

Eisfeld
-
Total de itens
0 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Eisfeld deu reputação a Bruno Rafaelt em O que é a beleza?
Resumindo, vc achou o cara mais delicia que as duas? Tem que tá vendo isso...
Na minha opinião não tem nada de bonito ai, parece aqueles dwarf do senhor dos anéis.. mas se vc gostou.. tenta pegar o wats dele, vai que rola...
-
Eisfeld deu reputação a Jon Jones em Religião.
Pra mim esse Danilo tem uma das personalidades mais podres desse forúm.Os posts dele são sempre chingando alguém e querendo ser o dono da verdade,nunca respeitando a opnião dos outros.Não é só nesse tópico não,é só procurar nas postagens dele.
E não falo isso só por ser ágnostico ,se eu fosse um cristão fanático igual a ele teria a mesma opnião.
-
-
Eisfeld deu reputação a Tanin em Como Ser Alpha?
"Ela deu todos os sinais clássicos de que tá a fim também" .
Bloquear do Whats, do Facebook e desligar o telefone sem explicações, imagina se ela não estivesse a fim...
-
Eisfeld deu reputação a MonsterFreak em Como Ser Alpha?
sua meta de vida é lamentável, todos desse tópico quem tiver como unica meta de vida comer buceta vai terminar desse jeito
-
Eisfeld deu reputação a enebt em Como Ser Alpha?
Tem gente que tá precisando de um lote pra capinar
Lembrem-se de que tem Milhares de pessoas em situações piores que vocês, que perderam tudo, que não tem ninguém a quem possa recorrer. Tem gente que não tem almoço, jantar, carinho, afeto, pai e mãe para dar conselhos. Aí vejo nego querendo se matar, ficando depressivo por causa de mulher é o fim da picada. Todo mundo tem problemas, mas ao menor sinal do começo de um e já querer desistir, é ser imbecil demais.
Apenas deixo esse link: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/12/aprendizado-diz-pedreiro-que-perdeu-pernas-e-trabalha-para-manter-filhos.html
Tem vários casos parecidos e piores, essas pessoas continuam lutando e não ficam like an attwhore em um fórum na internet. Se querem que passem a mão na cabeça, vão procurar outro lugar. Digo apenas isso.
-
Eisfeld deu reputação em Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne
Convenhamos que para cada uma dessas respostas, um vegetariano usa as mesmas idéias só que a seu favor. Basta dizer q n é natural comer um ser vivo, que os vegetais fornecem esses mesmos nutrientes, que n é normal ser criado comendo carne e que carne é ruim. Fim de história...
-
Eisfeld deu reputação a FrangoEctomorfo em Por Que As Mulheres Estão Bebendo Mais?
Claro, nossas vós tinham muitos métodos anti-conceptivos a disposição. A camisinha veio para o Brasil junto com pedro cabral. Tanto que a jolitex patrocinou as caravelas do descobrimento.
A minha também. Depois que meu avô morreu, ficou 20 anos sozinha até casar novamente depois de muito incentivo da família. Cuidou do meu outro avô até a morte deste, mesmo em momentos difíceis da doença. Uma guerreira, católica fervorosa, jamais colocou uma gota de álcool na boca. Muitos avós são assim, mas o cara toma a dele como regra.
Esquece que a revolução sexual é recentíssima, a invenção dos contraceptivos também, além da emancipação da mulher chegar tardiamente pelo fato do BR ser agrário, fora a vitória do marxismo cultural no campo sexual. Não é sempre que a mulher tá essa putaria toda e o homem tá essa emasculação toda. A mulher absorveu o que o homem tem de pior, que é a promiscuidade, debulhar palavrões no trânsito, beber, etc. E o homem absorveu o que a mulher tem de pior, que é a fofoca, a prudência exagerada com falta de coragem, o julgamento constante de tudo, etc.
-
-
Eisfeld deu reputação a spankeer em Motivos Para Não Votar Na Dilma
Serio que vcs vão tentar discutir com um cara que disse q admira a Luciana Genro? Perde tempo não Xico.
-
Eisfeld deu reputação a portownz em Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)
só se vc não for humano, porque nosso corpo "foi feito" pra cagar agachado
-
Eisfeld deu reputação a Chez em Por Que Tanta Neura ?
Seguindo seu raciocínio, porque vou trabalhar e ter sucesso sendo que vou morrer um dia? Entre o nascimento e a morte, muito tempo se passa.
Provavelmente você não conhece nenhum praticante de musculação sério, além dos "13memo" das academias. Muitos deste fórum mesmo não são fúteis, não são superficiais. Adoramos sim o corpo ou a performance que ele nos trás, caso contrário, porque levantaríamos pesos dia após dia? O mesmo se aplica com qualquer outro esporte; qual é o motivo de jogar futebol, tênis, vôlei? O prazer de evoluir no que gosta, independente do que estas habilidades nos sirvam no dia a dia.
-
-
Eisfeld deu reputação a Tanin em Danilo França Confirma Que Não Esta Natural!
É melhor cara, quando você tiver mais alguns anos de musculação vai entender que o buraco é mais embaixo.
-
Eisfeld deu reputação a craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw
- Atualizado 22.07.2014: adição da estrutura modificada para iniciantes em FullBody
Como prometido, aqui estou para repassar a base do treino full body que gosto de usar.
Aproveitando para já esclarecer duas coisas: (1) não é minha intenção criar um método novo, dar algum tipo de nome, inventar um protocolo ou coisa do tipo; pretendo tão somente mostrar o estilo de FB que costumo aplicar na prática e (2) também não é minha intenção afirmar que este FB é melhor do que todos os outros ou coisa do tipo; é apenas uma opção dentre as várias que existem.
I - Teoria
A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.
Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:
a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.
b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o condicionamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino (o que obriga os curtos intervalos de descanso) e da inclusão de um finisher.
c. Hipertrofia: a alta frequência aliada do volume e intensidade moderados, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso tanto de compostos quanto de isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.
O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.
Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.
II - Prática Teórica
A estrutura do treino é divida em seis blocos. Exercícios os quais não forem populares/conhecidos, basta jogar o nome no YouTube/Google. Ao final da estrutura vou deixar exemplo de alguns treinos prontos para facilitar.
Cada bloco tem uma duração específica, por dois motivos: primeiro, para manter o tempo total de treino entre 60 a 70 minutos; segundo, para obrigar a pessoa a treinar com pequenos intervalos de descanso, forçando um ritmo acelerado de treino que contribuirá para obter melhor condicionamento físico.
Bloco (1) - Aquecimento
Duração do bloco: 7 a 12 minutos
O warm-up deve ser realizado obrigatoriamente. Não, você não pode pular. Não, caminhar cinco minutos na esteira e puxar o elástico pro lado pra "aquecer o manguito" não é aquecimento, é perda de tempo. O warm-up bem realizado é uma arte capaz não só de prevenir lesões, mas principalmente de melhorar a performance do treino e ampliar o potencial de hipertrofia.
Um indivíduo flexível e aquecido não só corre menos riscos de se estourar, como executa o treino com maior perfeição e inclusive, segundo entendimento de alguns autores, tem maior potencial de crescimento (o raciocínio é mais ou menos o seguinte: quanto maior o pré-estiramento muscular, mais unidades motoras são requisitadas e portanto maior o número de fibras micro lesionadas e aptas a hipertrofiarem; um músculo encurtado recruta menos fibras e portanto tem menos amplitude para hipertrofiar - o inverso é verdadeiro: um músculo mais flexível/alongado tem maior amplitude, o que permite maior hipertrofia).
O warm-up é realizado da seguinte forma:
a. Foam Rolling/Release - Opcional - nada muito concentrado, apenas focar de leve em músculos mais tensionados;
b. Alongamento padrão - Obrigatório - mais focado apenas em criar a sensação de mobilidade, alongando por curto período (10-20 segundos) e nada extremamente forçado;
c. Alongamento dinâmico - Obrigatório - igualmente focado em possibilitar maior mobilidade;
d. Band Work - Opcional - trabalho focado em ativação muscular
e. Pre Move - Obrigatório - executar, com o peso corporal e sem qualquer tipo de fadiga, alguns movimentos rápidos e simples copiando o que irá ser executado no treino.
Pode parecer complexo para aqueles que nunca foram atrás do assunto, e de certa forma é... até pegar a prática. Para aqueles que estão no começo do aprendizado, a área de Mobilidade do fórum é um bom início. Para quem quer algo pronto até aprender mais corretamente, o Agile 8 (metade da página) do DeFranco é um bom início; este e este são dois artigos com algumas ideias de warm-up. O MobilityWOD do Kelly também é bem visto como fonte segura de informações sobre mobilidade e alongamentos.
Bloco (2) - Lower Body ou Olympic
Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino
Repetições: 1 a 5 (~85%+ 1RM)
Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)
Intervalo: 45 a 150 segundos
Feito o warm-up, três são as opções:
Opção a. - Agachamento e variações
Opção b. - Terra e variações
Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk
O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.
Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.
Bloco (3) - Auxiliar Lower Body
Duração do bloco: 10 minutos
Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
Intervalo: 45 a 90 segundos
O terceiro bloco também permite três opções:
Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...
Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...
Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance
Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.
Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body
Duração do bloco: 10 a 15 minutos
Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
Intervalo: 30 a 60 segundos
Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada um - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.
Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...
Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...
É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body.
Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos
Duração do bloco: 5 minutos
Repetições: 5 a 15 (~60 a 70% 1RM)
Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)
Intervalo: 15 a 45 segundos
O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.
As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.
Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...
Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.
Bloco (6) - Finisher
Duração do bloco: 5 a 10 minutos
Finisher é o nome dado ao período final do treino, no qual o bloco é focado em "terminar" o treino com exercícios focados em condicionamento físico/desgaste aeróbico.
A ideia é utilizar exercício(s) de alto desgaste para a parte cardiovascular, realizado(s) de maneira "agressiva"/rápida (e não passiva/lenta, como caminhar a 3km/h na esteira).
Alguns exemplos: Farmer's Walk I Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão ...
III - Prática Aplicada
Para encerrar, vou deixar alguns treinos prontos para facilitar a visualização do método.
01.
O primeiro treino é uma estrutura equilibrada. Pode ser realizada 3x/semana, sendo A1-A2-A1 e semana seguinte A2-A1-A2 OU repetir sempre dois treinos e variar um deles (toda semana A1-A2-A1; ou toda semana A2-A1-A2); ou executar 4x/semana, dois dias cada:
02.
O segundo exemplo é uma estrutura para ser realizada 4x/semana, também equilibrada, porém com maior diversidade nos exercícios.
03.
O terceiro exemplo é uma estrutura 4x/semana focada em pernas e ombros/trapézios.
04. Estrutura Modificada - DoggCrapp + FullBody
O quarto exemplo é uma versão modificada do treino, para ser realizada 4x/semana, sendo dois dias AB (Upper/Lower - variação do DoggCrapp) e dois dias FullBody. Há maior foco na parte de hipertrofia e, de certa forma, em força; por outro lado, perde-se em condicionamento físico.
05. Estrutura Modificada - Versão Minimalista
Como o próprio nome indica, a quinta versão é uma estrutura com reduzido número de blocos, sendo:
Bloco 1 - Warm-Up
Bloco 2 - exercício base
Bloco 3 - jump-set de dois auxiliares
Bloco 4 (opcional) - finisher
A grande diferença desta estrutura para as demais é que o exercício base será sempre rotacionado: um dia press (supino ou desenvolvimento); outro dia squat (agacho frontal, agacho olímpico...); e outro dia pull (terra, clean pull...). Os auxiliares, por sua vez, serão sempre um jump-set dos dois exercícios não utilizados como base (ver exemplos).
Pode-se utilizá-la com três principais objetivos: (1) realizar um treino mais rápido (máximo de 45 minutos, se excluído o finisher), para dias em que a pessoa não está com tempo livre; (2) utilizar como treino base em uma fase de cutting, já que há estímulo o suficiente para manter massa magra, mas ao mesmo tempo não ser um treino desgastante o suficiente para ferrar com o planejamento de perda de gordura (neste caso, pode-se aproveitar do menor número de blocos para aumentar a duração do finisher em até 20 ou 25 minutos, garantindo maior gasto calórico); (3) ao contrário da versão modificada anterior, realizar um treino com menor foco em força e hipertrofia, mas com maior foco em condicionamento (novamente, abusando da duração do finisher).
Exemplos:
06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos
A estrutura realizada somente com exercícios compostos é outra alternativa, seja para aqueles que, por mera questão de preferência, ou por desejarem maior número de estímulos para os músculos grandes do que pequenos, optam por seguir um treino sem isoladores.
Para balancear o volume de treino, há a possibilidade de alternar um dia deste modelo com um dia do protocolo "padrão", ou seja, com isoladores.
07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)
Como alternativa aos FullBodys focados em iniciantes (não necessariamente novatos nos treinos em si, mas sim no uso de estruturas para o corpo todo) "clássicos" como Starting Strength, StrongLifts e outros afins, gosto de recomendar a seguinte estrutura que, embora seja fortemente inspirada nos treinos mais famosos, possui algumas diferenças:
O treino A1 possui dois exercícios bases: Agachamento + Supino. Em complemento, adiciona-se um exercício para costas no plano horizontal e dois isoladores, a escolha do indivíduo. Opcionalmente, pode-se incluir 10 a 15 minutos de HIIT para condicionamento físico.
O treino A2 também possui dois bases: Terra + Desenvolvimento. Em complemento, acrescenta-se o Agachamento Frontal e os dois principais calistênicos (= bodyweight) - Barra Fixa e Paralelas. Opcionalmente, pode-se incluir Farmer's Walk.
Desta forma, todos os músculos são treinados diariamente, inclusive havendo espaço para alguns isoladores específicos bem como condicionamento físico. Embora o foco esteja nas baixas repetições, há exercícios que possibilitam as high reps, como isoladores, barra, paralelas e os opcionais. A grande diferença, portanto, desta estrutura e das demais é que, no geral, há um pouco mais de diversidade, tanto no número de exercícios quanto na faixa de repetições/condicionamento físico.
Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método.
Com estes sete exemplos, acredito que seja o suficiente para passar a ideia do treino. Com o tempo vou melhorando o post inicial, se for preciso.
Espero que contribua de alguma forma para aqueles que curtem a ideia do shape estético + funcional, bem como treinos FullBody.
Abraços
-
Eisfeld deu reputação a Travis B. em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?
O grande motivo de tanta frustração é a ingenuidade das pessoas que estão começando, principalmente pelo fato de "comprarem" as idéias transmitidas pela mídia que envolve o meio, seja por vídeos, fotos ou redes sociais. O cara começa, vê aquele negócio de "No Pain no Gain", começa a ver vídeos de fisiculturistas famosos - ou seja, os maiores caras que existem na face da terra- , e logo pensa que vai ficar facilmente igual a eles, sendo que aquilo é a exceção da exceção. Está correto que deve haver motivação para tudo que a gente faça na vida, mas a questão da musculação é que às vezes a motivação é quase sempre totalmente fora da realidade e dos padrões para as pessoas que estão vendo aquilo. Toda aquela aura que envolve o espírito do camarada ao ver um vídeo "hardcore" no YouTube acaba contribuindo para que ele fique totalmente iludido, e no fim, frustrado. Aí que entra a "ingenuidade". Quando as pessoas são ingênuas, elas esperam demais das coisas; quando elas esperam demais, elas se decepcionam.
Por todos esses motivos é que eu acho que todo mundo pode sim treinar e esperar resultados disso, mas não pode deixar que vire obsessão, que vire a "questão central da vida", pois o fisiculturismo não é total e central nem na vida de quem chega lá, pois nada é pra sempre. Chega uma hora que o corpo pede arrego, todo mundo envelhece e outras questões mais importantes tomam o cenário da vida do sujeito, como filhos e os problema de saúde que inevitavelmente vão aparecer para todas as pessoas, treinando ou não.
Então, devemos treinar sim, mas nunca ser iludidos. Eu acho que vale mais a pena fazer um mix de todas as coisas boas que existem na vida, porém, sem deixar que nenhuma ocupe todo o nosso tempo e nossa mente. É bom treinar, mas também existem os amigos, a família, os estudos, o trabalho, as artes e as viagens.
-
Eisfeld deu reputação a Aless em Então Você Acha Que Sabe Deadliftar
E aí pessoal,
Veja também a série de supinar e agachar
Essa série será chamada 'so you think you can deadlift' (então você achar que sabe/pode praticar o levantamento terra. Hoje vamos pegar o Ryan e ensinar ele como praticar o levantamento terra do zero. O levantamento terra é uma ferramenta muito importante, não importa o objetivo do treinamento.
0:36 - Powerlifting, strongman, fitness... qualquer coisa. A razão é que todos os músculos do corpo são utilizados quando você pratica o levantamento. Braços, ante-braço, costas, trapézio, latíssimo, todos os músculo conectados à escápula, todos os eretores da espinha, glúteos e isquiotibiais. Nós estamos falando de todos, até mesmo quadríceps.
1:08 - A grande maioria dos caras grandes tem o levantamento terra ou alguma variação nos seus treinamentos. Hoje vamos aprender o levantamento terra convencional. Também tem o sumô, de que vamos falar também, mas vamos focar no convencional porque ele é mais aplicável para as pessoas de forma geral, e é uma das formas mais comuns de levantamento em uma competição de powerlifting.
1:34 - Tendo dito isso, vamos começar com algumas dicas. As coisas mais importantes no levantamento terra são:
1: 43 - 1) Sempre mantenha a cabeça apontando para cima (no sentido de não apontar para baixo), isso vai ajudar a manter as costas retas.
2) Você deve manter as suas costas arqueadas, nós já falamos sobre isso na série 'so you think you can squat', e é até mais importante no levantamento terra, porque se as suas costas começarem a arredondar, as mecânica do movimento começa a mudar, e ele vira um exercício de extensão de joelhos enquanto a lombar está em uma posição fraca tanto para lesão quanto para gerar menos força.
2:11 - Nós falamos sobre sobre o quanto você deve 'arquear' e empinar a bunda e o quanto você pode aguentar. Se isso acontecer (2:20) você não tem muita força.
2:25 - Além disso, os estabilizadores e músculos que seguram a sua posição (força estática é muito importante) porque na verdade a maioria das pessoas não são feitas para serem campeões mundiais de powerlifting, e eu estou incluso nisso. Para mim passar de 800lb no levantamento (363Kg) levou muito tempo, muito mais do que os tops precisam simplesmente pelo fato que de sou alto (acima de 1,83m) e eu tenho braços 'feitos' para supinar. Então para mim abaixar e pegar a barra é complicado.
2:56 - Tendo dito isso, eu aprendi bastante com o levantamento terra, várias coisas sobre músculos e fraquezas que tive que trabalhar para melhorar o agachamento record de 1197lb (544Kg). Então o levantamento terra me ajudou a agachar, mas basicamente ele ajuda a construir todo o corpo como um todo.
3:11 - Se você nunca praticou ele, possivelmente você não tem costas fortes ou pernas fortes, e nem tamanho. Nós vamos analizar a técnica dele e ver onde ele falha, assim como fizemos com o agachamento, e então vamos pegar essas falhas e usar como ferramentas para aprender, e então decidir quais acessórios para fortalecimento, não apenas garantindo que ele tem uma evolução nas cargas mas também proteger de lesões e ser capaz de praticar o levantamento por mais tempo e com mais segurança.
3:44 - Tendo dito isso, nós vamos ensinar ele com 135lb (61Kg) até tudo estar perfeito, e então vamos aumentar e parar para conversar sobre as falhas ao longo do caminho e então levar ele à máximo até eu achar que é seguro, e então teremos dados suficientes para decidir os acessórios.
4:08 - A primeira coisa que vamos fazer é arrumar os pés. A posição dos pés é ditada pelo tamanho da parte de cima do corpo.
4:22 - Se você é um cara grande, que tem músculos do core grandes, pecks grandes, grandes braços e ombros, vai ser bem difícil de colocar a barra no 'lugar recomendado' e ficar acima dos pés e encostando na canela. A maioria das pessoas dizem que você deve estar colado da barra o máximo possível. Se você é um cara grande, vai precisar se afastar um pouco.
4:45 - Eu por exemplo preciso iniciar o levantamento com a barra acima dos meus dedos porque eu preciso de espaço para 'agachar' antes de iniciar o levantamento, e muitas pessoas não entendem isso. Então se ele chegar perto demais da barra ele vai puxar ela contra ele mesmo. Existe uma distância ótima e isso vai depender da sua fisiologia.
5:08 - O que eu vou fazer é olhar ele pegar a barra naturalmente, não vou falar nada, e então eu vou ver se eu consigo mover os pés dele para uma posição melhor.
5:26 - Ele não é um cara muito grande, então consegue chegar bem perto da barra, e ainda manter um curso de baixo para cima da barra de forma reta, mas ele precisa trazer a barra para mais perto do corpo. Olhando pelo lado, o que precisamos fazer é tentar trazer a barra o mais próximo possível do corpo para tentar achar a melhor alavanca.
5:51 - Há duas formas de fazer isso, uma é rolar a barra para mais perto e a segunda é rotacionar usar as homoplatas permitindo assim a barra de ficar mais perto do corpo, e é isso que vamos fazer. Vamos retrair as homoplatas e trazer a barra para mais perto, especialmente quando estiver perto dos joelhos, porque o mais afastado que estiver deles, pior é a alavanca.
6:21 - Agora vamos olhar ele levantar enquanto tenta trazer a barra para perto do corpo.
6:30 - Bem melhor, a diferença do primeiro para o segundo é que a barra chegou mais perto do corpo e assim gerando uma alavanca melhor. O que vamos fazer agora é coloca 225 (100Kg) e fazer uma repetição e ver se temos algo mais para corrigir.
6:47 - A barra está com o peso certo, perto de 50% da carga máxima dele. Você deve ir perto do limite para ver a forma piorar e achar os pontos fracos. Chegar perto do limite ajuda nisso mas também começa a ficar perigoso. Obviamente vamos parar antes de ser perigoso demais, mas você não consegue entender tudo que está acontecendo com o corpo até ele chegar perto do limite. Eu posso ensinar ele como levantar perfeitamente com 60Kg mas ele não vai se lembrar disso quando estiver no limite, o corpo vai voltar para a postura natural e isso é por isso que vamos falar dos trabalhos assistenciais.
7:34 - Se você quer ser um bom deadlifter, você deve ser excelente em todos os exercícios assistenciais, especialmente nos pontos fracos. É por isso que vamos 'pegar pesado', para garantir que o plano que vamos dar para ele vai funcionar.
8:10 - Bom, o que nós estamos vendo com 100Kg é uma boa técnica, não tem muita coisa errada, e conforme aumentarmos as cargas mais coisas vão mudar. O problema é que se você olhar qualquer levantador top, pelo menos que eu conheço, e eu também
8:28 - Quando estou levantando cargas leves, todos eles tem a mesma velocidade, eles são rápidos, violentos e perfeitos, e essas coisas devem ser utilizadas durante o aquecimento, porque se você estiver dizendo para o seu cérebro para pegar leve e ir devagar durante o aquecimento, você vai ter o mesmo efeito nas séries de trabalho, e você não vai render muito. Quando você estiver aquecendo, tente garantir que você está aplicando a velocidade máxima e fazer com que você se acostume com esse padrão. Se você olhar os melhores levantadores, eles vão começar com o movimento extremamente explosivo. Talvez pause no caminho, mas para sair do chão você precisa de explosão máxima.
9:20 - Você precisa entender que o levantamento terra tem um a ver com ser rápido. OK, ele está com 50% da carga máxima, essa barra deveria estar se movendo muito mais rápido. Obviamente nós vamos ao máximo e não vamos trabalhar com velocidade, mas isso é um detalhe que pode aumentar 20-45Kg no levantamento, porque ele não é um cara explosivo. Precisamos trabalhar com explosão para aumentar as cargas totais. Se o máximo dele é 405 ou 455lb e precisa chegar em 500lb, o trabalho com acessórios vai ajudar, mas a velocidade da barra é um fator importantíssimo para garantir que o máximo aumente. Agora vamos para 315lb (143Kg).
10:18 - O que eu vi com 143Kg foi o começo da lombar arredondar e a pelvis girar. Isso pode ter 2 razões: ele pode ter um problema de mobilidade, como isquiotibiais encurtados ou glúteos inativos ou os eretores da espinha na parte de baixo da lombar não estão firmes o suficiente. Lembre-se que normalmente a posição mais confortável com a barra no chão não e a posição que você quer estar no meio do movimento. Se você está apenas se abaixando para pegar a barra de qualquer forma, e a sua espinha não está firme e reta ou com aquela curva e com a bunda 'empinada', quando você começar o levantamento você vai dobrar as costas e é assim que você vai ficar no meio do levantamento.
11:06 - Várias pessoas não tirar a barra do chão e as costas vão ficar assim, e eles se perguntam porque, já que deveria estar assim (11:13) e então puxar.
11:14 - Mas se você não tiver essa posição correta com a barra no chão, você não vai melhorar ela quando a barra começar a se mover. A próxima carga vai ser 365lb (166Kg).
11:41 - O que nós vimos nesse levantamento foi, assim que o peso saiu do chão, a lombar já tinha uma curvatura, que é uma posição ruim (11:55), o que causa um problema no meio do levantamento, se ele estivesse assim (12:00) e chegasse nessa posição, tudo que precisaria fazer é empurrar o quadril para baixo da barra. Mas se as costas estão dobrando, empurrar o quadril para junto da barra é muito difícil.
12:10 - Tendo visto apenas isso, eu já posso dizer que precisamos trabalhar a lombar, mobilidade para a parte do setup, já que ele precisa estar confortável nessa posição.
12:22 - Ele é um cara forte, e pode treinar com cargas muito maiores que essa, mas como vocês podem ver, ele tem problemas de mobilidade. Estávamos conversando antes que se você desenvolver força na parte inferior das costas (lombar), a parte superior também vai ficar mais forte. Eu raramente faço levantamento do suporte (pin pulls), eu sempre treino tirando o peso do chão, mas quando eu vou treinar do suporte, eu quase sempre bato recordes. A razão disso é que é muito mais difícil de manter as minhas costas de forma certa tirando alguma coisa do chão porque eu tenho que me abaixar e inclinar do que é nos parciais.
12:52 - Tem vários caras no powerlifting que estão fazendo quantidades gigantescas de pin pulls mas o levantamento terra deles não aumenta em uma competição, e isso acontece porque esses pin pulls não tem muita transferência para o levantamento terra, a não ser que ele seja feito de forma muito específica e mecânica. Se você essa fazendo pin pulls, está com as costas completamente arqueadas (13:12) e você pode levantar muito mais do que você consegue tirar do chão. A transferência não é muito grande.
13:22 - O que nós fazemos quando praticamos pin pulls é nos colocar em uma posição similar de um levantamento extremamente pesado que vai ter um leve arredondamento nas costas e então puxar de lá, e ele deve ficar bem parecido com o levantamento terra.
13:35 - Você não quer se colocar em uma posição que está fazendo um monte de pin pulls em 'posição perfeita' mas você não vai ter a mesma posição no levantamento terra do chão.
13:41 - O que nós vimos até agora foi que as costas começaram mesmo a arredondar, ao invés de ter aquele arco natural (olhem para as mãos dele). Normalmente a lombar não tem força estática o suficiente para manter a posição correta e os ísquios não estão sendo ativados corretamente.
14:02 - Um grande erro do levantamento terra é... um sub-produto do levantamento terra é a barra sair do chão. O levantamento terra não é um exercício de puxar a barra e tirá-la do chão, eu penso em empurrar o quadril para junto da barra. Se eu pensar em pegar a barra do chão (14:24), é isso que vai acontecer: minhas costas vão arredondar, e então as pernas vão tentar fazer todo o trabalho e eu vou travar nessa posição (14:30). Mas se eu estiver pensando em puxar a barra para trás e empurrar o quadril para junto da barra, o primeiro movimento vai ser o quadril vindo para junto da barra e puxando para trás. Essa puxada para trás permite que eu use glúteos e ísquiotibiais em posição ideal e também mantém a lombar com menos tensão.
14:50 - Várias pessoas quando estão deadliftando... e então ele repete a mesma coisa umas 3x: não é tirar a barra do chão, isso é um 'colateral' do exercício.
15:20 - Essa carga vai estar perto do máximo dele, e daqui para frente vamos ver ainda mais os problemas que estamos falando.
16:02 - Ele falou aí, e se vocês olharem bem próximo no vídeo, vocês vão ver que o primeiro movimento quando ele começa o exercício é que ele está arredondando a lombar e então tentando achar uma forma de extender as pernas para iniciar o movimento.
16:16 - A chave para ser um bom deadlifter é achar uma forma de empurrar o quadril e manter as costas sólidas sem arredondar. Você deve treinar as costas para serem firmes como aço que você não absorva energia em nenhuma área específica. Ela simplesmente fica travada em uma posição e é capaz de girar o peso e colocar o quadril na posição.
16:40 - Mas muitas pessoas não tem a espinha deles tão forte quanto as pernas, então o que acaba acontecendo, é que as costas acabam absorvendo muita pressão, porque o peso precisa ser transferido das mãos, pelos braços, costas até os pés. E quando isso acontece, se as suas costas não são firmes que nem aço, elas vão absorver muita tensão, o que não é incomum, os músculos na parte de cima das costas são menores, a vantagem mecânica deles é bem menor, e as suas pernas são muito mais fortes, elas te levam o dia todo, são usadas para levantar da cadeira, da cama.
17:15 - No geral, as pernas são muito mais fortes que as costas, e se você começar a fazer esses movimentos compostos sem fortalecer as costas, você vai ter uma fraqueza, e é aí onde o levantamento se torna uma droga de progredir. Para ele aqui, devido ao peso, 500lb de levantamento não está ruim, mas ele não conseguiu o máximo hoje e ele não progride mais porque as costas é o ponto fraco que limita a progressão.
Parte 2
Parte 3
-
Eisfeld deu reputação a Danilo Z em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso
Hehe, pra quem toma AEs funciona, pra quem não toma funciona pra uns 10 % da população.
-
Eisfeld deu reputação a Aless em Gripe Suína 2010, Não Injete-Se. David Icke
Concordo com o que disseram na primeira pagina: eu nao acredito que voces estao extendendo isso para outras doencas. Teoria da conspiracao? Pessoal, vamos aprender a nao acreditar 100% naquilo que voces veem em videos no YouTube. Vacinas foram feitas para melhorar o sistema imunologico. Vai dizer agora que os indios brasileiros que nunca tinham nenhuma doenca e entraram em contato com o 'homem branco' tiveram o sistema imunologico deles enfraquecido? O corpo nao tem a habilidade de combater um virus forte apenas com sistema imunologico forte. Olhem as estatisticas de mortalidade infantil que reduzem quando as vacinas corretas sao administratas nas datas corretas. Nao ignorem anos de medicina e pesquisa apenas por causa de um velho caduco que generaliza tudo.
Quero ver se alguem aqui vai ter coragem de pegar o proprio filho e nao dar as vacinas que sao exigidas. Estudem e vejam a quantidade de doencas que foram erradicadas do nosso pais gracas as vacinas, e que matavam muita gente antes.
-
Eisfeld deu reputação a Raoni Dantas em Sugestão: Mais Subforuns De Esportes
Sei que o tema geral do fórum é Hipertrofia/Musculação, mas acho que cairia bem mais um subforum pra praticantes de esportes em gerais que de forma direta ou indiretamente estão relacionados a Hipertrofia, Definição, Condicionamento Físico e etc como Natação e Outros.
Não precisa ser vários pra cada esporte e sim 1 (Esportes em Geral). Acho que enriqueceria mais o fórum.
-
-
-
Eisfeld deu reputação a leandro segala em Minha Historia De Vida,musculação Sobre Cadeira De Rodas
fala ai pessoal,to criando este post pra fala sobre minha superação ,e consegui algumas dicas de vcs do forum.
Bom começei a praticar musculção aos 16 anos ,mas quando estava com 18 anos acabei sofrendo um acidente automobilitico e por conseguecia do acidente acabei fraturando a coluna e ficando paraplegico,no inicio pensei q tinha acabado com todos os meus sonhos etc,só q ao passar os anos fui vendo q eu podia fazer muito mais entao agora com 21 anos começei a pesquisa sobre cadeirantes q treinão ,como vcs pode ver aqui msm no forum tem varias fotos de fisiculturistas sobre cadeira de rodas,entao meu sonho volto vi q era possivel treina msm tando na cadeira de rodas...foi oq fiz voltei a treina ja fazem 5 meses, claro antes pasei por medico e fisioterapeutas pra ver se podia e eles falarão q eu podia e devia praticar algum esporte, obeservação sempre com um profisional da areas orientando...bom voltei com tudo querendo nao só pratica musculação por pratica mas sim em consegui competir em algum campeonato amador de inicio ,claro isto futuramente ...mas andei pesquisando nao achei nada no brasil falando sobre campeonato pra cadeirantes,só achei competiçoes realizadas E.U.A conheçidas comos NPC USA Wheelchair Championship e o USA Wheelchair Nationals...bom se alguem poder me enformar mas sobre o asunto agradeceria ,conto com ajuda de vcs abrÇ
eu treinando
-
Eisfeld deu reputação a victorpalandi em Aprenda A Questionar!
Quando eu comecei a praticar bodybuilding, como todo iniciante, entendia muito pouco sobre o assunto. Boa parte do meu conhecimento era proveniente do que a mídia dizia. Passei minha infância inteira acreditando que anabolizantes causam impotência, que todo homem forte era “bombado” e por aí vai. Muito preconceito com pouco conhecimento, é isso que acontece na mídia.
Pois bem, depois que comecei a ler e estudar sobre este esporte tão maravilhoso, eu descobri muitas verdades e dei de cara com muitos mitos. Nesta caminhada rumo ao conhecimento pleno, também observei muitas contradições. Neste artigo, eu quero abrir sua mente, irmão de ferro! Vamos às contradições e seus argumentos:
· Comer de 3 em 3 Horas x Comer menos refeições ao dia
Sempre nos dizem que é importante fazer pequena refeições ao longo do dia para manter estável os níveis de glicose no sangue e deixar o organismo sempre em anabolismo. Porém, decidiram contestar isso e a resposta é que o corpo passa por momentos de anabolismo e catabolismo várias vezes ao dia. O importante é atingir a quantidade de calorias necessária no fim do dia, seja um déficit ou excedente. Resumindo, comendo 100kcal em 10 refeições ou comendo 250kcal em 4 refeições, daria o mesmo resultado. Pesquise por Warrior Diet e Lean Gains.
· Carboidratos Complexos x Carboidratos Simples
Os principais conselhos acerca dos carboidratos é que as melhores opções são as que têm um baixo índice glicêmico para diminuir a liberação de insulina, assim não estocam gordura, e mantém energia estável por mais tempo. Em contrapartida, pesquisas mostram que insulina é capaz de suprimir a fome e não importa o índice glicêmico do alimentos, desde que você não seja diabético. Para eles, como é possível você estocar gordura somente por causa do índice glicêmico? No fim das contas, o que vai dizer se você emagrece ou engorda é o quanto de calorias que você comeu no dia. A dieta mais famosa com esta premissa é a IIFYM.
· Intensidade x Overtraining
Agora sobre treino, criou-se um mito muito grande acerca do Overtraining. Todo mundo acha que já foi assombrado por esta maldição da musculação, mas ela não é tão simples de ser pegar, como uma gripe. Muitas vezes as pessoas deixam de treinar intenso o suficiente com medo de entrar em overtraining. Por exemplo, treinar 3 vezes o mesmo músculo na semana pode parecer loucura para alguns. Na verdade o overtraining é um problema melhor relacionado com falta de descanso e alimentação, sendo o treino um dos menores fatores. Treinos como 5x5 Stronglifts e HST pregam treinar o músculo 3 vezes na semana, por exemplo.
Meu objetivo foi mostrar as diversas facetas deste esporte. Há muitas contradições e lendas, também há o fator individual de pessoas que se adequam melhor de uma forma ou de outra, mas de modo algum podemos confirmar qual é o certo e qual é o errado.
Estes mistérios que nos fazem amar ainda mais o Bodybuilding.
Fonte: InfoDiretas
-
Eisfeld deu reputação a YeahBuddy em Alguém Aí Treina Á Mais De 10 Anos Sem Nenhum Esteróide?
mimimimi gh 15 mimiim teorias mimiim suplemento miimimim calculadoras.
Porra cara, todo tópico é você com essa mesma chatice. Vai viver a vida na prática, esquece tuas teorias, você já viu algum natural com décadas de treino na sua frente? Eu conheço, é da minha família, tenho TOTAL certeza de que nunca ciclou e é maior do que o guiza, que eu também acredito ser natural, pra que vou duvidar? Aí você vem com essa asneira de ultrapassar genética do BBs, ah, dá um tempo! É óbvio que não chega aos pés da qualidade e densidade muscular deles, mas dá pra alcançar um corpo muito estético sim. 15 anos de treino são 15 anos de treino querido, não é qualquer piá que sai tomando m-drol e acha que tá lindo com 40 de braço.
Desculpa se fui ofensivo, sério, mas é que isso já deu no saco.