem café da manhã) ou seguem alguma rotina de Jejum Intermitente, a ingestão de 10g de BCAA antes e/ou durante do treino pode ser útil para evitar o catabolismo. Note que: não estamos falando de exercícios aeróbicos em jejum, os quais costumam ser realizados em baixa intensidade e não precisam de aminoácidos para este fim; como não existem estudos suficientes na área, não há como afirmar que 10g seja, de fato, a melhor dosagem; da mesma forma, caso a pessoa ingira proteínas imediatamente após o treino (Whey, por exemplo), possivelmente o uso de BCAAs antes/durante os exercícios com peso em jejum torna-se desnecessário.

    (3) Quanto aos efeitos anabólicos, é a parte mais difícil de falar sobre. A base científica, como dita, sofre de sérios problemas em analisar esta parte como deveria. São raríssimos os estudos realizados a médio/longo prazo (4 ou mais semanas), que estudam indivíduos treinados e que já ingerem altas quantias de proteína (2g/kg+) tendo resultados significativos. Por isso, do ponto de vista da (melhor) ciência, adicionar pequenas quantias de BCAA não garante melhores resultados.

    Há, entretanto, outra possível exceção: a mega dosagem. Embora não seja um método validado cientificamente, entre os BodyBuilders existe uma prática que possui ampla aceitação - o uso de altas dosagens de BCAAs ao longo do treino. Por altas dosagens entenda pelo menos 20g/treino, divididos, geralmente em 25-50% antes do treino (5 a 10g, por ex) seguidos por 50-75% (10 a 15g, por ex) durante o mesmo. Algumas pessoas elevam essa dosagem para até 30-40g, quando não mais, e costumam obter bons resultados. Entretanto, separar o que é efeito placebo do que é efeito real sempre será um problema.


    V - Conclusão


    Em síntese:

    - Não existem motivos (científicos ou práticos) aparentes para utilizar uma baixa dosagem de BCAA (como menos que 5 ou 10 cápsulas por dia), eis que, como dito, trata-se de apenas uma gota dentro de uma piscina (supondo um indivíduo de 75kgs que ingira 150g de proteína por dia, acrescentar 2 cápsulas antes e 2 cápsulas depois do treino de BCAA representaria, no máximo, um aumento de 4g de proteína, ou menos de 3%);

    - Não há vantagem econômica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com outras fontes muito mais baratas;

    - Como exceções, cabe mencionar tanto a hipótese de quem treina com pesos e em jejum, que poderia utilizar 10g/treino por cautela; e a mega dosagem, que embora não possua uma base científica sólida, é bem vista na prática.

    Vale adicionar a opinião do (agora popular) Examine.com, site independente responsável por analisar os estudos científicos de inúmeros suplementos: na página sobre BCAAs, a qual contém referências a quase 140 estudos sobre o suplemento, menciona-se como dose padrão de Leucina algo entre 2 a 10g; como combinação total, 20g de BCAA; uso da leucina para aumento do MPS e isoleucina para retenção de glucose (não há estudos sobre a dosagem ou eficácia da valina); expressa menção sobre os BCAAs não serem necessários caso já sejam adequadamente ingeridos pela dieta (em outras palavras, para uma dieta rica em proteínas, não há motivos para o uso destes aminoácidos).

    No Examine Stack Guide para Ganho Muscular e Performance nos Exercícios, os BCAAs estão listados como uma opção não comprovada, que "possuem uma pequena participação na melhora da performance física, mas que o marketing fez sua eficácia explodir fora de proporção"; que "BCAAs participam no aumento do músculo, já que sempre que você consumir proteína, estará consumindo BCAAs"; que "as evidências sugerem que BCAA tem um efeito muito limitado na performance dos exercícios", apontando, por exemplo, os benefícios para reduzir a sensação de fadiga em aeróbicos de longa duração (2 horas ou mais); que "BCAAs não aumentam força, reduzem fadiga ou aumentam a resistência muscular. Consumo de proteínas na dieta possui os mesmos efeitos da suplementação dos BCAAs, exceto que a ingestão de proteínas durante o treino são mais suscetíveis de causar náuseas ou câimbras".

    Abraços
  9. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a rubronegro em Leite Desnatado   
    desculpe desvirtuar mas se você errou e alguém te corrigiu, é bem interessante você pelo menos agradecer, não leve como ofensa, mas sim como um aprendizado, e não é só porque é um fórum que pode falar '' mas isso não é aula de português e bla bla '', pois as vezes transmitimos esse erro em uma escrita formal mesmo e isso poderá trazer vários problemas...
  10. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a RTiago em Jornada Do Saint   
    O whey deve sim ter algum gosto, porém não foi acrescentado sabor artificialmente.

    Por exemplo, eu tomava whey hilmar que vende aqui na cidade, ele era "sabor natural". Não é que ele não tivesse sabor, ele tinha um gosto meio de leite ninho, só que muito piorado, não sei explicar direito. Não é que os whey's sem sabor são sem gosto algum, eles tem o gosto da proteina desidratada, apenas não foi acrescentado algum gosto artificialmente (chocolate, morango, cookie,etc). Acredito ser esse o caso do whey growth.

    O whey hilmar eu gostava quando tomava com malto ou dextrose (de preferência dextrose), já o da Groth nunca experimentei. Se estiver difícil alcançar as calorias pegunte para o SG quanto está o whey de lá, e como é o gosto para você ter uma idéia.

    Mas o whey com leite desnatado, banana e aveia fica muito bom. O hilmar que era meio ruim ficava uma delícia, já que nesse caso você nem sentirá o gosto do whey.
  11. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a Hipertrofia.org em Respeito é Bom E Todo Mundo Gosta   
    Nem mesmo o Arnold nasceu um Mr. Olympia. Vamos respeitar os usuários.

    Sempre com comentários construtivos e não com chacota, provocação.

    Qualquer usuário envolvido em um caso desse gênero, será penalizado.

    Denuncie aqui!
  12. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?   
    @mortuus

    É possível aplicar o DC para naturais desde que a pessoa seja verdadeiramente avançada (a recomendação de ter no minimo três anos de treinos pesados e constantes nao é a toa). É um treino, no contexto de um natural, apenas para quem está em dietas hipercaloricas e que tenha um descanso excepcional. Nao é tao complicado assim atingir as tres falhas concentricas consecutivas no mesmo exercicio e repetir o processo 2-4x no mesmo treino, mas certamente nao é coisa pra qualquer um. A pessoa tem que saber realizar um exercicio em uma situacao de altissima fadiga, tem que ter uma técnica muito perfeita (coisa que a maioria nao tem)... enfim, é possível? Com certeza, mas nao é um treino que qualquer um faz eficientemente e de maneira segura.

    @AL

    O Ice já respondeu. A lei do desuso é dominante no natural. Treinar low reps em bulk e depois abandona-las no cutting é pedir pra perder massa magra justamente porque o corpo nao vai manter uma porrada de fibra explosiva hipertrofiada sendo que elas nao estao sendo usadas. Quanto a frequencia de treino do musculo, nao varia muito. Ao invés de diminuir frequencia no cutting, acho mais sensato diminuir volume e/ou intensidade pra evitar um burnout antecipado. Como geralmente no cutting os aerobicos de média/alta intensidade aumentam, nao vejo como uma má idéia diminuir a frequencia apenas dos treinos de pernas; ex: fazer 2 treinos upper body, 1 treino lower body e 2 HIIT (High Intensity Interval Training, aerobicos de média/alta intensidade fazendo uso de intervalos).

    @Kiki22

    Acho que só vale ressaltar que low reps nao sao "melhores" em si (eu sei que voce nao quis dizer isso justamente pelas aspas, mas só pra deixar bem claro), elas apenas encaixam melhor no restante dos criterios (por exemplo, facilitam a progressao de cargas) e completam a hipertrofia como um todo (assim como high reps [15+] tambem tem seus espacos). De resto, é isso ai.

    Via de regra (ou seja, existem excecoes) treinar com mais frequencia, priorizando o aumento de cargas e balanceando volume com intensidade (nao falhar toda serie, nem fazer 15 series pro mesmo musculo no dia) é uma formula que costuma funcionar para a maioria dos naturais. Claro que existe a possibilidade de alguem(ns) nao se dar(em) bem com esses pontos, mas ai existe a diferenca entre possibilidade e probabilidade. É possivel? Sim. É provavel? Certamente nao. Uma minoria dos naturais respondem verdadeiramente bem a treinos pouco frequentes e com muito volume/intensidade (o treino padrao BodyBuilder); a maioria que pensa se dar melhor com esse estilo simplesmente se ilude com fatores secundarios, como o pump ser mais notavel e pelo fato de nunca ter seguido outros métodos de treinos (como os aqui expostos) de maneira correta.

    Os treinos os quais - de uma forma ou outra - trabalham tudo isso já foram citados ao longo do tópico, mas recapitulando:

    - Para iniciantes, tanto o Starting Strength quanto o StrongLifts funcionam perfeitamente bem DESDE que a pessoa entenda o proposito de tais treinos. Eles servem para construir base, fortalecer tendoes/ligamentos, melhorar a execucao dos exercicios, ensinar a pessoa a treinar com low reps; NAO é objetivo destes treinos aumentar massa magra ou coisa do tipo (apesar de muitas vezes acontecer, é apenas um bonus, nao o foco). Eles apenas "preparam o terreno" para treinos mais avancados.

    - Para intermediários, o Generic Bulking Routine (do Lyle McDonald), assim como o 5/3/1, o Texas Method e o HST todos encaixam muito bem. Todos estes começam a trabalhar de maneira propriamente dita os conceitos aqui expostos; ou seja, todos focam na progressao de cargas aliada de uma frequencia maior, sem abusar de volume ou intensidade.

    - Para avancados, ai entra na questao do que a pessoa pretende fazer. WestSide Barbell, Sheiko, DoggCrapp, HST modificado, HCT-12 entre vários outros tambem podem ser aplicados. A diferenca destes para os demais é que eles sao muito mais especificos em determinados pontos; WestSide, por exemplo, vai especializar na progressao de cargas e ganhos de forca. Já o DoggCrapp vai se especializar na intensidade. HST modificado vai especializar em volume e frequencia. Qual destes escolher vai ficar a criterio da pessoa e a sua respectiva responsabilidade de perceber o que melhor funciona para ela. Eu, por exemplo, sei que respondo melhor a alta intensidade com frequencia média e baixo volume, por isso destes eu aplico mais o DoggCrapp. Já a pessoa X pode optar pelo HCT-12, ou pelo Sheiko e por ai vai.

    Só lembrando que estou citando todos de cabeca entao provavelmente esqueci de outras opções viaveis, sem contar que alguem experiente - obviamente - pode construir seu próprio treino. Quanto a pessoa saber se ela é iniciante, intermediaria ou avancada... avancado a maioria nao é, por mais que todos se achem nivel Elite com 12 meses de treino e aptos a treinarem ABCDE com FST-7 assim como os Mr Olympias. Pra saber se a pessoa deve seguir um dos treinos iniciantes ou intermediarios, ai eu acho bacana seguir a tabela de cargas já citada ao longo do tópico. Se a pessoa já passou a proporcao de cargas minimas (1x peso corporal supino etc), ai pode optar por algum dos intermediarios; se ainda nao atingiu, fique nos iniciantes até conseguir.

    Espero que tenha facilitado para quem quiser experimentar algo disso na pratica.

    Abracos
  13. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?   
    Nao existe melhor técnica, é o mesmo que perguntar qual o melhor treino ou qual a melhor dieta. Drop-set é/ficou muito popular entre profissionais simplesmente porque estes, usando uma porrada de suportes anabólicos, conseguem manter uma retencao hidrica e metabolica muito maior, e o drop-set favorece nisso. Como aqui no Brasil a galera tem mania de copiar os métodos usado pelos profissionais norte-americanos, virou moda o drop-set tambem; porém, ninguem explica que para um natural o qual nao vai conseguir sustentar nem de perto a mesma quantidade de metabolitos que os Pros, drop-set é praticamente inutil para 90% das pessoas que nao estao usando esteroides anabolizantes. Nao é a toa que para os norte-americanos naturais é muito mais raro ver alguem usando drop-set; na Europa entao chega a ser piada.

    Só lembrando que tecnicamente dizendo, intensidade = relacao de carga com a sua repeticao maxima; ou seja, a tecnica mais intensa é aquela que te leva mais proximo, ou além, da sua 1 repeticao maxima. Voce fazer 3 repeticoes usando 90% da sua 1RM (uma repeticao maxima) é mais intenso do que fazer 6 usando 80%, nao importa o como voce se sente ou o quao dificil foi. O que a galera geralmente relaciona é intensidade com esforco, dificuldade; ai nesse caso varia muito... nao parei pra pensar o que eu considero mais dificil, e ainda to com um pouco de sono entao volto a raciocinar depois

    Abracos
  14. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a Dan Hibiki em Projeto De Lei No Senado Irá Proibir Todos Os Tipos De Games No País.   
    Nem li direito, mas dá para ter uma ideia daquilo que se trata. Mais um religioso querendo fazer da moral religiosa a moral do Estado laico.
  15. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a lcs25 em Famosas E Musculosas   
    Obviamente que todos os homens que expressam suas opinioes dizendo: "a fulana ja foi melhor" "agora ta muito bombada" nao estao tirando o mérito delas e reconhecem o esforço que todas tiveram pra conseguir esse corpo que tem, PORÉM, convenhamos, - neste momento, TODOS, coloquem a maozinha na conciencia e pensem - que ultimamente a gracyanizaçao dos corpos femininos NAO é muito bem vindo por, digamos, 98% dos homens (como gosto, claro).

    Acho muito mais válido nós (homens e mulheres) nos basearmos nessas pessoas monstras pela sua determinaçao e perseverança e só depois pelos seus corpos.
    Tentem ser melhores que são, mais belas que são, mas não iguais a elas.

    E outra, cara, sem grilo, quem nao gosta de um pouquinho de bacon?! hauhauahauha
  16. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a tguntzel em Famosas E Musculosas   
    Brother, o problema não é a comparação em si, o problema são os critérios utilizados.

    O problema não é preferir o corpo antigo da maíra do que o shape atual dela, o problema é preferir o shape antigo pelo motivo de ele ser mais "sexualmente atrativo" do que o atual.

    O que eu quero dizer é que os homens não avaliam os shapes das mulheres com o olhar técnico com que avaliam o shape de um homem e sim com um olhar sexual.

    É esse olhar sexual que não faz sentido dentro de um tópico como esse...

    Se você prefere o "antes" da maíra porque acha o shape tecnicamente mais estético, tudo bem. O que eu estou condenando é o fato de que grande parte dos homens daqui claramente avalia os shapes analisando se ele lhe atrai sexualmente ou não. E esse tipo de avaliação que não nada a ver com o "fórum hipertrofia"

    Abraço
  17. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a D_Tox em Famosas E Musculosas   
    Concordo com a Pa, a última foto que ela psotou da Mayra ta o ideal, essas novas fotos que surgiram no globo.com, mostra que ela ta com o bf beem baixo, e ta com alguma vascularização sim, no bíceps, e no abdominal inferior. A questão não é ter gordura, mas só uma questão, quem daqui que ta postando no tópico tem um bf baixo que nem o dela, com essa definição? Já mostra, ainda mais pra mulher, que ela ta com o bf bem baixo. Nas outras fotos achei ela um pouco demais, mas bonitas ainda, mas essas de agora, pra mim passou do ponto, mais um pouco de massa ta no caminho da Gracyane. E o rosto dela pra mim não mente nessas ultimas fotos, além do shape..
  18. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a mandachuva em Famosas E Musculosas   
    Pra mim a Mayra perdeu as curvas que são a característica de sensualidade feminina. Não faz nem um pouco o meu estilo de mulher.
  19. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a Dan Hibiki em Dica Para Não Sentir Depressão Com Jack3D   
    Sinceramente acho que este tipo de resposta não ajuda quem tem "psicológico fraco", acho que acaba ajudando mais os que dizem ter bom psicológico em se acharem fortes... tipo Dostoiévski a respeito dos hospitais psiquiátricos: "Dizem que os espanhóis construíram o primeiro hospital para loucos. Juntando todos os loucos num único lugar tentam convencer-se de que eles próprios têm algum juízo..."
  20. Gostei
    Sarah Connor recebeu reputação de Pa Prut em Quer Ter O Corpo De Gracyanne?   
    Agreed! Essa história de ficar se privando ad eternum de coisas prazerosas, mesmo que em doses mínimas, em busca de um corpo sempre maior, mais musculoso e mais perfeito, é mais do que disciplina, determinação etc, é uma neurose obsessiva brava, isso sim...


    Oloco, só o Hulk faz isso! Tb acho pouco provável (para não dizer impossível).
  21. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a mpcosta82 em Minha Dieta De Cutting, O Que Vcs Acham, Tá Boa?   
    Dá pra não perder massa magra, mas, como falaram acima, o ideal é que a perda de peso seja controlada, moderada.

    Com ingestão adequada de proteínas e um treino adequado, mantendo carga e repetições (e diminuindo o volume) você está com tudo preparado para manter sua massa magra.
  22. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a Saintgraal em Minha Dieta De Cutting, O Que Vcs Acham, Tá Boa?   
    porque o peso perdido vai vir muito mais da gordura/agua/metabolitos, do que da sua MM
    tendo calorias suficientes para segurar a massa com o estimulo(treino), a perda de mm com um deficit moderado 500kcal/dia, é praticamente nula.
    vai usar muito mais a gordura.
    outra coisa que eu aprendi me fudendo ashuashuashsa
    muita gente acaba caindo no "queimar gordura durante o aerobico", oque eu acho super errado, acabam fazendo exercicios demais, ficando com mais fome, e arruinando tudo a longo praso.
    cutting, menos é mais..
  23. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a bassitos em Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]   
    Pensar assim é simplesmente:

    Só acredito se funcionar em mim, porém nao quero testar para ver se funciona...


  24. Gostei
    Sarah Connor deu reputação a craw69 em Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]   
    Ia responder exatamente a mesma coisa AHUAHUAHUAH.

    A moral da historia da pulga é basicamente demonstrar uma relacao causa > efeito fail. O seu segundo paragrafo faz exatamente a mesma coisa: monstros comem 6 refs por dia; logo, comer 6 refs por dia é responsavel pela monstruosidade daqueles. Engracado como voce conseguiu se contradizer né?
×
×
  • Criar Novo...