-
Total de itens
190 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
DiegoM recebeu reputação de GAFerreira em Livros
rei do inverno de bernard cornwell
é o primeiro livro de uma trilogia as cronicas de arthur, é bem bacana
-
DiegoM deu reputação a lukao1993 em Ser Meio-Gordo É Péssimo!
Cara tem cada nego brisa aqui no fórum
-
DiegoM recebeu reputação de JaoMon em Ectomorfos Podem Se Tornar `monstros` ?
Para de pensar em anabol cara, vai treinar.
E esse momento de ser impossível crescer, bem talvez com uns 2, 3, 10 ou 20 anos de musculação você vá descobrir, no mais é só especulação.
-
DiegoM deu reputação a Luiz Bueno em [Tradução] Treino Puxar/empurrar - T Nation
Treino de empurrar-puxar
Por TC
Conheço todos eles, volume de treino de German, EDT, HIT e programa de hipertrofia anti-bodybuilding. Já treinei o estilo Thibaudeau e do jeito de Cosgrove. O que possa imaginar, eu já tentei. Já treinei o estilo power-lifting, estilo olímpico, e claro, o antigo bodybuilding convencional.
Todos funcionaram, claro... por um tempo, mas o que eu acabo sempre voltando e que nunca falhou comigo, é um dos mais básicos e antigos - em termos de bodybuilding - de todas as rotinas. É o básico sistema de empurrar/puxar, presumivelmente inventado por aquele canalha, Joe Weider.
Quando quero garantir progresso, eu treino empurrar/puxar.
Basicamente, ele treina aqueles músculos envolvidos quando se empurra em uma seção e os envolvidos quando se puxa em outra.Há um grupo de vantagens distintas para esse tipo de programa:
Você evita sobrecarregar as partes do corpo
Muitas pessoas devem ter falado que você deve evitar overtraining, mas eu não acho que overtraining seja algo tão comum e que, se ele ocorrer, levará meses e meses para chegar ao extremo físico.
Isso não acontece com tanta frequência.
Entretanto, é fácil sobrecarregar partes do corpo em pouco tempo e assim, dificultar a recuperação. O treino de empurrar e puxar permite que os grupos musculares se recuperem completamente.
Nos esquemas de treino tradicionais, você treina peito num dia, ombros no próximo e então tríceps em seguida. Isso significa treinar tríceps e, em menor proporção, o deltoide anterior três vezes seguidas!
Empurrar-puxar permite, agrupando todos os músculos envolvidos na ação de puxar (costas, bíceps, deltoide posterior , trapézio, antebraços e posteriores da coxa) e todos os músculos envolvidos na ação de empurrar (peitoral, tríceps, quadríceps, deltoides latera e medial) juntos.
Você aumenta a aptidão física e queima gordura extra
Separando as partes do corpo por função, você será capaz de ir à academia mais frequentemente, pois, certamente, os músculos que você está trabalhando aquele dia não estão gritando pela mamãe. Além disso, ao dividir um treino fullbody em dois, você será forçado a ir para a academia com mais frequência.
Fazendo isso com lógica, aumenta sua aptidão física e queima algumas gorduras extras ao longo do tempo.
Infelizmente, junto com as vantagens vêm algumas desvantagens:
Você pode inadvertidamente fazer uma mudança curta em certos grupos musculares (You Could Inadvertently Short-Change Certain Muscle Groups – não entendi essa frase)
Em muitas rotinas de empurrar e puxar, você acaba treinando tríceps, bíceps, deltoide posterior e antebraços num estado de fadiga comparado ao peitoral, costas e quadríceps pois os exercícios principais (agachos, deadlifts, remadas e supinos) são tipicamente feitos por primeiro.Solução: Você pode facilmente variar a ordem em que os movimentos são realizados.
Você pode sobrecarregar seu sistema nervoso
Agachos, barras, deadlifts e desenvolvimentos, por natureza, sobrecarregam o corpo. Tipicamente, você precisa ao menos 48h de recuperação entre os treinos em que os mesmos movimentos são utilizados.
Solução: Use uma bebida de recuperação como o Surge (?) todo treino, além de usar Power Drive (?) depois do treino. Você pode também fazer uma semana de deload toda 4ª semana onde você reduz o volume em 50%.
Apesar dos potenciais problemas, eu realmente gosto de empurrar-puxar. Segue um exemplo de treino de empurrar-puxar que eu uso frequentemente. Muitos componentes ou estratégias são baseadas em técnicas usadas ou defendidas por Chales Poliquin, Christian Thibaudeau e Chad Waterbury.
Divisão:
Segunda – Treino pesado de puxar
Terça – Treino pesado de empurrar
Quarta – Off
Quinta – Treino leve/moderado de puxar
Sexta – Treino leve/moderado de empurrar*
Sábado – Off
Domingo – Treino pesado de puxar
Segunda – Treino pesado de empurrar
....e assim vai.
*Alguns levantadores podem usar este dia como um dia off extra e fazer somente 5 treinos num período de 8 dias ao invés de 6 treinos no mesmo período mostrado acima.
Exemplo de rotina:
Segunda (treino pesado de puxar)
A1. Deadlift, 8x3
A2. Rosca alternada (sente em um banco inclinado apoiando a coluna e cabeça – isso previne que faça besteira), 8x3
B1. Barra fixa com sobrecarga (amplitude máxima, é claro), 8x3
B2. Stiff, 8x3C. Serratus Crunch (img1, img2), 3-4x8-10
Terça feira (treino pesado de empurrar)
A1. Front Squats (comece com a barra apoiada na altura inferior do movimento, ou seja, entre embaixo dela, fique na posição e erga), 8x3
A2. Supino no Smith (pegada larga, trazendo a barra no pescoço, logo abaixo do queixo, Estilo Vince Gironda), 8x3
(Eu sei, eu sei, é o maldito Smith, mas ele permite que você traga a barra para o pescoço com algum grau de segurança, o que torna o supino um bom movimento de peito / medíocre para tríceps, em vez de apenas bom para tríceps / medíocre para peito)
B1. Overhead press, 8x3
B2. A2. Paralelas(antebraço tocando o bíceps na posição baixa), 8x3
C. Extensão de panturrilhas no Leg Press, 3-4 x 8-10
Quarta feira (Off)Quinta feira (treino leve/moderado de puxar)
A1. Romanian Deadlift, 4x6 ou 2x12
A2. Rosca inversana barra W, 4x6 ou 2x12
B1. Remada com barra ou halteres, 4x6 ou 2x12
B2. Flexão de pernas, 4x6 ou 2x12
C.
(um lado de cada vez), 4x6 ou 2x12 D. Crucifixo inverso, 4x6 ou 2x12
E. Abdominal no cross, 3-4 x 8-10
Sexta feira (treino leve/moderado de empurrar)
A. Leg press, 4x6 ou 2x12
B. Agachamento Búlgaro, 4x6 ou 2x12 por perna
B2.Floor presses (mantenha os cotovelos flexionados para enfatizar o tríceps), 4x6 ou 2x12
C1. Crucifixo, 4x6 ou 2x12
C2. Extensão de triceps concentrada (img1, img2) (deite sobre um banco segurando um halter sobre a cabeça com um braço e flexione cruzando o peito até o halter tocá-lo. Use o outro braço para dar suporte e/ou assistência ao que está trabalhando), 4x6 ou 2x12
D1. Elevação lateral com halter, 4x6 ou 2x12
D2. Encolhimento com barra sobre a cabeça (img1, img2), 4x6 ou 2x12
E. Extensão de panturrilhas sentado, 3-4 x 15-20
Notas:
Não subestime o treino 8x3. Se usar uma carga “honesta” – aproximadamente 85% de 1RM – isso irá chutar seu traseiro; talvez não durante o treino, mas depois, durante o dia.
Em quase todos os casos, você verá que independente do esquema de séries e repetições que eu indiquei, o número total de repetições é igual a 24. Este é um antigo truque do Waterbury que achei ser extremamente útil e efetivo.
O intervalo de descanso é de 60 segundos entre as séries nos dias pesados e 45 segundos nos dias leves a moderados.
Você pode questionar o agrupamento dos dois treinos pesados juntos um após o outro, eu acho que é melhor faze-los já no começo da semana, quando você está presumivelmente mais descansado e mais forte. Além do mais, desde que você está treinando diferentes grupos musculares em dias diferentes e dificilmente há sobreposição, você não deverá ter problemas.
A respeito do trabalho de panturrilhas e as recomendações de repetições, exercícios com os joelhos flexionados como a extensão de panturrilhas sentado, recruta primeiramente o músculo sóleo, o que requer altas repetições (longo tempo sob tensão) para crescer, enquanto exercícios com a perna estendida como a extensão de panturrilhas no leg press requer menos repetições (menos tempo sob tensão).
Não importa se você aprova minha escolha de exercícios ou esquema de séries e repetições. O sistema de empurrar/puxar em si é o que eu estou tentando “vender”. Adapte-o a sua fisiologia. Mude os treinos. Utilize um terceiro ciclo de empurrar e varie entre 8x3, 4x6 e 2x12. Só você sabe o que irá funcionar para você.
Só lembre que a vantagem chave desse sistema: Você pode treinar partes do corpo múltiplas vezes na semana sem sobrecarregar o corpo, e isso está ligado a um proporcional crescimento.
© 1998 — 2007 Testosterone, LLC. All Rights Reserved.
link original
****************************************
Bom, com a febre dos treinos fullbody fui dar uma olhada se eu encontrava alguma coisa sobre o push & pull, treino que atualmente estou fazendo, e acabei encontrando esse artigo e resolvi traduzir.... espero que seja de bom proveito para todos.
Mas uma vez, peço a colaboração de todos sobre alguma falha na tradução ou sobre os exemplos de exercício que eu dei, se tiver algo errado por favor me digam que arrumarei!
SUPER FUKING EDIT:
Caramba, fui arrumar os links e saíram todos os espaçamentos
Oh God why?!?!?!
Mas agora ESPERO que esteja tudo certo!!!!
-
DiegoM deu reputação a ligabo em Memorial Zyzz - Mega Topic
Mas e dai fera? Maioria absoluta que cicla tem este mesmo objetivo.
São todos uns fracassados.
-
DiegoM deu reputação a Grub em Scarpelly Seria O Zyzz Brasileiro?
A única coisa que tenho a dizer aqui:
Até mesmo em forum, em que ninguem mete as cara as pessoas são arrogantes e sem coração. Isso só prova que dentro de cada uma dessas pessoas não há solução. Por isso passamos a visão de mal educados aos gringos, principalmente, na internet.
Abraço
-
DiegoM deu reputação a Aless em Me Faça Voltar A Comer Carne.
Vegetarianos - porque as pessoas tem que ser contra eles? Se eles nao querem comer carne, problema (ou nao!) deles. Foi uma escolha deles? Para que discriminar unicamente porque a pessoa nao pensa da mesma forma que voce? Voce pode tentar argumentar para entender porque a pessoa nao come carne e discutir civilizadamente. Atacar a pessoa com termos pejorativos nao leva a lugar algum!
-
DiegoM deu reputação a mpcosta82 em Desestimulo Total Com Treinos, Além Da Vergonha.
Veja, nos últimos 2-3 meses você não ganhou nada de peso, pelo contrário, perdeu. Não é questão do FST-7 não ter funcionado (embora ele não funcione mesmo, normalmente).
Ter uma boa dieta não significa ter uma dieta com alimentos "bons". Se você busca hipertrofia precisa ter excedente calórico.... sem isso você não tem como ganhar medidas. Você não vai ganhar massa muscular perdendo peso.
Além disso, como foi a progressão de cargas desde que você começou a treinar? Quais cargas você usava há 1 ano atrás, e quais usa hoje? Sem progressão de cargas você não vai crescer.
Outro ponto fundamental é consistência. Você mesmo falou que treinou um pouco, parou por um tempo, voltou, parou, volto.... fica difícil acompanhar assim.
Realmente é difícil ganhar massa muscular quando a genética não ajuda. Eu sei bem disso, a minha não é boa, eu já passei e muito da fase dos anabolizantes naturais, já estou com 30, daqui para a frente é cada vez mais difícil. Mas não dá para desanimar. Em um ano eu ganhei só uns 4 kg de massa magra, tudo bem que eu não treinei corretamente durante todo este tempo. Agora comecei uma nova fase de bulking, se ganhar mais uns 2 ou 3 kg de MM até o final do ano estarei satisfeito.
Não acho que SS ou 5x5 sejam a solução para o seu problema, se você busca hipertrofia. Deveria seguir um treino próprio para isso. Não precisa ser um treino pronto, você mesmo pode montar. Se você focar em exercícios compostos, um treino com boa intensidade, volume moderado (2 exercícios por grupo muscular está de bom tamanho) e uma frequência razóavel (nada de treinar uma vez na semana cada grupo muscular, se você já não tem boa genética isso só vai piorar as coisas), e um excedente calórico na dieta você vai crescer.
Os moleques que entraram no outro dia e já estão enormes têm pelo menos uma vantagem: hormônios, como o Matheus falou; e provavelmente outra: drogas.
Eu sugiro que você primeiramente leia sobre IIFYM. A pior coisa que você pode fazer é se privar das coisas de que gosta, se sacrificar por algo que não tem vantagem (comer "limpo" e de 3 em 3 horas). Pesquise aqui no fórum que você vai saber mais sobre isso.
Depois você monta uma dieta que tenha excedente calórico. Monta um treino como eu falei acima. Foca em progressão de cargas, e acompanha o seu peso ao longo das semanas. DUVIDO que você não ganhe massa magra se ganhar peso e as cargas aumentarem.
abraços
-
DiegoM deu reputação a Glasgow 15 em Estou Ficando Anti-Social, Ajuda!
Larga de frescura e para de se achar o badboy. O caráter fica contigo a vida toda, a academia não muda isso. Tinha 65kg e hoje tenho 89 e nem por isso fiquei mais agressivo, antipático, nem nada do tipo. Não ligue para os leigos, deixem falar.
-
DiegoM deu reputação a VictorG em Frango Cozido Com Mau Cheiro
Cara, dexa ele de molho uns 30 min, na agua com sal, pouco sal, ai depois lava denovo, ai pode cozinhar q sai o cheiro. Obs trabalho em açogue e tempero frango todo dia ahsuahsuah
-
DiegoM deu reputação a mpcosta82 em Dúvida Geral.
30 minutos de corrida gastam em torno de 300 kcal.
3 vezes na semana seria pouco menos de 1000 kcal por semana. Você precisaria de quase 2 meses para perder 1 kg de gordura devido ao aeróbico.
Você acha mesmo que vai ser este aeróbico que vai determinar a sua perda de peso?
De resto, duvido muito que faria alguma diferença você ter, digamos, um déficit de 500 kcal vindo totalmente da dieta ou 200 kcal da dieta e 300 kcal do aeróbico. Só tenha em mente que, a não ser que você faça MUITO aeróbico, a perda de peso devido a ele não será elevada.
Se você quer perder bastante peso em pouco tempo, o ideal é você ter um déficit maior com a dieta, e treinar de forma inteligente. Não tem necessidade de ir 6 vezes à academia e fazer um treino volumoso; você pode idealmente reduzir bastante o volume de treino, treinar 2-3 vezes na semana, focando em exercícios compostos e mantendo a carga e repetições que você está acostumado. Isto aliado a uma dieta com uma boa quantidade de proteína irá minimizar a sua perda de massa magra (quem sabe inibir totalmente).
Abraços
-
DiegoM deu reputação a Natã Lopes em Treinamento Com Choque Térmico ?
Cara qnd eu li o topico eu pensei pow o cara vai toma um banho quente dps um gelado... x)
-
DiegoM deu reputação a propato em Meu Sonho É Esse, E Estou A Direção Dele! Custe Oque Custar!
Maninho, vou ser bem sincero.
Esquece isso. Um BB é muito mais que apenas peso e anabol. Voce tem 9 meses de treino, essa idéia é de momento. MAS, sendo teu sonho..
Primeiramente:
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
Leia todos os tópicos fixos. Terminou ? Procure sobre dieta em outros fóruns, em livros, na web. Feito isso:
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
Estude de novo. Agora, decore. ;p
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
Lei os fixos de treinamento também:
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/4-treinamento/
Por último. Último mesmo, você começa a estudar as drogas.
https://www.hipertrofia.org/forum/forum/29-perfil-dos-esteroides-anabolizantes/
Aos 16 anos, teus concorrentes já estão com muitos ui's de gh a mais que você.. E ciclar 2x no ano é para 'marombeiros amadores' e não BB. BB toma toda semana, todo dia, o ano inteiro. Um pouco da realidade do mundo que você quer viver: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50919-entrevista-com-ifbb-pro-de-97/, filtre algumas coisas. Mas a maioria é verdade. Enfim, a estrada é longa, mas boa sorte.
E fique na escola.
-
DiegoM deu reputação a Outlaw em Hamburger De Frango
Ingredientes:
- 70g gérmen de trigo (pode ser substituido por pão ralado , vende em sacos no supermercado)
- 70g farinha de aveia
- 2 claras de ovo
- 1 colher de azeite
- 1 kg peito de frango sem pele moído ou 1 kg de patinho moído.
- Tempero a gosto (alho, sal, pimenta, hortelã, shoyu,cebola, etc.)
Modo de preparo:
Misture tudo com a mão mesmo, sem viadagem, até virar uma “massa” consistente. Depois pese porções de 200g e faça uma bola com ela. Em seguida, amasse essa bola em forma de hambúrguer e pronto (se você for meio fresco, pode usar uma vasilha pequena para moldar o hambúrguer). Agora é só “fritar” em fogo baixo com uma frigideira de teflon (sem óleo) ou em uma grelha elétrica e mandar pra dentro. Rende aproximadamente 6 hambúrgueres e você pode embalá-los e congelá-los para cozinhar nos horários das refeições.
Informação nutricional – porção de 200g (aprox.): Prot – 50g / Carbo – 20g / Gord – 14g
Se voce estiver em cutting , Pode preparar sem a Farinha e Germen, basta adicionar um pouco a mais de Ovo, colocar em uma forma e congelar.
Dependendo do seu objetivo e de qual refeição for , se voce tiver com vontade de "mudar" um pouco pode colocar Queijo ralado ou em pedaços , junto
Fonte: Anabolismo
Adaptado por : Outlaw
Ps ~ Pessoal , obvio que nada é melhor do que o Bom e velho Frango Cozido.
Essas receitas servem pra quebrar aquele "plato" , pra quem trabalha todo santo dia . e alem do stress do dia a dia não aguenta mais ter que comer somente o Frango cozido.. então as vezes é bom dar uma "mudada" , principalmente em off...
-
DiegoM deu reputação a GuitarndIron em 7 Modos De Aumentar Seu Supino - Por Mike Wesrterdal
Recentemente me cadastrei no SL Inner Circle, e lá existe uma série de materiais e entrevistas exclusivos. Assim sendo, resolvi partilhar um ebook que achei muito interessante. Tomei a liberdade de traduzi-lo e dar uma resumida, visto que original contém cerca de 12 páginas escritas (fora as fotos, capa, etc).
Espero que gostem.
7 FASTEST WAYS TO INCREASE YOUR BENCH - by Mike Westerdal (630 lbs - 285 kgs raw bench press)
Pularei a parte introdutória e autobiográfica, irei logo ao que interessa.
1- Cotovelos voltados para dentro
Praticamente todo mundo fala: "eu quero aumentar meu supino". Porém poucos supinam de verdade; a maioria possuí uma forma horrível e que causa dor nos ombros. Eu também assim fazia-o, até o dia em que encontrei um técnico de Powerlifting para corrigir o meu erro.
Quando supinar, mantenha seus cotovelos voltados para dentro. Assim, o padrão de movimento da barra mudará um pouco: ela tocará ligeiramente abaixo dos mamilos, diminuindo a pressão nos ombros.
https://encrypted-tb...e5eWL-_5PWINUqA
Exempo do que fora supradito.
Tanto mais longe do centro corporal, menor é a alavanca de potência. Com os cotovelos voltados para dentro, a força é transferida para o tríceps ao invés dos ombros. Com a barra tocando mais em baixo e com os cotovelos para dentro, a barra irá viajar em uma linha reta. E não há como negar que a maneira mais eficiente de ir de A a B é em linha reta.
2- Diminua a amplitude do movimento
Existem algumas maneira de fazer isso. A primeira é aumentar a abertura da pegada. Mas faço o devagar, aumente a pegada em um dedo por treino. Dentro de um a dois meses a transição para uma pega mais aberta estará feita.
A próxima medida a tomar é a adução das escapulas. Isso diminuirá o trajeto em alguns centímetros e manterá o corpo mais rígido, o que aumenta a estabilidade e o peso levantado. O supino deve começar com as escápulas abduzidas.
https://encrypted-tb...BykN5tQKfMAvDk6
Escápulas em adução.
Arque suas costas. Glúteos, escápulas e cabeça devem estar sempre em contato com o banco, no entanto está certo arquear suas costas e fazer uma grande ponte. Se isso não é natural para você, coloque um foam roller para forçar a posição da ponte. Novamente, isso trás o peito mais perto da barra, o que diminui o trajeto a ser feito.
https://encrypted-tb...e4A3dMsKrRr679w
Como mostra a foto (créditos ao Júlio que a postou no diário do Luis), glúteos, escápulas e cabeça estão em contato com o banco.
3- Segure o ar
Existem duas maneiras de fazer isso: pegar um grande folego, tirar a barra do suporte e terminar o levantamento, respirando quando completar o lockout; outra maneira seria pegar ar, tirar do suporte, exalar e pegar o ar no início da parte negativa do levantamento. As duas opções são válidas, uma vez que aumentam a estabilidade durante o levantamento. Use a que faça você se sentir mais confortável e confiante.
4- A faixa de repetições
Quando um cara me diz que não consegue aumentar seu supino, eu sempre aconselho a baixar a faixa de repetições. Sair da faixa das 6-10 repetições e ir, inicialmente, para 5 repetições. Ainda queca essência do treinamento de força sejam as séries de 3 repetições. Se você já tem o tamanho que deseja, então as repetições em uma faixa de 3 a singles são ideal. Não só seus músculos, mas ossos, tendões e sistema nervoso irão se adaptar as novas cargas. E a mágica acontece, seu supino, depois da adaptação inicial, decola! Você não precisa ficar maior para que o ganho de força ocorra.
5- Parceiros de treino
A menos que você treine em alguma máquina Hammer, não tente treinar sem ajuda. Parceiros de treinos são essenciais e até a ajuda de um estranho pode ser bem vinda. Caso não haja como treinar com alguém, tenha certeza de fazer isso de uma forma segura. Uma gaiola com pinos de segurança deve dar conta do recado.
Além disso, com um parceiro há mais motivação e falta-se menos treinos. Fóruns da internet são uma faca de dois lados: uma ótima fonte de informação, mas ao mesmo tempo um lugar onde os "trolls" estão espalhados. Estes preferem criticar e tentar desencorajar os outros. O fórum Critical Bench Muscle, que criamos, é um exemplo como esse tipo de local pode servir como um encorajador para atletas de todo mundo.
Outro ponto positivo, em fóruns e afins, é a possibilidade de ter diários de treinos (training logs) e ter seus progressos marcados em algum lugar.
Vá em frente, cadastre-se em algum fórum e aproveite essa ferramenta.
6- Aperte a barra
Você notará que grandes supinadores tem antebraços enormes. Estes ajudam a controlar a barra. Segure a barra sobre a parte baixa da palma e mantenha os pulsos retos, isso ajudará na transferência de força. Com a barra no meio da palma, há a tendência de os pulsos dobrarem e, assim, deixar o supino menos eficiente e machucar seus pulsos. Um par de munhequeiras pode ajudar a mantê-los retos com grandes cargas.
Apertando a barra o mais forte que você puder, mais unidades motoras serão recrutadas. Quanto mais forte é a contração em um músculo, mais forte será a força que você poderá impor nele. Agora aperte a barra o mais forte que puder, mantenha o corpo rígido e contraído. Pronto, um supino monstruoso não será algo tão distante.
7- Não negligencie outros músculos
Você cresce e fica mais forte quando descansa. Certo. Porém não se fica mais forte somente no supino somente o executando. Além do peitoral, tríceps são muito importantes para um bom supino. Ombros e músculos antagonistas também são de grande valia. É sobre suas costas que você se estabiliza para supinar. Exercícios aliados de um bom supino são: extensões com barra ou halteres para tríceps, remadas com barra e pulldowns para o latíssimo.
Esse é um ebook sobre supino, então não precisarei fazer agachamentos e levantamentos terra? Errado! Estes dois são exercícios que liberam altas taxas de testosterona no sangue, o que é de grande valia para ganho de massa muscular e força. Sem contar que ninguém quer ter um físico de lâmpada. Não há nada mais cômico do que um cara com a parte superior super desenvolvida e pernas de galinha. Você precisa de massa no corpo inteiro!
P.S: Dei uma revisada rápida, se ver outro erro corrijo. As fotos procurei por mim mesmo, pois as dos ebook estavam no pdf. Depois adiciono as fotos, deu um erro aqui.
Notas do tradutor: além do Foam Roller, o "peanut" (amendoim) pode ajudar muito a melhorar a mobilidade da coluna e aumentar a ponte. Amendoim é feito com duas bolas de tênis, ou algo parecido, juntas com alguma fita adesiva (eu uso silver tape). Com ela no chão, role sobre os eretores da espinha, do começo ao fim. É pra doer pra caramba, se não doer deve ter algo errado. Eu uso o amendoim 2x por dia e os resultados são muito bons. Também ajuda a se sentir mais confortável com a postura em geral. Só pesquisar "peanut mwods", "t-spine mwods".
Eretores da espinha são os músculos que estão localizados ao lado de toda a extensão da espinha:
No mais é isso pessoal,
Bora pôr os conselhos em prática!
-
DiegoM deu reputação a craw69 em Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?
@mortuus
É possível aplicar o DC para naturais desde que a pessoa seja verdadeiramente avançada (a recomendação de ter no minimo três anos de treinos pesados e constantes nao é a toa). É um treino, no contexto de um natural, apenas para quem está em dietas hipercaloricas e que tenha um descanso excepcional. Nao é tao complicado assim atingir as tres falhas concentricas consecutivas no mesmo exercicio e repetir o processo 2-4x no mesmo treino, mas certamente nao é coisa pra qualquer um. A pessoa tem que saber realizar um exercicio em uma situacao de altissima fadiga, tem que ter uma técnica muito perfeita (coisa que a maioria nao tem)... enfim, é possível? Com certeza, mas nao é um treino que qualquer um faz eficientemente e de maneira segura.
@AL
O Ice já respondeu. A lei do desuso é dominante no natural. Treinar low reps em bulk e depois abandona-las no cutting é pedir pra perder massa magra justamente porque o corpo nao vai manter uma porrada de fibra explosiva hipertrofiada sendo que elas nao estao sendo usadas. Quanto a frequencia de treino do musculo, nao varia muito. Ao invés de diminuir frequencia no cutting, acho mais sensato diminuir volume e/ou intensidade pra evitar um burnout antecipado. Como geralmente no cutting os aerobicos de média/alta intensidade aumentam, nao vejo como uma má idéia diminuir a frequencia apenas dos treinos de pernas; ex: fazer 2 treinos upper body, 1 treino lower body e 2 HIIT (High Intensity Interval Training, aerobicos de média/alta intensidade fazendo uso de intervalos).
@Kiki22
Acho que só vale ressaltar que low reps nao sao "melhores" em si (eu sei que voce nao quis dizer isso justamente pelas aspas, mas só pra deixar bem claro), elas apenas encaixam melhor no restante dos criterios (por exemplo, facilitam a progressao de cargas) e completam a hipertrofia como um todo (assim como high reps [15+] tambem tem seus espacos). De resto, é isso ai.
Via de regra (ou seja, existem excecoes) treinar com mais frequencia, priorizando o aumento de cargas e balanceando volume com intensidade (nao falhar toda serie, nem fazer 15 series pro mesmo musculo no dia) é uma formula que costuma funcionar para a maioria dos naturais. Claro que existe a possibilidade de alguem(ns) nao se dar(em) bem com esses pontos, mas ai existe a diferenca entre possibilidade e probabilidade. É possivel? Sim. É provavel? Certamente nao. Uma minoria dos naturais respondem verdadeiramente bem a treinos pouco frequentes e com muito volume/intensidade (o treino padrao BodyBuilder); a maioria que pensa se dar melhor com esse estilo simplesmente se ilude com fatores secundarios, como o pump ser mais notavel e pelo fato de nunca ter seguido outros métodos de treinos (como os aqui expostos) de maneira correta.
Os treinos os quais - de uma forma ou outra - trabalham tudo isso já foram citados ao longo do tópico, mas recapitulando:
- Para iniciantes, tanto o Starting Strength quanto o StrongLifts funcionam perfeitamente bem DESDE que a pessoa entenda o proposito de tais treinos. Eles servem para construir base, fortalecer tendoes/ligamentos, melhorar a execucao dos exercicios, ensinar a pessoa a treinar com low reps; NAO é objetivo destes treinos aumentar massa magra ou coisa do tipo (apesar de muitas vezes acontecer, é apenas um bonus, nao o foco). Eles apenas "preparam o terreno" para treinos mais avancados.
- Para intermediários, o Generic Bulking Routine (do Lyle McDonald), assim como o 5/3/1, o Texas Method e o HST todos encaixam muito bem. Todos estes começam a trabalhar de maneira propriamente dita os conceitos aqui expostos; ou seja, todos focam na progressao de cargas aliada de uma frequencia maior, sem abusar de volume ou intensidade.
- Para avancados, ai entra na questao do que a pessoa pretende fazer. WestSide Barbell, Sheiko, DoggCrapp, HST modificado, HCT-12 entre vários outros tambem podem ser aplicados. A diferenca destes para os demais é que eles sao muito mais especificos em determinados pontos; WestSide, por exemplo, vai especializar na progressao de cargas e ganhos de forca. Já o DoggCrapp vai se especializar na intensidade. HST modificado vai especializar em volume e frequencia. Qual destes escolher vai ficar a criterio da pessoa e a sua respectiva responsabilidade de perceber o que melhor funciona para ela. Eu, por exemplo, sei que respondo melhor a alta intensidade com frequencia média e baixo volume, por isso destes eu aplico mais o DoggCrapp. Já a pessoa X pode optar pelo HCT-12, ou pelo Sheiko e por ai vai.
Só lembrando que estou citando todos de cabeca entao provavelmente esqueci de outras opções viaveis, sem contar que alguem experiente - obviamente - pode construir seu próprio treino. Quanto a pessoa saber se ela é iniciante, intermediaria ou avancada... avancado a maioria nao é, por mais que todos se achem nivel Elite com 12 meses de treino e aptos a treinarem ABCDE com FST-7 assim como os Mr Olympias. Pra saber se a pessoa deve seguir um dos treinos iniciantes ou intermediarios, ai eu acho bacana seguir a tabela de cargas já citada ao longo do tópico. Se a pessoa já passou a proporcao de cargas minimas (1x peso corporal supino etc), ai pode optar por algum dos intermediarios; se ainda nao atingiu, fique nos iniciantes até conseguir.
Espero que tenha facilitado para quem quiser experimentar algo disso na pratica.
Abracos
-
DiegoM deu reputação a cao da noite em Treino - Como Que Soma O Tamanho De Seus Braços...
Este artigo envolve uma intrigante promessa que Arthur Jones emitiu na revista IronMan no início dos anos 1970.
"De apenas um treinamento", anunciou Arthur Jones, "eu porei meia polegada (1,27 cm) de tamanho muscular permanente na porção superior de cada um de seus braços!"
A promessa de Jones foi feita a fisiculturistas avançados que eram os leitores da IronMan. Estes homens fariam praticamente qualquer coisa para somar uma fração de uma polegada a seus bíceps e tríceps.
Além disso, Jones apoiou sua declaração com uma garantia notável:
"Se você não acrescentar meia polegada de músculo sólido em seus braços, eu pagarei suas despesas de ida e volta até a Flórida".
Como você pode imaginar, muitos fisiculturistas fizeram a jornada até DeLand, Flórida, no início dos anos 70. Eu testemunhei Jones colocar dúzias de homens nos treinamentos dele. E louco como todo este desafio parecia, ele na verdade foi bem sucedido em sua promessa. Eu nunca vi quaisquer destes homens pedirem que suas despesas fossem reembolsadas.
Rapidamente?! Meia polegada a mais de músculo em cada braço?! Qual era o segredo de Jones?! Como ele poderia estimular crescimento tão rapidamente?!
O segredo para tal crescimento era totalmente insuspeito para a maioria dos fisiculturistas.
A Fórmula de Jones
Aqui está a fórmula que Arthur Jones inventou:
Jones receberia o fisiculturista em sua chegada ao aeroporto, rodoviária, ou algum restaurante local. Quase imediatamente ele apanharia sua fita e mediria a porção superior dos braços superiores dos praticantes - logo de cara, frio, e sem estar inchado - e registraria isto adequadamente em sua caderneta amarela, junto com o nome do sujeito, idade, e data. Arthur era um guardião vigilante de anotações. Então, durante uma refeição farta e tranqüila, eles conversariam com Jones sobre sua filosofia de treinamento mais duro, porém mais breve.
Depois de uma hora de conversa, Jones autorizaria a hospedagem do visitante no Daytona Beach Motel, onde conforme instruções, ele passaria os próximos três dias e noites dormindo e descansando. Invariavelmente, o fisiculturista perguntaria, "Mas e quanto ao meu treinamento?"
Jones já sabia pela conversa durante o jantar que o fisiculturista estava em um estado de overtraining – como a maioria estava então, e está agora – assim seria countraprodutivo exercitar o indivíduo imediatamente naquela condição. O que ele precisava desesperadamente era repouso, relaxamento, e sono – o bastante de todos os três – e nada de treinamento.
Sim, o praticante poderia desfrutar da praia, do sol, das ondas e do ar fresco. Mas não, absolutamente não, nenhum exercício de qualquer tipo. E Jones fazia o sujeito lhe dar a palavra quanto a isto.
Na tarde do quarto dia, Arthur encontraria o fisiculturista no ginásio da cabana Quonset, atrás da escola secundária de DeLand. Era ali onde Jones alojava seus primeiros equipamentos Nautilus.
Fale-me sobre ser entusiástico, o sujeito normalmente estaria praticamente selvagem. Depois de treinar diariamente, freqüentemente duas vezes por dia, durante anos, o corpo simplesmente sente-se ótimo depois de três dias de repouso.
Antes do treinamento, porém, Jones mediria novamente os braços do praticante. Com a maioria dos fisiculturistas, seus braços já estariam 1 cm maiores. Isso é certo, 1 cm maiores sem nenhum exercício – apenas devido o repouso e o sono.
Três dias e noites de repouso e sono forçado . . . esse era o segredo insuspeito de Jones para o crescimento rápido.
Assim, se você mesmo que remotamente pensa que você poderia estar em um estado de overtraining, obrigue-se a sí mesmo a tirar três ou quatro dias de exclusão de qualquer coisa relacionada aos exercícios. Confirme duplamente sua capacidade recuperativa comparando precisamente suas medidas de antes-e-depois – com três dias de intervalo – da porção superior de seus braços flexionados.
Um leve aumento no tamanho dos braços é uma indicação clara de que você está treinando muito e está tendo falta de sono.
O Treinamento
O treinamento nunca consistia em mais que 10 exercícios. Normalmente havia dois exercícios para as pernas, dois para o tronco, e o resto era dedicado aos braços.
Por exemplo:
▪ Máquina de extensão de perna
▪ Máquina de flexão de perna
▪ Máquina Nautilus de pulôver
▪ Máquina Nautilus de remada
▪ Rosca direta com barra*, imediatamente seguida pela máquina Nautilus para bíceps, imediatamente seguida por puxada na polia alta.
▪ Desenvolvimento supino com barra*, imediatamente seguido pela máquina Nautilus para tríceps, imediatamente seguida por, mergulho em barras paralelas.
* Nada de descanso entre os exercícios 5, 6, & 7. . . e 8, 9, & 10.
Apenas uma série de aproximadamente 8 a 12 repetições era executada, mas cada exercício era levado ao fracasso absoluto. Era colocada atenção particular na posição contraída dos bíceps e nos exercícios de tríceps. É impossível descrever o tipo de fracasso que Arthur Jones obtinha das pessoas, exceto por simplesmente dizer: Era extremo!
Muitos dos fisiculturistas vomitariam depois dos três primeiros exercícios. Tudo eles precisavam. Todos eles tiravam um longo descanso, deitados sobre suas costas ou suas barrigas, depois do treinamento. Ninguém alguma vez pediu uma segunda série de qualquer exercício.
Uma hora depois do treinamento, e depois de outra refeição, Jones estava de volta a explicar sua nova filosofia de treinamento. Era surpreendente o quanto mais receptivos e questionadores os fisiculturistas ficavam então. Uma hora ou duas depois, e era hora de retornar ao motel para o sono da próxima noite.
O Resultado..
Jones chegaria ao motel bem cedo na manhã seguinte (no quinto dia) para as medidas climáticas e comparação das anotações da caderneta amarela.
Em cada mensuração que eu testemunhei eu sempre ouvia que houvera um aumento de pelo menos 1,27 cm na porção superior de cada braço. Alguns ganharam 1,6 cm ou mais.
Apenas dois sujeitos estiveram perto de falhar. Eles registraram um aumento de 1,1 cm em cada braço, mas depois de uma noite de sono a mais noite, eles alcançavam outro 0,3 cm.
Conselho saliente
Eu aprendi coisas muito importantes sobre o treinamento de força e o bodybuilding por estar associado a Arthur Jones durante 35 anos. Mas nada do que eu aprendi tem mais saliência do que a importância do repouso e do sono na construção de músculos maiores e mais fortes. Isto era especialmente verdade para os bíceps e tríceps.
Eu também li muitos artigos e livros sobre repouso e sono como um complemento às convicções de Jones. Eu estou convencido de que você obterá melhores resultados do seu treinamento de alta intensidade se você aplicar as seguintes diretrizes:
▪ Tenha 10 horas de sono em cada noite se você for um adolescente.
▪ Tenha 9 horas de sono em cada noite se você for um adulto.
▪ Programe um cochilo de 15 minutos em cada dia, se possível.
▪ Faça menos exercício, não mais - caso em dúvida sobre a extensão de suas rotinas.
▪ Limite qualquer tipo de atividade vigorosa em seus dias de descanso.
▪ Mantenha registros precisos das medidas, treinamentos, e horários de sono e de repouso.
▪ Tire uma folga de nove dias após cada período de seis meses de treinamento contínuo.
Conclusão
Se você descansar e dormir abundantemente, seus músculos o recompensarão bem. Incorpore hoje em seu treinamento o segredo insuspeito de Arthur Jones.
Fotos: Atletas IFBB PRO - Robert Burneika - Phil Heath
Fonte:https://hardtrainingpitstop.blogspot.com/
-
DiegoM recebeu reputação de Secreto em Curso De Direito - Opiniões
A questão de Universidade, bem não se preocupe muito com isso, procure uma que tenha um nome sólido e aprovação do MEC.
Quanto a OAB, bem, o percentual de aprovados no exame 2011.1 foi de 13,5% ou seja de 95.764 inscritos apenas 12.500 foram aprovados. E isso tende a piorar já que a OAB está cada vez deixando o exame mais difícil, devido ao números de faculdades de direito sendo criadas por ai.
Um pequeno vídeo que explica bem a realidade de muitas faculdades de direito por ai.
Mas se você realmente é um cara versátil como diz ser, você não deve ter medo. Estou no segundo semestre em direito em uma universidade particular no meu estado. E te digo uma coisa, das 35 pessoas da minha sala 10 nunca aparecem são os turistas, 15 estão no barzinho do outro lado da rua, e cerca de 10 ficam na sala, os que prestam atenção e de fato aprendem alguma coisa são no máximo 3. E acredite no final do semestre quase todos passam, sabe por que ? Os poucos alunos que estudam e sabem alguma coisa, no final das provas passam todas as respostas via mensagem de texto. E todo mundo passa, agora me responda, quem está sendo o experto nessa situação?
Quando você entrar na sala da aula vai entender por que tanta gente fala que a OAB é difícil, as pessoas querem tudo nas mãos.
No mais, é um curso excelente, amplo mercado de trabalho, ótima remuneração seja nos concursos que tem seus salários tentadores e inúmeros benefícios, seja advogando, conheço pessoas que em pouco tempo se tornaram milionários. O mais recente se formou a 5 anos e já anda de camaro e tem casa na praia. Obviamente também conheço pessoas que se formaram, não passaram na OAB, e trabalham em áreas diferentes.
Vai depender de você mesmo, não consegue nome como advogado? faça um concurso e seja feliz com cerca de 20 mil por mês, alto prestígio social e segurança. Porém as pessoas tem uma ideia errada de como trabalha o advogado, enfim coisas que se aprendem no curso.
Agora se você acha que o seu negócio é engenharia, não desista, volte a estudar eu já fiz um ano de cursinho pré-vestibular e digo se for levado com seriedade você só tem a ganhar.
-
DiegoM deu reputação a letodie em Músicas Sobre Musculação
Cara, eu me arrisco a compor uns rap,
no meu canal tem mais algumas https://www.youtube.com/user/mrletodie
abraço
-
DiegoM deu reputação a LeandroTwin em Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]
Introdução
E ae galera! Como eu vi que não tinha nada compacto sobre como montar um treino, resolvi criar um pra ficar mais fácil! Só lembrando que tem vários jeito de montar um treino, esse aqui é só mais um!
Avisos
O tópico está aberto para dúvidas, sugestões, críticas, etc.
Links úteis
Tabela do excel pra montar um treino
Por que seus músculos ficam doloridos
Exercícios e SUPOSTO recrutamento de fibras
Passo 1: Escolhendo divisão de treinamento
Divisão de treinamento é como os músculos do seu corpo serão distribuídos nos treinos. Geralmente usa-se letras e cada letra representa um dia de treinamento. Existem vários divisões pra cada estágio que o atleta se encontra, vou deixar 1 exemplo de cada (os mais famosos/recomendados).
Geralmente atletas iniciantes tem pouca massa muscular e a recuperação das fibras é mais rápido, portanto compensa mais treinar mais frequente e mais leve. Atletas mais avançados tem bastante massa muscular, portanto precisam de mais tempo pra recuperação, então compensa um treino muito mais pesado (pra atingir as fibras mais difícies) e depois bastante tempo pra recuperar tudo.
Como puderam perceber, o nível do atleta não se da exatamente por tempo de treino e sim por volume muscular.
Divisões
Embaixo da divisão tem como ela pode ser distribuida (dia1-dia2-dia3-dia4-dia5-dia6-dia7 e repete).
Os números entre parênteses na frente dos músculos representa o número de séries RECOMENDADO.
Iniciantes -> ABC 2x
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
[Pode ser feito ABCABC-off ou mais recomendado ABC-off-ABC]
Intermediários -> ABCD
A - Peito (12~16) e ombros (9~12)
B - Costas (12~16) e trapézios (9~12)
C - Coxas (15~20) e panturrilhas (9~12)
D - Bíceps (9~12), tríceps (9~12) e antebraços (6~8)
[Pode ser feito AB-off-CD-off-off, AB-off-C-off-D-off, etc.]
Avançados -> ABCDE
A - Peito (12~16) e panturrilhas (9~12)
B - Costas (12~16) e antebraços (6~8)
C - Coxas (15~20)
D -Ombros (9~12) e trapézio (9~12)
E - Bíceps (9~12) e tríceps (9~12)
[Pode ser feito AB-off-CDE-off, ABCDE-off-off, etc.]
Clique aqui e veja outras divisões de treinamento.
Devo trocar de treino pro corpo não se acostumar?
Passo 2: Colocando os exercícios
Agora que você já tem a divisão de treinamento e o total de séries por grupo muscular vamos colocar os exercícios. Pra quem não conhece muito dos exercícios existem sites database, ou seja, sites com vários exercícios separados por categoria e ensinando a execução correta.
Recomendado: https://translate.goo...ises%2F&act=url
Outros sites do mesmo tipo:
https://muscul.az.free.fr/pt/index.html
https://www.exrx.net/.../Directory.html
https://www.bodybuilding.com/exercises/ (é o mesmo do link recomendado só que sem o google tradutor)
O ideal é usar exercícios multiarticulares (exercícios que envolvam mais de uma articulação para serem executados, ex: supino, remada curvada, agachamento, desenvolvimento, etc.) e isoladores (exercícios que envolvam uma articulação para serem executados, ex: voador, pull-down, cadeira extensora, elevação lateral, etc.)
Quanto ao número de exercícios, digamos que você está montando um treino de algum grupo muscular e precisa de 12 séries. Você pode dividir essas 12 séries em 3 exercícios de 4 séries ou 4 exercícios de 3 séries. Tambem nada impede fazer, por exemplo, 3 exercícios com 2 séries cada + 2 exercícios com 3 séries cada. O que importa é total de séries daquele grupo, não o tanto de exercícios. Portanto escolha aqueles que mais te agrada pra cada músculo.
Se você não tem ideia de exercícios bons pro seu corpo, é melhor começar com os básicos:
Peito -> Supinos, crucifixos (aqui envolve voador e cross)
Costas-> Levantamento terra, barra fixa, remadas (livre, máquina, halteres), exercícios no pulley
Triceps -> Paralelas, supino fechado, rosca testa, pulley triceps
Biceps -> Rosca direta, alternada, concentrada, scott
Ombros -> Desenvolvimentos, elevações
Trapézio -> Remada alta, encolhimentos
Antebraços -> Rosca punho, extensão de punho
Pescoço -> Elevação de pescoço, flexão de pescoço
Coxas (quadriceps, posterior, glúteos, etc.) -> Agachamentos, leg press, cadeira extensora, cadeira flexora, stiff
Panturrilha -> Em pé, sentado, no leg press
Passo 3: Repetições
Agora você vai colocar as repetições. Cientificamente falando o número de repetições fica algo em torno de 6 a 15, no geral. Isso não quer dizer que menos de 6 ou mais de 15 não vai acontecer a hipertrofia, afinal seu músculo não sabe contar. é apenas uma recomendação!
Pra parte superior uma média é ficar entre 6 e 12 repetições. Pra coxa algo em torno de 10 a 15 repetições. E pra panturrilha 12 a 20.
Uma recomendação também é que os exercícios multarticulares podem ser com menos repetições e os isoladores com mais repetições.
Preencha usando essa média.
Passo 4: Técnicas avançadas
Para aumentar a intensidade do treinamento é interessante usar técnicas avaçandas. Porém não use e abuse 100% a vontade por que quanto mais intenso um treino, mais descanso é necessário, portanto um treino muito intenso com pouco descanso = overtraining.
Pra quem treina mais espaçado (ABCD, ABCDE, etc.) pode colocar mais técnicas sem medo. Pra quem treina mais frequente (AB 2x, ABC2x) é necessário mais cuidado.
Só lembrando que essa parte é extremamente pessoal, tanto pra escolher as técnicas como a quantidade delas, tudo é questão de TESTE e possívelmente falha.
As técnicas avançadas pra hipertrofia mais famosas:
Método da Pirâmide - (força e hipertrofia)
Pirâmide Decrescente
Método Bi-Set - (hipertrofia)
Método Tri-Set - (hipertrofia)
Método Super-Set - (hipertrofia)
Agonísta / Antagonista - (força e hipertrofia)
Método da Pré-Exaustão - (força e hipertrofia)
Método de Repetições Forçadas (Excêntrica) - (força e hipertrofia)
Método Drop-Set - (força e hipertrofia)
Método de Repetições Roubada - (força e hipertrofia)
Método da Pausa/Descanso - (força e resistência a fadiga)
Passo 5: Abdomên
O abdomên é treinado de 2 a 3 vezes por semana no final dos treinos. Ele é um músculo com alta capacidade de recuperação, portanto pode treiná-lo mais frequente. Se for treinar ele 2 vezes por semana, faça um treino mais volumoso/intenso do que 3 vezes.
A faixa de repetições pode ser algo em torno de 10 a 25.
Varie entre supra, infra e obliquos.
Não é recomendado treinar ele e depois ir pro treino daquele dia pelo simples motivo do abdomên ser um músculo estabilizador, se você treinar ele e depois ir pra outro treino você acaba ficando mais suscetível a lesões. Se for pra por ele no começo deve ser feito cuidadosamente.
Clique aqui e veja 2 exemplos de treino de abdomên
Passo 6: Aeróbicos
Se você procura ganhar massa muscular evite os aeróbicos, eles PODEM (não quer dizer que vão) atrapalhar parte dos seus ganhos.
Se procurar redução de gordura, adicione na sua rotina. Existem várias maneiras:
1 - Pegar os dias que você não treina e fazer 45-60 minutos;
2 - Colocar nos dias que se treina 45-60 minutos em outro horário (de preferência o treino vem antes para maior rendimento);
3 - Colocar logo após o treino com pesos 20-30 minutos;
4 - Fazer aeróbicos em jejum;
5 - Fazer guerrila cardio;
6 - Praticar algum esporte (artes marciais, futebol, natação, etc.)
7 - Etc.
Leia sobre a zona de treinamento.
Aeróbico, antes ou depois do treino?
Aeróbico com blusão de frio é mais eficaz?
Passo 7: Alongamento e aquecimento
Alongamento estático e o aquecimento são procedimentos distintos, e não devem ser empregados como sinônimos de uma mesma prática. O aquecimento causa diversas mudanças no organismo, entre elas aumento na temperatura muscular (5) e maior recrutamento neuromuscular (5, 21), fatores preponderantes para melhora na performance e diminuição na ocorrência de lesões. O alongamento estático não parece causar nenhum efeito que melhore as condições musculares para a prática da atividade física, já que seus efeitos, quando ocorrem, são agudos e de pouca duração, além de existir pouca comprovação científica de que ocorra mudanças viscoelásticas em longo prazo. Parece não haver estudo na literatura que comprove que a realização apenas de alongamento estático é capaz de evitar lesões, pois todos os trabalhos utilizam pelo menos algum outro tipo de intervenção. Acrescente-se que o alongamento, quando utilizado sozinho, interfere negativamente sobre as propriedades mecânicas nas fibras musculares e sobre o input neural, causando uma diminuição na produção de força pelo músculo quando o esforço é realizado imediatamente após o alongamento.
Logo, é importante que ambos os termos sejam definidos clara e objetivamente. Uma das únicas mudanças crônicas causadas pelo alongamento, o aumento da amplitude articular, não é um fator definitivo na diminuição de lesões, já que o nível ótimo de flexibilidade de um indivíduo está diretamente ligado à modalidade praticada, isto é, muita ou pouca flexibilidade contribuem da mesma forma para o aumento de lesões. Apesar de o alongamento ser capaz de diminuir, em alguns sujeitos, cerca de 5% o risco relativo de lesões musculares, sua eficácia em valores absolutos sugere que um indivíduo deveria se alongar por 23 anos para evitar uma única lesão (28, 29).
Restou claro, enfim, que o alongamento estático praticado no pré-exercício não é responsável pelos efeitos atribuídos à sua prática, sendo inclusive prejudicial na produção de força em algumas situações, não sendo útil, portanto, para integrar um protocolo de aquecimento, enquanto este último, por provocar as alterações fisiológicas supra destacadas, é mais eficiente na melhora da performance muscular e diminuição de lesões.
Leia mais: https://www.hipertrof...o-de-conceitos/
Feito por LeandroTwin
-
DiegoM deu reputação a Guedao em Livre Relatório Por Um Famoso Bodybuilder Mundial
Bom pessoal tenho no pc faz muito tempo um artigo onde Tom Platz fala sobre 7 segredos. Este artigo é um pouco antigo creio que alguns aqui ja devem ter visto no caso ele diz algumas coisas importantes. Não é um artigo muito grande mas eu traduzi apenas uma parte dele e vou postar aqui aos poucos. Deixarei aqui no link abaixo o artigo em inglês e fica a critério de quem quiser ir postando partes traduzidas do artigo mas avise antes pois ainda continuarei a postar as partes. Desculpe a minha tradução nao sou bom de ingles por isso usei tradutores. Não é nada de espetacular mas eu achei interessante.
Link do artigo: Tom Platz 7 - Secrets
Segue abaixo:
Livre relatório por um famoso bodybuilder mundial
revela 7 erros estúpidos
quando todo mundo decide ser tão grande o quanto possível.
Segredo # 1: Por que quase todo mundo sempre escolhe o exercício errado para obter um crescimento máximo para cada parte do corpo.
Para obter um crescimento máximo para cada parte do corpo e um "no-Brainer" Escolher o caminho certo todas às vezes!
Quantos manuais de treinamento que você acha que foram publicados ao longo dos anos? Centenas? Milhares? Cada um é repleto de centenas de exercícios diferentes, e então bate com centenas de variações sobre os exercícios. Pegue qualquer questão de qualquer revista de bodybuilding e você encontrará mais exercícios e rotinas diferentes do que você pode fazer antes da próxima edição bate o pé. Eles devem fazer um adesivo para bodybuilders que diz: tantos exercícios, tão pouco tempo!
Agora em algum lugar que avalanche de informações que tem de haver alguma verdade. Tem que ser um núcleo sólido de exercícios que funcionam melhor do que todos os outros. Não seria ótimo se você pudesse cortar imediatamente toda a porcaria, encontrar as coisas que funcionam, e começar a construir seu corpo. Quero dizer, toda vez que vou ao ginásio vejo babacas pobres experimentando com este, experimentando com isso. Certeza de que ampliará o seu repertório de movimentos de levantamento de peso, mas muito raramente expandirá seus músculos. Enquanto a confusão muscular pode trabalhar para você, confusão cérebro vai trabalhar contra você. Agora, graças a novas descobertas na fisiologia e cinesiologia, você pode esclarecer toda a confusão que isso. Você pode selecionar os exercícios muito melhor que vai fazer você forte e fazer você crescer no menor espaço de tempo. Com base em anos de estudo e pesquisa, Leo Custo e seus asseclas em Sistemas de Treinamento Optimum (OTS) uniram alguns princípios básicos para orientar bodybuilders através do labirinto de exercícios. Os princípios são baseados em NMA, Neuromuscular de Ativação. Esta informação, nova e excitante explica por que alguns movimentos, como o agachamento e supino, por exemplo, são universalmente reconhecidos por todos como construtores de grande massa. Isso explica porque com outros movimentos não obterá os resultados que você deseja. Preste atenção agora, e você terá o conhecimento necessário para desenvolver um “dynamite training program” consistindo de apenas o melhor, os exercícios mais eficazes.
Primeiro um pouco de ciência.
Músculos crescem como resultado da entrada neurológica do sistema nervoso do corpo. Fora o estresse, como levantar objetos pesados, fornece o estímulo, mas é o sistema nervoso que sinaliza os músculos a crescer e se tornar mais forte, a fim de se adaptar ao estresse futuro. Dado que a ligação nervo-músculo é o gatilho para o crescimento, é lógico que quanto mais você envolver o sistema nervoso, no exercício, mais benefícios você terá.
Um bloco de construção da teoria NMA é a superioridade comprovada ao longo dos exercícios compostos exercícios de isolamento. Movimentos compostos como o supino, agachamento, e mergulhos estressa vários músculos em mais de uma articulação. Exercícios de isolamento, pec-deck flyes por exemplo, forçar os músculos menos em apenas um conjunto. Todos estes dias parece estarem à procura de pequenos "acabamento" exercícios para um músculo quando deveriam estar à procura de "construção" de exercícios que produzem uma força maior e de massa. Desde exercícios compostos incorporarem vários grupos musculares, eles permitem que uma carga maior de treinamento, que irá construir mais músculo em um curto período de tempo. Pense sobre isso: se você tivesse que escolher apenas um exercício para a construção de suas pernas, você selecionaria o agachamento ou a extensão de pernas? O agachamento é claro! Ele funciona mais músculos com cargas mais pesadas do que a extensão da perna, que isola o quadríceps, mas falha o resto da perna. Quando você quiser envolver tanto músculos quanto possível em seus exercícios, você também tem que envolver o cérebro e o sistema nervoso. A maneira de fazer isso é selecionar os exercícios que vai forçar os seus sistemas se conectarem. Alguns movimentos são "no-brainers" como os pequenos Autopia cars na Disneylândia. Como estão em uma faixa, você poderia até mesmo dormir durante o passeio. Outros movimentos são como pilotar um avião a jato. É melhor você manter bem o foco ou se não você estará em apuros. Dirigir um Autopia car e voar um Boeing 757 entre uma grande variedade de outros modos de transporte, cada um exigindo um nível diferente de concentração.
Vamos aplicar isso para exercícios de musculação e estabelecer uma escala de classificação para começá-lo jorrando em direção a esse corpo que você quer.
Os especialistas da OTS classificaram NMA em sete níveis diferentes. Qual a eficácia que um exercício tem para você vai depender de sua colocação na escala NMA.
Um nível é mais baixo na NMA, o real "no-brainers".
Sete é o mais alto nível.
Uma boa compreensão do sistema de classificação NMA é tão importante para a construção de um programa de exercício superior. Você poderá fazer escolhas informadas que o ajudarão a construir a força e massa muscular o mais rápido possível. Aqui estão duas regras rápidas para manusear no OTS. Primeiro, tente manter a sua formação nos níveis NMA quatro a sete. Segundo, exercícios de isolamento nunca devem constituir mais de 30% de um treino. Com muitos movimentos compostos você pode entrar em forma.
Segredo # 2: Como usar a recente descoberta científica de seu corpo natural do ciclo "Ramping" de três semanas para obter um crescimento fenomenal imediato!
Quando seu corpo está estressado, como quando ele é forçado a levantar objetos pesados, ele vai se adaptar, mas não imediatamente! Em vez disso, há certa quantidade de tempo de atraso antes do processo de adaptação ocorre. Geralmente isso funciona contra bodybuilders, mas não quando você sabe como usá-lo! Ao aprender o princípio da "ramping", você pode realmente aproveitar o fenômeno tempo de atraso e fazer o trabalho para seu benefício!
A estratégia desenvolvida pelo OTS aproveita intervalo de tempo através de uma série de "ramps" de que o corpo é hiper-acelerado pelo estresse aumentando e, em seguida, recuando para permitir que o processo de adaptação para a construção muscular. Na fase de hiper-aceleração, você deve colocar tensão máxima em seus músculos, a fim de imposto potencial adaptativo do seu corpo aos limites. Isto provoca um estado de emergência no corpo e as energias adaptativas origem a um nível elevado. Então, quando você abruptamente e drasticamente diminui o estresse do treinamento, você entrar na fase de hiper-adaptatição. Por causa do fenômeno intervalo de tempo, suas energias adaptativas ainda permanecem elevadas por um período curto de tempo. O contraste entre as altas energias e o baixo estresse adaptativo irá resultar na formação do crescimento acelerado.
Iniciando o ciclo “ramping”, pode-se chegar a níveis altos de volume e intensidade, limitando os períodos de descanso. Você estará fazendo exercícios rapidamente, e você verá que o seu nível de força está diminuindo em face do aumento de estresse. Se você permanecer nesta modalidade por muito tempo você vai entrar em overtraining. Em vez disso, no auge, você diminui o volume e aumenta os períodos de descanso. Você entra na zona de hiper-adaptação. Suas energias adaptativas, não são necessárias agora para o trabalho, serão canalizadas para a construção muscular e força para o futuro.
Uma maneira simples de começar a serie suplente de três semanas nas fases de hiper-aceleração e hiper-adaptação. (Três semanas parece ser um ciclo natural para o corpo.) Durante três semanas você vai fazer mais repetições (13-15), mais sets (Muitos! Costumo fazer 20 ou 30 sets), Descanso limita-se em 60-90 segundos. As próximas três semanas você faz menos repetições (5-7), poucos sets (4-5 por parte do corpo), e tomar 2-3 minutos de descanso. Vai levar ter pensamentos para estruturar tudo isso dentro de 45 minutos, o tempo ideal para um treino, mas você vai se surpreender com os resultados. Eu sou um bodybuilder veterano, um fisiculturista campeão, e até fiquei espantado com a forma como os princípios de crescimento sério desenvolvido no OTS me afetou.
Segredo # 3: Por que depender da "execução completa do movimento" é na verdade roubar do crescimento rápido... E usando o pouco conhecido "target range" irá ativar cientificamente as mais profundas fibras de seus músculos para causar saltos súbitos de crescimento em seu tamanho e musculosidade!
Se você foi a torno de ginásios para qualquer momento, de tudo, você, sem dúvida, ouviu o velho clichê: "Leve-o através da execução completa de movimento!" Soa bem, soa lógico, certo? Bem, é hora de dar aquele velho viu algum pensamento sério!
Vamos começar por definir o termo, "execução completa de movimento." Execução anatômica completa de movimento seria a distância toda que uma articulação permitirá que você se mova. Execução completa de movimento muscular é a distância de um músculo permitirá que entre estiramento e contração completa.
Nenhum destes conceitos é de especial valor para o fisiculturista. Há muito poucos exercícios que permitem anatômica total ou execução completa de movimento muscular. E se houvesse, não poderia ter peso suficiente através do movimento completo para fazer qualquer bem. Você ficaria parado por pontos fracos dentro do intervalo.
O que os fisiculturistas geralmente quer dizer com "execução completa de movimento" é extensão plena do movimento no exercício. Este é o intervalo de um músculo passa por usar o modelo ou um conjunto de diretrizes para a boa execução de um exercício. Embora essas abordagens tenham certamente seus benefícios, especialmente para iniciantes, não é a melhor maneira para um fisiculturista para embalar no músculo! Não há absolutamente nenhuma verdade à crença de que um músculo pode ser adequadamente ou efetivamente estimulado apenas por ser levado através do intervalo do pleno movimento do exercício. A maioria dos exercícios não deve ser executada com a idéia de obter o músculo através da execução completa do movimento.
Em vez disso, os culturistas devem concentrar-se no limites alvo do movimento. Centralize todo o estresse do treinamento em um exercício exatamente onde você quer. Para estreitar o foco, tente repetições parciais. Leve o supino como exemplo. É um movimento composto que atinge o peito, ombros, tríceps, e vários músculos estabilizadores. O primeiro do movimento tem como alvo o peito muito bem, mas a última é na maior parte do tríceps. Se você quer construir no peito, por que desperdiçar o tempo de treinamento e uma energia valiosos sobre a última, que é o elo mais fraco do movimento de qualquer maneira? Em vez disso, faça uma rep. parcial e atingirá a área que você quer crescer!
Visando um intervalo específico de movimento pode ser uma ferramenta valiosa para um monte de exercícios. Experiência com os exercícios em sua rotina. O que você quer crescer? Você poderia fazer melhor, eliminando parte do movimento? Lembre-se, porém, o corte de volta a um representante parcial não funciona para todos os exercícios. É importante dar a este princípio algum pensamento como você colocá-lo em prática. Você não quer cortar para trás sobre a eficácia dos exercícios compostos, limitando a execução de valores demasiadamente restritiva. Ainda assim, sabendo intervalo alvo de movimento podem ajudá-lo a ajustar alguns dos seus exercícios para o máximo de ganhos.
Segredo # 4: o segredo dentro dos profissionais que permite que você sinta seu corpo explodir com novo poder e tamanho!
Embora eu tenha obtido totalmente algumas grandes idéias de Leo Costa e os rapazes no OTS, estou orgulhoso de dizer que eu também lhes dei alguns! Este é um deles. Durante anos eu explorei o que chamei de "A vida de um deputado" Eu trabalhei muito e bem em fazer cada contagem de repetição. Depois de discutir minhas idéias com Leo e Dr. RL Horine em OTS, eles pensavam nisso, fizemos uma pesquisa adicionais, e tornou parte do sistema de crescimento OTS sério.
Descobri há muito tempo os segredos de um conjunto de ordenha até o fim... E mais além! Posso atribuir muito do meu sucesso como um bodybuilder a minha determinação para não desperdiçar um representante ou terminar um conjunto até que meus músculos tinham absorvido a última gota de stress. Meu objetivo é que nenhum músculo deve começar sempre para sair mais cedo! Em poucas palavras, aqui está como fazê-lo:
1. Faça várias repetições completas quanto possível.
2. Continue fazendo o conjunto de repetições parciais em dois ou mais pontos dentro de sua faixa-alvo do movimento. (Por exemplo, fazer parciais em "bloqueio" e parciais em Categoria Média).
3. Uma vez que você é incapaz de fazer qualquer rep mais, basta segurar o peso ainda no que é chamado de "rep estática" em algum ponto ao longo do intervalo alvo de movimento. Mantenha essa rep estática durante 20 segundos ou mais.
O objetivo de todos os abusos deste músculo é a construção de tensão no músculo e então explorar essa tensão. Estes tipos de modificação rep, especialmente realizados no final de um conjunto, podem levar seus músculos muito além das limitações normais sobre o desenvolvimento do corpo. Seus músculos vão responder imediatamente! Eu garanto.
Secret #5: How To “Milk” Every Single Set To Squeeze Out The Most Important Reps!
O "mito ir devagar" tem criado mentalidades desprezíveis ao longo do tempo em cada academia nos Estados Unidos. Você já ouviu a lengalenga: "Faça cada repetição lentamente, até sentir queimar!" Em todo o lugar você vê caras contando durante reps, "Duas contagens de cima, quatro contagens para baixo." Inferno, com alguns caras que eu não posso dizer se é ao vivo ou a repetição em câmera lenta! Você vai notar, também, que as maiorias dos caras que faz repetições de modo lento estão crescendo também de modo lento. É hora de acelerar, pessoal. Não há 55 milhas de velocidade limite sobre reps. Bata no acelerador!
Seus músculos foram projetados para a velocidade. Se os seres humanos pré-históricos tivessem se modificado tão lentamente como os "slow burn", caras no ginásio, eles teriam todos sido iscas de tigre, e nós nem estaríamos aqui. Músculos que estão sendo treinados reagem bem a velocidade. Quanto mais rápido você pode mover o peso através do espaço, mais o stress é aplicado ao músculo. E o que faz os músculos crescerem? Stress! É uma equação simples: Mais estresse é igual a mais músculo.
Pense sobre aqueles repetições super-lentas por um momento. Claro, você tem uma queimadura nas repetições lentas, mas a queimadura é simplesmente um acúmulo de ácido láctico e tem pouco a ver com o desenvolvimento muscular. Hey, Jane Fonda é famosa por sentir a queimadura, e como que ela faria na competição Ms. Olympia? Fazendo repetições lentas apenas para a sensação de queimação impede o seu crescimento de duas maneiras. Estimulação muscular depende da carga (quantidade de peso) e velocidade de contração. Quando você faz repetições lentas, você deve usar cargas mais leves que o normal, privando-lhe de uma condição importante para o crescimento. A lentidão da contração também trabalha contra você. E claro, as fibras musculares explosivas têm grande potencial de crescimento, mas não pode jamais ser inteiramente tributada se você não usar movimentos explosivos.
A fim de maximizar o seu crescimento, faça cada repetição o mais rápido possível mantendo ainda a boa forma. Não seja negligente na sua busca de velocidade, ou você vai acabar na prateleira de lesão. Além disso, a velocidade superficial pode levar a força maior, o que, obviamente, facilita o estresse que você está trabalhando para criar. (Você pode, entretanto, aumentar a força no final de um set, espremendo para fora balísticos, repetições "trapaceadas".)
Segredo # 6: Quantas vezes você deve treinar cada parte do corpo para obter o máximo de resultados relativos à massa!
Outro velho mito de que esteja morrendo à luz da nova pesquisa é a um treinamento sobre uma parte do corpo não mais que duas ou três vezes por semana. Este mito existiu em torno de um longo tempo, mas isso não a torna verdadeira. Na verdade, ela é construída na lógica defeituosa. Pesquisadores determinaram há muito tempo que um músculo começa a se atrofiar em um tempo de três dias depois do último treino. Alguns bodybuilders olhavam para esse fato e deram um salto com defeito de lógica. Eles fundamentam (incorreto!) que desde que a atrofia começa em 72 horas, que é quando o músculo deve ser treinado novamente.
As pessoas, ouvir-se, 72 horas no tempo de descanso máximo, não mínimo ou o tempo de descanso ideal! Você não precisa de três dias para recuperação.
Os búlgaros ganharam todas aquelas medalhas de ouro olímpicas no levantamento de peso porque seu sistema de treinamento foi baseado no conhecimento mais científico atual. Leo Costa estudou com os búlgaros e trouxe de volta para casa o conhecimento para os Estados Unidos. Esses princípios têm soprado muitos búlgaros bodybuilding a powerlifting, mito fora da água, e o período de recuperação de três dias é um deles.
Cientistas búlgaros esportistas descobriram que o tempo ideal para um treino individual é de 45 minutos. Além de que um atleta rapidamente afunda em retornos decrescentes. Quando os treinos eram mantidos dentro desse período de tempo, os europeus orientais descobriram que partes do corpo podem ser treinados, no mínimo, três vezes por semana. E os atletas muitas vezes para o campeonato treinam mais do que isso! Na verdade, com maior freqüência o treinamento, mais rápido os resultados. Os búlgaros também afirmaram, e a OTS pesquisa e apóia essa reivindicação, que dor não é indicador da prontidão do treinamento. Dolorido ou não, um músculo pode ser treinado novamente cerca de cinco horas (em oposição ao antigo três dias) após o treino anterior.
Como bodybuilders, podemos tirar o máximo proveito desse conhecimento. Se mantiver um modelo de formação, tais como o regime de Crescimento sério desenvolvido pela OTS, podemos treinar o inferno fora de partes do corpo que anteriormente tinha para descansar alguns dias entre os treinos.
Segredo # 7:Como "enganar o seu cansaço" e aumentar tanto o seu volume e intensidade, ao mesmo tempo!
Eu precisava de maneiras para aumentar o volume e a intensidade dos meus treinos. Agora normalmente esses dois objetivos contrapor-se mutuamente. Se você aumentar o volume, a intensidade vai para baixo, e vice-versa. A Técnica Jump Set, pesquisado e refinados em Optimum Training Systems (OTS), me permitiu contornar este problema. Ele pode funcionar para você também.
Geralmente, se você está fazendo, digamos, cinco conjuntos de um determinado exercício, a sua força irá diminuir com cada conjunto. Você vai ter que sacrificar repetições ou aliviar a carga que você vá junto. (Se você puder fazer cinco jogos completos sem essas mudanças, você não está trabalhando duro o suficiente!) Define Jump Sets, no entanto, pode suspender esta "regra". Jump Sets permitem que você adicione intensidade e ainda manter o volume no mesmo nível. Aqui está como fazê-lo.
Suponha que você quer treinar peito e costas no mesmo dia, cinco conjuntos de cada um. Você decide em mergulho ponderado para o peito por causa do fator NMA alta. Você adiciona “chins” para o treino para as costas, mais uma vez uma escolha baseada na NMA. Você faz o seu primeiro de três conjuntos de mergulhos. Você trabalha duro e você pode sentir a sua força em declínio. Então você saltar para os seus exercícios para trás e fazer três séries boas de "chins". Mais uma vez, sua força está diminuindo, assim que você voltar para os dois últimos conjuntos de mergulhos. Finalmente a sua volta está pronto para seus dois últimos conjuntos de "chins". Saltando frente e para trás dentro do seu treino, você conseguiu contornar o problema intensidade versus volume. Neste exemplo, o peito descansou enquanto as costas trabalhou, as costas descansou enquanto o peito trabalhou. Por causa do descanso entre as séries três e quatro, ambas as partes do corpo estavam prontas para a plena carga nos dois últimos sets. Volume e intensidade permaneceram altos, mas o tempo necessário foi o mesmo, os conjuntos a mesma, e os períodos de descanso o mesmo. Linha de fundo: define Jump Sets permitem aumento de volume e intensidade dentro de um treino. Use esta técnica, e você vai saltar à frente da concorrência!
Bônus Extra Especial: Como adicionar até 55 libras para o supino em seis semanas!
Os três gráficos abaixo descrevem um programa desenvolvido pelos formadores em Optimum Training Systems para ajudar você a aumentar a carga do seu supino. Depois de concluir estas três semanas de rotina de supino, sua força recém-descoberta vai surpreender você. Quando as pessoas começam a perguntar o que você está tomando para ser tão forte... tão rápido ... Você pode compartilhar este programa com eles, ou simplesmente mantê-los perguntando, a escolha será sua. Bem, esse é o seu relatório. Coisas muito impressionantes não é? Eu espero que você vá usar esta informação valiosa em seus exercícios. Os resultados que você vê vai surpreender e encantar.
-
DiegoM deu reputação a Pedro Crizel em Será Que A Gente Tá Fazendo Tudo Errado?
Para encerrar o assunto:
A questão, pra explicar pelo menos o meu caso(que quem ainda não sabe é só ler a primeira página) é simples, muito simples. Se amanhã eu descobrisse que tenho uma doença mortal, e que eu tenho no máximo uma semana de vida. Agora para nessa parte da história e vamos reformular meu passado. Faz de conta que passei todos os meus dias em função do corpo, não sai nenhum fim de semana, nunca tomei bebedeira nem usei outras drogas que me "tiraram da casinha". Também nunca fui de sair p/ fazer lanche c/ os amigos ou comer pizza c/ alguma guria que tivesse ficando. Gastei grande parte do meu dinheiro c/ suplemento e dormia cedo todas as noites. Sabe o que ia acontecer quando eu tivesse prestes a morrer? Eu ia chorar, chorar igual um bebê. Por não ter vivido, e sim passado pela vida. Agora se acontecesse a mesma coisa da doença, eu estaria lá em uma cama de hospital, lembraria de todos os fim de semanas que sai, todas as festas que aproveitei, cada momento que eu olhava p/ cima e agradecia por ta ali, lembraria também de todas risadas sem motivos a cada bebedeira, e todas merdas que falei e estado de agitação que fiquei a cada coisa "diferente" que eu experimentava. Também me recordaria de cada lanche c/ ovo bacon carne e tudo que tem direito que fiz depois daquele jogo de futebol c/ a galera, ou daquelas pizzarias que fui c/ ex-namoradas. Meu dinheiro, parte gastei c/ suplemento, mas a maioria gastei c/ diversão, gastei p/ me satisfazer c/ algo. E também lembraria de todas noites que fui dormir 4h da manhã por ficar trovando alguma guria e chegar morto no outro dia na aula e dormi na classe babando o caderno. E nesse caso, sabe o que ia acontecer? Eu ia rir, e agradecer a todo mundo que teve comigo esse tempo todo, por me darem a oportunidade de eu ter aproveitado cada segundo da minha vida.
-
DiegoM deu reputação a Deficiente_Eficiente em Jim Wendler's 5/3/1 Tradução
Caros parceiros de fórum.
Depois de ver alguns tópicos de traduções do Iceman.
Resolvi traduzir um livro que eu acho bem interessante: "JIM WENDLER'S 5/3/1"
Vou traduzir aos poucos devido ao pouco tempo que tenho para esse fim.
Traduzirei tópico por tópico e vou postando aqui, acredito que a cada semana eu consigo colocar um novo link para vocês.
Já peço desculpas para os possíveis erros de português, ortografia, e nome dos exercícios, meu inglês anda enferrujado, mas acredito que dê pra entender.
Versão em Inglês: https://www.4shared.c...dler_5-3-1.html
*Trabalho em andamento*
[Última atualização] 22/06
Tópico 1: A Origem do 5/3/1 - Postado em 26/11/11
Tópico 2: A Filosofia 5/3/1 - Postado em 26/11/11
Tópico 3: O Programa 5/3/1 - Traduzido por TheRodmg 27/11/11
Tópico 4: O Agachamento - Traduzido por 2drafael - Postado em 27/11/11
Tópico 5: O Desenv. Militar - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 11/06/12
Tópico 6: O Supino - Traduzido por 2drafael - Postado em 22/01/12
Tópico 7: The Deadlift - Traduzido por 2drafael - Postado em 01/12/11
Tópico 8: Treinamento Fashion - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 19/06/12
Tópico 9: Começando o Programa - Traduzido por 2drafael - Postado em 13/02/11
Tópico 10: O Último Set - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11
Tópico 11: Como Progredir - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11
Tópico 12: Incrementos ainda menores? - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11
Tópico 13: Estagnando no 5/3/1 - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 19/06/12
Tópico 14: Como Aquecer - Traduzido por Brms - Postado em 09/01/12
Tópico 15: Comparando Repetições Máximas - Traduzido por Brms - Postado em 09/01/12
Tópico 16: Tendo um dia ruim - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11
Tópico 17.1: Assistências (parte 1) - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11
Tópico 17.2: Assistências (parte 2) - Traduzido por 2drafael - Postado em 20/06/12
-
DiegoM deu reputação a MatheusJ em Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp
Meu amigo, vou repetir: a maconha não é o centro da questão. reivindicamos uma segurança não exercida pela PM, pois não acreditamos que esta faça corretamente o seu trabalho e que esta não se adequa ao ambiente estudantil. VOCÊ ENTENDEU?
Destruir tudo onde?
A única coisa que foi quebrada naquela merda de lugar, e eu estava lá pra ver com os meus próprios olhos, foi o portão e as câmeras de segurança. A tropa de choque, quando entrou no prédio, fez questão de fazer pose pra as câmeras arrombando uma segunda entrada na reitoria, que era uma porta, e todas as que permaneceram trancadas mesmo com a ocupação dos estudantes. DEZENAS de policiais entraram lá chutando tudo, há de se esperar que mesmo que se o lugar não esivesse limpo (afinal, já estava quase abandonado pela própria reitoria).
SIM! a Mídia está intimamente envolvida com o governo do Estado, que não pode deixar os estudantes que IMPLORAM por melhores condições de educação, saúde, segurança, etc. sejam ouvidos. É tão difícil imaginar isso? É tão difícil entender porque eu falo tudo o que eu estou falando aqui, como um representante do Diretório Central dos Estudantes, enquanto o Estado de São Paulo coloca na capa do caderno Metrópole "Para Entender: Maconha deu início a protestos"? Será que é tão difícil entender que é jogando a opinião pública, que aliás são exatamente as pessoas que a gente SE MATA pra tornar a vida melhor, contra nós, só porque isso vai contra os interesses financeiros dos poderosos?
NÃO, NÃO E NÃO MEU AMIGO! EU CONHEÇO METADE DAQUELA MALDITA ASSEMBLEIA, E SÓ CONSEGUI VER ALUNOS QUE QUERIAM SE SENTIR SEGUROS DE VERDADE DENTRO DA SUA UNIVERSIDADE, E RECONHECEM QUE ESTE REITOR É UM BOSTA QUE ESTÁ SUCATEANDO A NOSSA EDUCAÇÃO! Você não é ninguém pra afirmar este tipo de coisa sobre eu e os meus amigos, meu caro. Ninguém estuda até 3 anos no cursinho, ou se mata de estudar em 1 ano pq não tem dinheiro pra pagar cursinho, pra entrar numa universidade e não estudar porra nenhuma, só "beber e zuar". Não fale isso por nós, você não conhece um sequer. Acredite, e eu corto meu saco fora se estiver errado, que se não fosse pelas greves passadas, a USP não estaria entre as melhores universidades do mundo num país que está perto do 90º lugar no ranking de educação mundial.
Mais alguma pergunta?
-
DiegoM deu reputação a mandachuva em Como Dar Um Fora?
Mermão, você é um homem ou é uma galinha? Toma uns gorós e cai matando ômi!
Você só quer saber das bonitinhas? Você é um insensível e superficial! As feias também amam cara. E elas têm que compensar a falta de beleza com outros atributos, se é que você me entende.
E como já disseram nunca se sabe o dia de amanhã. Vai que ela vira uma gostosa no futuro? Ou melhor, vai que ela vira milionária?
Na pior das hipóteses, você vai fazer uma boa ação e ganhar uns pontinhos com o cara lá de cima.
Eu encarava.