Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A estrada até aqui


Posts Recomendados

Sempre fui magro com estrutura óssea fina. 1,85 de altura e nunca pesei mais de 72 kg até meus 20 anos. Era ativo fisicamente, treinava tae kwon do e corria, embora fosse boêmio, como quase todo jovem e tomasse bebidas alcoólicas, comesse muitas bobagens, refrigerantes, doces, massas, sorvete...

porém, no período em que eu comecei a vida acadêmica (12 anos de estudos) e passei a trabalhar de forma sedentária,  cheguei a pesar 90 kg.

Ao 30 comecei então a correr novamente.  Hoje tenho 39 anos. Há 6 faço academia (aeróbico e treinos de resistência a princípio) e de uns 4 anos para cá passei a controlar rigorosamente  a alimentação. Neste período até me excedi no emagrecimento chegando a pesar 65 kg.

Fui diagnosticado com glaucoma e não sou aconselhado a treinar pesado. Também comecei a cuidar da alimentação para prevenir diabetes, pois a família do meu pai teve.

Hoje estou com 69 kg, me sinto bem, porém não sei se é vantajoso ganhar mais um pouco de peso e consequentemente de gordura, já que tenho propensão a ganhar barriga e gordura visceral (prejudicial para a saúde e para a estética) ou permanecer neste peso.

O que não quero é diminuir de 69 kg, mesmo estando com pouco de pochete. Segundo uma bioimpedância recente, estou com 6% de gordura, porém segundo uma avaliação pelo método de Pollack, estou com 10%.

O que acham ? Permanecer, ganhar uma gordurinha ?

Link da foto (não consegui inserir aqui)

De camiseta azul, em torno de 86 quilos. De camiseta cinza, auge da magreza.

Com o celular na mão, a atual.

https://ibb.co/M5s5cnQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, parabéns pela evolução mano! Mudou da água pro vinho!

 

Eu tentaria subir o peso, tenta buscar os 75kg comendo limpo, sem pressa e com consistência.

 

Mas vai muito da sua satisfação pessoal, está satisfeito como está? Se tiver feliz, show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho tendência forte genética de ganhar uma barriguinha. E faz dois anos que descobri glaucoma, o que é aconselhado fazer mais repetições ne menos carga, segundo o oftalmo.

Assim, creio que a difícil missão de ganhar massa magra ficará impossível !! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...