Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mathiasadm

Membro
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de Henrique... em A importância do trabalho   
    E estamos falando dos reflexos físicos, mas o sedentarismo é ruim até para o psicológico.
    Cara, na minha cidade eu admiro mais que qualquer um o pessoal que coleta de resíduos. Eles andam pendurados no caminhão, descem, correm uma quadra, catam os sacos, alcançam o caminhão que não para...isso na subida, na descida, na chuva, no sol...
    Quando me dá preguiça de fazer 30 minutos de esteira, lembro deles, 8, 10 horas neste ritmo,  me motivo muito. Eu os admiro !!
    E detalhe:  passam cantando, assobiando, gritando....
  2. Gostei
    mathiasadm deu reputação a IsaqueJúniorBuilder em Ajuda com divisão de treino   
    Priorize os pontos fracos Dê intervalos mínimos de 48hs entre um estímulo e outro Cardios são importantes independe da fase que você se encontra (Bulking/ Cutting) Não fique 2 dias seguidos sem treinar Saiba ouvir seu corpo Não invente exercícios A técnica precede à carga S E M P R E !!! Se tiver mais dúvidas me manda no PVD e a gente conversa melhor.
  3. Sério mesmo?
    mathiasadm deu reputação a Verdura em Libido baixa, Ereção esquisita depois de usar ioimbina   
    Seu caso é provável que esteja em cutting não é? Depois de um tempo em cutting, a depender do seu nível de gordura e do tempo/agressividade do cutting, o corpo "desliga" a função reprodutiva rs.
    Se isso for um grande problema acerta as gorduras da dieta e avalia ir migrando para manutenção por um período aí depois volta ao cutting.
  4. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Gorilla_Bencher em A importância do trabalho   
    Pega 20 pessoas aleatorias e faz um estudo pra ver quantas tem encurtamento dos isquiotibiais.
    Ficar sentado e um veneno pra coluna e pros membros inferiores, e um dos motivos para obesidade abdominal.
  5. Gostei
    mathiasadm deu reputação a usuario1978 em A importância do trabalho   
    meus planos para o ano de 2020 era em março/20 começar a treinar... ai veio pandeia, tudo fechou
    depois começou a reabrir masss e o medo de pegar a bagaça
    ai peguei no trampo o coronga....
     
    depois que sarei n tive mais desculpa... uma semana depois de liberado pelos medicos comecei a treinar e to firme
    por enquanto motivado e querendo me manter assim
    estudando alimentação e talz
     
    negocio é tomar iniciativa e ir atrás
  6. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Torf em A importância do trabalho   
    É como dizem, pra saúde, ficar sentado é o novo fumar.
  7. Gostei
    mathiasadm deu reputação a RenanTrz em A importância do trabalho   
    Legal. 
     
    O avô da minha mulher cuida lá do sítio dele e não da sinais de sobrepeso ou cansaço excessivo. Motor rodando não dá pau né?!
     
    Eu sou "herdeiro" e moro numa casa totalmente incompatível com a minha renda. Por causa disso, desde que fui morar sozinho, com 17 anos, eu fui me acostumando a fazer todo tipo de serviço doméstico. Manutenção da casa e bricolagens em geral são sempre pela minha mão também já que meu curto salário é diminuído pelas contas dessa voluptuosa casa e não sobra nada pra contratar um profissional quando algo vai mal. 
     
    Reparos elétricos e hidráulicos, manutenção dos jardins e piscina, além dos serviços domésticos, sempre foi na minha mão, dinheiro não tá tendo. Agora pegue isto para um ectomorfo e cá estou eu: treinando pesado, comendo igual a um boi, suplementando com hipercalorico, fazendo quase nada de aeróbico (nos treinos) e ainda assim acho difícil ganhar peso. 
  8. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Torf em 10 motivos para dormir pelado   
    Vai descansar melhor - De acordo com a American Academy of Sleep Medicine, a temperatura corporal baixa naturalmente durante o sono como resposta ao ritmo circadiano. Usar pijama pode interromper esse mecanismo natural e perturbar o ciclo de sono. Temperaturas elevadas são muitas vezes uma das causas de insónia.
     
    Vida sexual mais ativa - Dormir nu ao lado de alguém vai despoletar mais desejo e vontade sexual no parceiro ou parceira. Para ter a certeza disso não precisamos de estudos científicos. Estar nu em frente a quem se ama aumenta a produção da hormona do amor e do prazer sexual, a oxitocina.
     
    Melhora a pele - Assim pelo menos durante algumas horas o seu corpo pode respirar. Algumas partes do seu corpo - especialmente axilas, virilhas e órgãos sexuais - passam o dia inteiro cobertos, muitas vezes debaixo de várias camadas de roupa. Nada melhor do que durante a noite deixá-los ao "ar livre". Tal pode diminuir a incidência de doenças do foro dermatológico, como o pé de atleta, resultado da pele húmida e com pouca respiração. Mas lembre-se: troque de lençóis com regularidade caso queira beneficiar dessas noites despido.
     
    Torna-se mais social - Muitas pessoas quando chegam a casa depois do trabalho despem-se e vestem o pijama. Isso é a desculpa perfeita para não ir jantar fora. Tal pode levá-lo a adotar um estilo de vida mais sedentário (para não dizer preguiçoso). Se mantiver as suas roupas até se despir para ir para a cama, estará sempre pronto para ir tomar um copo.
     
    Aumenta o metabolismo - De acordo com um estudo de 2014 publicado no jornal médico Diabetes, dormir num quarto ligeiramente fresco aumenta a produção de energia do corpo humano para manter a temperatura. Segundo a investigação, tal favorece e acelera o metabolismo. Dormir nu produz o mesmo efeito, garante o autor do estudo, o médico Francesco S. Celi.
     
    Diminui a ansiedade e o stress - O cortisol é uma hormona produzida pelo corpo importante na manutenção dos níveis de stress e ansiedade. Variações irregulares na sua produção afetam o sistema imunitário e as funções do organismo. Quando dorme nu, o corpo atinge a chamada temperatura "óptima" para a produção desta hormona. O calor aumenta a sua produção, o que tem vários efeitos hormonais e orgânicos, como o aumento do stress.
     
    Mais feliz e livre - Imagine a sensação de estar nu nos lençóis. Só de pensar sabe bem. Não ter um sutiã apertado ou um elástico à volta da cintura é meio caminho andado para se sentir mais livre e feliz.
     
    Poupa tempo e dinheiro - Não vai ter de se preocupar em comprar ou trocar de pijama. Vai poupar dinheiro e tempo e vai contribuir para a preservação do meio ambiente. Menos uma coisa para lavar e menos uma coisa para estender.
     
    Melhora a auto-estima - Dormir nu pode ajudar a sentir-se confortável com o seu corpo e a desvalorizar as imperfeições que, habitualmente, todos temos. O corpo deve ser aceite de uma forma natural, a não ser que por questões de saúde deva perder peso, por exemplo. Lembre-se que quando estamos confortáveis com o nosso corpo, sentimo-nos mais felizes e mais atraentes.
     
    Contacto mais próximo - Dormir despido é a melhor forma de desfrutar da companhia da cara-metade. Estar nu é apenas mais um motivo para dormir agarrado.
     
    E aí? Concordam? Discordam? Muita besteira? Comentários?
     
    Referência:
     
    Temperature-acclimated brown adipose tissue modulates insulin sensitivity in humans. Lee P, Smith S, Linderman J, Courville AB, Brychta RJ, Dieckmann W, Werner CD, Chen KY, Celi FS Diabetes. 2014 Nov;63(11):3686-98. doi: 10.2337/db14-0513. Epub 2014 Jun 22. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24954193
  9. Gostei
    mathiasadm deu reputação a matheuskr em Tempo de Cárdio   
    O problema é que já são 8km todo santo dia, completando ida e volta pra chegar na tua academia...sinceramente, não vejo a menor necessidade de tu fazer aeróbicos extras na academia, já que teu objetivo é hipertrofia. Tu não vai competir em um circuito de maratona, então não vejo motivo pra tu ficar depletado e no dia seguinte não conseguir ter ânimo pra ir treinar...
  10. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Pimpolhoman em Protusão discal na lombar e musculação   
    Esquece pitaco de médico a respeito de limitação de treinamento. Eu falo isso tanto quanto portador de hérnia lombar quanto como acadêmico de medicina. Escute o que o seu fisioterapeuta falar. Provavelmente você não só pode treinar o abdomen, como também deve, mas deve dar preferência para isometria ou amplitude controlada. Mas converse com seu fisioterapeuta. Ele te conhece. Eu não te conheço.

    E esse remédio aí vai ser só pra mascarar a dor. Eu tenho hérnia lombar e prefiro não tomar remédio nenhum, que é pra doer quando eu estiver fazendo algo errado mesmo, e que é pra eu saber quando eu estiver fazendo algo errado pra eu não repetir. Mascarar a dor sempre só vai fazer com que você continue se machucando. Somente quando eu faço alguma cagada que me faz ter dor, é que eu tomo algum anti-inflamatório pra desinflamar o nervo e eu não ficar sofrendo à toa. O que atualmente só acontece umas 2x por mês, mas por causa de aeróbico que é a minha principal limitação, e não por causa da musculação.
     
    Se a dor está fazendo com que você não consiga treinar, inclusive ao ponto de o médico te passar um remédio controlado, alguma coisa errada está acontecendo. Então, se eu fosse você, eu puxaria um freio de mão nos treinos. Converse com seu fisioterapeuta e com seu professor de musculação, ou então arranje um personal trainer qualificado, e com a ajuda deles ajuste todo o treino até você não sentir mais dor. Esquece esse treino que você tá fazendo e faça outro do zero. E faça o mais básico possível. Eu mudaria para um fullbody 2-3x, por dois motivos. O primeiro é que você ter dias livres para se recuperar e se dedicar à sua recuperação, fisioterapia, pilates, correção postural, alongamento, fortalecimento do core ou o que mais você precisar para entrar em forma novamente. E o segundo é que você vai fazer um mesmo exercício até 2x por semana, o que significa que você vai poder praticar melhor a execução deles.
     
    Escolha os exercícios que você tiver mais certeza que não irão prejudicar a sua protusão. E tenha poucos exercícios diferentes para cada grupo muscular, para que você fique bom na execução correta deles. Um ou dois exercícios diferentes são o suficiente. Também use mais repetições e menos peso até você dominar bem os exercícios. E atenção redobrada para manter a forma nas últimas repetições de cada série, em que você está mais cansado. Nada de alterar a forma, nem que por um milímetro, para conseguir terminar uma repetição.
     
    É isso. Depois que você parar de sentir dor, você volta a se arriscar mais e a deixar o treino mais complicado novamente. Mas sempre mudando uma coisa de cada vez, para você saber o que foi que te causou dor caso ela volte, e para que então você consiga corrigir o erro, seja corrigindo a execução do exercício, seja adaptando-o para as suas limitações, ou descartando-o completamente.
  11. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Torf em Testosterona baixa   
    Claro que é. A partir do momento que você para de incluir dosagens hormonais externas, seus níveis väo voltar ao mesmo de quando iniciou o tratamento. O corpo näo "aprende" que você tá acosutumado com mais testosterona, por isso ele näo vai produzir mais pra levá-la aos níveis alcancados artificialmente.
  12. Gostei
    mathiasadm deu reputação a matheuskr em Testosterona baixa   
    Muita gente consegue manter a fertilidade mesmo com testosterona, em geral usando uma dose baixa de hcg ou hmg (menotropina).  Em relação ao volume de sêmen ejaculado (não é a mesma coisa do que dizer "esperma"), há queixas de quem faz TRT e percebe uma diminuição no volume, outras pessoas não apresentam essa queixa.  Em relação a recuperar tua qualidade de vida no sexo, se tu está com os hormônios bagunçados e tu corrigi-los, presume-se que tudo volte ao normal e melhore.
     
    Se ter filhos é algo que te preocupa, tu pode fazer acompanhamento com exames de imagem e de laboratório a cada 6 meses e ver como tu está, pra descartar fibrose testicular, falência, etc. Se não te preocupa com isso, dai azar...nem todo mundo quer brincar de casinha mesmo.
     
  13. Gostei
    mathiasadm deu reputação a fpkdie em Testosterona baixa   
    Muito obrigado de verdade à todos por tamanha humildade/boa índole em compartilhar conhecimento e experiências relacionados ao tópico. Ja teve situações em que me receitaram remédio pra sífilis injetável para tratar infecção de garganta/laringe, resultando em uma piora do quadro e quase evoluindo pra artrite etc, "médico matador" kkk então mesmo falando com médicos e indo a consultas, sempre tento dar uma pesquisada e conversada na net com o pessoal.
     
    Com relação a TRT, uma vez iniciada e supondo que decida seguir de maneira "crônica/eterna", é inevitável que o eixo será zuado parcialmente / completamente (produção natual esperma)? Para este caso, eu poderia supor que o problema testo baixa e de ereção (disf eretil/libido) poderiam ser resolvidos/melhorados, mesmo que eu me torne infértil ao longo da trt certo? E sobre fertilidade... Se algum dia / anos pensasse em ter filho, uma solução seria uma tentativa com hcg  e etc de recuperação ou congelamento/artificial? Confesso que a parte eretil estando legal, nao me importo muito com a fertil (inevitavelmente será afetada), e quanto a produção de esperma, mesmo que a concentração de esperma seja muito baixa/nula, terá "líquido" mesmo que em menor volume certo (no caso referente a ejaculação, perdao a pergunta)? Digo a um nivel q a vida sexual possa ser prosseguida normalmente até a finalização?
     
    Por ex, se fizesse TRT com deposteron/cipionato a cada week ou 15 dias (mantendo testo faixa de 600 a 1000), sem adicionar nenhum SERM ou relacionado, simplesmente cipionato, continuar por anos fazendo isso. Vejo que muita gente por algum "medo" usa proviron/clomid/tamox/anastro durante trt , mas pelo que li aqui além de net em geral, nao parece ser tao boa ideia. Enfim, vida sexual ativa sem problemas? Quantidade de ejaculação prejudicada, mas ainda sim suficiente para que tenha uma vida sexual ativa normal? 
     
    Além de sempre acompanhando com exames gerais e tudo mais.
     
    E claro, vou procurar um profissional melhor para esclarecer mais pontos, mas caso tenham algo a acrescer/compartilhar, muito grato.
     
    Muito obrigado!
  14. Gostei
    mathiasadm deu reputação a matheuskr em Testosterona baixa   
    a única maneira de saber se a bayer parou de fabricar ou suspendeu temporariamente, é entrando em contato com eles pelo telefone comercial...devem ter serviço de ouvidoria, SAC.
     
    acho improvável que tenham descontinuado a fabricação, as vezes algumas farmácias tem atraso no recebimento de novos lotes...
     
    P.S: o uso da testosterona consegue diminuir o SHBG, a propósito.
  15. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Carlinhous em Testosterona baixa   
    Já da pra ver no exame de colesterol dele que gordura é quase inexistente 
  16. Gostei
    mathiasadm deu reputação a cassioramos.cr em Testoterona exames ajuda   
    Melhor usar uma % menor diariamente.
     
    Quanto ao fato de influenciar ou não, eu nunca estudei nada a fundo sobre a real possibilidade uma TRT ocasionar isso. Então, se eu fosse você, faria o teste. Primeiro poderia diminuir a dosagem e depois avaliaria se o problema persiste ou não. Se persistir, suspensa o uso. Se ao suspender o uso o problema continuar, então não é a trt. Se o problema parar, volte com a testo novamente. Se ao voltar o problema voltar, então a trt pode, sim, estar influenciando. Senão voltar, então não deve ser a trt. Com certeza, outras coisas também podem influenciar na pressão intraocular e não dá pra sair afirmando que um TRT ocasionaria isso. Na pior das hipóteses, como disse, você adequa a dosagem.
  17. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Alanlan em Exercício de força e pressão intraocular   
    Realmente... Deve tá melhor que alguns competidores
     
    Acho muitíssimo improvável haver algum dano permanente. Teríamos notícias recorrentes de atletas veteranos com casos de rompimentos corneanos, glaucoma, etc.
  18. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de jotaro em A estrada até aqui   
    Sempre fui magro com estrutura óssea fina. 1,85 de altura e nunca pesei mais de 72 kg até meus 20 anos. Era ativo fisicamente, treinava tae kwon do e corria, embora fosse boêmio, como quase todo jovem e tomasse bebidas alcoólicas, comesse muitas bobagens, refrigerantes, doces, massas, sorvete...
    porém, no período em que eu comecei a vida acadêmica (12 anos de estudos) e passei a trabalhar de forma sedentária,  cheguei a pesar 90 kg.
    Ao 30 comecei então a correr novamente.  Hoje tenho 39 anos. Há 6 faço academia (aeróbico e treinos de resistência a princípio) e de uns 4 anos para cá passei a controlar rigorosamente  a alimentação. Neste período até me excedi no emagrecimento chegando a pesar 65 kg.
    Fui diagnosticado com glaucoma e não sou aconselhado a treinar pesado. Também comecei a cuidar da alimentação para prevenir diabetes, pois a família do meu pai teve.
    Hoje estou com 69 kg, me sinto bem, porém não sei se é vantajoso ganhar mais um pouco de peso e consequentemente de gordura, já que tenho propensão a ganhar barriga e gordura visceral (prejudicial para a saúde e para a estética) ou permanecer neste peso.
    O que não quero é diminuir de 69 kg, mesmo estando com pouco de pochete. Segundo uma bioimpedância recente, estou com 6% de gordura, porém segundo uma avaliação pelo método de Pollack, estou com 10%.
    O que acham ? Permanecer, ganhar uma gordurinha ?
    Link da foto (não consegui inserir aqui)
    De camiseta azul, em torno de 86 quilos. De camiseta cinza, auge da magreza.
    Com o celular na mão, a atual.
    https://ibb.co/M5s5cnQ
     
  19. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de Simple Guy em Onde obter informações sobre alimentos?   
    Eu uso o Fatsecret para registrar os alimentos. Se for alimentos personalizados, você pode cadastrá-los ou seus ingredientes pela tabela que você achar melhor.
    Sinceramente, qualquer tabela é aproximada. Afinal, alimento mais cozido, menos cozido, mais maduro, menos maduro, etc. vai ter variações nos nutrientes, no IG, etc.
    Eu uso a 4 anos e consegui me habituar, fazer as adaptações ne gerar um padrão que atende minhas necessidades. 
  20. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de Kashi em Bulk Vs Barriga   
    Mas a questão da barriga afeta muitos outros. O assunto continua com outros personagens...
    Se for pensar em data os  tópicos deveriam ter data de validade.
  21. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Kashi em Avaliação de Dieta - Está Saudável?   
    Mas a malto + whey da growth + leite fica uma delicia, bom demais!! Mas é verdade, sempre é bom evitar industrializados... futuramente penso em substituir a malto conforme foi orientado. 
  22. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de Kashi em Avaliação de Dieta - Está Saudável?   
    Psillium, aveia, farinha de maracujá, de berinjela, chia....
    uso para bater com iogurte, com abacate, banana....
    Sou meio resistente a industrializados, tipo malto. O único que estou usando é whey, pois estou em bulking.
    O que eu mando para dentro é muito legume, verdura, algumas frutas e carne magra.
  23. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de Pbg em Quem somos ?   
    Galera !
    Sou novo na área, mas baseado nas primeiras impressões, gostaria de comentar algo:
    Tenho visto postagens muito antigas sendo diariamente ressuscitadas.
    Postagens novas geralmente recebem poucas respostas. 
    Isso me leva a pensar que o fórum não é mais tão frequentado quanto foi outrora.
    Quantos membros hoje estão atuantes?Não poderia haver melhorias para atrair mais participantes, inclusive facilitando até mesmo a forma de por fotos ?
    Hoje há muita informação na Internet: marombeiros youtubers, profissionais do esporte, nutricionistas, médicos, disponibilizando informações abundantes e de qualidade, facilitando que dúvidas sejam sanadas com uma simples pesquisa no Google.
    Será que isso enfraqueceu a troca de experiência entre os membros do fórum?
     
     
  24. Gostei
    mathiasadm deu reputação a Vitor_Maromba em Quem somos ?   
    O fórum ainda tem:
    Quantidade e qualidade de informação que nao se encontra fácil na Internet.
    Diversos usuários mais experientes pra sanar as dúvidas/ajudar a galera que procura/precisa.
     
    Esses 2 itens ainda tornam o fórum superior aos conteúdos disseminados nos outros canais, mas entendo como complementares um ao outro.
  25. Gostei
    mathiasadm recebeu reputação de coveir0 em Se você pudesse dar dicas a um novato, quais você daria?   
    Não se compare com os demais.Faça
    o teu melhor!!
×
×
  • Criar Novo...