Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JSFREAK

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    JSFREAK recebeu reputação de Rafael Urso em Dicas para ciclo com Bf "alto", alguém poderia ajudar?   
    O pessoal tem muito medo da tremb, por seus efeitos colaterais. Não vejo mal pra um primeiro ciclo, partindo da premissa que seu fígado está zero, porque não começar com ela?
  2. Gostei
    JSFREAK recebeu reputação de Davfi em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!   
    Só uma dica pro pessoal que pede opinião sobre fazer bulk ou cult:
    Mantenha-se entre 12% e 18% de gordura na fase do bulk – e, para isso, você deve comer bem, mas sem exageros.
    Logo quem está acima disso, tem que perder peso e muito peso pra pensar em ganhar alguma coisa ; ] .
     
    http://www.hipertrofia.org/blog/2017/02/06/percentual-de-gordura-corporal-ideal-para-quem-treina/
  3. kkkkkkk
    JSFREAK deu reputação a Stein em Clembuterol & Efedrina - Topico Final - Poste Suas Duvidas E Sugestões Aqui   
    leia o tópico
  4. Gostei
    JSFREAK deu reputação a busarello em MELATONINA qual tomar? Quando tomar?   
    Não a causa mas sim mais um sintoma da agitação que impede o sono.
  5. Gostei
    JSFREAK recebeu reputação de Gorilla_Bencher em pedra nos rins x ciclo   
    Por não ser um estudo conclusivo, postei como possibilidade de complicações no quadro clínico e não que esteróides sejam o motivo da doença.
  6. Gostei
    JSFREAK deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Recomendações gerais pra otimização do treino   
    Puxem uma cadeira, se sentem, vamos conversar sobre parâmetros de treinamento!
     
    De tudo que vejo tanto de pesquisa quanto de opinião de treinadores science based que acompanho, dá pra fazer o seguinte resumo de recomendações para naturais:
     
    Frequência
     
    Em diversos estudos se investigou frequências de uma vez contra frequências de mais de uma vez por semana. Os resultados indicam que mais de uma vez por semana é melhor. Entretanto, quando se comparou duas vezes com frequências mais altas não se conseguiu identificar diferenças. 
     
    Vários estudos recentes estão investigando frequências maiores (3-6x por semana) e teremos um panorama melhor. O que existe de mais concreto hoje é que duas vezes por semana é a frequência ótima para naturais. 
     
    Mike Israetel tem uma visão interessante: para ele, músculos "grandes" (na verdade, movimentos principais) devem ser treinados 2x por semana, enquanto que músculos "pequenos" (aqui seriam complementos com isoladores) poderiam ser treinados até 4x por semana. Gosto dessa visão. 
     
    O detalhe pra quem vai treinar com mais frequência é saber dosar o volume e pensar nele como algo semanal e não apenas diário. Tem que saber dosar as intensidades e saber escolher os exercícios aqui pra não desgastar a ponto de não render nos treinos.
     
    Volume
     
    Volume é provavelmente o aspecto mais importante do treino - talvez aliado a progressão de cargas/tensão. Existe uma dose-resposta positiva entre volume e hipertrofia, ou seja, quando se aumente o volume, há também um aumento na hipertrofia. Entretanto, sabe-se que há um teto pra isso, que é o volume a partir do qual novos aumentos não trarão mais resultados e até mesmo começarão a impactar negativamente no resultado. Essa curva de dose resposta é uma curva em U invertido, conforme abaixo:
     
     
    O que se sabe é que no início aumentos de volume são premiados com aumentos mais ou menos proporcionais em hipertrofia. Provavelmente isso ocorre até cerca de 10-12 sets semanais. A partir daí a relação deixa de ser tão linear e tem-se que aumentar bastante o volume para se ter aumentos modestos nos ganhos. Especula-se que o teto de volume é algo em torno de 25 sets semanais.
     
    O volume ótimo pra maioria das pessoas vai ser algo entre 10 e 25 sets por semana pra cada movimento ou grupo muscular "grande" e metade disso pros músculos "pequenos" ou movimentos isoladores complementares.
     
    Claro que esses números são bem genéricos e vão variar bastante de pessoa pra pessoa, dependendo de fatores como genética, nível de treinamento, idade (e obviamente uso ou não de esteróides). Entretanto, acho que podemos usar esses valores como base pra que seja possível encontrar nossos pontos ótimos individuais.
     
    Intensidade
     
    Intensidade, diferente do que é apregoado aqui no Brasil, não diz respeito ao nível de esforço, mas sim ao percentual da 1RM. Ou seja, vai ter relação com o número de repetições.
     
    Há algumas recomendações, inclusive do Brad Schoenfeld, de se utilizar uma ampla faixa de intensidades pra otimizar a hipertrofia e essa é uma ideia muito comum no powerbuilding. As intensidades maiores (low reps) são importantes pra desenvolver força e promover progressão de carga. As intensidades menores (high reps) são importantes pra promover estresse metabólico e até mesmo melhorar a tolerância à volume e condicionamento geral.
     
    Entretanto, pra quem busca hipertrofia, o grosso do treino deve conter intensidades intermediárias (6-15 reps), pois é onde é possível utilizar maiores volumes de treinamento. É muito mais fácil e eficiente realizar um volume alto com sets de 10 do que com sets de 3 ou de 30 repetições. Algo como 50-70% do treino deve estar nessa faixa pra quem visa prioritariamente hipertrofia.
     
    Falha
     
    Há um número infindável de discussões sobre se deve-se ou não falhar, mas não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Deve-se avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc.
     
    A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de repetições (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem.
     
    O tipo de exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório.
     
    Resumindo:
    Exercícios compostos básicos livres em baixas repetições -> não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance; Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições -> chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre; Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições -> buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps. Além disso, embora a definição de volume não se relacione com intensidade, quando se comparam volumes e quando se define volume ótimo, é importante ter em mente que o que valem são os hard sets, que são as séries feitas acima de 70-80% da 1RM e/ou próximas a falha (RPE 8 ou maior, ou seja, até duas reps distante da falha). Portanto, ao se estabelecer o volume do treino, é importante se certificar de que esse volume seja efetivo, composto de hard sets. Caso o treino possua muitos sets mais leves - muito distantes da falha e numa intensidade baixa -, é importante aumentar bastante o volume pra se obter resultados.
     
     
    Alguns tópicos sobre tudo isso:
     
    Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia
    Porque utilizar alta frequência de treinamento
    Qual o volume ótimo pra hipertrofia?
    Como planejar a montagem do seu treino
     
  7. Gostei
    JSFREAK deu reputação a mpcosta82 em Falso Magro - Ir de 20% pra 10% de gordura   
    Sim, você pode ir de 20% para 10%. O seu corpo não se "acostuma" com a dieta. O que acontece é que, ao perder peso, seu gasto calórico diminui (menos gordura para manter a 36.5ºC o tempo todo); se você não reduzir mais as calorias, a perda de peso vai diminuir porque o déficit calórico será menor.
     
    Ganhar peso com BF acima de 10-12% aumenta o ganho de gordura, portanto realmente é melhor diminuir bastante até voltar a ganhar. Faça um período curto de manutenção (umas 2-4 semanas) antes de começar o período de ganho de peso.
  8. Gostei
    JSFREAK deu reputação a MBD em Qual É A Necessidade Real Em Trocar A Agulha Na Aplicação?   
    Essa imagem mostra o desgaste no fio da agulha utilizada para injeções intra venosas... Não estamos nem falando do desgaste do FIO da agulha após passar na borracha do vial (que é muito maior). Tirem as conclusões por si próprios sobre trocar ou não a agulha.


  9. Gostei
    JSFREAK recebeu reputação de Luiggi Montenegro em Testosterona Baixa - Médico receitou Durasteston   
    Faz um mix de tribulus+iombina+zinco, e faz os testes depois de 15 dias pra ver se modificou. Não posso dizer algo sobre o médico pois quem sou eu pra contestar. Todavia o uso de sintéticos pode agravar ainda mais a situação, só usaria em último caso depois de tentar estimular suas glândulas endócrinas a produzirem naturalmente. Mas é só uma opinião, fale com seu médico e exponha essa possibilidade.
  10. Gostei
    JSFREAK deu reputação a victor43 em Men's Physique falando sobre dieta e treino   
    https://vimeo.com/197689210
  11. Gostei
    JSFREAK recebeu reputação de Gwynbleidd_122 em Cafeína e sono excessivo, mais alguém ?   
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/32586-resist%C3%AAncia-a-cafe%C3%ADna/.
     
    Leia sobre Astenia
  12. Gostei
    JSFREAK deu reputação a krebz em Recomendações científicas de treinos para Força e Hipertrofia (+150 estudos)   
    Fonte (considerações, medidas e comentarios de cada parte):
    https://sci-fit.net/scientific-recommendations-1/
     
    Resumo (absurdamente resumido):

     
    Mas sério, leiam o artigo por completo, essa tabela ali é só um resumo do resumo.
×
×
  • Criar Novo...