Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PlayBODYboy

Membro
  • Total de itens

    439
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Saintgraal em Nutrition 102   
    poxa manin
    não desiste não....
    o material que você traz e a forma que explica, são excelentes, as vezes é dificil formular uma pergunta em cima deles mesmo (pelo menos pra mim )
    mas no mais, estou seguindo
    seu nutrition 101 é meu "xodó" to mandando bem nas provas de fisiologia em...

    9,0 na de musculo esqueletico
    9.5 na de musculo liso
    9.5 na de musculo cardiaco
    agora estudando para pulmonar de segunda
    eu te amo!
  2. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Leo_ em Importação De Suplementos   
    Sim, me envia PM com o código GM que te explico como conseguir o código pra acompanhar pelo site dos correios

  3. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Luís Guilherme.m em Aeróbicos Antes Do Treino   
    Eu SINCERAMENTE ACHO BEMMM desnecessário. P/ treinar vale mais um aquecimento no aparelho que vai executar, claro com peso bem pequeno, acho mais produtivo. Ainda mais em bulking ...
  4. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Brunobyof em Nutrition 102   
    Libera mais rápido sim, como o Lourensini falou se não me enganoi em algum post anterior. Mas ocorre que a absorção não se dá no estômago, e sim no intestino delgado. Se, no caso, algum alimento não foi corretamente ou melhor, não foi pré-digerido pelos ácidos estomacais, quando chegar no intestino, pode ser que ele irá ser absorvido mesmo assim, se suas moléculas forem "absorvíveis" na forma atual, ou então as bactérias presentes no intestino se darão ao trabalho de terminar a digestão através de um processo de fermentação, causando gases extras normalmente. No final das contas, a comida toda foi digerida de um jeito ou de outro.
  5. Gostei
    PlayBODYboy recebeu reputação de diel em Rich Piana   
    olha o tamanho do bicho galera , o jay ta pequeno .


  6. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a jucaa em Preparação Juca Big Champion E Estadual Cat.jr   
    vai ser em curitiba o campeonato sim, local ainda não confirmaram, ano passado foi no sest senat, mas está em reforma e não sei se fica pronto a tempo mas logo eles avisam...
    link da page mudou man, http://www.facebook.com/pages/Jo%C3%A3o-Vicente-Ladewig-Bodybuilder/352749648162697
    agora é essa aqui estou postando bastante fotos lá, gogo curtir !

    bom galera domingo foi ook, apenas cardio, dieta, relaxar um pouco, e fazer as alterações na dieta, poucas alterações eu e o manu faremos, apenas subirei um pouco a prot, e aumentarei meu cardio um pouco e meu gasto calórico no treino, deixando ele ainda mais intenso, pra perder o que resta de fat e manter o máximo de volume, não queremos baixar de 82kg nem a pau! haha

    fotos de ontem,



    84~85kg nas fotos, fat abaixo dos 6% já, pele bem fina já, com água.
  7. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Johnn em Compreendendo A Farmacologia !   
    Farmacocinética básica


    “É o estudo quantitativo da cronologia dos processos metabólicos de absorção,distribuição, bio transformação e eliminação das drogas de um organismo.”


    Principais vias de administração :
    Enteral : Oral e Retal
    Sublingual(Transmucosa)
    Pele
    Parenteral : Intradérmica(I.D),Subcutânea(S.C),Submucosa,Intramuscular(I.M),Intravenosa(I.V ou E.V), Intra-arterial ,Intracardíaca, Intraesternal ,Craniana , Intraperitoneal(I.P),Intrapleural,Intratecal(raquidiana),Intra-articular,Conjutival , Traqueobrônquica , Geniturinária(Transmucosa)



    (Imagem retirada de materiais da Ufg)


    Transporte através de Membranas





    (Imagem retirada de materiais da Ufg)


    Os processos passivos, que independem de energia celular, compreendem a difusão simples e a difusão por poros e a filtração. O caso mais comum é a penetração do fármaco por difusão simples seguindo um gradiente de concentração em virtude de sua solubilidade na camada lipídica. Esta transferência é diretamente proporcional ao gradiente de concentração através da membrana. A explicação física para o fenômeno da difusão é que cada partícula de soluto possui movimento aleatório próprio, dado pelo seu grau de agitação térmica molecular e que, além disso, sofre choques constantes de outras partículas adjacentes; assim, nas regiões onde a concentração de soluto é inicialmente maior, esses eventos de choque ocorrem em maior proporção que naquelas regiões onde a concentração de soluto é baixa ou nula. Desta forma, embora cada partícula se mova ao acaso, o movimento global médio do soluto se direciona para "invadir" áreas de menor concentração e o transporte do soluto é realizado na região de maior para a de menor concentração através da membrana, sem interferência e gasto de energia pela mesma.
    Também intervém no processo de difusão simples o coeficiente de difusão da molécula: esta se difundirá mais rapidamente através de uma membrana quanto menor for seu tamanho; porém o elemento mais importante para a permeabilidade de uma molécula através de uma determinada membrana é seu coeficiente de partição lipídeo/água: quanto maior a lipossolubilidade da molécula, maior é seu coeficiente de partição e mais rápida será sua difusão. Apesar disto, não podemos esquecer que o organismo é uma sucessão de fases lipídicas e aquosas e que portanto um coeficiente de partição muito elevado ou muito baixo, pode constituir um obstáculo à difusão generalizada do fármaco.
    A difusão por poros, também conhecida como difusão aquosa, ocorre para substâncias hidrossolúveis de pequeno tamanho (íons inorgânicos, uréia, metanol, água) e estas podem transpor a membrana através de poros virtuais, verdadeiros canais aquosos formados entre as proteínas; essa passagem envolve fluxo de água, resultante de diferenças de pressão hidrostática ou osmótica através da membrana, o qual arrasta pequenos solutos. O diâmetro dos canais é variável, para a maioria das membranas, os poros possuem diâmetro ainda menor, 4 a 7 Å, permitindo somente a passagem de substâncias com peso molecular muito pequeno. Já as células endoteliais dos capilares, tem poros de diâmetro maior, cerca de 30 a 40 Å, permitindo a passagem de moléculas maiores mas, impedindo a passagem de moléculas tão grandes quanto a albumina. Por isso fármacos ligados às proteínas plasmáticas não passam, em condições fisiológicas, ao líquido intersticial. O processo de difusão por poros é muito importante nos tecidos renal e hepático.
    A filtração também é um processo passivo que implica na passagem através dos poros da membrana, no entanto, aqui soluto e solvente movem-se juntos através da membrana, a favor do gradiente de concentração, não havendo, portanto gasto energético pela célula. O solvente, normalmente água, leva consigo moléculas hidrossolúveis de pequeno tamanho, polares através dos poros da membrana; o tamanho e a carga elétrica do soluto e dos poros, influem diretamente neste processo. Capilares e o glomérulo renal são os principais locais de ocorrência deste processo de transporte por membranas; as forças responsáveis pela filtração são pressão osmótica e hidrostática.
    Transportes especializados são utilizados por fármacos hidrossolúveis de maior tamanho molecular, o que os impede de transpor a membrana pelos processos passivos . Deslocam-se mediante a complexação com carreadores, componentes da membrana celular (proteínas) que a atravessam segundo seu próprio gradiente de difusão, liberando o substrato no outro lado e retornando a posição original. Os carreadores tem especificidade pelo substrato e são saturáveis.
    Os transportes especializados requerem, ou não, gasto energético. Na difusão facilitada o carreador transporta o fármaco a favor do gradiente de concentração, com velocidade superior a da difusão simples. Na difusão por troca o carreador após transportar o fármaco, retorna ao lado original, ligado a outra molécula. Já no transporte ativo o movimento do fármaco se faz contra o gradiente de concentração, gradiente elétrico ou uma combinação de ambos, com gasto energético pela célula; esta energia é fornecida por hidrólise do ATP ou de outras ligações altamente energéticas. Estes sistemas de transporte especializados são passíveis de competição, ou seja, substâncias similares ao fármaco, endógenas ou exógenas, podem competir pelo mesmo carreador da membrana.
    Outros processos ativos que devem ser evidenciados são a endocitose e a exocitose. A endocitose ocorre quando partículas sólidas (fagocitose) ou líquidas (pinocitose) são englobadas pela membrana, mediante sua invaginação, seguida de estrangulamento, formando-se vacúolos que se situam na própria membrana ou no interior da célula. Na exocitose ("vômito celular"), após a fusão com a membrana há liberação do conteúdo vacuolar para o exterior.
    A velocidade de transporte de substâncias através de uma membrana é influenciada pela espessura e área permeável da membrana, bem como por características do fármaco, como tamanho, forma molecular e coeficiente de partição lipídeo/água. A constante de dissociação (pKa) da substância ativa e a concentração hidrogeniônica (pH) do meio onde se encontra (compartimentos corporais), também influenciam potencialmente sua velocidade de transporte por membranas biológicas. Para eletrólitos fracos, sais de ácidos ou bases fracas, como são a maioria de nossos fármacos, o pH do meio determina seu grau de dissociação em solução. Para estes fármacos, a passagem passiva através da membrana dependerá da lipossolubilidade e da quantidade da forma não ionizada.
    O grau de ionização portanto, é dependente de dois fatores relacionados pela equação de Henderson – Hasselbach, abaixo representada:
    A constante de dissociação da substância ou pKa O pH do meio onde se encontra a molécula, o qual pode ser diferente entre os lados da membrana. O valor do pKa de uma substância representa o valor de pH do meio no qual a concentração da forma ionizada é igual a concentração da forma não inonizada. Qualquer pH diferente desse, origina proporções diversas das formas ionizada e não ionizada. Assim, ácidos fracos em meio ácido se dissociam pouco permanecendo predominantemente em forma molecular, mais lipossolúvel e com melhor capacidade de difusão. Na expressão geral para ácidos, abaixo, há predomínio do primeiro termo da equação:
    HA = H+ + A-
    Onde, HA = Forma protonada do ácido, molecular, não ionizada.
    No mesmo meio ácido, bases fracas (aceptoras de prótons) estão, predominantemente, em forma ionizada, polar, mais hidrossolúvel e portanto, com maior dificuldade para transpor membranas. Na expressão geral para bases, abaixo, há predomínio do segundo termo da equação:
    B = +H + BH+
    Onde, BH+ = Forma protonada da base, ionizada.
    Em pH básico, meio alcalino, os processos são inversos. O equilíbrio entre os dois lados da membrana na difusão passiva se dá entre as formas não ionizadas. Assim, uma membrana que separa fluidos com diferentes pH, terá maior concentração de um fármaco ácido no lado alcalino e vice-versa.
    Esta teoria tem extrema importância em toda a farmacocinética: no processo de absorção através do trato gastrintestinal (TGI), por exemplo, onde são amplas as variações de pH ( 1 a 3,5 no estômago, 5 a 6 no duodeno e próximo de 8 ao nível do íleo); ou ainda no tratamento de certas intoxicações medicamentosas, onde a modificação do pH do meio permite a liberação da substância ativa a partir dos locais de fixação tisssular e sua eliminação; exemplificando: a alcalinização urinária acelera a excreção renal de um barbitúrico, ácido orgânico fraco, que por estar em sua forma ionizada no pH alcalino, terá dificuldade em sofrer reabsorção tubular, o que favorece o controle da intoxicação.


    (Imagem retirada de materiais da Ufg)






    (Imagem retirada de materiais da Ufg)







    Absorção de fármacos

    Vários são os fatores que podem influenciar este processo de absorção e devem, por isto, serem aqui apresentados e analisados.
    A. Ligados à via de administração do fármaco
    A área da superfície absortiva à qual o fármaco é exposto é um dos determinantes mais importantes da velocidade de absorção. Em superfícies com grandes áreas, o fármaco é absorvido com maior rapidez; como exemplos temos o epitélio alveolar pulmonar e a mucosa intestinal. A superfície absortiva é determinada em grande parte pela via de administração. A circulação no local de administração também afeta a absorção do fármaco. O aumento do fluxo sangüíneo, determinado por massagens, ou aplicação local de calor, potencializa a velocidade de absorção do fármaco. Por outro lado a diminuição do fluxo sangüíneo determinado por vasoconstritores, choque ou outros fatores patológicos, pode retardar a absorção. B - Ligados ao Fármaco
    Solubilidade do fármaco Independente do local de administração, em solução aquosa, os fármacos são absorvidos mais rapidamente do que aqueles administrados em solução oleosa, suspensão ou forma sólida, porque misturam-se mais prontamente à fase aquosa no local da absorção. A velocidade de dissolução pode ser um fator limitador da absorção dos fármacos administrados em formas farmacêuticas sólidas, pois a solubilização no meio de absorção é condição essencial para a ocorrência do processo. A molécula de um fármaco deve ter hidrossolubilidade suficiente para se dissolver nos líquidos do local de absorção do organismo e lipossolubilidade para atravessar a bicamada lipídica das membranas celulares pôr difusão passiva. Podemos dizer que quanto maior a lipossolubilidade de um fármaco melhor será seu processo de absorção, desde que ele esteja dissolvido no meio de absorção. O grau de lipossolubilidade ou hidrossolubilidade pode ser medido pelo coeficiente de partição óleo/água ou lipídeo/água, apresentado anteriormente.
    Vários fatores podem alterar a solubilidade de um fármaco em seu local de absorção e, indiretamente, podem afetar este processo:



    1. pH no local de absorção
    Altera a solubilidade da substância, especialmente no TGI. O ácido acetilsalicílico (AAS) é um exemplo de fármaco relativamente insolúvel em meio ácido-gástrico.

    Imagem de celular...desculpem a qualidade/meu dedo . Imagem de celular...desculpem a qualidade/meu dedo .
    2. Tamanho das partículas do fármaco
    Fármacos administrados na forma de partículas de tamanho reduzido, em geral, dispersam-se mais rapidamente por toda a suprfície de contato para absorção, o que favorece a velocidade de dissolução e consequentemente o processo de absorção do fármaco, especialmente se este é limitado pela dissolução. As industrias vem utilizando amplamente pós micronizados (5,0 m m ou menor) em suas preparações sólidas. No entanto, algumas vezes o decréscimo no tamanho das partículas pode causar interferência no movimento das mesmas, trocas no potencial elétrico, impermeabilização de suas ligações por camadas moleculares de solvente e outras influências indesejáveis, acarretando aumento das propriedades hidrofóbicas. Nestes casos, pequenas partículas podem causar diminuição na velocidade de dissolução.
    3. Forma cristalina ou amorfa
    Muitas substâncias ativas podem existir naturalmente em diferentes formas cristalinas, propriedade conhecida como "polimorfismo" de "Polimorfos" (diferentes formas cristalinas). Diferentes fármacos também apresentam-se na natureza em forma não cristalina ou amorfa, a qual não possui forma definida e são por conseguinte irregulares em suas três dimensões.
    O caráter amorfo ou cristalino causa diferenças na difração do raio X, densidade, ponto de fusão e o que interessa do ponto de vista farmacêutico na solubilidade e velocidade de dissolução. Desta forma, estes caracteres podem influenciar o processo de manipulação industrial, estabilidade química e mesmo sobre sua atividade biológica. Como exemplo, podemos citar a benzilpenicilina potássica ou sódica que é inativa na forma amorfa e ativa em sua forma cristalina.
    A falta de coesão das moléculas de um composto em seu estado amorfo, normalmente, proporciona-lhe maior solubilidade que a estrutura cristalina, pois necessita-se menor energia para separá-las.
    4. Hidratação
    A forma cristalina pode existir em diferentes estados, graus de hidratação, solvatação. Quanto maior o grau de solvatação no cristal, menor será sua solubilidade e a velocidade de dissolução em solvente idêntico ao de solvatação das moléculas. Assim, as substâncias hidratadas tem menor velocidade de dissolução em água que as anidras. Quando o cristal solvatado é colocado em solvente diferente ao de solvatação da molécula, ocorre um aumento da solubilidade e velocidade de dissolução.
    5. Modificações na forma química
    Modificações na forma química dos fármacos podem influir em sua dissolução e, consequentemente, no processo de absorção. Formação de sais a partir de um fármaco, normalmente aumenta a solubilidade do mesmo. Sais sódicos e potássicos de ácidos orgânicos fracos e cloridratos de bases orgânicas fracas dissolvem-se muito mais facilmente que as respectivas bases e ácidos livres. Por exemplo, o fenobarbital sódico possui velocidade de absorção aproximadamente 800 vezes maior que a do fenobarbital puro.
    A formação de éster, éteres e amidas com determinados fármacos pode modificar a solubilidade dos mesmos, sem interferir em suas propriedades farmacológicas, o que aumenta suas possibilidades de aplicação. Além de melhorar a solubilidade da substância, estas transformações podem também melhorar sua estabilidade, caracteres organolépticos e prolongar sua ação.
    6. Adjuvantes Farmacotécnicos ou Forma Farmacêutica
    A presença de adjuvantes nas diferentes formas farmacêuticas que veiculam as substâncias ativas, podem interferir na dissolução da mesma consequentemente em sua absorção. Diluentes, desintegrantes, aglutinantes, estabilizantes, lubrificantes, são exemplos destes adjuvantes. Nas formas farmacêuticas de uso oral tem-se a seguinte ordem de liberação da substância ativa para absorção:
    Solução - Xarope – Suspensão – Pó - Cápsula
    Ainda em relação às formas farmacêuticas de uso oral, as mais comumente usadas, devemos salientar também a diferença entre as sólidas(comprimidos) e as líquidas, no que se refere à etapa de desintegração .
    Concentração do fármaco
    A concentração do fármaco em seu local de absorção influencia diretamente sua velocidade de absorção. Fármacos administrados em soluções altamente concentradas são absorvidos mais rapidamente do que aqueles administrados em soluções de baixa concentração.
    Estabilidade Química O fármaco deve ser estável no líquido do local de absorção para que esta ocorra sem problemas. Ex.: uma substância que não resista a pH ácido (1-2) não poderá ser administrada via oral, pois antes da absorção ela se desintegrará, exemplos: insulina e penicilina G.
    Peso Molecular (PM) Peso molecular influi no tamanho e volume da molécula do fármaco, os quais devem ser compatíveis com a membrana a ser atravessada. Moléculas grandes e volumosas tem sempre dificuldade de atravessar membranas biológicas.
    Grau de ionização do fármaco: Como já foi discutido o grau de ionização da substância ativa é um importante fator interferente no processo de transporte através de membranas e consequentemente no processo de absorção, principalmente ao considerar-se a via de administração oral.
    De uma forma geral podemos dizer que, uma vez solúvel no local de absorção, o fármaco será melhor absorvido, quanto menor for seu grau de ionização. O grau de ionização de um eletrólito em solução aquosa é função do pH do meio e do pKa da substância. Num pH acima do pKa um composto ácido existe em solução principalmente na forma iônica e as bases na forma molecular. Para qualquer eletrólito fraco a fração ionizada, hidrossolúvel, é responsável pela difusão através dos meios aquosos (plasma, líquido intersticial, meio intracelular). Já a fração não ionizada (lipossolúvel), é a responsável pela difusão nos meios lipídicos.
    De tudo isto desprende a importância do pKa do fármaco, pois é o que orienta, aliado ao pH do meio em que o fármaco se encontra, seu grau de ionização, ou seja, quanto este se apresenta na forma ionizada ou molecular, consequentemente mais ou menos lipossolúvel. Através destas características é possível o reconhecimento de seu perfil farmacocinético, processos de absorção, distribuição, biotransformação e excreção.
    C. Ligados ao indivíduo (paciente)
    A variabilidade biológica é um fator interferente da absorção e, consequentemente no efeito terapêutico dos fármacos; "ela desafia a mais precisa previsão físico-química".
    Para os fármacos administrados por via oral, em formas farmacêuticas sólidas, como os comprimidos, podem ser citados fatores fisiológicos ligados ao TGI que influenciam no processo de absorção de fármacos.


    Pessoal,não postem no tópico abaixo,por favor.
    Irei reservar eles para postagens posteriores(pelo menos o resto de farmacocinética).

    Desculpem a qualidade das fotos/texto.Tentei editar,colorir da melhor maneira possível.
    Lembrando que ainda não terminei Farmacocinética .

    Qualquer erro,mandem PM !

    Abraços
  8. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação em Andrey Silva   
    Andrey é o Kratos brasileiro..
  9. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Saintgraal em Medicine 101   
    tem as exceções claro que tem.
    mas na maioria das vezes, a negligência médica e a pouca atenção a patologia do paciente é absurda.
  10. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Saintgraal em Medicine 101   
    então
    3 problemas de uma só vez
    a hernia a hidrocele e a coxa vara

    ai ele vai no médico do hospital publico ele receita tilenol tsd
  11. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a LeandroTwin em Vlog Sobre Musculação Do Leandrotwin   
    Galera, é com muita tristeza que venho aqui trancar o tópico.
    Não me entendam mal, eu não cansei, eu não desestimulei. Eu adoro tudo isso... e to triste hoje (sim, sou meio manteiga derretida sim)!!

    Claro que vou deixar satisfações pra vcs meus amigos que sempre me ajudaram tanto nesses anos todos!!!
    Infelizmente (e felizmente) tenho que uma faculdade, um emprego numa loja de suplemento em um shopping (domingo a domingo), um canal do youtube e pessoas que fazem acompanhamento comigo de dieta e treino. Simplesmente não tenho mais tempo, ta tudo se prejudicando por que to tentando fazer tudo ao mesmo tempo. A faculdade não posso parar (é minha vida), o trabalho eu amo de verdade e preciso também, as assessorias seria uma falta de respeito se eu não atendesse 100% bem, afinal estão pagando também! Treino??? Serei um eterno frango gordo mas parar jamais. Só lembrando que eu também sou humano, me divirto, namoro, passeio, passo com a família, etc.
    Então, por enquanto (espero que nem tanto tempo assim) aqui ficará trancado.

    Pra compensar vcs (humildemente falando, por favor!) vou tentar postar mais vídeo, 2-4 vídeos por mês acho que consigo. Espero que gostem, entendam e não me crucifiquem por dar prioridades a outras coisas no momento, eu levei até onde deu, podem acreditar que eu falo de coração mesmo.

    A primeira página do tópico continua online! Lá tudo será atualizado!

    Um abraço do amigo de vcs LeandroTwin!
  12. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Aless em Cafeína Vs L-Carnitina, Qual É A Substância Mais Eficiente?   
    Cafeína deve ter pencas de reviews e eu acredito que dispensa qualquer comentário extra. Sobre a carnitina:


    Carnitine Carnitine is synthesized from the dietary amino acids lysine and methionine; it is found in the diet in meat and dairy products. While carnitine is found in other tissues, it is found primarily in skeletal muscle (93). One of carnitine's primary roles is to transport fatty acids into the mitochondria (the powerhouse of the cell) to be burned for energy and carnitine has long been touted as a fat burner. As well, the carnitine content of muscle decreases during exercise, especially high intensity activity, and it has been suggested that carnitine supplements may be important to normalize or maintain skeletal muscle levels. Most early research found that short-term supplementation of even high doses of carnitine (4-6 g/day) failed to increase skeletal muscle levels (94); a 5-hour infusion of carnitine was also ineffective at raising skeletal muscle stores (95). With poor oral absorption (only about 20% of an oral dose is absorbed in the first place), a large body pool, and generally poor uptake of carnitine into skeletal muscle, it would likely take long-term supplementation to have even a small impact on skeletal muscle carnitine stores (94). In this vein, one study found that carnitine supplementation during six months of endurance training prevented the 10% decrease in skeletal muscle carnitine seen in the placebo group (96). However, it appears that decreases in carnitine levels are fairly unimportant unless a reduction of 25-50% from normal are reached (this can occur due to certain drugs and in certain disease states); a drop in muscle carnitine levels of only 10% is unlikely to have a major impact on skeletal muscle function in the first place (94). Carnitine has been hypothesized to impact on exercise performance in a number of ways, most of which are relevant to endurance athletes. These include increasing fat burning (sparing muscle glycogen), replacing muscle carnitine which has been redistributed to acylcarnitine (another form of carnitine in the muscle), activating the enzyme pyruvate dehydrogenase (PDH) which may help to prevent acidosis, improving resistance to fatigue and, as mentioned, replacing the carnitine lost w i t h training (96). Overall, the studies on carnitine and exercise performance are highly variable, with some showing a benefit and others finding no benefit; this is likely related to differences in the subjects studied, the dose and duration of dosing, and the type of exercise test which was administered. This has led researchers to very different conclusions about the usefulness of carnitine as a sports supplement. Some feel that there is evidence for a beneficial use of carnitine (93) for athletes; others have concluded the exact opposite, that carnitine is essentially useless as a supplement (96). Even in the positive studies of carnitine, where changes in V02 max. and fat oxidation have been noted, the effect tends to be. very small (for example, a few percentage change in fat oxidation or increase in V02 max.); however these types of small improvements, which may be insignificant in the laboratory, might be valuable to elite athletes looking to maximize performance (94). As a fat burner/weight loss agent, carnitine has been found to be relatively ineffective unless a diagnosed carnitine deficiency is present. The generally poor ability of supplemental carnitine to impact on skeletal muscle stores wouldn't predict a major effect of supplementation so the results of the studies done to date are not entirely surprising: if supplementation doesn't increase skeletal muscle levels in the first place, no effect would be expected. Recent research has found that increasing insulin levels improves carnitine retention (97). In the first part of that study, subjects were given carnitine followed by 4 drinks containing 94 grams of carbohydrate to increase insulin; urinary carnitine excretion was significantly decreased. In the second part, subjects consumed 2 grams of carnitine followed by two drinks consuming 94 grams of carbohydrate 1 and 4 hours after the carnitine; urinary excretion was again decreased. A follow-up study showed that a threshold of increased insulin is required to generate an effect (98); smaller amounts of carbohydrates may be insufficient to increase carnitine uptake. The same group demonstrated that skeletal muscle carnitine could be raised by 15% with infusion of carnitine and insulin and this impacted acutely on skeletal muscle fuel utilization, decreasing glycogen use and lactate production, most likely by increasing fat utilization (99). However, it would take 100 days of the oral carnitine plus carbohydrate feeding to increase skeletal muscle carnitine levels by even 10% (95). So while it appears that skeletal muscle carnitine levels, and fuel utilization in muscle, might be effectively manipulated by consuming carnitine with highly insulinogenic carbohydrates, it's somewhat questionable how practical this is. An extremely large amount of carbohydrate is necessary and the effect would take a long time to appear. Of possible importance to strength/power athletes, two recent studies have found that 1-carnitine 1-tartrate (2-3 g/day for 3 weeks) decreased the incidence of muscle damage with high-repetition weight training (100,101); an even more recent study found similar effects from either 1 or 2 grams (102). The same group showed that supplementation of 2 grams of 1-carnitine 1-tartrate per day for three weeks caused an increase in the concentration of androgen receptors (103); this might be expected to improve the adaptations seen to resistance training in the long-term. Application In bulk, carnitine is relatively inexpensive and an effective dose would appear to be 2-4 grams/day taken for multiple weeks to months. Some studies have found that 2 grams taken immediately before high intensity activity may increase Vo2 max. and decrease lactate accumulation, but this effect is far from universal. Endurance athletes may wish to experiment with carnitine to see if it affects aerobic or anaerobic performance; strength/power athletes involved in heavy training might find it effective in decreasing soreness and muscle damage. Carnitine is not recommended as a fat burner as it appears to be ineffective in this regard. Vegetarians are potentially at risk for a carnitine deficiency and might benefit from carnitine supplementation. As noted above, consuming carnitine with high glycemic carbohydrates increases retention in the body, a key to making carnitine even marginally effective. Athletes wishing to experiment with carnitine may want to include it with their pre- or postworkout nutrition (as per the nutrient timing chapter); the increase in insulin from a combination of carbohydrates The Protein Book, Lyle McDonald
  13. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a LeandroTwin em Cafeína Vs L-Carnitina, Qual É A Substância Mais Eficiente?   
    A cafeína eu considero melhor principalmente por retirar a fome deixando o caboclo muito mais comodo em seguir uma dieta. Também acho legal que da disposição, fazendo queimar umas calorias extras que podem ser de extrema ajuda.

    A l-carnitina ajuda na mitocôndria da célula abrindo mais canais para (falando fácil) fazer a transformação da gordura em atp (energia), na verdade não eliminamos gordura, transformamos em energia. A l-carnitina potencializa a parte final da queima de gordura, tirando um gargalo que pode acontecer ali. O único problema é que NADA comprova (pelo amor de deus, até onde eu pesquisei) que a ingestão oral de l-carnitina consegue de fato chegar na mitocôndria e abrir esses canais... esse que é o problema dela.

    Abraço
  14. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a massamonster em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    este estudo não é conclusivo dos usuários de aes eo naturais.
    pense e me responda
    vc acha mesmo que um cara sem treinar hormonizado irá superar o natural que treina dedicado ?
    cara pense comigo.
    após um ano de treino quem irá estar com o shape melhor o natural ou hormonizado que não treina ?
    e melhor depois de 10 anos !!!
    acho que a resposta é obvia !!!
    isso vale para pequenos períodos 2 semanas 1 mes até 2 meses
    cedo ou mais tarde o hormonizado que não treina será superado
    lembre-se para crescer precisamos romper fibras, e Aes não fazem isto.
    é claro que o hormonizado desleixado supera o natural dedicado .
    Mas é o seguinte no fisiculturismo é outra historia ,ali não tem espaço pra desleixados com treino e dieta .A dedicação é um ponto de desiquilíbrio junto com a genética
    o que na verdade aonde decide os campeões é na genética ou vc acha que o ronnie coleman superou os demais porq ele entende mais de treino e dieta e AES .
    ele foi vencedor pela sua genética .
    Se o lee priest tivesse nascido com o corpo e genética do coleman ele seria 8x mr olympia também
    por a caso os braços do branch são piores que o do phil pois ele não sabe treinar como o phil ?
    o treino do branch deixaria do mesmo jeito os braços do phil concertea


    este estudo não é conclusivo dos usuários de aes eo naturais.
    pense e me responda
    vc acha mesmo que um cara sem treinar hormonizado irá superar o natural que treina dedicado ?
    cara pense comigo.
    após um ano de treino quem irá estar com o shape melhor o natural ou hormonizado que não treina ?
    e melhor depois de 10 anos !!!
    acho que a resposta é obvia !!!
    isso vale para pequenos períodos 2 semanas 1 mes até 2 meses
    cedo ou mais tarde o hormonizado que não treina será superado
    lembre-se para crescer precisamos romper fibras, e Aes não fazem isto.
    é claro que o hormonizado desleixado supera o natural dedicado .
    Mas é o seguinte no fisiculturismo é outra historia ,ali não tem espaço pra desleixados com treino e dieta .A dedicação é um ponto de desiquilíbrio junto com a genética
    o que na verdade aonde decide os campeões é na genética ou vc acha que o ronnie coleman superou os demais porq ele entende mais de treino e dieta e AES .
    ele foi vencedor pela sua genética .
    Se o lee priest tivesse nascido com o corpo e genética do coleman ele seria 8x mr olympia também
    por a caso os braços do branch são piores que o do phil pois ele não sabe treinar como o phil ?
    o treino do branch deixaria do mesmo jeito os braços do phil concertea


    no Olympia craw todos furam a bunda do mesmo jeito ou por a caso a caso o roniie foi campeão pois injetou mais trembolona gh insulina ?
    e todos treinam corretamente e se alimentam corretamente certo ?
    pelo menos para estar no olympia acho que o cidadão se dedica bastante aos 2
    o diferencial é a genética .
    Mas lembrando um individuo pode desbancar alguém com uma genética melhor que sua, desde que ela não faça besteira com sua dieta,treino, e drogas.
    um exemplo foi dexter derrotando o jay em 2008
    voi uma burrada do jay.
    o jay é superior é só comparar o shape do jay de 2009 com o do dexter 2008
  15. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a Aless em Entrevista Com Dr. Paulo Muzy   
    Bom dia,

    Recebi as respostas da entrevista. Segue abaixo:


    (1) Você poderia explicar a necessidade (ou não) de comer de 3 em 3 horas? Você possui alguma experiência com protocolos de dieta que incluem jejum (jejum de 16 ou 20 horas por exemplo)?

    O tempo de esvaziamento gastrico para refeicoes com baixa porcentual de gordura é em torno de 3 horas. Alimentando-se a cada 3 horas é garantir um fluxo praticamente continuo de nutrientes a serem absorvidos. Alem disso, previne que voce faça refeiçoes de alto volume, o que acaba acarretando a liberacao de um hormonio chamado somatostatina, em ordem de promover recrutamento vascular mesentérico, para que a digestao possa ocorrer. Mas quando este hormonio é liberado, ele inibe a liberacao de hormonio do crescimento, funcionando portanto o simples fato de fazer refeicoes de alto volume contraproducentes quando voce tem um individuo que necessita de alta velocidade de regeneracao celular e adaptacao fisiologica.

    (2) Pra você, quais os pontos cruciais para evitarmos a estagnação?

    Um ponto só: saber avaliar o estado atual. As pessoas nao sabem o que fazer porque nao sabem reconhecer em que situaçao se encontram. A partir disso surgem as condutas desesperadas que sao um tiro no escuro e que mais frequentemente detonam com o fisico do que o melhoram. Só estagna quem nao tem planejamento e este vai desde saber o que treinar e o quanto até estar preparado para se alimentar corretamente durante o dia. O menor imprevisto ou despreparo como um amigo de treino que vai mudar sua rotina de forma abrupta ou ainda o simples fato de sair de casa com a mentalidade de que vai dar um jeito de se alimentar a cada horario fixo já é um fator de fracasso certo.

    (3) Qual a importância do alongamento? Além de evitar lesões, você acredita que ele trás algum benefício direto para a estética/hipertrofia?

    Em termos de estética o alongamento apenas permite que posturas mais elegantes sejam algo da natureza daquele fisico (vide kai greene). Já do ponto de vista de prevencao de lesao acho fundamental, bem como para o aumento da capacidade de realizacao de força e equilibrio da alça articular - exemplo o sujeito que nao tem força para agachar porque tem os posteriores de coxa encurtados...

    (4) Você acredita que o indice glicêmico e insulinêmico são relevantes na composição corporal? E na saúde a longo prazo? Explique-nos o porquê.

    Indice glicemico e carga glicemica sao fundamentais para elaboracao da dieta. Do contrario comer uma bomba de chocolate seria o mesmo que chupar 10 laranjas ou comer 100g de batata doce. A quantidade de insulina por outro lado é fundamental porque quando mantida alta é um estimulo hormonal para que se engorde, mesmo em dietas de baixa caloria, que tendem a espoliar massa muscular e depositar gordura por favorecer um tecido de arrasto metabolico menor em ordem de ser compativel com o nivel de ingesta energetica.

    (5) Qual sua opinião sobre treinos de ''força'' visando hipertrofia para aqueles que não usam hormônios sintéticos? Qual o método de treinamento que você acha efetivo para iniciantes para que criem uma boa base para a evolução contínua?

    Treino de força é tipo de treino que leva a uma adaptacao funcional, basta olhar para o erick oishi que pesando apenas 67kg fazia supino com mais de 200kg… nao existe treino de hipertrofia na realidade… hipertrofia é uma situaçao que é de carater misto: depende do estimulo fisico associado a condicao metabolica energetica e disponibilidade de nutrientes constitucionais numa situaçao de favorecimento anabolico que nós chamamos de repouso… nao existe um metodo unico. Existe o bom senso na variacao dos metodos. A unica coisa que é universal é que o fisiculturista bem sucedido treina de acordo com leis de consistencia de contracao muscular: amplitude maxima portanto movimentos perfeitos, contracao de pico, anulaçao do reflexo de hiperextensao, anulacao do componente elástico muscular, velocidade de contracao constante e anulaçao do movimento inercial….

    (6) Qual, na sua opinião, é uma boa frequência para quem treina sem sintéticos? Quando você acha que os treinos AM/PM mencionados em uma de suas palestras são efetivos?

    Esteroides nao sao fatores limitantes de quem quer resultados. Na realidade eu vejo pessoas que usam esteroides como muletas e isso acredito que todo mundo tem pelo menos um amigo ou conhecido que só sabe treinar e se esforçar quando está usando algum tipo de medicacao. Essa situaçao resulta numa avaliacao falha da real necessidade/utilidade dos esteroides no fisiculturismo. A maioria das condutas de treino e dieta sao para privilegiar o efeito de hormonios que só sao efetivos quando produzidos porque estes coincidem na necessidade, momento e duraçao da demanda. Outras condutas sao para privilegiara acao das miocinas - hormonios que sao produzidos pela massa muscular e que tem acao paracrina, endocrina e autocrina, ou seja, regulam celulas adjacentes, a distancia e a propria celula produtora. Estas sao 319 e das 319 identificadas, 78 ainda faltam ser descritas e conhecidas. Sabendo disso, nao é de duvidar que o segredo do sucesso realmente esteja restrito ao metabolismo dos hormonios esteróides?

    (7) Qual sua opinião sobre a relação de recuperação ativa, entre os exercícios e após o treino, queima de gordura e catabolismo?

    É de utilidade variada. Depende do individuo e do momento que ele atravessa. Recuperacao começa no momento que o seu treino chegou na ultima repeticao da ultima série. O que voce fizer deste momento até a primeira repeticao da primeira série do treino seguinte interfere na recuperacao - que pode acontecer com ou sem adaptacao… outra coisa é diferenciar treino fisico de esforço de esporte. Quem já nao ouviu o sujeito falar que nao treina membros inferiores porque joga futebol nos finais de semana? Logo, nao se confunda esforço - que é o que faz o trabalhador braçal - com o treinamento, que é o que faz o atleta… quanto a queima de gordura, bom, esta começa na boca. Se voce nao consome, nao precisa queimar e 90% das vezes o que observo é que as pessoas querem algo para compensar a incapacidade de controlar o que ingerem e nao estratégias para melhorar o resultado que tem...

    (8) Na sua opinião o que é mais maléfico para a saúde em questão de colaterais de esteroides anabólicos: hepatoxicidade, inibição do eixo hpt, conversão para dht, aromatização, outros? E qual o efeito colateral que mais afeta a vida de quem utiliza EAs e não tem a atenção merecida? Existiria alguma proteção eficiente para os mesmos?

    Na minha opiniao os efeitos sobre o sistema nervoso central consciente e autonomo sao os principais efeitos colaterais a serem temidos… ninguem dá bola para isso porque acha que é algo menor, mas na realidade é a maior causa dos problemas que as pessoas enfrentam. Primeiro que os esteroides agem no sistema mesolimbico funcionando como estimulantes potentes e dando a sensacao para quem usa de poder, capacidade, euforia e disposicao. Depois estes sintomas podem modificar por alteracoes mais cronicas sobre outros nucleos cerebrais como ponte e amigdala, alterando irritabilidade, agressividade e conpulsividade. Dependendo da medicacao e da dose, há estimulo do nucleo do prazer e da recompensa, muito semelhante ao mecanismo de acao da cocaina por exemplo e durante todas essas fases o que é comprometido é o processo e a forma do pensamento, fazendo com que o funcionamento intelectual do individuo pareça normal enquanto que na realidade cria aprisionamentos de respostas funcionais por comportamentos condicionados, tornando a pessoa "diferente" de um jeito nao convencional… quem já nao teve um amigo que usa uma farmacia inteira, tem 38 de braço mas acha que é o jay cutler? Ou ainda o cara que usa um spandex amarelo porque apesar de pesar 100kg de barriga mortadela acha que está com o fisico do ronnie coleman? Estes sao os exemplos caricatos, mas quando começamos a investigar a fundo e pegar os nuances começamos a observar comportamentos que vao contra as necessidades basicas de alguem que tem a pretencao de chegar a um fisico de atleta como foco, determinacao, planejamento, resistencia a fadiga e ao esforço tornando um individuo que era um atleta promissor a mais um gordinho tomador de injecao tagarela...

    (9) Qual sua opinião de pontes entre ciclos com 10mg/dia de metandrostenolona ou 20mg/dia oxandrolona (ou outras drogas)? Se são uma opção interessante, quais cuidados ter?

    Falar sobre medicacao assim é o mesmo que falar: o que acha de eu colocar um sistema de kers no meu fiat 147 1979? Ou ainda voce acha que se eu colocar um difusor de ar de entrada dupla no meu fuscao que esta'queimando oleo vou conseguir correr um prova de stock car? Veja, a oxandrolona é a droga que mais rapido vai deixar sua libido no pé bem como modificar o seu humor, te deixando mais deprimido e irritado. Se o que mais voce precisa para treinar é motivaçao (haja visto a quantidade de videos que existem na internet com este proposito), usar de orelhada, ainda mais numa dose 4x maior que a "label dose" é algo muito discutivel. No caso da metandrostenolona, junto com o stanozolol sao as medicacoes que foram criadas para serem anabolicas mais que mais androgenicas sao, com afinidades aos recepctores androgenicos incusive maiores do que a da propria testosterona (trabalho de um grupo de pequisadores do sul do brasil - que orgulho do br!) O que vai acontecer é que voce vai inibir seu eixo hipotalamico mais rapidamente, sem falar na acne e no humor de pedro de lara que voce vai ficar… pra que mesmo? Pior ainda se for mulher, porque os receptores principais anabolicos dos membros inferiores sao estrogenicos e nao androgenicos, portanto voce estará criando mais uma menina de coxa dura e fina com quadril estreito, barriga e troncao, que dependendo da hora da noite e do cansaço voce vai cumprimentar - e aí mano?! Nao é aí que o pessoal tinha de focar os esforços… dá uma olhada no video do kai greene de 2009, o overkill. Começa daí. É aquilo lá. Sem tirar nem por. Se voce nao faz aquilo, procure outro esporte...

    (10) Fisiculturismo é um esporte normalmente mal compreendido, tanto por um modismo, onde a aparência é diferente, tanto pelo uso de recursos ergogênicos e pelo pouco conhecimento a respeito do próprio esporte. Esse esporte vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, acredita que a situação (financeira, reconhecimento, incentivo, etc) dos atletas e do próprio esporte irá mudar? Alavancar ou regredir?

    Acho que o brasileiro medio terá muita dificuldade de entender fisiculturismo. Falo isso com a conviccao de quem ouve as pessoas falarem das competicoes de fisiculturismo achando que na realidade sao competicoes de beleza… exatamente isso…. No brasil, pelo fato de ser um pais tropical, as pessoas olham para o fisico dos atletas com uma conotacao sexual muito diferente dos eua por exemplo, onde as competicoes de fisiculturismo sairam de disputas de força e que ao longo da historia se ramificaram em disputas de fisico e disputas de capacidade fisica. Na historia, as demonstracoes de força nos eua foram dando lugar a uma estrutura mais complexa de competicao onde alem de capacidades sobrehumanas, a aparencia do atleta tambem deveria ser sobrehumana e a partir daí, para uma competicao onde as caracteristicas que tornavam um fisico de aparencia sobrehumana foram se especializando e definindo as regras de avaliacao, que em geral se baseiam em simetria, muscularidade e apresentacao. Aqui, por outro lado as pessoas vivem confusas e o esporte nao se especializou a ponto de conseguir sair do nicho dos campeonatos estilo "garoto fitness", "garoto praia ou coisas parecidas. Particularmente eu lamento muito porque o fisiculturismo é o unico esporte acessivel a todos, já que depende apenas de uma sala de pesos e disciplina… imagine: voce tem academias de 50 a 750 reais a mensalidade, voce pode fazer seu horario de treino, sua rotina de treino e controlar sua propria frequencia, ainda pode fazer dietas milionarias ou comer a comida mais simples possivel - quer esporte mais democratico que este?

    (11) Qual sua opinião sobre a IIFYM (if it fits your macros)? Acha que é uma opção válida para quem não tem acesso ao trabalho de um profissional?

    Eu preciso defender o trabalho do educador fisico e do nutricionista… infelizmente nao aprendemos a comer nem a treinar. Aprendemos todos os nomes dos afluentes da margem direita do rio amazonas, aprendemos a multiplicar angulos mas nao aprendemos o que devemos comer no almoço e qual a diferença que esta refeicao deve apresentar se formos descansar, trabalhar ou treinar logo em seguida. Quanto ao treino, nao aprendemos o mais importante: a forma. Sem as tecnicas de fadiga e a forma da contracao o treino nao passa de um empurrar e puxar continuo de pesos que nao precisa ser feito numa academia: pode muito bem ser feito pilotando uma vassoura no conforto da sua casa… eu nao imagino um atleta sem um treinador que o ensine o basico, muito menos sem um nutricionista que o ensine como preparar seu corpo para o estimulo fisico que ele precisará causar ou ainda para a demanda fisica que virá para transformar em reusltado fisico o trabalho que foi realizado. Alias, se me permite, para mim, 90% dos caras que sao preconceituosos com respeito ao esporte e aos atletas o são justamente porque em alguma fase da vida tentaram algum resultado do tipo sem nenhuma instrucao e nao obtiveram resultado. A partir dessa situação, recalcam seu fracasso e sua inveja atribuindo o sucesso de quem o obteve ao uso de drogas, dessa forma tentando diminuir o mérito do atleta. Só perdedores tem inveja… se voce olhar o tipo de relacao que os atletas tem entre si, é claro que vai ver muita competitividade, mas acima de tudo vai ver admiracao e respeito, a ponto de podermos observar grandes competidores em cima de um palco como no caso do jay cutler e phil heath que na rotina sao grandes amigos e ja dividiram treinos e ajuda mutua. Vai tentar procurar um amistosinho de amizade entre os jogadores do corinthians e palmeiras vai…. Um treininho junto vai… e entre os torcedores entao? Duvido, e muito!

    (12) No seu blog, você diz que "exercícios que não podem faltar na sua série" de ombros são desenvolvimento anterior, elevação anterior, arnold press, elevação lateral e crucifixo posterior. O que acha de uma ideia powerbuilder, em que muitas vezes se usa apenas alguma variação de overhead press (geralmente o militar) ou nenhum trabalho direto (apenas supinos, paralelas, barras, remadas)?

    Acho que a variacao é sempre boa. Nunca faço a mesma coisa sempre. Mas hoje, para o fisico que tenho e cultivo, tenho a necessidade de acessar algumas regioes da minha anatomia de forma mais eficiente e o que a mudança de plano biomecanico devido a mudança de exercicio me permite é justamente isso: ser mais preciso co menos peso, maximizando dessa forma a resposta e diminuindo a chance de lesao.

    (13) Doutor, por que acha tão importante o uso de suplementos na dieta? Pra você, eles assumem um papel mais relevante do que os alimentos convencionais? Além da comodidade em uma rotina do nosso dia-a-dia, existe alguma vantagem substituir uma refeição pela suplementação?

    Suplementos sao importantes na rotina de quem nao é atleta… na rotina do atleta eu tenho minhas duvidas… mas para poder falar sobre isso precisariamos de algumas dezenas de folhas de papel e algumas horas de bate papo… resumindo o assunto eu acho que os suplementos sao importantes na vida das pessoas que nao sao ateltas profissionais porque é a unica forma razoavel que estas tem de realizar as alimentacoes intermediarias ou evitar que uma refeicao seja esquecida. Veja, na realidade? Nao tem jeito - temos de comer a cada 150 - 180minutos. Isso é um fato. O problema é que quantos de nós pode abrir uma marmita de rango no meio da manhã, da tarde ou a noite? Quantos de nós pode se dar ao luxo de ter duas horas pela mahã para cozinhar? Quantos de nós tem a possibilidade de sentar em um canto e comer quieto por 20 a 30 minutos 6x ao dia (sao 3 horas gastas comendo pessoal… eu atendo 5 pessoas nesse intervalo… para poder realizar as refeicoes de forma adequada eu deixaria de atender 5 pessoas por dia, ou 100 pessoas por mes!!!) Sendo assim, o que o suplemento permite é que desenvolvamos a disciplina porque misturar agua em um pozinho e beber em 30 segundos é algo factivel… nao há vantagem em substituir refeicoes. Só desvantagens porque os suplementos nao foram feitos para isso. Esse é o primeiro erro de quem começa a treinar sem orientacao: creditar o resultado ao uso de suplementos caros… na minha vida eu já orientei pessoas medíocres que gastavam 5 mil reais por mes em suplementos importados e outras pessoas com fisicos fabulosos que nao usavam pó nenhum, nem de café…. É claro que está errado comparar individuos diferentes como eu sempre vivo dizendo, mas nesse caso estou comparando centenas deles porque felizmente nosso volume de atendimento é grande e podemos entre outras coisas observar situaçoes como estas: ja'ajudei alguns campeoes cuja dieta era arroz branco, salsicha e agua e já me decepcionei com muito sujeito falastrao que gastava os tubos com suplementos e potinhos e vidrinhos e o diabo a quatro…. O principal nao se compra: disciplina - que é outra razao pela qual esse esporte é apaixonante: é para quem quer, nao para quem pode. Voce acha que porque tem dinheiro para comprar meia duzia de bagulhos vai se dar bem? Entao vai lá: compra um par de biceps… kkkkkk

    Gostaria de deixar alguma mensagem final?

    Se voce me permite ale, eu gostaria de pedir para o pessoal que treina e faz dieta e acredita no esporte cobrar seu respeito. Nao deixar que um invejoso qualquer tirar o foco ou a vontade porque inveja é contagioso sabe? Aquele monte de bobagem fica martelando na cabeça dagente, influi na nossa determinacao e pronto… perdemos a motivacao para o nosso trabalho. Queria dizer tambem para o sujeito que pesa 70kg, que tem 34 cm de braço que ninguem nasceu grande e que ninguem é melhor do que ele porque é maior, mas que será melhor do que ele até o moleque se for menor em tamanho, desde que ele nao preze pelo treino correto, bem equilibrado favorecendo um fisico harmonico. Bodybuilder nao é palhaço de circo, nao quer aparecer. Bodybuilder destaca na multidao porque ele carrega consigo o sucesso inerente a uma vida regrada, moldada pela rotina, apesar das falhas, das dificuldades e da diversidade das opiniões. Queria dizer para a menina que está com uma barringuinha, com vergonha de vestir essa ou aquela roupa para que ela se acalme e saber que a melhor roupa dela é a pele dela e que quando ela ajustar sua alimentacao e treinar sem se preocupar com o que pensam ou falam dela, ela vai vestir uma roupa que ninguem poderá comprar, porque esta roupa nao está a venda, precisa ser conquistada. E que a partir desse momento ela deixará de se preocupar com o que os outros pensam e daí será a vez dos outros ficarem queimando neuronio tentando saber o que ela pensa deles. Queria dizer ainda que nao tem ninguem pior do que ninguem, portanto nao tem ninguem melhor que ninguem tambem - o que existe sao pessoas que decidiram fazer enquanto algumas estao gastando tempo pensando no que fazer. E que se voce já sabe o que fazer, nao está perdido, só precisa começar. Que se voce já começou a fazer mas não chegou onde quer, desencane… a vida nao é feita de chegada e sim de novos destinos, porque ninguem pára… ninguem fica… nós vivemos de mudanças mas precisamos aprender a cavalgar o destino para que estas ocorram da forma que queremos porque quem nao escolhe, é vítima da escolha dos outros. E por ultimo, quero agradecer esta oportunidade de desejar um excelente 2013 para todos, e agradecer principalmente de poder falar para voces no começo do ano começarem agora o que querem ser, porque o único jeito de prever o futuro é construindo ele…
    E muita performance com muita saúde!
    Muzy
    Gostaria de agradecer ao Dr. Paulo pela oportunidade e pelo tempo que ele dedicou em responder todas as perguntas.

    PS: texto editado no Word removendo as letras maiúsculas para facilitar a leitura.
  16. Gostei
    PlayBODYboy recebeu reputação de zxjr em Pra Quem Gosta Do Estilo Ogro   
    fala merda ve que ta errado e fala que digito errado e os outros que são ignorantes e te ofendem , qual problema do cara ter 57cm de ante braço(recalque mode on)? não duvido nada também não ate porque os musculos mais envolvidos na competição dele é o ante braço e o biceps se não me engano , o cara realmente é um ogrão e tem uma genética bem privilegiada , será que ele nunca pensou em viar bodybuilding? , ah ia me esquecendo a unica diferença dele pro phill é que o phill tem 57 cm de braço(de acordo com o que vc falou) com um bf baixo , já o bf desse cara ai deve ta no máximo uns 13% (até porque no esporte dele não precisa ter bf baixo) , acho que o povo aqui do forum ta muito estressado e cada vez mais ignorante , aliás não so aqui no forum como no mundo é como eu escutei alguem falando um dia o ser humano ta cada vez mais SER e menos HUMANO , no mais é isso .
  17. Gostei
    PlayBODYboy deu reputação a RTiago em E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma Dieta   
    Vejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia.

    Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim:

    Capa do e-book



    Índice do e-book
    Calculando seu gasto calórico
    Quantas calorias consumir em bulk e cutting
    Macronutrientes
    IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros)
    Mitos derrubados
    Comer frequentemente para se manter em estado anabólico
    Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome
    Carboidratos engordam
    Carboidratos Á NOITE engordam
    Comer alimentos de baixo índice glicêmico
    Gorduras fazem mal
    Café da manhã ... a refeição mais importante do dia
    Doces engordam
    Alimentos integrais emagrecem
    Álcool destrói seus resultados
    Frutose, o grande vilão
    Jejum = perda de massa
    O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição
    Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa
    Comer antes do treino é ruim
    Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo
    Sem suplementos, sem resultados
    Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos
    Você precisa fazer cardio para perder gordura
    Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey)
    [*]Maiores erros cometidos em uma dieta

    Aumentar demais as calorias
    Reduzir demais as calorias
    Se matar de tanto aeróbico no cutting
    Fazer cardio em horários incorretos
    Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias
    Confiar nos mitos
    Copiar uma dieta
    Ingestão incorreta de macronutrientes
    Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º
    Ser vítima do marketing da industria de suplementos
    Querer resultados rápidos
    Ter a mente fechada
    Não acompanhar o progresso
    [*]Refeed vs Dia do Lixo

    Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina
    Dia do lixo – A hora do escape
    [*]Dietas específicas

    Leangains
    Warrior Diet
    Eat Stop Eat
    Dieta Cetônica ou Cetôgenica
    Dieta Anabólica
    Dieta Metabólica
    Dieta Low Carb
    Dieta dos Carboidratos



    Download (Media Fire):
    http://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn

    Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
×
×
  • Criar Novo...