Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marionga

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Marionga recebeu reputação de 7R014N0 em Mural De Treinos.   
    Muito boa a tabela!
  2. Gostei
    Marionga deu reputação a Aless em As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação   
    Pessoal, estou comecando um topico com FAQ sobre suplementacao para tentar evitar os aproximadamente 20 topicos fechados por dia por falta de pesquisa. Vou deixar o topico aberto e ir respondendo as perguntas mais frequentes neste topico inicial, e ir adicionando itens conforme perguntas repetidas sao feitas. Quando achar que a lista esta boa eu fecho o topico e ele fica apenas como referencia.

    As informacoes abaixo sao dadas como dicas. Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

    0) Qual o melhor suplemento para mim?
    Suplemento completa a dieta. Ajuda a completar algum macro nutriente (proteina, carboidrato, gordura) que esteja faltando, devido ao fato de nao conseguir comer (colocar para dentro) ou devido a rotina, ou a qualquer fator. Voce deve identificar os seus objetivos e pesquisar para saber qual suplemento ajudaria, e se voce realmente precisa de suplemento. Na grande maioria dos casos, um treino adequado junto com uma dieta montada sabendo a quantidade de calorias, proteinas, carboidratos e gorduras ja seria suficiente para ganhar massa muscular ou para perder gordura. Se voce tem dinheiro sobrando e quer gastar com suplemento, tudo bem. O que voce gostaria de melhorar no treino, dia-a-dia ou dieta? Primeiro entenda o que voce quer e entao pesquise. Voce pode achar que eh especial por algum motivo e gostaria de escrever toda a sua historia para alguem availar qual suplemento seria melhor, mas ninguem melhor do que voce para escolher qual suplemento tomar, ou se realmente deve tomar alguma suplementacao. Se realmente quer que alguem lhe diga qual suplemento tomar, va a um nutricionista.

    1) Devo tomar Whey/caseina/albumina?
    O tempo de treinamento nao influencia se voce deve utilizar alguma fonte de proteina ou nao. Suplementos (como o termo diz) completam a dieta. Suplementacao de proteina pode ser utilizada quando voce nao consegue alcancar a quantidade necessaria que voce julga ser suficiente na dieta. Se voce precisa de mais 30 ou 50g de proteina por dia e nao consegue comer carne/leite/ovo/soja devido a n movitos, a suplementacao eh bem vinda.

    2) Como devo tomar o meu whey/caseina/albumina?
    Esses suplementos sao proteina. Nao importa o horario ou velocidade de absorcao, o que importa eh a quantidade total de proteina no dia. Voce nao precisa tomar Whey apos o treino para melhorar os ganhos, qualquer fonte de proteina ate 3h apos o treino ja eleva a sintese proteica. No entanto, se voce prefere a abordagem classica, voce pode tomar Whey ao acordar e/ou imediametante apos o treino e caseina/albumina antes de dormir. Um shake the caseina com whey apos o treino tambem eh bem vindo. Este topico contem mais informacoes sobre Whey.

    3) Qual marca de suplemento utilizar?
    Existem topicos especificos sobre qual o melhor whey/fat burner/creatina/glutamina, etc. Perguntas sobre 'qual o melhor' ou 'qual desses deveria comprar' devem ser feitas nesses topicos especificos.

    4) Sou menor de idade, posso tomar esse suplemento?
    Menores de idade devem conversar com um responsavel e um medico/nutricionista antes de iniciar qualquer suplementacao. No entanto, suplementacao que significa 'comida' como whey, caseina, albumina, etc nao deveria causar nenhum problema. Ja estimulantes como PW (pre-treinos) ou fat burner/termogenicos como cafeina, efedrina, clembuterol, jack3d, oxyelite, etc sao mais fortes e farmacos. Via de regra, nao utilize. Quer utilizar, converse com um medico/nutricionista antes.

    5) Ja treino a xx meses, posso tomar creatina?
    O tempo de treino nao influencia se voce pode ou nao tomar creatina. Creatina melhora a performance, reduz a fadiga durante o treino e ajuda a aumentar as cargas. No entanto, se voce eh iniciante, voce ainda deve estar conseguindo progredir as cargas periodicamente. Tomando creatina nao vai ajudar muito a progredir mais rapido, entao a recomendacao seria de utilizar creatina quando o treino esta comecando a ficar mais pesado, quando voce esta ficando mais cansado entre as series. Adicionando-a a seu treino ajudara a continuar progredindo.

    6) Ja treino a xx meses, posso tomar um PW/Jack3d/Assault (pre-treino)?
    Muito semelhante a creatina. Deixe o PW para quando voce estiver quase estagnando, com pouca progressao. Ele vai dar um gas a mais e ajudar a aumentar as cargas. Se voce ja esta progredindo todo treino, porque adicionar um PW?

    7) Estou tentando perder peso/gordura, posso tomar um termogenico/fat burner?
    Termogenicos possuem 2 funcoes, basicamente: acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.
    A aceleracao do metabolismo oferecida por termogenicos, nas melhor das hipoteses, sera de 5% durante o periodo que ele se enconta no seu corpo. Faca as contas e veja quanto isso muda no VET (valor energetico total). Quase nada, uma pequena alteracao na dieta causara o mesmo impacto. Mas ele ajuda, principalmente quando a dieta encontra-se muito restritiva e voce nao pode mais remover calorias dela.
    A reducao do apetite ajuda em 2 pontos: te manter mais focado durante o dia sem pensar em comida e a seguir a dieta a risca. Normalmente eles ajudam as pessoas a comerem menos, mas uma pessoa que ja possui uma dieta calculada pouco ira se beneficiar, uma vez que ela sabe quanto de cada macro nutriente deve comer. Neste caso, o controle psicologico seria suficiente para ajudar a pessoa a nao sair da dieta, mas o termogenico ajuda a pessoa a nao sair da dieta.

    8) Quais os efeitos colaterais do termogenico?
    Cada produto possui efeitos colaterais diferentes. No entanto, basicamente todos possuem cafeina, logo perda de sono e agitacao podem ser encontrados em todos. Perda de apetite eh outro efeito colateral e esse normalmente eh esperado. Alguns podem causar dor de cabeca, tremedeiras e febre. Alguns termogenicos mais fortes como efedrina e clembuterol podem causar hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e outros efeitos semelhantes, o que significa que voce deve verificar a sua saude antes de utilizar os mesmos. Pessoas com pressao alta/hipertensao nao devem consumir termogenicos sem consultar um cardiologista e um nutricionista.

    9) Como devo tomar o meu BCAA?
    Veja este topico para duvidas quanto a BCAA.

    10) Como devo tomar creatina? Qual marca?
    Veja este topico para duvidas referente a creatina e este para marcas. Este topico fala sobre diferentes tipos de creatina. Este fala tudo sobre creatina.

    11) Sou iniciante e quero ganhar massa, qual suplemento tomar?
    O suplemento nao vai definir se voce vai ganhar massa ou nao. A dieta e o treino vai. A suplementacao eh uma forma de completar a dieta, caso voce nao consiga ingerir a quantidade de macros e calorias necessarias. Antes de tudo, monte uma dieta seguindo essas informacoes e garanta que voce sabe quanto de carboidrato, proteina e gordura voce precisa por dia. Monte a dieta com alimentos solidos. Caso voce nao consiga alcancar o que precisa de carboidrato, por exemplo, considere utilizar algum suplemento para completar, como hipercalorico.

    12) Como devo tomar o meu malto/dextrose?
    Malto e dextrose sao carboidratos puros. Voce nao precisa deles, eles nao sao essenciais para os ganhos, comida de verdade sempre seja uma opcao melhor ja que pode incluir outros nutrientes (feijao inclui ferro, por exemplo, ou leite inclui calcio). Caso voce nao consiga alcancar a quantidade de carboidratos do dia, o malto/dextrose pode ser incluido em qualquer horario. Voce tambem pode seguir a recomendacao classica, tomar ele apos o treino com Whey ou ao acordar.

    13) Quais os tipos de Whey?
    Este topico explica tudo sobre os diferentes tipos de Whey.

    14) Me disseram que deveria tomar vitamina D. Porque?
    Este topico explica tudo sobre vitamina D.

    15) Tenho problemas com gases, como resolver?
    Gases podem ser causados pela suplementacao com albumina, veja este topico. Ou por intolerancia a lactose, veja este topico.

    16) Eu preciso de suplemento para crescer/emagrecer?
    Veja este topico com um excelente video do LeandoTwin.

    17) Quero tomar Tribulus para aumentar a producao de testosterona, como fazer?
    Este topico fala tudo sobre tribulus. Note que existe divergencia quanto ao fato de tribulus funcionar ou nao. Este topico discute outros estudos.

    18) Whey+Malto+Creatina, posso tomar junto?
    Sim, nao ha nenhum problema de tomar esses suplementos junto. Alguns suplementos tem horario recomendado para tomar, sugiro ver este topico.

    19) Preciso tomar algum multi-vitaminico ou multi-mineral?
    Uma dieta balanceada deve suprir as necessidades basicas de vitaminas e minerais. No entanto, alcancar a quantidade recomendada por ser complicado conforme a rotina (ingerir diferentes frutas) e especialmente em um cutting, fase onde a quantidade de alimentos eh restrita. Este topico no Blog comenta sobre isso, assim como este.

    20) Como faco para ganhar massa?
    Massa muscular eh um resultado de treino, dieta e descanso. Hipercaloricos sao apenas grandes quantidades de calorias vindas de carboidratos e um pouco de proteina, feitos para pessoas que nao conseguem comer a quantidade de comida necessaria durante o dia. Nao sera o hipercalorico que ira definir se voce vai ganhar peso ou nao. Monte uma dieta completa seguindo os topicos da area de nutricao e, caso necessario, utilize um hipercalorico, que pode ser caseiro ou comprado.

    21) Qual o melhor horário para se tomar hipercalórico?
    A funcao do hipercalorico eh aumentar a quantidade de calorias da dieta. Para isso, nao importa o horario. Apenas consuma ele em um horario que nao tera problema com o treino (estomago cheio, por exemplo).

    22) Posso substituir alguma refeição por whey, se não existe algum suplemento específico?
    Whey nada mais eh do que proteina extraida do leite. Ele possui uma alta quantidade de proteina, geralmente 75% ou mais. Caso voce nao consiga ingerir comida solida (carne de gado, frango, porco, ovo, leite) ou por qualquer outro motivo, ele pode ser utilizado na dieta sem problemas.

    23) Qual a diferença entre malto e dextrose?
    Quase nenhuma, apenas o indice glicemico da dextrose eh um pouco maior. Segundo a abordagem classica, dextrose seria melhor no pos treino com whey do que malto, mas nada que seja realmente notavel.

    24) Estou tomando um pre-treino que me deixa tonto, isto eh normal?
    Sim, PWs sao estimulantes, contem um blend (mistura) de varias ervas ou farmacos e conforme a dosagem podem dar diversos efeitos colaterais. Reduza a quantidade por alguns dias para o corpo se acostumar e entao aumente novamente mais tarde, caso ache necessario.

    25) Qual a quantidade de fish oil / omega-3 / n-3 / oleo de peixe recomendada?
    Existem divergencias quanto a quantidade de recomendada, fonte e diferenca entre EPA e DHA. Uma quantidade minima de 1,5 a 1,8 gramas por dia de EPA+DHA eh indicada, mas esses valores podem subir muito, ate para 4 gramas. Leia este topico para ver mais detalhes.

    26) Como tomar OxyELITE?
    Segundo as recomendacoes do fabricante: 1 capsula em jejum, 30min antes da primeira refeicao, por 3 dias. No quarto dia adicionar uma segunda capsula apos algumas horas. Depois de 3 dias (ou seja, no setimo dia), voce pode adicionar uma segunda capsula para a inicial da semana, ou seja 2 em jejum e 1 ao longo do dia. Nao ultrapassar essa quantidade.

    27) Qual o melhor pre-treino?
    Existem alguns topicos com comparacoes feitas dos pre-treinos. Veja este, este e este.

    28) Este Whey eh bom?
    Existe um topico fixo (este) onde varios Wheys sao discutidos conforme a qualidade, sempre verifique a opinao das pessoas lah antes. Mas Whey eh proteina, ou pelo menos deveria ser. Veja a quantidade total de proteina em uma dose. Por exemplo, se na informacao nutricional disse que o em 30g de Whey voce tem 24g de proteina, este Whey eh concentrado, possui 80% de proteina, o que eh um valor padrao e aceitavel como boa qualidade. Wheys especificos chegam a 90% de proteina, ou seja, 27g de proteina por dose. Ha alguns Wheys que baixam de 80% de proteina, variando entre 50% e 65%. Esses Whey normalmente tem um valor mais atraente, pois possuem menos proteina. Voce precisa calcular quanto custa, por exemplo, 100g de proteina neste Whey contra outro Whey para saber se vale a pena. Caso voce esteja em bulk, nao tem problema ingerir mais carboidratos e gordura provenientes do Whey. No entanto, se estiver em cutting, provavelmente vai preferir um Whey com pelo menos 80% de proteina.

    29) O que eh a beta-alinina e para que serve?

    A beta-alanina é um suplemento usado por atletas e fisiculturistas com o objetivo de aumento de performance. Este aminoácido não essencial pode ser encontrado naturalmente no corpo e em alimentos como frango, carne vermelha e peixes. Como todos sabem, os aminoácidos são os blocos construtores de proteína, o combustível principal para o crescimento muscular. Contudo, a beta-alanina sozinha, não pode ser sintetizada em proteína. O seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular. Para mais detalhes, veja este e este links.

    30) Eu posso fazer um shake pós treino com Whey+Glutamina+Creatina+Dextrose+BCAA misturando tudo?
    Sim. A glutamina pode ser consuminda apos o treino ou em outros horarios, como antes de dormir ou acordar. Veja este artigo para entender melhor como a glutamina funciona. Itens anteriores ja discutiram sobre o Whey, Creatina e Dextrose.

    31) Creatina engorda?
    Nao, a creatina aumenta a retencao de liquidos. 'Ganhar' 1 a 2Kg no inicia do uso de creatina eh normal, isso nao quer dizer que voce ganhou 2Kg de gordura nem de massa magra em um curto espaco de tempo. Veja o item 10 para tirar outras duvidas em relacao a creatina.

    31) Preciso tomar mais agua quando tomo creatina?
    Sim. Uma pessoa de 80Kg com dieta de 2500Kcal deveria tomar em media 2 litros de agua por dia. Quando esta suplementando com creatina a quantidade de agua deve ser aumentada, 2,5 a 3 litros devem ser suficientes. Veja o item 10 para outras duvidas quanto a creatina.

    32) Qual o melhor horario para tomar suplementos?
    Veja esse topico com video, ele contem varias dicas quanto a horarios de suplementacao.

    33) Vou ter menos ganhos sem o shake apos o treino?
    Nao, o shake apos o treino eh apenas uma forma de fornecer proteina e/ou carboidrato e pausar o catabolismo causado pelo treino. No entanto, ele eh muito mais valorizado do que deveria ser. Veja este topico explicando sobre o pico de insulina apos o treino.

    34) Os suplementos Jack3D e Oxyelite Pro estao realmente proibidos?
    Sim, a ANVISA proibiu a comercializacao de todos os suplementos que contem DMAA (Methylhexanamine, 1,3-dimethylamylamine, Dimetilamilamina, Metilhexanamina, 4-Methylhexan-2-amine). Isso inclui Jack3D, Oxyelite Pro e Lipo-6 Black. Essa substancia tem efeitos estimulantes no SNC (sistema nervoso central) e pode causar uma serie de efeitos colaterais, inclusive dependencia. Importacao: A regulamentação sanitária brasileira permite que pessoas físicas importem suplementos alimentares para consumo próprio, mesmo que esses produtos não estejam regularizados na Anvisa. Entretanto, esses suplementos não podem ser importados com finalidade de revenda ou comércio ou conter substâncias sujeitas a controle especial ou proscritas no país, como é o caso do DMAA.

    35) Minha creatina nao tem scoop, como faco para medir a quantidade que devo tomar?
    Uma colher de cha cheia representa aproximadamente 5g de creatina. Se voce gostaria de usa um pouco menos, nao use a colher cheia.

    36) Qual horario ingerir fish oil / oleo de peixe / omega-3?
    Os beneficios com omega-3 vem com o tempo, o horario do dia pouco importa. A maioria das pessoas prefere no entanto consumir na refeicao com maior quantidade de gordura ou antes de dormir.

    37) Qual a influência da cafeína e álcool com a creatina?
    Seguindo Ney Felipe Fernandes:
    Bebidas:
    1) Creatina não enxe a célula de ATP. Creatina enche a célula de "P" . Esse P (fosfato) é que vai pro ATP a medida que esse é perdido.
    2) Se o alcool acabasse com o ATP (energia em seu último grau molecular de ação), eu tomaria alcool pra emagrecer, pois esgotaria meu ATP e obrigaria a mobilização das reservas (glicogênio e gordura corporal) que é o que uma dieta faz no final das contas.
    3) Alcool não é diurético. Algumas bebidas alcoolicas são. Alcool em si tem pouco efeito diurético.
    4) Mesmo que se tome diurético e perca o pump da creatina, liquido agente recupera rapido, pois o alcool nao teria mesmo a capazidade enzimática de "queimar" ATP.
    Café:
    O que eu percebo é o seguinte....a retenção da creatina é minimizada com o uso da cafeína...
    Isso ocorre e é fato...
    Agora, o potencial ergogênico dela mesmo com cafeína não é anulado...
    Então te falo isso porque depende se eu quero tentar ainda volumizar de algum jeito na consolidação ou simplesmente manter os ganhos de força adquirido no bulk...

    38) Eu treino à tarde/noite e fico com medo de usar shake com malto e uma refeição sólida devido aos carboidratos à noite.
    Carboidratos à noite não engordam, o que importa é o saldo calórico no fim do dia. Veja mais nesse artigo.

    39) Waxy Maize vale a pena?
    Waxe Maize é um carboidrato que, em terioria, seria de alta velocidade devido a sua concentração de amilopectina. Devido ao seu alto peso molecular, ele seria absorvido mais rapidamente que qualquer outro carbo, levando a uma recuperção mais rápida do glicogênio muscular (alguns dizem 70-80% mais rápido).

    Na verdade, nenhuma dessas afirmações se comprovam. Os poucos estudos que tem mostram:

    a) Açúcar no sangue e insulina muito menores do que dextrose. Na verdade, a dextrose teve uma resposta 3x mais alta em insulina do que o Waxy Maize.
    Glicogênio muscular após 24h estava no mesmo nível que qualquer outro carboidrato (para recuperação do glicogênio (após um período de tempo), o que importa é a quantidade de carbo, não a fonte. Ponto)
    c) Um outro estudo mostrou que Maxy leva a uma quantidade de glicose no sangue menor do que malto e sacarose (açúcar normal).
    d) Outro estudo mostrou que Waxy Maize tem a mesma resposta de glicose e insulina que pão branco.

    Resumo: se querem pagar os olhos da cara por um suplemento que vao ser tão bom quanto açúcar ou pão branco, pelo menos economizem e tomem malto ou dextrose.

    i) Vocês não precisam recuperar glicogenio rapidamente. Precisam ter ele recuperado para o próximo treino. Recuperar glicogênio rapidamente só é vantagem para quem treina mais de 1x por dia ou para o pessoal que isso foi inicialmente estudado: ciclistas ou atletas que treinam 2x por dia por 4h ou mais. Se não vão treinar de novo, a quantidade de carboidrato vai garantir os estoques de glicogênio. Não importa o horario, tipo de carbo ou nada do tipo.
    ii) Você não precisam de um carboidrato de alto IG no pós-treino para subirem a insulina rapidamente e o diabo a quatro. Precisam de uma refeição (tanto faz) com boa quantidade de proteína e carboidrato, pode ter gordura ou pode nao ter, escolha de cada um conforme a rotina. Uma boa refeição (não precisa ser a maior, desde que nao seja pequena) já vai subir a insulina para uma quantidade suficiente de promover os benefícios (parar um possível processo de catabolistmo, aumentar a síntese proteica).

    Se voce tiver alguma dica de pergunta frequente a ser adicionada a lista, basta responder ao topico e sera adicionada para a lista.

    Se voce tiver alguma duvida que pareca simples, pergunte aqui e tentaremos responder.

    Texto 1, OSVALDO NETO
    Texto 2, Rodolfo Peres
    Texto 3, Dave Barr
    Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  3. Gostei
    Marionga deu reputação a Aless em As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação   
    Por: OSVALDO NETO

    Mestre em Ciências Farmacêuticas

    Especialista em Fitoterapia

    Especialista em Nutrição Esportiva

    Nutricionista da equipe de treinamento do professor Waldemar Guimarães


    Diariamente surgem novos compostos e substâncias que prometem verdadeiros milagres quando se refere a ganho de massa muscular e redução de gordura corporal. Quando iniciei minhas atividades profissionais no campo da nutrição esportiva, meu amigo e mestre, professor Waldemar Guimarães, sempre deixou bem claro nas suas palavras: “a nutrição esportiva, assim como o treino, é preto e branco”. Ele quis ressaltar que uma dieta balanceada com os velhos e bons alimentos corriqueiros para praticantes de musculação (aveia, batata doce, peito de frango, clara de ovo, carne vermelha magra, frutas, verduras, legumes, peixes, arroz integral, mandioca entre outros) associados com os suplementos básicos (MIX PROTÉICOS, WHEY PROTEIN, BCAA, dextrose, maltodextrina, vitaminas e minerais etc) sempre foram e continuam sendo suficientes para se atingir um físico invejável se corretamente associados com um treino adequado. É claro que não podemos ser ignorantes a ponto de achar que tudo que é novo não funciona, precisamos sim evoluir sempre, mas saber selecionar bem o que realmente vai potencializar a hipertrofia muscular e/ou a queima de gordura. Alguns nutricionistas depois da graduação continuam seguindo os ensinamentos básicos e ultrapassados da nutrição e quando caem no mercado do trabalho tudo que aparece de novidade já criticam arduamente, sem mesmo conhecer o produto, alguns nutricionistas ainda acham que WHEY PROTEIN faz mal a saúde. Abaixo listarei um guia de suplementos básicos e realmente efetivos para praticantes de musculação e atividades aeróbias.

    1) WHEY PROTEIN – a característica principal é a digestibilidade. Uma vez no corpo, ele se quebra e envia rapidamente aminoácidos essenciais para o tecido muscular. Esta característica é importante devido a alguns momentos do dia precisarmos de uma reposição rápida de aminoácidos, como ao acordar, antes e após o treinamento. Outra vantagem importante é que as proteínas do soro do leite contem alguns peptídeos que aumentam o fluxo sanguíneo no tecido muscular, por isso a ingestão antes do treino é essencial, pois o músculo receberá mais oxigênio e hormônios adequados para potencializar a síntese protéica. A recomendação média de uso, que varia amplamente de pessoa para pessoa, é 20-40 gramas imediatamente ao acordar, 20-30 minutos antes do treino e imediatamente após o treino, sempre diluído em água.

    2) ÓXIDO NÍTRICO (NO) – relaxa a musculatura e aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo no tecido muscular. O sangue carrega oxigênio e nutrientes como glicose, gorduras e aminoácidos, conseqüentemente quanto maior o fluxo no músculo treinado melhor o aporte de nutrientes e oxigenação, aumentando o rendimento no treinamento e a recuperação muscular, com maior síntese protéica e menor degradação protéica. Vale ressaltar que quanto maior a intensidade do treino maior a liberação de óxido nítrico, este sim é um fator essencial para o sucesso do resultado. Lembrando que não existe um produto que contenha óxido nítrico, o que está disponível no mercado são suplementos que contem substâncias capazes de aumentar a produção endógena de NO, como por exemplo, arginina, citrullina, GPLC, pycnogenol etc. A recomendação média de uso é 1-2 doses do produto 30-40 minutos antes do treino.

    3) CAFEÍNA – é a substância estimulante mais popular do mundo. Quando ingerida estimula o sistema nervoso central melhorando o foco, concentração e disposição. Está presente nos suplementos pré-treinos para auxiliar no rendimento e potencializar a queima de gordura. Funciona melhor ainda quando administrada com extrato seco de chá verde, neste caso a lipólise (queima de gordura) é mais efetiva. A recomendação média de uso é 200-400 miligramas de cafeína 2-3 vezes ao dia, sendo que uma das doses deve ser ingerida 30-40 minutos antes do treino.

    4) ÓLEO DE PEIXE – rico em ômega 3 que reduz a inflamação, melhora a recuperação muscular e articular, reduz o risco de doenças cárdicas, diabetes e câncer. Uma característica descoberta recentemente é sua capacidade de “desligar” alguns genes responsáveis pelo acúmulo de gordura e “ligar” alguns genes que estimulam a queima de gordura. A recomendação média de uso é 1-2 gramas de óleo de peixe 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

    5) CASEÍNA – é a outra proteína contida no leite, entretanto extremamente diferente do Whey protein. Sua digestibilidade é lenta, a liberação de aminoácidos ocorre por várias horas. Por essa característica os horários recomendados para suplementação são imediatamente antes de dormir, e nos lanches da manhã e tarde, entre as principais refeições. Algumas pesquisas recentes mostram que ingerir WHEY PROTEIN + CASEÍNA imediatamente após o treino seria mais efetivo para a hipertrofia muscular que ingerir somente WHEY PROTEIN. Outro resultado interessante é que o ganho de massa muscular é maior quando se ingere somente WHEY PROTEIN ao acordar e somente CASEÍNA antes de dormir, ou seja, vale à pena por em prática e testar na sua dieta somente WHEY PROTEIN ao acordar, WHEY PROTEIN + CASEÍNA após o treino e somente CASEÍNA antes de dormir. Lembrando que o resto da dieta também deve estar condizente ao treinamento. A recomendação média de uso é 20-40 gramas imediatamente antes de dormir e 20-40 gramas após o treino associado com WHEY PROTEIN.

    6) BCAA – leucina, isoleucina e valina. Melhoram o rendimento no treino, reduzem a degradação protéica (catabolismo) e reduzem a fadiga central. A leucina em particular aumenta a síntese protéica estimulando a via da M-TOR. Os BCAA’s melhoram também os níveis dos hormônios anabólicos, reduzem cortisol e aumentam os níveis de insulina, hormônio mais importante na síntese protéica. A recomendação média de uso é 5-10 gramas antes e após o treino, lembrando que WHEY PROTEIN já contem BCAA’s na sua composição.

    7) CREATINA – a função básica da creatina é auxiliar na produção de energia rápida para a musculatura durante o treinamento, melhorando a força e a recuperação muscular. A creatina também carrega água para o interior da célula muscular, aumentando o tamanho e o volume muscular, entretanto causando retenção hídrica. A recomendação média de uso é 2-5 gramas antes e após o treino.

    8) BETA-ALANINA – é um aminoácido não essencial que quando encontra no organismo outro aminoácido chamado histidina forma um composto denominado CARNOSINA, composto este que aumenta o tamanho e volume muscular, melhora a força e o rendimento nos treinos, além de auxiliar na queima de gordura. A recomendação média de uso é 1-3 gramas de BETA-ALANINA antes e após o treino.

    9) CLA – vários estudos bem controlados e a prática clínica comprovam que o CLA auxilia significativamente no controle da gordura corpórea. Esta substância tem a capacidade de estimular algumas enzimas que contribuem para a retirada da gordura da célula para esta ser oxidada. Além disso, desestimulam algumas enzimas que tem o papel oposto, ou seja, armazenar gordura. A recomendação média de uso é 1-2 gramas de CLA 3 vezes ao dia, café da manhã, almoço e jantar.

    10) CÁLCIO – é um mineral essencial para a saúde óssea. Além disso, ele é ponto chave na contração muscular e ainda auxilia na redução de gordura corporal. A recomendação média de uso é 400-600 miligramas 2 vezes ao dia.

    11) EXTRATO DE CHÁ VERDE – tem como composto chave a EPIGALOCATEQUINA GALATE (EGCG), que é uma substância que bloqueia uma enzima que quebra/degrada adrenalina, hormônio que auxilia na aceleração do metabolismo e queima de gordura. Uma ótima dica é associar a cafeína com o extrato de chá verde, uma vez que a cafeína estimula a liberação de adrenalina que aumenta a queima de gordura e o chá verde impede que a adrenalina seja degradada, prolongando o efeito. A recomendação média de uso é 300-500 miligramas de extrato de chá verde 2-3 vezes ao dia, sendo que uma das doses deve ser ingerida 30-40 minutos antes do treino associado com cafeína preferencialmente.

    12) CRISINA – é um potente flavonóide presente em uma planta chamada Passiflora caerulea que tem a capacidade única de inibir o processo de aromatização. É indicado na prática clínica com excelente resultado para o tratamento de celulite em mulheres. Para homens é utilizado para evitar/tratar ginecomastia e para evitar a transformação de testosterona em estrógenos a fim de retardar os sinais de envelhecimento, uma reposição hormonal natural. Para potencializar o resultado normalmente se associa com estimulantes de testosterona, como por exemplo, TRIBULUS TERRESTRIS. A recomendação média de uso é 1-3 gramas ao dia.

    13) 5-HIDROXITRIPTOFANO – é uma substância que combate o desejo incontrolável de comer, principalmente doce, além de reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão. Isso se deve a sua capacidade de liberar serotonina, substância responsável pela sensação de bem estar. A recomendação média de uso é 50-150 miligramas ao dia.

    OBS: Existem ainda vários outros compostos e substâncias excelentes a fim de auxiliar na sua dieta e treinamento, mas isso somente na próxima matéria, fique atento!!!

    Fonte: http://www.waldemarg....com.br/?p=3461
  4. Gostei
    Marionga deu reputação a Aless em As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação   
    Erros comuns no uso de suplementos alimentares


    Rodolfo Peres*

    A cada dia o acesso a suplementação alimentar é maior. É bem provável que em breve, o Brasil seja como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados, lojas de conveniência e lanchonetes. Mas de nada adianta a população ter acesso aos melhores produtos, sem as informações corretas sobre seu uso. O objetivo deste artigo é apresentar alguns erros comuns na administração de suplementos alimentares. Desde já, deixamos clara a importância do profissional de nutrição para ajustar a suplementação adequada para cada indivíduo, quando ela se mostra necessária.

    1) Uso de repositores energéticos durante atividade aeróbica, quando o objetivo é a redução da gordura corporal.

    É muito comum encontrarmos alguém fazendo esteira e/ou bicicleta ergométrica, com o objetivo de perder gordura corporal, ingerindo repositores energéticos como se fosse água. O conteúdo do rótulo, afirmando que é uma bebida repositora para praticantes de atividade física, associado a um sabor agradável, tende a estimular o consumo. Mas vale lembrar que essas bebidas só devem ser ingeridas, durante a atividade aeróbica em duas situações específicas: quando o objetivo for um aumento na performance – devido ao efeito poupador de glicogênio – ou para repor eletrólitos em exercícios com duração superior a uma hora. Ou seja, os vinte ou trinta minutos de esteira que você faz buscando otimizar a queima de gordura não terão o efeito esperado se você consumir repositores energéticos durante a atividade.


    2) Uso de whey protein com leite após o treinamento.

    A whey protein é uma proteína de rápida absorção. Característica que a faz muito especial no período pós treino, quando nosso organismo está ávido por nutrientes. Mas o consumo de whey protein com leite, irá retardar todo esse processo. Tanto antes, como após o treinamento, o consumo do suplemento deve ser com água, visando um rápido esvaziamento gástrico.


    3) Uso de apenas whey protein após o treinamento.

    A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício.


    4) Tomar creatina antes do treino visando melhorar a performance naquele momento.

    Sempre observo muitas pessoas utilizarem a creatina logo antes do treino, acreditando que ela irá influenciar positivamente a performance do exercício naquele momento. O efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação. Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo. A ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer horário do dia, preferencialmente em conjunto com algum alimento fonte de carboidrato simples. Uma sugestão é acrescentar a creatina em conjunto com o shake pós treino, que deveria ter como base a whey protein e dextrose.


    5) Ingerir dextrose antes do treino visando otimizar a performance.

    Para a maioria das pessoas, essa prática poderia ter um efeito contrário do desejado. Ao invés de melhorar a disposição/energia durante a atividade, ao ingerir dextrose antes do treino, podemos ter uma queda na performance devido a instalação de uma hipoglicemia de rebote. Nesses casos, a maltodextrina acaba sendo uma alternativa mais interessante no momento anterior ao treino, mas mesmo assim, algumas pessoas ainda podem apresentar esse sintoma. Para manter a glicemia constante, o melhor seria ingerir a maltodextrina antes e durante o treino. Outra ideia seria garantir um bom aporte de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico, cerca de uma hora antes do treino. Dessa forma, não seria necessária a suplementação com mais carboidratos, tanto antes quanto durante o treino.


    6) Administrar whey protein com água antes de dormir.

    Como já discutimos acima, a whey protein é uma proteína de rápida absorção, sendo que seus aminoácidos não permanecem durante um período considerável no plasma sanguíneo. Antes de dormir, considerando um sono em torno de oito horas, precisaríamos de uma fonte protéica com absorção mais lenta. Carne vermelha, peito de frango e claras de ovos seriam exemplos de boas fontes alimentares, enquanto caseína e albumina seriam opções suplementares. Ambas seriam ótimas medidas.


    7) Acordar de madrugada para se ingerir um “shake protéico”.

    Na minha opinião, aqueles indivíduos que gozam de um bom sono, sem interrupções, não deveriam deixar o despertador programado para tocar no meio da noite, a fim de se administrar um “shake de proteínas”. Desfrute seu sono que será bem melhor! Agora, para aqueles com sono inconstante, essa medida, sem dúvida, seria uma alternativa melhor do que assaltar a geladeira com alimentos inadequados.


    8) Gastar dinheiro com “queimadores de gordura”.

    No momento existe um verdadeiro derramamento de “fat buners” no mercado. Como a maioria desses produtos é importada, o fortalecimento da moeda brasileira frente ao dólar facilitou o acesso está muito mais facilitado. Pare e pense: se realmente existisse algo tão milagroso assim para queimar gordura, será que os níveis de obesidade estariam aumentando a cada dia? Sem contar que vários desses produtos contêm substâncias estimulantes dos hormônios da tireóide, o que pode desregular seu metabolismo de forma irreversível. Fie-se no treino e na dieta que você conseguirá eliminar a gordura que tanto lhe incomoda!


    9) Usar “pré-hormonais” como uma forma de obter efeitos similares ao dos esteroides anabólicos, mas sem os temíveis efeitos colaterais.

    A ideia parece ótima não é mesmo? Usar um “suplemento” que não é esteroide, mas vai proporcionar aumento de massa muscular, aumento na libido e ainda reduzir gordura! Novamente, não caia nessa conversa furada! O exercício é o melhor estimulante da produção natural de testosterona existente! Essa é outra classe de suplementos utilizada por aqueles indivíduos que buscam um caminho mais fácil. Porém, esse atalho não existe. Use esses produtos e além de não obter o resultado desejado, você ainda poderá ganhar de brinde alguns efeitos colaterais.


    10) Depender de suplementos “pré treinos” para treinar.

    Sem dúvida, os suplementos mais em moda atualmente são os chamados “pré-treinos”. Eles combinam substâncias como cafeína, arginina AKG, ornitina OKG, beta-alanina, creatina, ribose, dentre outras, associadas a um rótulo chamativo, com a promessa do melhor treino da sua vida. Realmente essas substâncias em sua maioria são válidas, em algumas situações e etapas da periodização do treinamento. Mas agora, depender desses produtos para ir para a academia já é demais, não? Observei pessoas que deixavam de ir à academia alegando falta de energia porque o pré-treino tinha acabado. Será que Arnold Schwarzenegger faltava aos seus treinos porque não tinha um suplemento como esse para tomar?


    11) Tomar vitaminas e sais minerais descomedidamente.

    A suplementação com vitaminas e sais minerais é algo complexo e deve ser feito com cautela. A ingestão inadequada de um ou outro micronutriente pode inclusive acarretar a deficiência de outro nutriente. Em vez de garantir a ingestão de micronutrientes com algum multivitamínico qualquer, procure complementar, se for o caso, a ingestão exata do nutriente que está em deficiência na sua dieta. Para isso, sem dúvida, o nutricionista é o melhor profissional para lhe orientar.


    12) Acreditar sempre que o mais caro é o melhor, ao invés de buscar suas reais necessidades.

    Qual o melhor suplemento alimentar do mercado? Esta pergunta não tem resposta. Cada pessoa possui diferentes necessidades em diferentes períodos. Para alguém que passa o dia todo fora e não tem tempo para se alimentar, uma refeição líquida pode ser o mais indicado. Já para alguém com boa disponibilidade de tempo e de acesso a alimentos adequados, uma refeição líquida seria desnecessária. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada.


    13) Usar um determinado suplemento e creditar todo a esperança e sucesso a ele.

    É bem comum observarmos o “magrinho” depositar toda sua esperança no pote de hipercalórico ou o “gordinho” no CLA. Vamos deixar claro, mais uma vez, que nenhum suplemento fará milagre por ninguém. O que ele pode fazer é auxiliar na elaboração de uma dieta nutricionalmente adequada para cada pessoa. Para atingir o sucesso na busca pelo seu objetivo, são inúmeros os fatores que precisam agir sinergicamente, como treinamento, dieta e, principalmente, o estilo de vida. Seu corpo será sempre o reflexo do estilo de vida que você adotar. Portanto, o que você está esperando?

    Mude seu corpo, mude sua vida!

    Bom treino a todos!


    *nutricionista especialista em nutrição esportiva com vasta experiência no acompanhamento de atletas e esportistas; mais de 50 cursos ministrados no Brasil, consultor da Probiótica Laboratórios, co-autor do livro “Are You Ready?”.
  5. Gostei
    Marionga deu reputação a 2drafael em Relato Ganhos De Mobilidade/flexibilidade   
    Estava conversando com o
    Aless e ele me sugeriu que criasse esse tópico, relatando ganhos/melhoras de flexibilidade/mobilidade, usando tanto alongamentos estáticos quanto mobilizações. Então vamos lá!
    Objetivos

    O objetivo desse tópico é, principalmente, enriquecer a área mobilidade e o fórum Hipertrofia. Eu serei cobaia. Tenho alguns problemas de postura e vários problemas com flexibilidade e mobilidade. Então irei relatando o que eu estou fazendo e como estou fazendo. Vocês, que estão acompanhando, podem me dar sugestões do que fazer e pegar dicas comigo. Vou tentar ajudar na medida do possível.

    Regras

    Antes de começar o tópico de verdade, queria estabelecer algumas regras.

    1) Comentários do tipo "Você tá frango ein" ou "precisa botar massa" ou "bf ta alto" serão ignorados e pedirei a moderação que os delete, para não poluir o tópico. Se você tem algum comentário desse tipo, faça-o no meu diário de treino.

    2) Se for fazer alguma crítica, que seja construtiva.

    3) Siga as regras do fórum!

    Quem sou eu

    Sou Rafael, tenho 19 anos (farei 20 esse ano) e treino há pouco menos de 2 anos. Não treinei sério nesses 2 anos, por isso, tive resultados pouco expressivos. No entanto, ano passado fiquei boa parte do ano estudando sobre treinamento e sobre como corrigir alguns dos meus problemas. Obtive bons resultados, e é por isso que resolvi criar esse tópico. Pra compartilhar com vocês meus resultados e para pegar dicas para continuar melhorando.

    Minha história de treinamento tem no meu diário de treino.

    Como vai funcionar o tópico

    Vou relatando quando tiver coisa nova pra postar. Provavelmente postarei diariamente ou dia sim dia não. Vou postar fotos mais antigas e fotos mais atuais. Pretendo tirar fotos mostrando minha situação atual de mobilidade/flexibilidade e ir atualizando para mostrar melhorias. Também vou tentar postar vídeos.


    Não tenho muito mais o que explicar. Ainda estou juntando material, e amanha postarei bastante coisa e durante a semana vou atualizando.

    É isso ai. Espero que acompanhem. Qualquer sugestão/dúvida/crítica, por favor, comentem!

  6. Gostei
    Marionga deu reputação a 2drafael em Mobilitywod - Tópico Oficial   
    - MWods focados nos ombros:
    Best Shoulder Mob Ever
    Recovering Overhead/Press Shoulder
    Free Your Ribs (esse é fantástico)
    Free your Scaps
    Shoulder Fix - Internal Rotation Tack and Stretch
    Change the way you think about Shoulders
    Overhead Squat/Snatch prep
    Shoulders and the Back Squat Rack
    Improve dip/bench
    Pullup Shoulder Clonking Fix
    Donnie Thompson Shoulder Recovery:
    e
    - MWods focados nos quadris/lower body:
    Open your hips and squat
    Improving botton position of squat/snatch/clean
    Working the deep squat
    Up Against the wall - Snatch prep
    Pre-Squat (Hip Opener)
    Hip Demands of Upright Torso
    Open your hips for better squating
    Improving Squatting Mechanics

    Outros:
    Overhead Wrist Disfunction
    Hips and Seppuku: Psoas and Hip Soft Tissue Mob
    Necking
    World Rowing Champs Need Thoracic Mobility Too
    Load Sequencing Fault: Deadlift


    Esses são os que eu tenho favoritados. É óbvio que tem muito mais coisa, isso é só um "resuminho", se é que podemos dizer assim.

    Abraço!
  7. Gostei
    Marionga deu reputação a Aless em Mobilitywod - Tópico Oficial   
    Este tópico tem a intenção de discutir os vídeos do MobilityWOD (http://www.mobilitywod.com/).

    Poste qualquer vídeo do MobilityWOD aqui para fazer comentários ou questionamentos.

    Seria interessante também colocar a data ou o número do vídeo para que as outras pessoas possam acessar o site e ver os comentários originais. Exemplo

    Episódio 01, 23 de Agosto de 2010

    ________________

    Traduções e discussão sobre cada episódio! (link para MWod original, link para a tradução e tags originais)

    Genéricos

    Episode 01/365: The First of Many Beat Downs - aqui [10 Min Squat, 1st MWod, hip capsule, hip external rotation, hip flexion, squat]
    Episode 02/365: Don’t Go In the Pain Cave - aqui [anterior hip, clean, couch stretch, femur, hip capsule, hip drive, hip extension, kicking, skating]
    Episode 03/365: New Concept, and Homework…. - aqui [ankle, calves, dorsiflexion, foot, gastrocnemius, heel cord, knee extension, knee pain, lower leg, running, split jerk, squat]
    Episode 04: Silent P in Filet, Very Paleo - aqui [back pain, femur, glute ham situps, hip, hip extension, hip flexors, overextension, pelvis, psoas, squat]
    Episode 05: Darth Shoulder - aqui [Dips, labrum, ring dip, shoulder extension, shoulder external rotation, shoulder internal rotation, shoulders]
    Episode 06: Sign the Papers Old Man - aqui anterior shoulder pain, clean, high pull, pulling, rotator cuff, scapula, shoulder capsule, shoulder extension, shoulder internal rotation, shoulders, snatch]
    Episode 07: Bro, Your Navicular Bone Dropped - aqui [acl, deadlift, femur, hip, hip capsule, hip external rotation, hip flexion, knee pain, mcl, meniscus, navicular, pronation, squat, valgus, valgus knee, welbourne]
    Episode 08: Mobility, I has It - aqui [bottom position, glutes, hamstring, hip capsule, hip external rotation, load sequencing, overhead squat, peak tension, sott's press]
    Episode 09 & 10: I Will Bend Like a Reed In the Wind - aqui e aqui [infraspinatus, Lats, overhead position, rotator cuff, shoulder, shoulder external rotation, shoulder external rotators, shoulder impingement, shoulder joint distraction, subscapularis, teres minor, triceps, welbourne]
    Episode 11: How to "Stretch" Your Back Bits - aqui [contract/relax, deadlift, glutes, good morning, hamstrings, hip flexion, knee extension, one joint rule, PNF, posterior chain, rounded back, sciatic nerve, sit test]
    Episode 12: Stronger than Diane? Goddess of Squat? - aqui [anterior hip, glutes, hip extension, hip flexion, hip internal rotation, jerk, medial hamstrings, neutral spine, one joint rule, overhead position, psoas, split jerk, thoracic extension, thoracic spine]
    Episode 13: It’s Just Movement, Break it Down - aqui [box squat, femur, gemellus, hip external rotators, hip flexion, hip joint, lcl, load sequencing, obturator, piriformis, quadratus femoris, squat]
    Episode 14: Celebrity Goat Death Match: Chris Spealer - aqui [adductors, anterior hip, chris spealer, couch stretch, deadlift, hip internal rotation, mashing, overextension, pelvis neutral, psoas, squat]
    Episode 15: You Must Defeat The Evil Chair - aqui [back pain, FABER test, hip capsule, hip external rotation, hip flexion, hip internal rotation, hips, overextension, sitting, tight hips]

    Agachamento
    Daily Prog: 1/3 Squat Cycle - aqui
    Daily Prog: 2/2 Squat Cycle - aqui
  8. Gostei
    Marionga deu reputação a mpcosta82 em [Falta de Pesquisa]Emagrecimento X Suplementação   
    Esqueça suplementos.
    Foque no fundamental: dieta. Monte uma dieta decente que você irá emagrecer.
  9. Gostei
    Marionga deu reputação a Saintgraal em Classificação Dos Açucares   
    Galera, compartilhando mais esse material com o fórum.

    me desculpem se postei no lugar errado.

    boa leitura! peace.

    Introdução
    Em alimentos, os carboidratos atuam basicamente como agentes de sabor (doçura)
    agentes de escurecimento (reações das carbonilas provenientes dos carboidratos) e agentes formadores de goma, influindo na textura dos alimentos.
    As propriedades dos açúcares estão diretamente relacionadas com a estrutura química deles e portanto é com base nelas que é possível escolher qual açúcar ou carboidrato será utilizado para a fabricação de um determinado alimento.
    A indústria confeiteira e a indústria processadora de frutas utilizam as propriedades dos açúcares e as reações de escurecimento; a indústria de alimentos em geral emprega as propriedades do amido, sem as quais seria impossível a obtenção da textura desejada nos alimentos.
    A bioquímica de carboidratos está bem desenvolvida, principalmente quanto à obtenção de amidos especiais que se destinam a fins industriais específicos.
    Os carboidratos são os nutrientes mais largamente consumidos. Ou na forma de açucarados naturais como o mel e as frutas, de açucarados propriamente ditos como o açúcar comercial nas várias formas, de alimentos elaborados a base de açúcar, como geléias, doces, caramelos, balas, glacês; de alimentos elaborados com adição de açúcar como bombons, sorvetes, leite condensado, biscoitos, bolos, pudins e refrigerantes. Na forma de amiláceos são consumidos o arroz, o milho, a mandioca, a batata e ainda os amiláceos propriamente ditos como a maizena e as farinhas. Os alimentos elaborados com amido são as massas em geral, o pão, o macarrão, os biscoitos, a cerveja e os enlatados em geral.
    Grupos de alimentos glucídicos – açucarados

    1- Alimentos naturalmente açucarados:
    Mel
    Caldo de cana
    Beterraba
    Frutas
    Batata doce

    2- Alimentos açucarados propriamente ditos:
    Açúcar cristal
    Açúcar refinado
    Açúcar "candy"
    Açúcar demerara
    Açúcar bruto
    Melaço
    Mel
    Xarope de milho
    Rapadura
    Melado

    3- Alimentos elaborados a base de açúcar:
    Caldas (xarope)
    Geléias
    Doces em massa
    Caramelos
    Balas
    Glacês
    "Fondant"
    "Mashmallow"
    Frutas cristalizadas

    4- Alimentos elaborados com adição de açúcar:
    Bombons
    Sorvetes
    Compotas
    Leite condensado
    Biscoitos doces
    Bolos
    Pudins
    Refrigerantes
    Licores
    Gelatina
    Roscas e pães doces

    Classificação dos Açucares
    Monossacarídeos
    Cm(H2O)n onde m = n.
    Podem ter 3, 4, 5 ou 6 átomos de carbono. Se m = 3 são trioses como o gliceraldeído, o ácido acético e os metabólitos intermediários da glicólise como os componentes fosforilados e das vias "Embden - Meyerhof Parnas".
    Se m = 4 são tetroses, m = 5, pentoses e m = 6, hexoses.

    Glicose
    É o açúcar básico também chamado de "grape sugar", açúcar de amido, xarope de milho e Dextrose (nome comercial). É natural na uva, 6,87%; na cereja, 6,49%; na couve, 2%; no melão, 2,56% e no alho, 2%.
    A frutose ou levulose é natural da uva, 7,84%; cereja, 7,38%; maçã, 6%; pera 6,77% e melão, 3,54%, etc.
    A fórmula conformacional, ou conformação no espaço da glicose pode ser vista na figura em anexo. O traço fino está no plano do papel. As letras ∝ e ß indicam a posição do grupo hidroxila pertencente ao carbono anomérico da glucopiranose.
    A configuração para a glicose é cis, e para a ß é trans. A primeira reage instantaneamente com ácido bórico e a segunda após sofrer mutarrotação.
    Um dos isômeros a ∝-D-glicopiranose é cristalino e se repetida a unidade dará o amido e o glicogênio. Outra forma a ß-D-glicopiranose é o açúcar encontrado em pigmentos de plantas e a unidade formadora da celulose.
    FISHER mediu por ressonancia a configuração espacial da cadeia aberta. Resultou uma configuração em zig-zag devido aos ângulos de 109028', das ligações covalentes entre os carbonos contíguos.

    Dissacarídeos
    Fórmula geral: Cm (H2O)n onde n = m-1. Ao se unirem 2 monossacarídeos, perdem uma molécula de água. Então m =12 e n =11.
    C12 H22 O11. Exemplos: maltose ( glicose + glicose)
    A ligação hemiacetálica entre os Carbonos 1 e 4 é a ligação glicosídica ∝-1,4.
    Lactose = glicose + galactose e ligação 1,4.
    Sacarose = glicose + frutose e ligação 1,2.
    A maltose é obtida por hidrólise do amido de cereais e tubérculos e é natural na uva,
    2,2%.
    A única fonte de lactose é o leite, 5%.
    A sacarose é natural em pêssego, 7%; abricó, 5,8%; beterraba, 6,11%; cenoura, 4,2% e melão, 5,7%. É extraida da cana de açúcar, que pode conter de 14 a 24% de sacarose.

    Açúcar redutor
    Na natureza os mono e dissacarídeos aparecem na forma estável que é a forma de anel, porém, são potencialmente ativos. Se rompermos a ligação hemiacetálica por efeito de um álcali, por exemplo, o anél se rompe e a molécula fica aberta e com um grupamento redutor. Partindo da glicose: Assim a glicose é passível de reagir, ou capaz de ser oxidada.
    A glicose aldeído tem as propriedades químicas e reações de um aldeído. Participa das reações de escurecimento não enzimático.
    A glicose em alimentos alcalinos tem o anel rompido e reage.
    Para produção de açúcar, a presença de glicose e frutose (redutores) no caldo não é desejada e sim, a sacarose.
    Para produção de álcool é interessante a glicose porque a levedura ataca-a diretamente.
    No caldo de cana o anel é fechado e é chamado de redutor (potencial). No caldo de frutas para geléia também.
    A galactose também é redutora com 1 grupamento aldeídico e a frutose com 1 grupamento cetônico no C2.
    São também açucares redutores a maltose e a lactose. Porém, a sacarose não tem
    caráter de açúcar redutor porque os grupamentos aldeídicos do C1 da glicose e cetônico do C2 da
    frutose estão bloqueados pela ligação glicosídica ∝-1,2 (ligação nos 2 carbonos anoméricos).
    Precisa ser hidrolisada antes.
    As propriedades do açúcar na forma redutora são diferentes das do açúcar na forma não redutora o que fará com que a utilização destes açúcares nos alimentos seja feita em função dessas propriedades. Veremos a seguir.
    Para se determinar açúcares redutores presentes num determinado alimento ou em caldo de cana se utiliza a reação com solução de Fehling (tartarado cúprico alcalino). Promove-se o rompimento da cadeia com um álcali. O açúcar redutor reduz o íon cúprico a óxido cuproso dando um precipitado vermelho. A solução de Fehling (ácido tartárico + cupritartarato + NaOH = 9
    tartarato cúprico alcalino) é colocada em bureta e a solução de açúcar é titulada até descoloração, usando azul de metileno como indicador. E o método de "Lane & Eynon".

    Açúcar invertido
    A hidrólise da sacarose é feita pela enzima frutofuranase que rompe a sacarose liberando uma glicose e uma frutose. O açúcar não redutor passa a redutor.
    O nome invertido se deve a uma propriedade física dos açúcares.

    Outros açúcares
    A maioria dos açúcares é classificada como aldoses e cetoses devido à presença destes grupamentos na forma hemiacetálica ou livre. Além dessas formas temos: aminoaçúcares, deoxiaçúcares, açúcar acetilado, açúcar metilado, açúcar ácido, glicosídeos, açúcar anidro (ágar)
    e açúcar álcool (sorbitol).

    Oligossacarídeos
    A partir de 2 ou 3 até 10 átomos de carbono. Exemplos: rafinose ( galactose + glicose
    + ß frutose) e estaquiose ( galactose + galactose + glicose + ß frutose).
    Atualmente os químicos estão substituindo estes nomes por outros que revelem a estrutura.

    Polissacarídeos
    Carboidratos de fórmula geral [C6(H2O)5]n. Cada vez que 2 monossacarídeos se unem, há perda de uma molécula de água. Exemplos: amido, celulose (homopolissacarídeos). Pectinas e gomas (heteropolissacarídeos).
    Pode-se completar a definição de carboidratos do item 3:
    São polihidroxialdeídos e/ou polihidroxicetonas unidos por ligações hemiacetálicas ou ligações glicosídicas que possuem configuração tridimensional e quando ativos atuam como agentes redutores.

    Adoçantes
    Os adoçantes artificiais ou sintéticos são:

    sacarina, com poder adoçante 306 vezes maior que a sacarose,
    ciclamatos com poder adoçante 33,8 vezes maior que a sacarose.
    Tanto a sacarina quanto o ciclamato, suscitam dúvidas quanto à permissão para uso pelos órgãos competentes, devido à presença de nitrogênio na molécula. Pesquisas vêm sendo feitas para se encontrar substitutos com posição mais próxima dos carboidratos, livres de nitrogênio.
    Aspartame. No comércio, há o açúcar sintético produzido a partir de aminoácidos, o
    aspartame, metabolizado como as proteínas; 200 vezes mais doce que a sacarose. Nome comercial é o "Equal".

    Os adoçantes naturais são:
    A stevia que fornece açúcar natural, 300 vezes mais doce do que o açúcar comum. É um glicosídeo com peso molecular semelhante, mas com poder adoçante maior.
    O sorbitol que é um álcool derivado do açúcar, natural em maçãs, cerejas, ervilhas, etc., é usado como adoçante em produtos dietéticos e em refrigerantes como edulcorante.
    O xilitol é outro exemplo; gomas de madeira hidrolisada com doçura semelhante à
    sacarose. O peso molecular do xilitol é menor que o da sacarose = 140 em relação a 342, portanto fornece menos calorias.
    O uso de açúcar como adoçante vai depender também da possibilidade de mistura como ingrediente no alimento. Os adoçantes artificiais podem ter também sabor amargo.
    Quando a sacarina ou um adoçante natural é misturado como adoçante artificial em
    formulação de bebidas, há perda de viscosidade que deve ser compensada com adição de um agente engrossante como uma goma comestível ou emulsificantes e estabilizantes sintéticos.


    FONTES E REFERÊNCIAS
    AGUIAR, E.; MORAES, I.R. de; LIMA, M.F.V. de. Estudos sobre o steviosídeo. Boletim da
    Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, v.21, n.2, p.121-33. 1987.
    ALMEIDA-MURADIAN, L.B. de;.PENTEADO, M.D.V.C. Edulcorantes em alimentos - uma
    revisão. Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, v.24,
    n.1/2, p.1-11. 1990.
    BIRCH, G.G. Structural relationships of sugar to taste. Critical Reviews in Food Science and
    Nutrition, v.8, n.1, p.57-95. 1976.
    BIRCH, G.G.; GREEN, L..F. Molecular structure and function of food carbohydrate. New
    York: John Wiley, 1973. 308p.
    GAVA, A.J. Os dietéticos, na bebidas de baixa caloria e o açúcar : o que fazer? Ponto de vista do
    fabricante de refrigerantes. Alimentação, n.83, p.10-4. 1986.
    GOLDONI, J. S. et al. Microbiologia de açúcar cristal distribuida no comércio. Brasil Açucareiro,
    v.99, n.5, p.49-53. 1982.
    GRISWOLD, R. Cristalização nas balas e sobremesas geladas. In: GRISWOLD, R. Estudo
    experimental dos alimentos. São Paulo: Ed. USP, 1972. p. 371-98.
    JUNK, W.R.; PANCOAST, H.M. Handbook of sugars for processors chemists and
    technologists. Westport: AVI Publ., 1973. 327p.
    KRACHER, F. Xylitol: importance, action, application. S.1.p., Roche Information Service , 1975.
    24p.
    LOPES, C.H. Influência da umidade atmosférica na umidade do açúcar. Brasil Açucareiro, v.98,
    n.6, p.17-20. 1981.
    26
    MARESCHI, J.P.; MAGRIOLA, C.; FRANK, A. The nutritional justification for the use of sweetners
    in food. Belgian Journal of Food Chemistry and Biotechonology, v.42, n.2, p.47-53. 1987.
    MELO, R.C. de. Determinação de açúcar redutor em presença de sacarose. Brasil Açucareiro.
    Rio de Janeiro, v.99, n.3, p.26-31. 1982.
    MOSQUIM, M.C.A. Fabricando sorvetes com qualidade. Fonte Comunicação e Editora. São
    Paulo, 120p. 1999.
    PESSINE, F.T.B.; YOKOTA, F. Variação sazonal na contaminação microbiana do açúcar cristal e
    sobrevivência dos microrganismos durante o seu armazenamento. Revista Brasileira de
    Tecnologia, v.3, p.1-7. 1972.
    QUAST, D.G. Açúcar e saúde. Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de
    Alimentos, v.24, n.1/2, p.39-47. 1990.
    QUAST, D.G. Características de qualidade e usos do açúcar cristal. Alimentos e Tecnologia.
    v.2, n.12, p.50-3. 1986.
    SCHALLENBERGER, R.S.; BIRCH, G.G. Sugar chemistry. Westport: AVI Pub., 1975. 221p.
    SPORNS, P.; PLHAK, L.; FRIEDRICH, J. Alberta honey composition. Food Research
    International, v.25, p.93-100. 1992.
    STRINGUETTO, K. Dietético ou não, o importante é ser doce. Alimentação e Nutrição, v.11,
    n.48, p.24-30. 1991.
    VETORAZZI, G.; MACDONALD, I. Sacarose: aspectos nutricionais e de segurança no uso de
    açucar. São Paulo: Hucitec, 1989. 226p.
    WEISER, H.H.;et al. Sugar and salt in food preservation. In: WEISER, H.H. Pratical food
    microbiology and technology. Westport: AVI Pub., 1971. p.250-53.
  10. Gostei
    Marionga deu reputação a LeandroTwin em Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Ganho De Massa Magra   
    Este texto foi feito por mim (LeandroTwin) com base em tudo que li e coloquei em prática. Existem outros modos e algumas técnicas que talvez não estarão aqui.



    Introdução
    Há vários modos de contruir massa magra.
    Existe uma dieta com calorias muito excedentes, o que gera grande ganho de peso, mas nem sempre tudo em massa magra.
    Existem dietas com ganhos mais moderados de peso, porém com mais qualidade muscular. É dessa que vamos tratar.



    Dieta
    Todos sabemos que a dieta é a ligação entre o treino e o resultado, juntamente com o descanso. Então nem pense que vai chegar a algum lugar descente sem ela.


    1 - Descubra quanto você gasta de energia:






    2 - Do resultado final, adciona-se em média entre 500 a 1000 calorias. Essa parte é bem pessoal, dependendo da genética pode precisar de mais ou menos.


    3 - Agora você sabe quantas calorias tem que ingerir por dia para promover o ganho de peso. Você terá que distribuir esse total de calorias por, pelo menos, 5 ou 6 refeições. Sendo predominante as calorias no desjejum, pré e pós-treino. E mais baixa na ceia (a menos que ela seja seu pós-treino).


    4 - O tanto de proteina que precisa ser consumida diariamente esta na base de 2g/kg a 3g/kg (ex: individuo com 75kgs = 150g de proteina por dia). Não é muito recomendado e nem muito vantajoso passar disso.


    5 - Fracione o total de proteina pelo número de refeições. Exemplo: 150g proteina / 7 refeições = aproximadamente 22g. Você precisa de 22g de proteina animal em todas as refeições. Assim como as calorias, você tambem pode acentuar mais no desjejum, pré e pós-treino.


    6 - Já sabemos a porção de proteína por refeição. Agora devemos completar com carboidratos e gorduras até chegar nas calorias alvo daquela refeição (ex: 500kcal).


    7 - Evitamos ao máximo gorduras nas seguintes refeições: Desjejum, pré-treino e pós-treino. Evitamos carboidratos na ceia.


    8 - Exemplo de estrutura de dieta:




    9 - Alimentos que podem ser usados:




    10 - Uma parte muito importante da dieta é que a cada certo tempo você deve aumentar o número de calorias, por que o metabolismo se adapta a nova realidade. Se passar mais de 1 mês e o ganho de peso for 0 ou muito próximo disso, está na hora de aumentar as calorias.


    11 - Dia do lixo: Nem mesmo os profissionais ficam rigorosamente em uma dieta pelo ano inteiro, todos nós somos humanos e temos desejos e necessidades, reprimí-los pode ser mais maléfico do que benéfico. Funciona assim: você fica firme e forte na dieta durante a semana inteira e em um dia do final de semana você está livre para comer o que quiser, sem peso na consciência.


    Treino
    Não entrei em muitos detalhes, pois o tópico se trata mais da dieta. Se deseja saber mais sobre o assunto, clique no parágrafo.

    1 - Escolha uma divisão adequada de treinamento.

    2 - Não exagere na quantidade de exercicios/séries e frequencia de treino, mas tambem não deixe faltando. Não treine pouco e tambem não treine muito. Ambos vão te atrapalhar a conseguir massa magra. O músculo cresce no descanso e não durante o treino. Porém é o treino que estimula o crescimento.

    3 - Lista com bons exercícios? Clique aqui.

    4 - Intensidade. Pegar pesado, no seu limite, sem ''treinar o ego''.

    5 - Pouco descanso entre as séries, nada de ficar batendo papo ou cantando a gatinha. Deixe isso pra antes ou depois dos treinos. Treino é TREINO. Não deixe passar de 60 minutos o seu treino.

    6 - Use técnicas para aumentar a intensidade do seu treinamento.

    7 - Aeróbicos são ótimos para a saúde e podem até ajudar na hipertrofia. Mas não exagere.



    Suplementação
    Uma suplementação é sempre bem-vinda para AJUDAR (AJUDAR) o ganho de massa magra. Sem dieta não chegamos a lugar nenhum descente, nem com a melhor suplementação ou ciclo de anabolizantes.

    Whey = Um dos melhores (se não o melhor!) para o pós-treino. No desjejum tambem é bem-vinda.
    Albumina = Ótima fonte de proteina para a maioria dos horários.
    Malto ou Dextrose = Acompanhando o whey no pós-treino é ótimo. Evite usar durante o dia, pois pode gerar acumulo de gordura desnecessário.
    Creatina = Considerado o melhor suplemento (custo x beneficio) para o ganho de massa.
    NO2 = Apesar do alto preço é um ótimo suplemento.
    BCAA = Muito bom, mas não na dosagem recomendada na embalagem. Recomendasse 10~30g por volta da hora do treinamento.
    Omega 3 = Ótima fonte de gorduras.
    Cromo = Ajuda na insulina. Muito bom custo x beneficio.
    Complexo B = Ótimo, ajuda o corpo a absorver melhor os alimentos, melhora sono, etc... Muito bom custo x beneficio.
    Glutamina = Recupera glicogenico, aumenta sistema imunologico, ajuda na recuperação pós-treino e mais. Unico problema é o preço. Recomenda-se 20g em dias que se treina e 10g em dias off.
    Packs de vitaminas = Baixo custo x beneficio.
    ZMA = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura. Ajuda muito a melhorar a qualidade do sono.
    Tribullus Terrestri = Hormônios estimulados dão resultado diretamente no aumento de massa magra e queima de gordura.
    Termogênicos = Nesse periodo melhor se afastar dele, pois não queremos queimar mais calorias do que ja estamos.
    Bloqueadores de carboidratos, gorduras = Pra quem segue a dieta, péssimo suplemento.
    CLA = Nesse periodo melhor se afastar dele, pois não queremos queimar mais calorias do que ja estamos.
    Vitamina C = Sem dúvidas um ótimo suplemento. Antioxidante, combate cortisol e mais.
    Cafeína = Da mais energia/disposição para o treino. Ótimo para aumentar a intensidade. Só não devemos exagerar, pois ela tambem torna presente algumas coisas indesejaveis nesse periodo.
    Cálcio = Apenas se não conseguir retirar da dieta.



    Artigos
    Esse texto que acabei de escrever são dicas básicas e alguns macetes. Mas se quiser se aprofundar muito mais, existem dezenas de artigos que poderiam te ajudar a sanar dúvidas. Vou colocar aqui vários deles:

    Dicas para montar uma dieta
    Ovos inteiros X Colesterol
    Treinamento ou alimentação?
    5 maneira para ARRUINAR sua dieta
    Engordar, mentiras e verdades
    Elaborando uma dieta para aumento de massa muscular
    Nada substitui a dieta
    Leite - Prós e contras
    Como fazer a dieta funcionar
    A importancia da agua
    Preconceito com novas rotinas
    Pesos livres x Máquinas
    Como quebrar platôs
    Treino intenso, descanso extenso
    Treinando até a falha
    Dica Rápida: Suplementação no Fim de Semana
    Diversos artigos sobre suplementação
    Analise de suplementos



    Abração hipertrofia.org!
  11. Gostei
    Marionga deu reputação a Scarface em Receitas De Barras De Cereais E Barras De Proteina Caseira   
    Amigos, andei vasculhando a Internet e peguei varias receitas de barras de proteínas caseiras. Meu intuito nesse tópico, é conseguir fazer a "barra de proteína caseira perfeita" acho que podemos trocar informações sobre consistência, sabor, valor nutricional e etc...
    Não tive a ideia de nenhuma dessas receitas, testei algumas, mas na verdade peguei todas da internet, portanto os créditos delas não são meus!
    Obrigado!

    1)
    Reúna tudo numa tigela e misture tudo:
    3 xícaras de aveia
    1/2 xícara de manteiga de amendoim natural
    1 xícara de Leite desnatado
    4 scoops de Pó de Proteína (whey de preferência)

    Umas pitadas de canela para dar um contraste no gosto.
    Misture com uma colher grande até que a massa fique pegajosa (isso pode levar alguns minutos)
    use uma colher ou faca para esparramar em uma bandeja de alumínio (uma forma pequena) e corte a mistura e 8 partes, formando assim 8 barras, tampe com papel alumínio e deixa na geladeira por uma noite.

    2)
    200mls de leite desnatado
    200g de aveia
    60g de pro whey

    Misturei tudo, coloquei numa panela, esquentei, depois coloquei no micro, depois na geladeira, ficou mais durinha, porem da próxima vez vai ter menos leite ainda...

    3)
    200g de aveia
    160g de leite
    3 colheres de creme de amendoim
    2 ou 3 Scoop de Whey
    1 colher de albumina

    Misturei tudo, tudinho e mexi
    Esquentei pouco no micro e mexi
    Coloquei numa forma, depois de passar manteiga nela
    Coloquei no forno..como nao fazia ideia de tempo coloquei no mais baixo, e ia olhando
    Retirei quando ficou meio endurecido
    Cortei fatias. deixei em cima da mesa p/ esfriar
    Depois coloquei na geladeira.

    4)
    3 colheres de sopa de pasta de amendoim
    20g de mel
    250g de aveia
    40g chocolate em pó
    200ml de leite
    10g de albumina
    1 colher de sopa de flocos de arroz

    5)
    Creme de Amendoim - 50g
    Aveia em flocos - 100g
    Açúcar Mas-cavo - 20g
    Glucose Karo - 30g
    Whey Protein (optimum) - 480g
    Leite Desnatado - 200 ml

    Coloquei o leite, o amendoim o mel e o karo numa panela e mexi até virar uma coisa só
    Depois acrescentei o restante dos produtos e continuei mexendo
    Coloquei numa forma com papel manteiga e deixei no forno até que ficassem com aparência de sequinha
    Fiz uma receita para 24 barrinhas.

    6)
    300g de bolacha tipo maisena (trituradas no liquidificador)
    2 colher de sopa de açúcar mascavo
    100 gramas de leite em PÓ (desnatado)
    1/2 (meia) xícara de uvas passas (opcional)
    2 xícaras (chá) de flocos de Arroz
    2 xícaras (chá) de aveia
    2 vidros de glucose de milho
    200 gramas de whey proten

    Modo de preparo:
    Misture tudo e use mel para dar liga (Mel Karo seria o Ideal)
    Coloque a massa numa forma (dessa formas que tem a altura de 3 a 4 dedos), prense bem passando um rolo de macarrão (não tenho a mínima ideia onde achar esse troso, mais ela disse que me empresta a dela), DEIXANDO-A UNIFORME E LISA AI DEIXE DESCANSAR DE UM DIA PARA O OUTRO (aqui que tá o segredo), pode ser na geladeira.
    Corte em barras, quadradinhos (ou conforme sua criatividade)
    Embrulhe em papel (pode ser filme, Alumínio ou celofane)

    7)
    2 xícaras de farelo de aveia
    2 xícaras de aveia em flocos
    1 xícara de farinha de trigo integral
    1 xícara de clara de ovos
    1 xícara de leite desnatado
    2 xícaras de whey de chocolate1/2 colher de chá de sal
    1 colher de chá de canela
    1 colher de chá de extracto de baunilha
    2 colheres de sopa de azeite

    Misture tudo em uma bacia grande, dai espalhe em uma forma grande, ah e passem um papel com óleo para não grudar, coloque em forno pré-aquecido 150-200 por 25 a 30 minutos, separe em 10 pedaço

    8)
    2 xícaras de aveia em flocos
    2 xícaras farelo fino de aveia
    2 xícaras de albumina
    1 xícara de clara de ovos
    1 xícara de leite desnatado
    1 xicara de farinha de trigo integral

    9)
    BARRA DE PROTEÍNAS CASEIRA
    2 xícaras de aveia em flocos
    2 xícaras farelo fino de aveia
    2 xícaras de albumina(sabor chocolate)
    1 xícara de clara de ovos
    1 xícara de leite( a sua escolha)
    1 xícara de farinha de trigo integral

    Misturem tudo numa bacia grande, depois untem uma forma e espalhem na mesma,30 minutos no forno e ta pronto, então cortem em dez pedaços

    10)
    3 xícaras de aveia
    1/2 xícara de manteiga de amendoim natural
    1 xícara de Leite desnatado
    4 scoops de Pó de Proteína (whey de preferência), 1 scoops é equivalente a 6 a 8 oz.

    Reúna tudo numa tigela e misture tudo
    Umas pitadas de canela para dar um contraste no gosto
    Misture com uma colher grande até que a massa fique pegajosa (isso pode levar alguns minutos)
    use uma colher ou faca para esparramar em uma bandeja de aluminio (uma forma pequena) e corte a mistura e 8 partes, formando assim 8 barras, tampe com papel alumínio e deixa na geladeira por uma noite

    11)
    2 colheres de sopa de sementes de gergelim
    1 copo de fibras de trigo
    1 copo de flocos de arroz
    2 colheres de sopa de aveia prensada
    1 copo de açúcar mascavo
    1 copo de água
    1 copo de castanhas picadas (caju e pará)
    3 colheres de sopa de glucose de milho

    Ferva a água, o açúcar e a glucose até obter o ponto de fio, coloque por cima os ingredientes secos, misture, abra entre um plástico espere esfriar e corte as barrinhas.

    12)
    Creme de Amendoim - 50g
    Aveia em flocos - 100g
    Açúcar Mascavo - 20g
    Glucose (Karo) - 30g
    Whey Protein - 48g
    Leite Desnatado - 200 ml
    Mel

    Misture o leite, o creme de amendoim, mel (suficiente para dar liga) e o Karo em uma tigela até virar uma massa uniforme.
    Depois acrescente o restante dos produtos volte a misturar.
    Por fim, espalhe de maneira uniforme (com uma colher para ajudar) em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até secar um pouco. Deixe esfriar, corte e embale em papel manteiga ou filme plástico.

    14)
    400g de bolacha tipo maizena (amido de milho) trituradas no liqüidificador
    2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
    100g de leite em pó desnatado
    1/2 xícara de uvas passas
    2 xícaras de flocos de arroz
    1 xícara de damasco seco picado
    1/2 xícara de maçã seca picada
    2 xícaras de aveia
    2 vidros de glucose de milho

    Misture todos os ingredientes e utilize o mel para dar liga.
    Coloque a massa numa forma, prense bem passando um rolo de macarrão, deixando uniforme e lisa.
    Deixe descansar de um dia para o outro ou, no mínimo, por 6 horas.
    Corte em barras, quadradinhos ou de acordo com sua criatividade.
    Embrulhe em papel (filme, celofane, alumínio).
    Rendimento: 48 barrinhas
    Peso industrializado: em torno de 25 g
    Durabilidade: 20 dias
    Calorias Por Barra: 90 cal (Industrializadas têm entre 100 a 130 cal)

    15)
    1 xícara de gergelim integral branco
    1 xícara de fibra de trigo fina (farelo)
    1 xícara de flocos de centeio integral (pré cozido)
    Uva passa preta sem semente
    1 xícara de castanha de caju torrada, salgada e picada
    2 xícara de aveia integral em flocos finos
    2 xícara de açúcar mascavo tradicional
    1 xícara (chá) de água
    1 xícara (chá) de mel

    Ferva a água, açúcar e o mel até obter ponto de fio.
    Coloque por cima dos ingredientes secos, misture, coloque em uma forma, abra e coloque em um plástico, molde, retire o plástico e corte as barrinhas.
    Embale em papel celofane.
    Rende 30 barras tamanho padrão

    16)
    Barrinha de Cereais Económica
    1 xícara de açúcar mascavo
    1 colher (sopa) de glucose de milho (karo)
    1 xícara (café) de água
    1 xícara de fibra de trigo
    1 xícara de flocos de arroz
    1 colher (sopa) de sementes de gergelim
    3 colheres (sopa) de aveia grossa

    Coloque em uma panela pequena, o açúcar, a glucose e água.
    Leve ao fogo até o ponto de bala.
    À parte, em uma vasilha, misture a fibra de trigo, a aveia, o gergelim e os flocos de arroz.
    Coloque a calda em cima misturando tudo até formar uma bola.
    Coloque em um papel alumínio untado e vá apertando com as mãos até ficar uma barra grande com uma espessura de aproximadamente 1 cm.
    Corte as barrinhas e embale em papel filme.

    17)
    1 xícara de cereal de flocos de milho sem açúcar
    4 colheres (sopa) de farinha de trigo integral ou de aveia
    1 colher (sopa) de adoçante próprio para ir ao fogo
    2 colheres (sopa) de margarina light
    4 colheres (sopa) de água (ou duas de água e duas de suco de frutas como laranja ou maracujá)
    1 colher (chá) de canela em pó
    30 g de nozes trituradas (podem ser substituídas por: avelã, amêndoas, pistache, castanha do pará ou caju)
    60 g de frutas secas picadas (à sua escolha)

    Junte o cereal, a farinha, metade do adoçante, a margarina, as nozes e as frutas secas. Misture, colocando água (2 colheres), aos poucos, até ficar homogénea. Reserve.
    Em uma panela esquente as 2 colheres de água (ou de suco), o resto do adoçante e a canela até ferver. Deixe esfriar.
    Despeje a massa numa assadeira e aperte bem.
    Regue com a calda.
    Cubra com papel alumínio e asse por 15 minutos.
    Tire o papel e deixe por mais 10 minutos.
    Depois de fria, corte em barrinhas e embrulhe em papel celofane.
    Guarde na geladeira.
    As barrinhas suportam bem 24h fora da geladeira.

    Dicas:
    O cereal de milho pode ser aquele tipo flakes triturado ou em forma de flocos.
    O adoçante é opcional.
    Não moa as nozes (ou afins). É melhor que fique em pedaços pequenos, mas não em pó. Uma opção é bater rapidamente no liqüidificador ou processador.
    Pode usar frutas frescas como recheio das barrinhas, mas saiba que elas se deterioram rapidamente e só devem ser feitas se for para serem consumidas em pouco tempo.
    Também pode-se banhar com uma camada fina de chocolate derretido após prontas e frias. Lembre-se, porém, que mesmo se o chocolate for diet, aumenta as calorias. É uma opção para os chocólatras disfarçarem a vontade de comer chocolate.
    Essa receita toda tem uma média de 700 calorias.
    Para saber quanto cada barrinha tem, é só dividir 700 pela a quantidade de barrinhas obtidas (que vai variar de acordo com o tamanho cortado).
    Acrescentar frutas frescas não vai alterar muito este total, pois vai aumentar também a quantidade de barrinhas obtidas, mas ao banhar com uma camada fina de chocolate aumenta em média 20 calorias.

    18)
    Barrinha de cereal Light
    4 colheres (sopa) de açúcar
    1/2 xícara de mel
    1 xícara de flocos crocantes
    1/2 xícara de aveia em flocos
    1/2 xícara de uva passa sem sementes
    1 colher (sopa) de margarina light


    Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa.
    Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogénea. Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher (sopa) de margarina light, formando um rectângulo grande 1 cm de espessura.
    Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm X 7 cm.
    Guarde em um recipiente hermético.
    Rende 12 unidades de 30 g
    Calorias: 95 cal por unidade

    19)
    2 colheres de sopa de Pasta de Amendoim
    80g de Aveia em flocos
    40g de Whey Protein
    2 colheres de chá de Canela em pó (opcional)
    Adoçante em pó a gosto (opcional)
    Água (o mínimo)
    *Medidas aproximadas

    Modo de Preparo: Coloque as duas colheres de pasta de amendoim em um vasilha e leve ao microondas por um minuto. Triture a aveia no liquidificador e em seguida adicione o whey, a canela em pó e o adoçante (caso queira) (neste ponto você pode ainda incrementar sua barra com grano-la, banana, etc.) Misture por alguns segundos e despeje na vasilha com a pasta de amendoim. Misture com uma colher e adicione água (bem pouca) até que a mistura fique com uma consistência pastosa, desgrudando do fundo. Em seguida, molde sua barra sobre papel alumínio, com o auxílio de uma colher.

    Espero ter contribuído com o pessoal do Fórum.
    Valeu!!
  12. Gostei
    Marionga deu reputação a andreseg em Notas Dos Relatos Das Experiencias Com Suplementos   
    De tanto ver aquele tópico experiencias com suplementos: http://www.hipertrof...om-suplementos/, pra dar uma olhada nas notas que as pessoas davam pros suplementos e ver como é difícil avaliar de tantas pessoas(afinal tem 14 paginas), resolvi fazer a média de notas pra cada suplemento e depois um "ranking" com as melhores notas de acordo com a categoria(pré-treinos, creatinas, wheys,...), deu um trabalho mas como fui fazendo aos poucos foi tranquilo

    Nesse ranking priorizei os que tinham mais de 3 notas(pessoas que botaram nota no suplemento) e botei na frente, depois os que tinham menos de 3, já que quanto mais notas dadas mais confiável é a média das notas. Dessa forma coloquei o suplemento, marca, nota dada e entre parenteses quantas pessoas deram nota, assim sabe quão confiável é essa nota. No final coloquei as médias de notas também das marcas por si só, com quantas avaliaçoes também tiveram, mas somente das que tiveram mais de 10 avaliações em seus suplementos.

    Só lembrando que isso está longe de ser uma fonte perfeita pra saber o melhor suplemento, é só um indicativo pra aqueles que estão em dúvida em qual marca comprar e quer ler o relato dos outros, ou está pensando em comprar tal suplemento de determinada marca e gostaria de saber o que as outras pessoas avaliarem dele. Lembrando também que as pessoas votaram de acordo com qualidade por si só, ou por qualidade e custoxbeneficio, ou somente por custoxbeneficio, pelo que li sabores também foram avaliados

    Enfim, acredito que será de utilidade de todos, façam bom proveito e caso queiram dar sugestão ou se virem que eu errei em alguma coisa(como repeti suplemento ou botei na categoria errada), só escrever que corrijo, gostaria de pedir a moderação também pra fixar esse tópico pois é um complemento daquele outro, mostrando os resultados dele. Embaixo então estão os suplementos e médias de notas




    PRÉ - TREINOS

    No-shotgun / vpx – 8.7 (24)

    Superpump / gaspari – 8.5 (11)

    Super Charge / labrada – 8.3 (10)

    Nox3 / universal – 8.3 (4)

    Jack3d / upslabs – 7.8 (32)

    Assault / musclepharm - 7.3 (3)

    Xpand / dymatize – 7.3 (6)

    No xplode / bsn – 6.8 (11)

    1 m.r. / bpi – 6.5 (5)

    White flood / controlled labs – 6.3 (3)

    Nitrix / bsn – 6.0 (3)

    Nanovapor / muscletech – 5.6 (14)

    No xplode / probiotica – 3.0 (3)


    Ornitargin / baldacci – 10.0 (1)

    Plasmajet / gaspari – 10.0 (1)

    Anadraulic state GT / lg sciences – 10.0 (1)

    Hemo rage / nutrex - 9.5 (2)

    Trac extreme no / mhp – 8.75 (2)

    Volumaize / bsn – 8.0 (1)

    Oxygen / radical USA – 8.0 (1)

    No expander / arnold – 7.5 (2)

    Body no extreme / bodynutri – 7.0 (2)

    neuroboost / integral medica - 7.0 (1)

    No2 / integral medica – 6.0 (2)

    Nano2 / bodysize - 6.0 (1)

    Nox2 / arnold – 3.5 (2)

    Blade no explode / integral medica – 3.0 (2)

    No xpand age / nutrilatina – 3.0 (1)

    No cga3 / nutrilatina – 2.0 (1)

    Akg fury / suplemento - 1.0 (1)



    TERMOGENICOS

    Lipo6 / nutrex – 8.8 (6)

    Animal cuts / universal – 8.3 (3)

    Lipo6 black / nutrex – 7.5 (11)

    Hydroxycut Hardcore / muscletech – 6.8 (6)

    Ripped fast / universal – 5.8 (4)


    Amp´d / dymatize – 10.0 (1)

    Dymaburn / dymatize – 10.0 (1)

    Stimerex / hi-tech - 10.0 (1)

    Jet fuel / gat – 9.5 (2)

    Oxyelite / upslabs - 9.5 (2)

    Mitotropin / gaspari – 9.5 (1)

    Ripped extreme yellow caps / athletica – 9.0 (1)

    Therma ProHardcore / integral médica - 9.0 (1)

    Termo pro com efedrina / nutrial - 9.0 (1)

    Dia / primaforce – 8.5 (1)

    Ripps / abs – 8.0 (1)

    Thermo fire / arnold - 8.0 (1)

    Roxylean ECA / bpi - 8.0 (1)

    Thermolife / e-bol – 7.0 (1)

    Redline / vpx – 7.0 (1)

    Thermo cuts / absolute - 5.0 (1)

    Linolen / age – 5.0 (1)

    Meltdown / vpx – 5.0 (1)

    Ripped extreme red caps / athletica – 4.0 (1)

    Ripped caff 444 / bodyaction - 0.0 (1)

    Ripped fast / suplemento – 0.0 (1)

    Thermo plus / vitaforte – 0.0 (1)



    HIPERCALÓRICOS

    Massa 3200 / probiótica – 8.4 (10)

    Hiper mass 17500 / athletica - 7.2 (6)

    Nutri massa 15000 / integral medica – 7.2 (3)


    Masxxx / gnc – 10.0 (1)

    Real gains / universal – 9.8 (2)

    Hipercalorico 4200 / neonutri – 9.0 (2)

    Gainers massa 3000 / integral medica – 8.5 (2)

    Massa Nitro no2 / probiótica – 8.5 (2)

    Hard mass / bodyaction – 8.0 (1)

    Nutrimass 7500 / integral medica – 8.0 (1)

    Mass titanium 17500 / maxtitanium - 8.0 (1)

    Vit thor / suplemento – 8.0 (1)

    Mass 3300 / fast – 7.0 (1)

    Muscle Juice / ultimate - 7.0 (1)

    Nutri massa 7000 / integral medica – 6.0 (2)

    Hipercalorico / bodygenics – 5.0 (1)

    Mass nutrition 16000 / flex – 4.0 (1)

    Deca mass / integral medica - 2.0 (1)

    Mega gym mass 25000 / nutrilatina – 2.0 (1)

    Olympia Mass 1500 up / dna – 1.0 (1)

    Maciste Vit / suplemento – 0.0 (1)



    CREATINAS

    Creatina / prolab – 9.3 (16)

    Creatina / optimum - 8.9 (5)

    Creatina / universal – 8.8 (52)

    Creatina / growth – 7.7 (3)

    Creatina / integral medica – 3.3 (6)


    Creatina veterinaria / vetnil – 10.0 (2)

    Creatina / biotech - 10.0 (1)

    Creatina Kre-Alkalyn / efx - 10.0 (1)

    Creatina / lavizoo – 10.0 (1)

    Creatina monohidrate / perfect – 10.0 (1)

    Creatina / primaforce – 10.0 (1)

    Creatina / jarrows - 9.5 (1)

    Creatina / musclepharm - 9.5 (1)

    Creatina / tapout - 9.5 (1)

    Cre-alkalyne / sci fit – 9.0 (2)

    Creatina / amerifit – 9.0 (1)

    Creatina monohidrata / ast – 9.0 (1)

    Celltech / muscletech – 9.0 (1)

    Creatina / weider krea-genics - 9.0 (1)

    Creatine micronized / dymatize – 8.5 (2)

    Amplified creatine 189 / gnc – 8.5 (1)

    Creatina / neonutri - 8.5 (1)

    Creatina / twinlab – 8.0 (2)

    Cellmass / bsn – 8.0 (1)

    Creatine way / suplemento – 8.0 (1)

    Creatina systemizer / pro-sci – 8.0 (1)

    Creatina / Armstrong – 7.75 (2)

    Creatina / ethika – 7.5 (2)

    Creatina / nutrilatina – 7.5 (1)

    Creatina ethyl ester / labrada – 7.0 (1)

    Extreme creatina / solaris - 6.5 (1)

    Creapower / mra – 6.0 (2)

    Creatina / milly - 6.0 (1)

    Creatina / athletica - 5.0 (2)

    Creatina / probiotica – 5.0 (2)

    Creatina /peter food – 5.0 (1)

    Creatina / innov8labs – 2.5 (2)

    Creatina / bodyaction - 2.0 (1)

    Creatina / arnold – 0.0 (1)

    Creatina / dna – 0.0 (1)

    Creatina / maxtitanium - 0.0 (1)



    WHEY PROTEIN

    Whey / gamblia – 10.0 (5)

    Whey 90% / growth – 9.7 (5)

    Elite whey / dymatize – 9.6 (4)

    Whey ON / optimum – 9.5 (42)

    Whey / hilmar - 9.4 (14)

    Intrapro / gaspari – 9.3 (3)

    Whey 80% / growth – 9.0 (8)

    5W protein / probiotica – 8.6 (4)

    Whey vp2 / astsports – 8.5 (5)

    Whey / fernandows – 8.5 (4)

    BioWhey /Performance – 8.5 (3)

    100% whey / probiotica – 8.2 (14)

    3W protein / Probiotica – 8.0 (18)

    4W protein / integral medica – 8.0 (3)

    Whey impact zero carb / neonutri – 7.5 (3)

    Whey Designer / dna – 7.4 (4)

    Top whey max / maxtitanium – 7.3 (6)

    Whey / athletica – 6.4 (4)

    3W protein / body action – 6.3 (7)

    Whey / bodyaction – 6.1 (8)

    Whey / integral medica – 6.1 (7)

    Whey / probiotica – 6.0 (6)

    Hiper whey / probiotica - 5.8 (4)

    Whey / neonutri - 1.7 (6)

    Total protein / dna – 1.1 (8)


    Whey / perfect – 10.0 (2)

    Whey synger / vpx – 10.0 (2)

    Protowhey / bnrg - 10.0 (1)

    Iso Íon 90-Exchange Titanium Series / body action – 10.0 (1)

    Meta-6 Protein / bodygenics – 10.0 (1)

    3W protein / fast – 10.0 (1)

    Whey / met-rx - 10.0 (1)

    Isowhey / performance – 10.0 (1)

    Whey isofort / vitafort – 10.0 (1)

    Whey advanced protein powder / suplemento – 9.5 (2)

    Whey concentrado / arlafoods – 9.5 (1)

    Nitro tech / muscletech – 9.0 (2)

    Whey / arlf - 9.0 (1)

    Bodywhey / bodygenics – 9.0 (1)

    7pro / nutrilatina – 9.0 (1)

    100% whey / eas – 9.0 (1)

    Hidrowhey platinum / optimum – 9.0 (1)

    Peter whey / peter food – 9.0 (1)

    Pro pure whey premium / probiotica - 9.0 (1)

    Whey / saltos - 9.0 (1)

    2W protein / steel – 9.0 (1)

    Whey+NO2 Cr. Quelato Creatina / peter food - 9.0 (1)

    100% whey / twinlab – 9.0 (1)

    Whey / ethika - 8.5 (2)

    Protowhey / bionutrition – 8.5 (1)

    Whey isolate / nature best – 8.0 (2)

    Whey / ultimate - 8.0 (1)

    Whey / eas – 7.5 (1)

    5W protein / bodyaction – 7.0 (2)

    5W tech / athletica - 7.0 (1)

    Whey / matrix - 7.0 (1)

    4W protein / milly – 7.0 (1)

    Whey IPC / nutrilatina - 7.0 (1)

    Whey concentrado / nutrilatina – 7.0 (1)

    Extreme 100% / steel - 7.0 (1)

    Whey / universal – 7.0 (1)

    100% whey / body action – 6.5 (2)

    3W protein / milly - 6.0 (2)

    100% whey / nutrilatina – 6.0 (1)

    3W protein / maxtitanium – 5.0 (1)

    Pure whey / champion nutrition – 4.0 (1)

    5W protein / maxtitanium - 4.0 (1)

    100% whey / athletica - 1.5 (1)

    80% whey complete fuel / integral medica - 1.0 (1)

    Whey / jhon weider - 1.0 (1)

    whey iso / nutrilatina - 0.0 (1)



    PROTEINA TIME-RELEASE(lenta absorção)

    Probolic 12 hour / mhp – 9.7 (3)

    Evopro / cytosport – 9.6 (4)

    Musclemilk / cytosport – 9.5 (3)

    Syntha-6 / bsn – 9.4 (7)

    Myofusion / gaspari – 9.2 (3)

    Combat powder / musclepharm – 9.1 (4)


    Muscle Milk / fernandows – 10.0 (1)

    Caseina miscellar / granel pure bulk – 9.5 (1)


    Elite xt / dymatize – 9.0 (1)

    Prov60 / labrada – 9.0 (1)

    100% caseina / optimum – 9.0 (1)

    Nitro no2 Protein Time Release / probiotica – 8.0 (2)

    Complete casein / cytosport – 8.0 (1)

    Gold meal / optimum – 7.5 (1)

    Nano x9 / muscletech - 4.0 (1)



    ALBUMINAS

    Albuminas / saltos – 9.3 (35)

    Albumina / neonutri – 2.0 (3)


    Albumina / cyberform – 10.0 (1)

    Albumina / ethika – 10.0 (1)

    Albumina / advanced – 9.5 (2)

    Albumina / fama - 9.0 (2)

    Albumina / health labs – 8.5 (2)

    Albumina / naturovos - 8.0 (2)

    Albumina / probiotica - 8.0 (2)

    Albumina / dim - 8.0 (1)

    Hyper albumin / solaris – 8.0 (1)

    Albumina wtech / bodyaction – 3.0 (1)

    Albumix / integral medica - 0.0 (1)

    Albumina / peter food - 0.0 (1)



    AMINOACIDOS

    Aminofluido 37000 / probiótica – 7.5 (4)

    Poli aminoacidos 38000 / integral medica – 5.7 (3)


    Aminoacido liquido / badboy – 8.0 (1)

    Amino liquid / bodyaction – 8.0 (1)

    Aminoacido liquido / probiótica - 8.0 (1)

    Super amino / dymatize - 8.0 (1)

    Aminoacido 2222 / optimum – 7.3 (2)

    Amino Power 4800 NO2 / probiótica – 7.0 (1)

    Amino Power 6000 / probiótica – 7.0 (1)

    Aminoacido liquido / twinlab – 6.0 (2)



    GLUTAMINAS

    L-glutamina / probiotica – 10.0 (2)

    Glutamina / athletica – 10.0 (1)

    Glutamine SR / mhp – 9.5 (1)

    Glutamina / fernandows – 9.0 (2)

    Glutamina / body fortress – 9.0 (1)

    Glutamina / prolab – 9.0 (1)

    Glutamina / bittencurt – 8.0 (1)

    L-glutamine / ultimate - 8.0 (1)

    Glutamina / optimum – 7.5 (2)

    Glutamine / arnold – 7.5 (1)

    Glutamina / eas – 7.0 (1)



    BCAAS

    Bcaa / probiotica – 7.8 (9)

    Bcaa / integral media – 7.8 (9)

    Bcaa / Optimun – 7.8 (4)

    Bcaa / fernandows – 7.5 (3)

    Bcaa Stack / Universal - 7.3 (3)

    Bcaa / body action – 5.9 (5)


    Bcaa / precision engeneered – 10.0 (1)

    Bcaa / cyberform – 9.0 (1)

    Bcaa / dymatize – 9.0 (1)

    Bcaa / growth – 9.0 (1)

    Bcaa / mhp - 9.0 (1)

    Bcaa / mrm – 9.0 (1)

    Bcaa / neonutri – 9.0 (1)

    Bcaa mult-vit / athletica – 8.5 (1)

    Bcaa power 500 / labrada - 8.5 (1)

    Bcaa proaction / bodygenics – 8.0 (1)

    Bcaa / gaspari - 7.5 (1)

    Bcaa / nature best – 7.5 (1)

    Amino bcaa / integral medica – 7.0 (2)

    Power bcaa / milly - 7.0 (1)

    Bcaa / american – 6.0 (1)

    Bcaa / athletica – 6.0 (1)

    Designer bcaa max / dna – 5.0 (1)

    Bcaa / nutrilatina – 5.0 (1)

    Bcaa / peter food – 4.0 (2)

    Bcaa 2400 / suplemento – 3.0 (2)



    ANABÓLICOS

    Tribullus / optimum – 6.3 (3)


    Tribulus / allmax – 10.0 (1)

    HMB / bodytech – 10.0 (1)

    Tribulus 45% saponinas / now foods – 10.0 (1)

    Tribulus / now Sports – 10.0 (1)

    Mdrol - 10.0 (1)

    GH max / universal – 9.5 (2)

    Epistane / vital labs – 9.5 (2)

    Zma / universal – 9.3 (2)

    HMB / dymatize – 9.0 (2)

    Tribulus terrestris / dymatize – 9.0 (1)

    Anabol 5 / nutrex - 9.0 (1)

    HMB / arnold – 8.0 (1)

    Tribullus terrestris / luna ervas – 8.0 (1)

    Zma / probiotica - 8.0 (1)

    Tribulus terrestris / universal – 6.5 (1)

    Zma / arnold – 5.8 (2)

    Zma / bodyaction - 4.0 (2)

    GH pump max / suplemento – 3.0 (1)

    Novedex / gaspari – 1.0 (1)



    CARBOIDRATOS ALTO IG(dextrose,malto,...)

    Dextrose / dna – 9.4 (12)

    Dextrose / probiotica – 9.4 (4)

    Dextrose / athletica – 9.3 (8)

    Maltrodextrina / dna – 9.0 (5)

    Maltodextrina / growth – 8.2 (3)

    Maltodextrina / bodyaction – 8.2 (5)

    Maltrodextrina / athletica – 8.1 (17)


    Dextrose / neonutri - 7.7 (3)

    Maltodextrina-C / peter food – 7.3 (4)

    Maltodextrina / Milly – 7.0 (6)

    Maltodextrina / integral medica – 6.7 (3)

    Maltodextrina / suplemento - 5.6 (4)

    Maltodextrina / suplemento – 5.0 (3)

    Maltodextrina / neonutri – 4.0 (4)


    Dextrose / bodyaction – 10.0 (1)

    Dextrose / health labs - 10.0 (1)

    Maltodextrina / maxtitanium - 10.0 (1)

    Ids waximaize / bio-engineered – 10.0 (1)

    Carb plus / universal - 10.0 (1)

    Glicomaize / optimum – 9.5 (1)

    Dextrose / integral medica - 9.0 (1)

    Dextrose / peterfood - 9.0 (1)

    Maltodextrin / Health Labs – 9.0 (1)

    Dextrose / dynamic lab – 8.0 (1)

    Megamaltodextrin / probiotica – 8.0 (1)

    Dextrose / milly - 5.5 (1)

    Malto / ethika - 6.0 (1)

    Carb up / probiotica – 2.0 (1)

    Maltodextrina / powersport – 0.0 (1)



    PACKS E MULTIVITAMÍNICOS

    All 26 / fdc – 10.0 (3)

    Daily Formula / Universal- 9.3 (3)

    Centrum – 8.8 (4)

    Monster Nitro Pack NO2 / probiótica – 6.7 (9)

    Anabol pack / suplemento - 6.3 (3)

    Animal pack / universal - 5.2 (13)

    Animal Mega Pack / integral medica – 4.6 (8)


    Super Multi / dymatize – 9.0 (1)

    Body pack igf1 / body action – 8.5 (2)

    Mega men sport / gnc – 8.5 (1)

    Monster extreme black / probiotica - 1.5 (2)



    VITAMINAS-C

    Vitamin C + RH / bodyraise - 10.0 (1)

    Vitamina C / growth – 10.0 (1)

    Vitamina C / optimum – 10.0 (1)

    Vit-c / sundown – 10.0 (1)

    Vitamina C / fernandows – 9.5 (2)

    Vita-c / probiotica - 8.0 (1)

    Targifor – 4.0 (1)



    OUTROS

    Xtend / scivation – 9.1 (4)

    Purple Wraath / controlled Labs - 10.0 (2)

    Animal flex – 10.0 (1)

    Stress B / complex – 10.0 (1)

    Cissus / primaforce - 10.0 (1)

    Animal flex / universal - 10.0 (1)

    No synthesize / vpx – 10.0 (1)

    Leucine / primaforce - 9.5 (1)

    Shake nutricional / herbalife – 9.0 (1)

    Hight 5 / maxmuscle – 9.0 (1)

    Xpel / mhp - 9.0 (1)

    Anabolic Halo Hardcore Series / muscletech - 9.0 (1)

    Melatonin / optimum - 9.0 (1)

    Whey bar / probiotica – 9.0 (1)

    Cream crunch bar / probiotica - 9.0 (1)

    Picolinato de Cromo / universal – 9.0 (1)

    Barra de proteina VO2 bar / integral medica – 8.0 (1)

    Leukic / muscletech – 8.0 (1)

    Arginina / natrol - 8.0 (1)

    Complexo B – 8.0 (1)

    Levedo de cerveja / prolev – 7.5 (2)

    Barra de proteina / nutrilatina – 7.0 (2)

    Beef ox. / body action – 7.0 (1)

    Oil fish / epa – 7.0 (1)

    Pro complex gainner / Optimum – 7.0 (1)

    Cromo / universal - 7.0 (1)

    Jointfx / integral medica – 6.0 (2)


    MARCAS


    saltos - 9.3 (36)

    prolab - 9.2 (17)

    optimum - 9.0 (65)

    growth - 8.9 (21)

    fernandows - 8.6 (12)

    vpx - 8.6 (29)

    dymatize - 8.6 (21)

    gaspari - 8.5 (21)

    labrada - 8.2 (13)

    nutrex - 8.1 (19)

    universal - 8.1 (93)

    upslabs - 7.9 (34)

    athletica - 7.6 (44)

    bsn - 7.6 (23)

    probiótica - 7.5 (109)

    muscletech - 6.7 (26)

    bodyaction - 6.6 (40)

    milly - 6.6 (12)

    dna - 6.3 (32)

    integral medica - 5.9 (62)

    nutrilatina - 5.2 (12)

    suplemento - 5.1 (17)

    neonutri - 4.9 (23)
  13. Gostei
    Marionga deu reputação a busarello em [Falta de Pesquisa]Pretendo Chegar Nos 45 Cm De Biceps , Minha Suplementação Está Correta?   
    De novo?
    Suplemento não faz milagre, arrume uma boa dieta com um treino decente.
  14. Gostei
    Marionga deu reputação a Saintgraal em [Importante] 10 Piores Alimentos ...   
    coloquei oque eu acho sobre esses 10 alimentos "maus"
    sahuashuash
    que paranoia, cuidado enlouquecer!
  15. Gostei
    Marionga deu reputação a LeandroTwin em Tonta Durante Musculação. Mudança De Refeição Pré-Treino?   
    Mede sua pressão e vê quanto tá! Provavelmente deve ta levemente alterada.
    Caso sim, de um tempo de cafeina (uns 15-30 dias) e depois quando voltar com ela, vai ciclando (15on/7off, algo do tipo).

    Caso a pressão dê normal, o problema não é a pressão e sim o excesso (pro teu corpo) de estimulantes, nesse caso é só vc abaixar a dose pra umas 100mg e ver como reage. Cada pessoa tem uma tolerancia e é só ter testando mesmo pra descobrir.

    Beijos
  16. Gostei
    Marionga deu reputação a Ghostx em Dúvida Com Suplementos!   
    Eu prefiro mandar tudo no pós- treino. Misturo a creatina, whey e o malto e umas 300 ml de água e agito no shaker, o líquido fica concentrado pra caramba e o gosto é excelente. Tu usando 5 g de creatina , 45 g de Whey e 60 g de malto
  17. Gostei
    Marionga deu reputação a aThO em Existe Diferença Entre Wey Protein Nacional E Wey Protein Importado?   
    Diferenças existem, mas nao podemos generalizar quando falamos que O IMPORTADO É MELHOR QUE O NACIONAL, o resultado de um, pode nao ser o mesmo em outro.
  18. Gostei
    Marionga deu reputação a coronha em Nota Para Os Suplementos   
    [size=2] galera acho que é valido vcs darem uma lida nessa matéria, faz tempo que ela ta guardada aqui no meu pc e resolvi postar pq aparecem muitos jovens com dúvidas básicas a respeito de suplementos e acho que aqui estão os mais basicos pra esclarecer estas, e concordo "plenamente" com o kusanagi a respeito dos suplementos, por isso postei.[/size]

    Autor : Kusanagi

    Suplementação

    Toda semana praticamente aparece um produto novo nas prateleiras, com cores berrantes, nomes em inglês, e siglas interessantes, normalmente adoram usar as palavras "MEGA, SUPER, HYPER, ULTRA, MASS, ANIMAL, EXTREME" e qualquer palavra, côr ou forma que empolgue um leigo que não sabe exatamente oq comprar para ganhar rapidamente massa muscular e muitas vezes cai nas falsas promessas de que lhe darão força, maior resistência, aumentarão a velocidade de recuperação, lhe darão maior ânimo para treinar e causarão um "PUMP" em seus músculos.

    Vou descrever rapidamente algumas classes de suplementos, para que dessa forma se tenha a idéia do que são ou podem fazer por você, assim como uma nota de um 1 até 5, depois poderão pesquisar por sí mesmos algumas das afirmações a seguir:

    Albumina - Nota 5

    A proteina mais encotrada nas claras de ovos é uma ótima opção para outros horários não sendo o pós-treino, isso devido sua absorção um pouco mais lenta que o Whey, também pelo seu preço e seu alto valor biológico.


    Animal Pak - Nota 0

    Acredito que a melhor estratégia de marketing de todos os tempos em relação a suplementos alimentares, praticamente todo mundo já usou ou conhece alguém que já usou, mesmo sabendo que o suplemento em sí é horrivel. Antes que alguém venha dizer que ele é um ótimo suplemento cheio de vitaminas, aminoácidos e algumas substâncias pouco úteis como cartilagem de tubarão devo ressaltar que a hipervitaminose é nociva ao ser humano, e se repararem no rótulo do Animal pak (fabricado pela Universal Nutrition) possui diversos exageros em sua fórmula, vitaminas hidrossolúveis podem ser expelidas pela urina, porém vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) tendem a se acumular nos rins podendo causar maiores colaterais, verifique abaixo a quantidade dessas exatas vitaminas numa única porção de Animal Pak:

    Vitamina A - 9900IU
    (como acetato & 66% como ß-caroteno) 198%
    -Vitamin D - 680IU
    (como ergocalciferol) 170%
    -Vitamin E - 300IU
    (como tiamina HCI) 1000%

    Além dessas quantidades exageradas de vitaminas o Animal Pak é um suplemento nada barato, que só vai lhe custar uma grana que poderia ser muito útil comprando comida ou investindo e coisas mais úteis.



    BCAA's - Nota 3

    Uma sigla que significa " branched chain amino acids" ou aminoácidos da cadeia ramificada que são Leucina, Valina e Isoleucina, aminoácidos que podem diminuir o catabolismo muscular e ajudar na recuperação do tecido muscular pós exercício, porém infelizmente os próprios suplementos sejam líquidos, em cápsulas ou até em pó que dizem ser apenas BCAA contém uma quantidades muitas vezes menores até que vários dos mais baratos Whey Protein do mercado, exatamente por isso não que os BCAA's sejam ruins, porém eles são encontrados em maiores quantidades e por um valor menor em outros suplementos protéicos.


    Creatina - Nota 5

    A creatina é um peptídeo sintetizado pelos aminoácidos Glicina, Arginina e Metionina por nosso organismo ou pode ser obitida através da ingestão, a grosso modo é um substrato energético para a contração muscular rápida, ou seja, um dos primeiros combustíveis que seu corpo utilizará para realizar um movimento rápido, forte, porém que não consegue durar muito tempo, muito requisitada então durante a musculação, exatamente por isso praticantes de musculação utilizam creatina na esperaça de assim ganhar força e também devido ao famoso inchaço que a creatina pode provocar durante sua suplementação. Existem muitos mitos ao redor da creatina, o maior deles é sobre a sobrecarga renal que ela poderia causar, isso provavelmente vem do fato que a creatina ao ser usada em nosso organismo libera creatinina, e nos exames para avaliar os rins, são requisitados normalmente os valores de uréia e creatinina de um indivíduo, ao ver esses valores altos, primeiro pela maior quantidade de creatinina e em segundo por uma maior quantidade de uréia (dietas com maiores quantidades de proteina causam maior liberação de uréia na urina), esses exames podem ser confundidos com alguma sobrecarga renal, oq não significa que realmente estará causando danos aos rins.


    Glutamina - Nota 1

    A glutamina é um aminoácido não essencial mais abundante no músculo, acreditam que por isso a suplementação deste aminoácido de forma isolada teria influência sobre o anabolismo, infelizmente a suplementação com glutamina não demonstrou em vários estudos aumento de força, modificação na composição muscular, ou maior resistência em exercícios físicos. Alguns estudos também não mostraram melhoras no sistema auto-imune como em alguns casos são lhe conferidos esse benefício.


    Hipercalóricos - Nota 3

    Um hipercalórico é a soma de um ou mais tipos de carbodidratos como a frutose, a maltodextrina e a dextrose dando preferência aos de índice glicêmico (IG) alto (malto e a dextrose), juntamente com um ou mais tipos de proteína como a proteína isolada de soja, a albumina, o whey (proteína concentrada, isolada ou hidrolizada do soro do leite) e muito raramente caseína. O fato é que o tipo de proteína influencia tanto nos resultados (devido o valor biológico) quanto no preço do produto, tanto para os fabricantes tanto para o consumidor final, alguns hipercalóricos também tem vitaminas adicionadas em suas fórmulas, que por sua vez aumenta também o valor do produto.

    Exatamente por isso muitos fabricantes costmumam usar proteína isolada de soja pois é uma proteína barata, porém pobre devido ao seu VB baixo em relação aos de origem animal. Pensando pela lógica você mesmo pode fazer seu próprio hipercalórico, comprando separadamente o carboidrato e a proteína que lhe forem mais convenientes, saindo inclusive mais barato que o baldão que normalmente você vê nas prateleiras das lojas com números gigantescos, que muitas vezes são simplesmente o valor calórico total da emabalagem toda, e não por porção.


    HMB - Nota 1

    O Beta-hidroxi-ß-metilbutirato (HMB), um metabólico do aminoácido leucina é tido como capaz de causar efeitos anti-catabólicos, infelizmente os estudos que demonstram qualquer efeito benéfico usam dosagens altas demais até mesmo para aqueles financeiramente privilegiados, sendo então um suplemento com pouca utilidade nas apresentações comerciais, a menos que você tenha acabado de ganhar na Mega-Sena acumulada, e dinheiro não lhe seja problema !


    L- Carnitina - Nota 0

    Mais uma falsa promessa de perda de gordura, um suplemento que inclusive ficou por anos no mercado sem ser desmistificado, Em nosso organisno a L-carnitina facilita a oxidação de ácidos graxos, já que aumentaria o transporte de ácidos graxos para dentro da mitocôndria para oxidação, porém um único fato, desbanca todo isso a proporção, isso porquê não basta simplesmente aumentar a quantidade de L-carnitina que aumentará também também a oxidação de ácidos graxos, não adianta trocar uma caminhonete por um trem que nem por isso o fluxo de carga irá aumentar.


    Maltodextrina/Dextrose - Nota 5

    Esqueça a definição de carboidratos simples ou composto, aliás a maltodextrina é um oligossacarídeo e não um carboidrato complexo como grandes fabricantes adoram afirmar, tanto a maltodextrina tem um IG (índice glicêmico) alto, com valores bem próximos. O índice glicemico determina o quão rápido sua glicemia irá ser elevada com algum tipo de carboidrato, durante o dia o preferível são carboidratos de IG baixo, já que provocam menores estímulos na produção de insulina e consequentemente acúmulo de gordura. No pós treino a situação se reverte quanto maior o índice glicêmico melhor a fim de rapidamente aumentar a glicemia do sangue e gerar um estímulo na produção de insulina que nessa hora irá provocar maior anabolismo.

    Então tanto a maltodextrina quanto a dextrose são ótimas opções apenas no pós treino, já que se forem usadas antes do seu treinamento podem causar uma hipoglicemia (nível de glicemia baixo) e provocando desde vertigens e até desmaios durante seu treinamento.


    NO2 & Geradores de óxido nítrico- Nota 2

    Mais uma sigla que lembra motores de carros e alto desempenho esportivo uma ótima jogada de marketing que empolga leigos a comprarem suplementos com a imagem que ficarão com "PUMP" rapidamente e pra sempre. Realmente o óxido nítrico é responsável por causar relaxamento vascular, com isso dilatação dos vasos. Esses suplementos são baseados basicamente em L-Arginina, ou Arginina Alfa-cetoglutarato (AKG) que seria a "matéria-prima" para a produção de óxido nítrico através da enzima NO sintetase. Já que á idéia é pensar em automotivos vou usar posso usar a analogia que um carro com um tanque de combustível maior não quer dizer que terá maior desempenho, isso porquê mesmo tendo mais l-arginina, a atividade enzimática continuará na mesma velocidade.

    Sobre a l-arginina é vale também lembrar que qualquer suplemento protéico possui grandes quantidades deste aminoácido, grandes o suficiente para suprir sua necessidade.


    Pró-Hormonais - Nota 1

    Pró-hormonais são suplementos que através de conversões enzimáticas acabam se convertendo em esteróides anabolizantes como por exemplo testosterona e nandrolona (pela ingestão de androstenediona/androstenediol ou 19-norandrostenediona/androstenediol, respectivamente). Esses suplementos, apesar de seus altos custos infelizmente não chegam aos mesmos ganhos causados por esteróides anabolizantes, porém podendo causar alguns dos mesmos colaterais.

    Então se ver alguns destes suplementos, com altos preços que lhe prometem ganhos rápidos de massa magra sem efeitos colaterais desconfie, e leia sua composição, se este for um pró-hormonal pense duas vezes antes de gastar uma pequena fortuna em troca de nada.


    Whey - Nota 5

    O Whey Protein ou lactoalbumina, ou ainda, Proteína do soro do leite é uma proteína de origem animal, de rápida absorção e com VB alto, que lhe garante o posto de melhor suplemento a ser usado no pós treino, juntamente com um carboidrato de alto IG, garantindo assim uma mais rápida recuperação e construção muscular. O whey protein pode ser concentrado que é normalmente encotrado nos suplementos proteícos mais baratos, pode ser apenas isolado, porém com um valor mais caro como o Isopure® e apenas hidrolidado (Não conheço nenhum apenas com Whey hidrolisado pois o preço seria com certeza bastante grande) e até os três juntos, logicamente cada um com uma determinada proporção, essa combinação é inclusive chamada de "3W" pela maioria dos fabricantes, exatamente por conter esses três tipos de proteína do soro do leite.

    O whey protein por ter uma rápida absorção é ótimo para ser utilizado no pós treino, porém não é a melhor opção em outros horários, devido necessidade de manter um nível nitrogenado positivo constante e não apenas picos, também por seu valor, que é bem mais alto normalmente que a albumina, que seria uma melhor opção fora do pós treino.




    (*) Tabela de Composição Química dos Alimentos - Unifesp

    Referências Bibliográficas : Muscle creatine loading in men - Department of Physiology and Pharmacology, University Medical School, Queen's Medical Centre, Nottingham, United Kingdom ; Caffeine counteracts the ergogenic action of muscle creatine loading - Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium ; Supplemental creatine may decrease serum homocysteine and abolish the homocysteine 'gender gap' by suppressing endogenous creatine synthesis ; Pantox Laboratories, San Diego, California 92109, USA ; BIRCH, R.; NOBLE, D.; GREENHAFF, P.L.; The influence of dietary creatine supplementation on performance during repeated bouts of maximal isokinetic cycling in man. Eur. J. Appl. Physiol. v.69, p.268-270, 1994 ; Effects of creatine supplementation on renal function - Cedars-Sinai Medical Center, Los Angeles, CA., USA ; Creatine supplementation does not affect kidney function in an animal model with pre-existing renal failure - Laboratory of Clinical Chemistry, Department of Internal Medicine, University Hospital Ghent, De Pintelaan 185, B-9000 Ghent, Belgium ; Effects of long-term creatine supplementation on liver and kidney functions in American college football players - Exercise Science Program, Truman State University, Kirksville, MO 63501, USA ^: Effects of long-term creatine supplementation on liver and kidney functions in American college football players - Exercise Science Program, Truman State University, Kirksville, MO 63501, USA ; Effect of glutamine supplementation combined with resistance training in young adults - College of Kinesiology, University of Saskatchewan, Saskatoon, Canada ; The effects of high-dose glutamine ingestion on weightlifting performance - Sports Science Laboratory, University of Delaware, Newark, Delaware 19716, USA ; The effect of free glutamine and peptide ingestion on the rate of muscle glycogen resynthesis in man - Department of Human Biology, Maastricht University, The Netherlands ; Intravenous glutamine does not stimulate mixed muscle protein synthesis in healthy young men and women - Exercise and Nutrition Program, Pennington Biomedical Research Center, Baton Rouge, LA, USA ; Exercise-induced immunodepression- plasma glutamine is not the link - Copenhagen Muscle Research Centre and Department of Infectious Diseases, Rigshospitalet, University of Copenhagen, DK-2100 Copenhagen, Denmark ; The Effect of -Hydroxy -Methylbutyrate on Muscular Strength and Body Composition in Collegiate Football Players - College of Education, Oklahoma State University, Stillwater, Oklahoma 74078 ; Effects of prohormone supplementation in humans: a review - Pinnacle Institute of Health and Human Performance, Wadsworth, OH, USA; Meneilly GS, et al. "Contrasting effects of L-arginine on insulin-mediated blood flow and glucose disposal in the elderly." Metabolism 2001 Feb; 50(2):194-9; Brass e Hiatt, 1998; Heinonen, 1996; Wagenmakers, 1991; Williams, 2005.

    Autor : Kusanagi
    __________________
    "Os meus posts são de carácter informativo e devem ser entendidos como tal. São puras extrapolações bioquímicas para modelos fisiológicos. Não me responsabilizo pelo uso abusivo da informação neles contida. Desaconselho o uso de qualquer substância sem o acompanhamento de um profissional de saúde."
    Brazilian Bodybuilding
  19. Gostei
    Marionga deu reputação a ClovesJunior em Com Ou Sem Suplemento?   
    Acho que faltou pesquisa, mas vamos lá:

    - 14 anos? Você está em pleno crescimento e desenvolvimento!!! Precisa comer muito bem e bastante, para poder se desenvolver corretamente... Comer bem leia-se comer bons alimentos. Nada de se empanturrar na cantina do colégio nem em fast-food de shopping

    - Termogênico?! Seu metabolismo é uma fornalha!!! Não precisa de mais nada além de disciplina, exercícios, alimentação correta e descanso... Nem preciso dizer que você não deve beber alcóol, né?

    - Suplemento ajuda uns 20%, no máximo, nos resultados de qualquer pessoa. E eles são o que dizem: suplementos. Se sua alimentação não estiver em dia, não adianta nada. É jogar dinheiro fora.

    - No mais, faça o que todo guri da tua idade gosta de fazer: jogar bola, trilha de bike, caminhadas... Uma rotina saudável e sem neuroses já um excelente começo pra você.

    Duvido que, seguindo esses conselhos, dentro de uns 3 meses você não tenha baixado o seu BF e começado a construir a base para ter um shape monstro. Imagine aí: 14 anos hoje... Se treinar, comer, descansar certinho, dentro de uns 4 anos não vai ter pra ninguém, velhão!

    Abraços! E boa sorte!
  20. Gostei
    Marionga deu reputação a Nanny em Falha Muscular   
    Artigo sobre FALHA MUSCULAR NO EXERCÍCIO


    Treinar até a falha no culturismo não significa treinar até um ponto de completa exaustão: significa simplesmente continuar uma série até você não conseguir realizar nem mais uma repetição com aquele peso sem parar para descansar.

    O que causa essa falha? Basicamente, ela resulta da fadiga gradual das fibras musculares envolvidas e da incapacidade do músculo de recrutar mais fibras para substituí-las. O processo de contração de um músculo envolve o processo de oxidação – de fato, uma forma de queima, motivo pelo qual dizemos que você queima calorias (produz calor pela liberação de energia) quando se exercita.
    A oxidação requer uma fonte de combustível (no músculo, é a ATP) e oxigênio. Sempre que o suprimento de combustível ou oxigênio | estiver muito baixo, as fibras musculares não conseguirão contrair-se até que sejam reabastecidas quando você descansa e se recupera.
    Outro fator limitante é a formação de resíduos que resultam da liberação de energia devida à contração muscular. Aquela sensação de queima que você sente em um músculo à medida que continua realizando repetições é devida ao acumular de ácido láctico na área. Quando pára para descansar, o corpo remove o ácido láctico da área, e você é capaz de realizar mais repetições.
    O exercício aeróbico (que significa com oxigênio) envolve um esforço de altas repetições em uma intensidade suficientemente baixa de forma que o corpo possa bombear sangue suficiente para a área para manter o músculo suprido – correr uma maratona, por exemplo, ou uma aula de aeróbica.
    O treino de peso é anaeróbico (sem oxigênio), e a contração muscular envolvida é simplesmente intensa demais para que o suprimento de oxigênio mantenha o ritmo. Assim, os músculos ficam sem oxigênio, você cansa e tem que descansar enquanto o corpo bombeia mais sangue e oxigênio para a área fatigada.
    Por que é importante treinar até a falha? Quando você está realizando repetições com um peso abaixo da sua 1-RM, nem todas as fibras musculares disponíveis começam a agir de uma só vez. Você usa algumas, elas ficam fatigadas, e o corpo recruta outras para substituí-las. Continuar uma série a falha é uma forma de exigir que todas as fibras disponíveis sejam recrutadas, ponto em que a falha ocorre depende do peso que você utiliza em um determinado exercício.
    Se estiver realizando um exercício para a parte superior do corpo e quiser que os músculos falhem entre 8 e 12 repetições, você tem que escolher um peso que faça com que isso ocorra. Se você acha que é capaz de realizar 15 repetições nesse movimento, adicione peso à série seguinte trazer o ponto de falha para dentro da faixa desejada. Se consegue realizar somente cinco repetições, sabe que precisa diminuir levemente o peso a fim de poder realizar mais algumas repetições antes que os músculos falhem.
    Mas nunca pare uma série simplesmente porque terminou de contar um certo número de repetições. Uma das formas de medir seu progresso no culturismo é a mudança no ponto em que ocorre a falha durante seu treino. À medida que as fibras musculares individuais se fortalecem, você é capaz de recrutar mais fibras, e o corpo aumenta sua capacidade de transportar oxigênio para os músculos durante o exercício (todos os componentes do efeito geral de treino).
    Como resultado, você descobrirá que pode realizar muito mais repetições com o me peso antes de alcançar o ponto de falha. Esse é um sinal de que precisa utilizar mais peso. Obviamente, você não é uma máquina, portanto, a forma que efetivamente realiza suas séries não é tão mecânica. Algumas séries precisam ser mais exigentes e mais intensas do que outras.

    Exemplo de uma série para a parte superior do corpo típica para um culturista experiente:

    PRIMEIRA SÉRIE: Uma série de aquecimento com um peso mais leve; 15 repetições ou um pouco mais.
    SEGUNDA SÉRIE: Adicione peso a fim de que os músculos falhem entre cerca de 10 e 12 repetições.
    TERCEIRA SÉRIE: Adicione peso para baixar o ponto de falha para 8 a 10 repetições.
    QUARTA SÉRIE: Para força máxima, adicione peso suficiente a fim de que os músculos falhem após apenas seis repetições (série de potência).
    QUINTA SÉRIE OPCIONAL: Utilize o mesmo peso, tente conseguir outras seis repetições; se necessário, peça a ajuda de um parceiro de treino para completar a série (repetições forçadas).
    Treinar dessa forma possibilita-lhe o melhor de todos os aspectos possíveis: você começa relativamente leve, o que dá aos músculos tempo para aquecerem-se completamente para esse exercício particular; continua realizando cada vez menos repetições com um peso maior, o que força um grande volume de sangue para dentro dos músculos e proporciona-lhe um grande bombeamento; adiciona mais peso de forma a treinar relativamente pesado para desenvolver potência e força.

    Por: Mario Pires da Siveira
  21. Gostei
    Marionga deu reputação a PumpSheik em Avaliação De Treino   
    Olá, Marionga

    Primeiramente , esqueça os 20 min de aeróbico para aquecer no inicio, O exercicio aerobico irá queimar os primeiros carbos que são importantes para adquirir massa magra, vamos dizer assim.

    tente fazer após o treinos de 20 - 30 min no minimo 3 vezes por semana(tomar whey, malto antes de começar fazer aerobicos)

    Os exercicios de perna são exercicios que diferentemente do exercicios para membros superiores, necessitam de mais repetições do que esses outros (membros superiores)
    repetiçoes de 6, 8 10 12 para membros superiores, podemos aqui considerar( como no livro Enciclopedia do Arnold) respectivamente 12/16/20/25 repetiçoes para membros inferiores

    Aconselho a você se seu objetivo é a hipertrofia
    FAzer exercicios aerobicos fora do periodo de treino

    e trocar esses exercicios de pernas com pouca repetiçoes e poucas series
    por uns de mais repetiçoes e mais series (4 ou mesclar com alguma superserie, piramide)
    Diminuir a quantidade de exercicios por dia e acrescentar novos treinos na semana(acrescentar mais fichas)

    .....................
    My training is my passport
  22. Gostei
    Marionga deu reputação a LeandroTwin em Mural De Treinos.   
    E ae galera, não sou bom conhecedor do excel, mas fiz uma tabela para a gente colocar os treinos.

    Aproveitei e coloquei todos os itens que são necessários para postar os treinos aqui na área, assim vc já monta o treino, tira uma print screen, upa no imageshack e não esquenta a cabeça com tópico fechado por estar fora do modelo.


    Screen:



    Download:
    http://www.4shared.c...eandroTwin.html
    http://www2.zshare.ma/1vxiwx34lxpf



    Espero que gostem! E não me xinguem, não sou bom de excel...
    Aberto à sugestões, críticas, etc!! Sempre!


    Adicionado lugar para colocar as cargas, sugestão de Matheus_ e Deficiente_Eficiente. Obrigado!
  23. Gostei
    Marionga deu reputação a Tyler Durden em Whey Optimun Gold Standard X Ultimate Nutrition Isocool   
    Se eu fosse vc, depois que terminar o seu ISOCOOL, continuaria nos isolados, mas compraria um Dymatize Elite, que tem o melhor custo benéficio do mundo. Abraços.
  24. Gostei
    Marionga deu reputação a rubronegro em Esse Combo De Suplementos Está Bom?   
    cara, tu não pesquisa nada e sai criando tópicos toda hora



    o melhor a se fazer é uma boa dieta e em vez de gastar +R$500, compre uma whey+malto+creatina, por exemplo, 3kg de growth = ~R$150, 3kg de malto = ~R$30 e creatina 400g = R$100, total = 280, e vai ser muito melhor o cxb do que ficar gastando com bcaa e marketing copiado xplode da probiótica
×
×
  • Criar Novo...